quarta-feira, 31 de março de 2010

DONA GAGÁ

por Renato Rodrigues
Já imaginou se a Lady Gaga tivesse uma vida porcaria que nem a sua? Pegasse ônibus, fosse a lavanderia, trabalhasse em um emprego horrível? Já pensou? Claro que não, você deve ter mais o que fazer, mas o pessoal que fez o vídeo abaixo pensou.

Clica aí no play, mané:




A maior parte das cenas foi gravada em Sydney. As imagens foram publicadas no canal do Youtube do programa "Hungry Beast", veiculado na Austrália pela ABC. A beldade que faz a Lady Gaga aí é a atriz Veronica Milsom.

BBB 10: No Big Brother, a vitória é sempre do Brasil.

Por Ricky Nobre

Eu nunca escrevo em primeira pessoa. Apesar da minha formação em publicidade e em cinema, abracei esta prática jornalística de, mesmo produzindo um texto rigorosamente subjetivo, desenvolver uma narrativa totalmente objetiva na aparência. Reparem que em minhas críticas aqui pro Séries, eu nunca digo “eu acho”, “eu penso”. Digo, “é”, “não é”. Isso dá a impressão ao leitor de que eu sei do que estou falando. Mas hoje escrevo em primeira pessoa, pois o assunto me perturba e revolta de forma muito pessoal.
Antes de mais nada, sim, eu vim aqui falar de BBB. E para não deixar dúvidas, vou logo esclarecendo de uma vez:
1 – Não, eu não virei fã do BBB e nem passei a assistir.
2 – Não, eu não estou desesperado por aumentar a visitação do blog.
Assim, vamos adiante.

É meio impossível não saber nada sobre BBB. E olha que eu me orgulho muito de conseguir me manter o mais alienado possível da cultura televisiva aberta brasileira, assim com de boa parte do que faz sucesso na música, seja brasileira ou não. Mas não dá pra não saber nada sobre BBB. Está em todos os lugares, todos os jornais, todas as revistas, nos intervalos da TV a cabo, absolutamente em qualquer lugar. Em sua décima edição, encerrada na noite de ontem, a Globo continua com motivos para comemorar. Se a audiência caiu muito em comparação às primeiras edições, a participação do público só aumenta e atingiu um recorde inacreditável no último episódio: nada menos do que 152 milhões de votos!!! Menos pessoas estão vendo BBB, mas as que vêem mostram uma devoção obsessiva com os resultados e com seus brothers e sisters favoritos.


Uma nota pitoresca. Minha namorada, brilhante antropóloga, com uma bagagem intelectual que me mata de inveja, é louca por TV e por cultura de massa. É viciada em reality shows e assiste de tudo, até o inacreditável Girls From Playboy Mansion. Mas ela detesta BBB. Ao contrário dos demais realities, que mostram pessoas em, supostamente, suas vidas e rotinas normais, ou nos realities de competição, em que os participantes disputam um prêmio a partir do exercício de seus talentos profissionais, seja cantando, desenhando roupas, sendo modelos, cozinhando ou seja lá o que for, no BBB é diferente. Um grupo de pessoas se isola do mundo e fazem... NADA! Simplesmente, nada!!! Participam de prova bobinhas, no estilo game-show, ganham alguns prêmios em testes de habilidade ou resistência, e procuram angariar a simpatia popular para atingir o grande prêmio, atualmente em 1,5 milhão de reais. Os demais realities não fazem muito sucesso no Brasil. A(s) versão(ões) brasileira(s) do American Idol lutam sempre para continuarem no ar e não revelam ninguém que faça realmente sucesso. Outros pequenos programas, como versões do Esquadrão da Moda, ou Dez Anos Mais Jovem, tem participações bem modestas no ibope. Mas BBB e A Fazenda são sucessos estrondosos. Por quê? Porque o brasileiro não tem tanta admiração por quem vence através do trabalho quanto tem por quem vence pela sorte ou pela “esperteza”. No BBB, o vencedor ganha dinheiro pra ficar três meses numa casa de luxo sem fazer nada! Não depende de talento, de esforço, de trabalho. Ganha quem for esperto o suficiente pra jogar bem e ganhar a simpatia do público.


Fernanda: bonita demais pra ganhar.

