segunda-feira, 26 de outubro de 2009

FOTO CLASSE A

Tá ficando maneiro heim! Saiu a primeira foto com o quarteto caracterizado para calar a boca da galera. Eles tão modernos e fiéis ao look da série original, o que é muuuuuito positivo para os fãs (que devem lotar uma van preta e ir assistir ao filme mais maneiro da temporada!)


Eu era um que tava boladão com o elenco! Mesmo o Lian Nesson NÃO me convenceu que teria a marra do Jonh "Hannibal" Smith. Eu, desde que mordi a língua feio criticando a escolha do Coringa Heath Ledger não arrisco muito dar pitacos, então vou confiar nos cabras.
Até agora tá maneiro!
Liam Neeson (Hannibal), Bradley Cooper (Cara de Pau), Sharlto Copley (Murdock), Quinton Jackson (B.A.), Jessica Biel e Patrick Wilson estão no elenco.
Joe Carnahan dirige a partir do roteiro de Brian Bloom e Skip Woods. A estreia está marcada para 11 de junho de 2010.
Agora, cenas inéditas dos bastidores:

sábado, 17 de outubro de 2009

90 ANOS DE UMA PODEROSA VOZ


O Cartoon Network exibiu recentemente um vídeo muito bacana em homenagem ao ator, dublador e humorista Orlando Drummond, que completou 90 anos. E ainda na ativa! O cara é gênio!

O vídeo você pode ver abaixo abaixo:







A lista de personagens que o Drumond já pegou é infinita... saca só alguns dos mais famosos:

Scooby-Doo

Popeye

Bionicão

Dr. Kawa (Kawashimo Sensei) no anime Menino Biônico

Lebre Maluca em Alice no País das Maravilhas (primeira dublagem)

Sr. Smee em Peter Pan

Lafayette — Aristogatas

Yogi — Mini-Polegar e Yogi

Balu, o urso — Mogli — O Menino Lobo

João Pequeno — Robin Hood

Hong Kong Fu

Pacato / Gato Guerreiro — He-Man

Assombroso — Gasparzinho, o fantasma espacial

Vingador — Caverna do Dragão

Martin Crane — Frasier

Sargento Garcia — Zorro

Cmte. Eric Lassard (George Gaynes) — Loucademia de Polícia

Alf, o ETeimoso (na série original e na animada)

Gargamel — Smurfs

Sinestro e Desaad — Superamigos

Puro Osso — As terríveis aventuras de Billy e Mandy

Sr. Coelho — A Mansão Foster para Amigos Imaginários

Múmia — Aqua Teen Hunger Force

Odo — Jornada Nas Estrelas: Deep Space Nine

Patolino e Frajola — (nas dublagens antigas)

João Bafo-de-Onça - (nas dublagens antigas)

O Coisa (Quarteto Fantástico nos anos 80)

Max - Casal 20


E se lembrar de mais bota aí nos comentários. Parabéns, Drummond!

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Filmes de fantasia bem reais

O cinema nos dá essa viagem a mundos fantásticos sempre que permitimos. Alguns desses mundos parecem fantasia, mas são bem reais. Alguns são baseados em livros e os autores se dedicaram a pesquisas profundas para contar um pouco desse mundo mágico. Um exemplo é Crônicas de Spiderwick, muito fiel ao mundo das fadas e dos elementais, em especial aos elementais da Europa.

Outro bem interessante é Coraline, baseado num livro de Neil Gaiman. Este mostra uma das faces do Umbral,que todos nós visitamos constantemente. Ambos abordam esses mundos com fidelidade e ambos citam a obsidiana, uma pedra mágica mencionada nas Lendas Arturianas como uma forma de ver o que está oculto aos olhos mundanos. Espelhos mágicos podem ser feitos de obsidiana e podem fazer muito mais do que ver o presente, passado e futuro, como mostra um dos capítulos de Alcatéia, onde a Bruxa de Gévaudan ensina a fazer um espelho mágico extremamente poderoso. Mas isso é uma outra história!

A obsidiana é uma pedra em forma de anel é, quando devidamente preparada, é capaz de mostrar o que nossos olhos humanos esqueceram como ver.

Alcatéia é um livro de ficção,mas traz em suas páginas verdadeiros tesouros místicos que só os atentos poderão notar e só os merecedores poderão aproveitar. Voltando a Neil Gaiman, todos os seus livros são mágicos. Os Filhos de Anansi, uma espécie de Spin off de Deuses Americanos, é incrivelmente rico ao descrever mundos invisíveis. Ficam aí as dicas de filmes e livros pro seu fim de semana de feriadão!

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Tá cansado?

Muita coisa tem acontecido no país e a gente tem perdido muito tempo reclamando. Essa campanha da OAB era de um movimento que já rolou, mas a idéia é forte e deve ficar. Um minuto de silêncio é necessário de vez em quanto, pra gente pensar, pra gente ouvir, pra gente ver e pra gente decidir. Amanhã a gente volta com algo mais barulhento.
video

terça-feira, 6 de outubro de 2009

PARTICIPE!


Segundo a Lei de Crimes Ambientais, é crime praticar ato de violência contra qualquer animal. Porém, tramita no Congresso Nacional um Projeto de Lei (PL 4.548/98) que visa acabar com essa proteção para os animais domésticos.

A intenção do Projeto de Lei é alterar o art. 32 da Lei de Crimes Ambientais, retirando a expressão "domésticos e domesticados" e, assim, descriminalizar atos de abuso e maus-tratos contra esses animais.
Essa alteração significaria um enorme retrocesso na história da proteção animal no Brasil, ao tornar ainda mais branda a legislação animal vigente, favorecendo a impunidade.
Os inúmeros casos de maus-tratos que se repetem diariamente no país deixariam de ser crime. O combate às condenáveis rinhas de cães e galos, por exemplo, seria dificultado ao extremo.

Você faria algo bem simples para ajudar a proteger os animais domésticos no Brasil?


O momento é delicado, sendo de fundamental importância que todos aqueles que se importam com os animais se manifestem. Lembre-se que a opinião popular é essencial para a aprovação ou rejeição de leis.

A WSPA Brasil elaborou uma carta online a ser enviada aos deputados federais, pedindo que NÃO APROVEM o Projeto de Lei 4.548/98, que modifica o art.32.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

DIA TRISTE EM PATÓPOLIS

por Renato Rodrigues
Ivan Saidenberg, um dos mais destacados nomes do quadrinho nacional, faleceu ontem, 30/09 perto de completar 69 anos, vítima de complicações causadas por diabetes e insuficiência arterial.

Seus trabalhos mais conhecidos são nos Estudios Disney da Editora Abril onde criou e desenvolveu - sozinho ou em equipe - personagens como Morcego Vermelho, Zorrinho, Vovô Metralha, Pena Kid, Morcego Verde, Biquinho (sobrinho do Peninha), a Anacozeca (impagável Associação Nacional dos Cobradores do Zé Carioca) entre outras criações que ajudram a enriquecer e dar uma cara verde amarelo a Patópolis.

Como chargista, ele também colaborou para O Pasquim de 77 a 82 e participou de vários salões de humor, recebendo o Prêmio Júri Popular do Salão de Humor de Piracicaba, em 1979 entre outras premiações do meio.

Um obrigado a Ivan, mais um desses heróis anônimos nas trincheiras do Quadrinho Nacional cuja obra esteve presente em nossa infância e estará ainda por muito tempo graças as diversas republicações que a Abril lança ainda nas bancas. Eu recomendo o almanaque Disney Big, uma coletânea de 132 páginas com várias histórias de todas as épocas.