terça-feira, 29 de setembro de 2009

ELES ESTÃO DE VOLTA!

E COM CARA (VERDE) NOVA.
por Renato Rodrigues

Se você não nasceu ontem, deve ter assistido a minissérie "V - A Batalha Final" que passou na Rede Globo à noite (bem tarde, aliás. Pra quem estudava de manhã era difícil acompanhar).

Na mini-série, as principais capitais do mundo são invadidas por naves alienígenas e seu líder se apresenta como membro de uma raça pacífica que chegou à Terra para colaborar com os humanos. Eles se mostram bem-intencionados, mas... chega, não vou entregar o ouro assim tão fácil!

Campeã de comentários entre a garotada na Escola no dia seguinte, a série de ficção científica cheia e efeitos especias passou recentemente no canal à cabo TCM e valeu a pena rever cada um dos 10 capítulos da trama de 1983/1984.

Depois refresque a memória clicando aqui

Mas não vá embora ainda que tem mais, a rede ABC dos EUA traz uma nova versão da mini-série e já ganhou um comercial com direito a naves sobrevoando o Rio de Janeiro. Confira aqui no RJ TV:





O novo elenco traz Elizabeth Mitchel (a loira de Lost), Morris Chestnut, Joel Gretsch, Lourdes Benedicto, Logan Huffman, Laura Vandervoort (A Supergirl de Smallville), Morena Baccarin (de Firefly) e Scott Wolf (de O Quinteto).
A estréia acontece nos EUA em 3 de novembro e uns 30 segundos depois vagabundo já deve postar legedado na Internet.

EU QUERO VER ISSO!!!

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Esquadrão Classe A - O Filme

por Eddie Van Feu



Depois de muito disse-me-disse, boatos e desdisse-me-desdisse, finalmente o filme do Esquadrão está andando e com elenco fechado. Ao que parece, segundo a Daily Variety, Sharlto (quem?) entrará na pele do Louco Furioso Murdock, Liam Neeson (quê?!) entrará na pele do Coronel John "Aníbal" Smith, o bonitão Bradley Cooper encarnará o Tenente Templeton Peck, o Cara-de-Pau, e Quinton "Rampage" Jackson vai herdar as jóias de B.A. Baracus. Graças aos deuses, ninguém trocou nenhum personagem principal por uma mulher por causa de uma tendência de mercado. Mas o Coronel Linch não escapou da maldição. O Coronel do exército que persegue o grupo de fugitivos será interprestado pela bela Jéssica Biel, uma filha rebelde de Sétimo Céu que fugiu de casa para caçar vampiros ao lado de Blade (e, cá entre nós, ela não podia ter feito escolha melhor. Eu também fugiria da casa dos Camden). Bom, pelo menos não mexeram com os principais. Já basta o personagem de Dirk Benedict, Starbuck, na nova Galacticam, ter virado uma mulher (motivo pelo qual jamais vi ou verei essa série). Se acontecesse de novo com o Esquadrão, ia ser um problema...
Agora é esperar e cruzar os dedos para que tenham carinho pelo filme e pelos seus fãs!

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Quem Dança os Males Espanta!

Inspirada pela aula de ontem, onde fizemos a Dança do Sol e saímos andando de lado, e pelo depoimento de minha aluna de que a dança mudou a vida dela, melhorando o emocional, o sexual e a postura diante da vida, resolvi passar por aqui e incentivar você a dançar mais! Equilibra os chakras, afasta a negatividade e ainda conecta com forças invisíveis que ajudam você na saúde, amor e prosperidade. E pra provar que quem dança os males espanta, deixo você com esse exemplo de Dança com as Estrelas de Guerra nas Estrelas. Não pare até que o terceiro grupo de apresente!



Curso de Dança Planetária
Toda quinta, de 16hs às 17hs30min
Portal Violeta
Rua Pinto de Figueiredo, 67 - Sobreloja
Saens Peña
Investimento: R$53,00

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Concurso Literário Alcatéia

por Eddie Van Feu

E ontem foi o nosso Coca-Cola com Biscoito na Leonardo da Vinci, uma das mais tradicionais livrarias do Rio e um excelente lugar pra respirar bons livros e beber da energia do Rio Antigo. Sempre amei o lugar e a simpatia do pessoal de lá é sempre uma delícia. Nesse dia, conversei com os leitores sobre magia e sobre livros. Falando sobre a arte e o trabalho de se escrever livros no Brasil, ressurgiu uma antiga idéia do pessoal do Alcatéia e fazer concursos para incentivar tanto a leitura quando o gosto por escrever no Brasil. Vejo que há muitas pessoas que amam escrever, mas não se sentem preparadas ou acham que não têm talento o bastante. Então, estamos lançando hoje o Concurso Literário Alcatéia, para reunir os lobos que gostam de escrever e gostariam de mostrar o que sabem fazer. Os detalhes do concurso ainda estão por vir, assim como premiação e tudo o mais. Por hora, você curte esse clip do A-HA que fugiu dos Anos 80 só pra te lembrar que quadrinho é uma forma de Literatura também (teremos quadrinhos entre as categorias? Aguarde! Eu também não sei!). Este clip tem a música numa versão que conta o que está acontecendo na história, o que pode ser divertido. A idéia é de um pessoal que cansou de ver clips qe contam coisas que não tem nada a ver com a letra da música que está sendo cantada. Adorei! Eu sempre me apaixono por caras bonitos de quadrinhos! Mas já aviso que tenho um longo relacionamento com o Dick Grayson, desde a Ebal! Agora então que ele está com uniforme preto, nem me fale!