Mas voltando à minha namorada, ela se mudou recentemente e ficou sem TV a cabo. Rodando os nossos pouquíssimos e sofríveis canais abertos, ela parou na Globo e suspirou: “Agora entendo porque as pessoas vêem Big Brother. Não tem NADA mais pra ver”. Foi assim que assisti uns três ou quatro episódios das últimas semanas deste BBB.
Que Dourado ia ganhar era fácil de prever. Qualquer um podia ter a esperança de que isso não acontecesse, pois esperança é um sagrado direito do ser humano. Mas ele correspondia a um padrão. Me lembro em 2000 o quanto o resultado do primeiro Big Brother me revoltou. Foi uma revolta tão profunda, que martela na minha cabeça até hoje. Logo nas primeiras semanas, Xiane, uma loura meio feinha e muito gostosa protagonizou a primeira cena de “edredon” com um bronco chamado Bam Bam. O povo ficou muito revoltado com aquela pouca vergonha e botou a menina pra fora da casa logo naquela mesma semana. Então na semana seguinte, foi a vez do cara ser punido pela decência popular, certo? Errado!!! Ele foi até o fim da competição e GANHOU O PROGRAMA!!!! Em plena virada do milênio, o brasileiro mostrou que continua moralista, provinciano, preconceituoso e misógino. A mulher foi punida pela sacanagem, o homem, premiado.

Xaiane foi expulsa e Bam Bam, premiado for fazerem a mesma coisa e juntos!

Desta forma, não era de se admirar que o machão homófobo Dourado, que foi vilão no BBB4, virasse herói do BBB10. Somado a isso, ele conseguiu outro rótulo que garantiu a vitória de vários brothers anteriores: o de coitadinho. Hostilizado por boa parte dos competidores e do público, aos poucos ele foi conquistando a simpatia digna dos incompreendidos. Somando-se ao fato de que mulher bonita e gostosa jamais ganhou um BBB (o que deixou Fernanda fora da jogada), o caminho ficou livre pra Dourado vencer o boa praça Kadu, que era amigo de todo mundo na casa, gostosas, machões, gays, lésbicas, todos. O grande prêmio e o momento de glória foram para aquele que carrega os valores tipicamente brasileiros: o preconceito, o machismo e a cultura do derrotado.
Parabéns pela vitória, Douroado. Você é a cara do Brasil. Você merece!

domingo, 28 de março de 2010

EU NÃO PERCO O AMERICAN IDOL II

por Eddie Van Feu
Simon Cowell parece cada vez mais de saco cheio de estar ali, ninguém sabe porque a Ellen está na mesa e ficamos esperando alguém explicar e Kara e Randy são dois chatos. Dito isso, vamos à nossa crítica semanal do American Idol que trilha seus últimos passos rumo ao fim, programado para 2011.
Infelizmente, só comecei a acompanhar o reality show musical há três anos. Hoje, gostaria de ter visto o programa com fôlego de iniciante, os pegas entre Randy e Simon, as brigas ferrenhas entre Paula e Simon. Agora tá todo mundo cansado demais pra brigar e Paula Abdul faz falta. Ainda assim, é uma boa diversão e este ano está com participantes interessantes.

Na semana passada, eu lamentava a perda de Lacy Brown e Lilly Scott, que mereciam chegar beeeem mais longe na competição. Nessa semana, eu comemoro a saída da Paige, mas lamento o resultado final dos TOP 10. Em detrimento de gente boa que saiu cedo demais, ficamos com uns chatos que poderiam já ter cantado pra subir, literalmente. Minha mira de oráculo da destruição está em cima da chatinha da Katie e do Andrew Garcia (que se apoiou em cima da versão maneira de Straight up, da Paula Abdul, e nunca mais acertou nada).

Meu beijo da morte ainda ronda o super gente fina Tim Urban, que é uma gracinha, mas não tem voz, o que é levemente importante numa competição de canto, e a Didi Benami, que tem uma voz que eu ouviria pra sempre. Ambos andam sendo apedrejados pelo júri, com especial apreço sádico em cima do Tim, que fica com os olhos cheios d'água no palco ouvindo como ele é ruim. Renato acha que no intervalo eles se reunem e vão lá nos bastidores dar uma surra nele, pra completar a tortura.

Essas são minhas escolhas de coração, mas minhas apostas são outras. Casey ontem arrebentou com sua versão de Power of Love, mas o júri não gostou porque achou a música velha. Caramba! Nós amamos essa música aqui em casa! E adorei ver o Casey cantando! Felizmente, a América também gostou e disse ao júri que ele fica. Crystal também arrebentou com seu tapete e seu caso de possessão de Janes Joplin, e é outra que dá gosto de ouvir. Interessantemente, ambos fizeram a mesma coisa: cantaram músicas velhas muito maneiras, do jeito que elas eram. A Crystal foi ovacionada pelo júri como uma gênia. O Casey foi espancado com pedaços de pau. E fez a mesma coisa!!!! Vai entender!

O resto foi "just ok", como costumo dizer. O bizarro é que mais uma mulher saiu, quando os homens nesse ano estão fraquíssimos. Provavelmente, a audiência é de maioria feminina, pois é a única explicação pras mulheres ainda estarem saindo.
Fica aqui nosso tchau pra Paige, que ficou perdidinha cantando Phill Collins e foi destruída pelo Simon. Ela parecia deprimida e acho que vai voltar a dar aulas pras crianças. Paige, apesar da boa voz, não parece ter a garra e a paixão necessárias para encarar a selva do mercado artístico. Tem que gostar muito pra aguentar as porradas, e ela parece frágil demais pra isso. Suas declarações depois da eliminação deixam claro que ela não está pronta. Disse estar surpresa com a eliminação, que estava doente e que o júri foi muito duro com ela. Bom, o júri, como a vida, é duro com todo mundo, não sei porque ela achou que ia ser diferente com ela. Disse também que eles a descartaram antes mesmo dela cantar para salvar sua vida, e isso aconteceu mesmo. E isso foi muito pouco polido. O Tim se salvou escorregando pelo palco. Agora poderemos vê-lo apanhar impiedosamente por mais uma semana.

Paige hoje e amanhã

LEIA AS CRÍTICAS ANTERIORES:
American Idol Top 12

Mamãe eu quero vacinar!

por Luciana Werneck
Já está rolando a segunda etapa da vacinação preventiva contra a gripe suína, a Influenza H1N1. Até o dia 2 de abril serão vacinadas as crianças entre 6 meses e 2 anos, as gestantes e as pessoas com doenças crônicas que tenham menos de 60 anos.

Esta campanha foi dividida em 5 etapas, onde boa parte da população será vacinada gratuitamente, mas não toda. O Ministério da Saúde dividiu em grupos que as estatísticas mundiais apontaram como os mais suscetíveis ao agravamento da doença.

Como essa gripe é “suína”, ela age diferente da influenza tradicional e pode se agravar também em grupos que geralmente mandam bem quando pegam uma gripe, como em adultos saudáveis. Você irá se espantar quando descobrir que na próxima etapa serão vacinados os jovens adultos de 20 a 29 anos.

Para os que acreditam que campanhas de vacinação são conspirações mundiais para nos fazer de cobaias, saibam que a vacinação contra a Influenza H1N1 não é obrigatória e você pode confiar somente no seu sistema imunológico. Mas vale lembrar que todos os órgãos de saúde brasileiros são unânimes em aconselhar a vacinação, pois quando a doença se agrava não é bolinho. E se não se agravar em você, você pode fazer o “favor” de ser o portador da doença e ela agravar no seu vizinho, na sua namorada(o), no seu sobrinho(a), no seu filho(a) ou na sua mãe. Então pare de dar desculpas malucas pelo medo de levar agulhada e pense melhor na sua opção.

Sem falar que, como o desespero era grande e o inverno europeu chegou primeiro que o nosso, quando o primeiro lote de vacinas ficou pronta, a Europa testou pra gente.

Agora veja no calendário se você ou alguém da sua família está dentro dos grupos que serão imunizados:

(* Você está contando só 4 grupos no calendário? É porque na primeira etapa foram vacinados os profissionais de saúde e os indígenas e não foi necessário uma grande divulgação, como é nas demais etapas.)

Se você ou alguém da sua estima não estiver nos grupos escolhidos, a solução é correr para as clinicas de vacinação particular e pagar pela agulhada. Como as vacinas ainda não chegaram na rede particular (previsão para meados de abril), ainda não estão divulgando o preço. A vacina contra a gripe tradicional custa em torno de R$ 55,00.

Ainda existe a possibilidade de sobrar vacinas depois de terminar todas as etapas e, se isso acontecer, pode ser (não é certeza) que o governo libere para alguma outra faixa etária ou grupo de pessoas, então é cruzar os dedinhos.

Quem quiser saber mais sobre a vacinação, prevenção ou qualquer outra coisa relacionada a gripe suína, o Ministério da Saúde fez um site só pra isso. Acesse: www.vacinacaoinfluenza.com.br

E fique de olho na sua época de vacinar! Lembrado que estamos na segunda etapa, então se você faz parte desse grupo ou conhece alguém que faça, não perca tempo e vá ou leve a pessoa até o posto de saúde mais próximo para receber a sua dose.

sábado, 27 de março de 2010

Feliz Festival de Atena!

Ostara Comments
~Magickal Graphics~
Hoje, dia 27, o é dia do Primeiro Festival de Atena. Acenda uma vela amarela e passe um cristal branco pela chama, deixando o cristal perto da vela até o terceiro dia. No último, pegue o cristal e use-o como um cristal professor. Além de um talismã para sabedoria e discernimento (e Deus sabe o quanto precisamos disso!), ele também será um conselheiro. Sugiro um cristal fantasma, pois esse tipo de cristal é especialmente poderoso.

quinta-feira, 25 de março de 2010

ADEUS, BILL MAXWELL

por Renato Rodrigues
Morreu ontem o ator Robert Culp. Eu creio que nenhum dos amigos que acompanham aqui nossa página vá lembrar dele. Nem o jornalista da Folha de SP que fez a notinha sobre o passamento do ator lembrou direito, mas pelo menos foi um dos poucos na mídia que deu a notícia, então está perdoado.

Esta nota de falecimento é muito pessoal pois ele fazia parte de um seriado que foi por anos (e ainda é) o meu predileto: O Super Herói Americano. Nele, Robert fazia o agente do FBI Bill Maxwell, um cara turrão e conservador que já estava fora do seu tempo mesmo em 1980. Mas como manda o bom clichê, "era o durão de bom coração!".

O artista, de 79 anos, chegou ontem no hospital Queen of Angels após bater a cabeça enquanto passeava perto de casa. Uma pessoa que corria pela região achou o ator e chamou a emergência. A morte foi confirmada no hospital. De acordo com o policial, uma investigação preliminar sustenta que a queda foi acidental e que não há indícios de violência.

Sucesso na TV - Nos anos 60, Robert brilhou na TV como o agente secreto em "Os Destemidos" (I Spy), uma série que rompeu barreiras ao ser o primeiro drama com um protagonista negro (o comediante Bill Cosby). Nos últimos anos, marcou presença na série "Everybody Loves Raymond" como o sogrão do protagonista.

Pra mim foi a triste perda de um amigo distante que ainda me diverte quando assisto aos DVDs da série. Seu personagem era um sujeito irritante e difícil de se conviver mas um amigo com soluções para qualquer problema. Se você saca um pouquinho de inglês vai entender o porquê com esse depoimento do próprio Culp:



Releia aqui a matéria especial sobre o seriado

Tu é quadrado?

Aqui na redação, a gente tá acostumado a trabalhar de qualquer jeito. Se temos um problema, pensamos na solução e corremos atrás dela. Como sempre temos um problema, estamos craques na arte de achar a solução. Einstein costumava dizer que a imaginação é mais importante que a inteligência e ele tinha toda a razão. Sem imaginação, nós não vemos soluções que estão fantasiadas de outras coisas (às vezes, de problemas). Você pode exercitar sua imaginação de várias maneiras: lendo, contando histórias, brincando, jogando RPG, vendo bons filmes (mas sem esquecê-los dois minutos depois que passaram os créditos), discutindo e debatendo, preferencialmente com pessoas interessantes. Conversar com gente mais parva que você vai lhe dar um sentido ilusório de superioridade, mas vai deixá-lo empacado na sua zona de conforto. Lembre-se de que todo problema encerra em si sua solução. A gente só precisa ver o todo. A seguir, um videozinho que mostra que a criatividade soluciona problemas e não é um privilégio só nosso! Aproveito pra lembrar que sábado, dia 27, temos o curso de Artefatos Mágicos no Portal Violeta (Rua Pinto de Figueiredo, 67), das 10 às 14 horas. Apareça! Informações: 3872-4971. E quando se deparar com um problema, olhe pra você mesmo no espelho e diga: "Tu é quadrado?! Então se vira, meu irmão!" E vá à luta!
video

quarta-feira, 24 de março de 2010

Socorro urgente!


A ONG Associação Espaço Bicho enfrenta sérios problemas agravados por causa das chuvas e da falta de grana e pedem ajuda! A Evandra é uma pessoa super honesta que encaminha os animais para adoção, mas os que não são adotados ficam no sítio que está com infestação de Irlichia, uma doença infernal causada por carrapatos (eu já lutei contra ela algumas vezes, é uma doença do cão! Sem trocadilhos!). Eles também resgaratam a Laika, que estava cheia de espinhos no rosto e no veterinários, descobriam que estava prenha, dando a luz a dois filhotinhos, encaminhados para a adoção. Eles precisam cobrir as despesas médicas e os cheques que voltaram, pois não tem mais dinheiro e os animais precisam de comida e remédios. Como se não bastasse os problemas financeiros, ainda tem as chuvas, que prejudicaram muito o espaço. Agora, eles também precisam de baldes, potes, madeira, prego, telha, casinhas, etc...
Gente! Vamos ajudar! Se cada um depositar cinco Reais, já resolve o problema imediato!

Eu (ainda) não preciso de ajuda financeira pra cuidar dos cachorros, mas estou com duas filhotinhas lindas pra doar, então quem precisa de um amigo aqui no Rio de Janeiro, por favor entre em contato! A Xena e Gabrielle aguardam um lar! Os interessados podem ver as fotos delas clicando aqui! O telefone pra quem quiser adotar essas fofas é o 3872-4971.

Para ajudar a Associação Amigo Bicho, é só fazer qualquer depósito na conta seguinte:

BANCO BRADESCO
AG. 557-6
C/c. 81716-3
ASSOCIAÇÃO ESPAÇO AMIGO BICHO
CNPJ 04.044.100/0001-01

Também podem levar o que eles estão precisando ou adotar um amiguinho carente. Os contatos são com a Evandra:
48237170(FIXO)
89987899(CLARO)
74240130(VIVO)
SITE- www.eamigobicho.org
BLOG- www.eabamor.blogspot.com

A GRANDE VIRADA!

E atenção! Neste fim de semana, tivemos o Equinócio de Outono e a entrada do ano astrológico de Vênus! Pra quem não sabe o que isso significa, Vênus trará uma energia maravilhosa para 2010, com amor, prosperidade, casamentos, beleza e tudo o mais. Infelizmente, trânsitos caóticos de Marte e Mercúrio desde dezembro, deixaram todo mundo apavorado e com medo de 2010! Estamos aqui para acalmá-lo! Pode se preparar que este ano será muito bom. A partir de agora, é só ladeira abaixo!

terça-feira, 23 de março de 2010

DVD e Bluray de AVATAR virão peladinhos!


Já está marcado para o dia 22 de abril o lançamento nos EUA e Brasil do DVD e Bluray do arrasa-quarteirão absoluto Avatar. A data foi escolhida por ser o Dia da Terra (que bucólico...). A Fox, ao que parece, não teve o menor pudor de deixar claro que vai meter a mão no bolso dos colecionadores. Tanto o DVD quanto Bluray virão numa versão simples, SEM NENHUM EXTRA. Nada! Nadica! Neres de Pitibiriba! A desculpa esfarrapada é de que todo o espaço do disco foi reservado apenas para o filme, para que a qualidade seja a máxima possível. Não teriam eles ainda descoberto a revolução tecnológica do DVD DUPLO??? Enfim, Cameron já cantou a pedra de que em novembro deve sair uma nova versão. Então guardem seu rico dinheirinho pra comprar o troço direito, provavelmente uma edição dupla ou tripla. Depois não sabem porque a pirataria come solta...

segunda-feira, 22 de março de 2010

E AÍ, COMO VAI A FAMÍLIA?

por Renato Rodrigues
Vindos dos cartuns do tímido Charles Addams em 1938, a Família Addams ganhou mesmo fama mundial em 1964 com a série de TV (e sua musiquinha ficou na nossa cabeça pra sempre!). Por aqui ficou famosa mesmo pelo desenho de Hanna-Barbera onde o urso batia na porta e o Tropeço dizia "Que éééé???".

Nos anos 90 veio o filme com Raul Julia e Angelica Houston e a Família Addams brilha nos cinemas em dois filmes muito populares.

Depois de um tempo na geladeira do IML, os Addams voltam à vida em Nova York, em um pacote que inclui musical na Broadway, um novo filme, coletânea de cartuns e exposição no museu da cidade.

Nos cartuns originais eles não eram exatamente como hoje conhecemos. Ao longo das décadas várias mudanças foram feitas na família em programas de TV, animações e filmes. Assim, o novo musical, com Nathan Lane (Gomez), Bebe Neuwirth (Mortícia) e Kevin Chamberlin (Tio Chico), propagandeia ser uma volta ao original.

Sentindo o cheiro de dinheiro, o Museu da Cidade de NY, incentivado financeiramente pela produção do musical, organizou uma exposição dedicada a Charles Addams, que mostra desenhos seus e uma seção reservada à família, claro.

E, pra coroar a volta triunfal, Hollywood anunciou que um projeto em 3D dirigido por Tim Burton. Tudo à ver com a família macabra.

Uma curiosidade: Entre os milhares de desenhos que fez ao longo da vida, apenas 150 cartuns traziam algum dos membros da "Família Addams". Quando tem que ser, tem mesmo, viu!

domingo, 21 de março de 2010

EU NÃO PERCO O AMERICAN IDOL

por Eddie Van Feu
Muito bem, cá estou eu pra começar uma nova sessão na nossa página! Os brasileiros que acompanham o American Idol podem agora acompanhar essa coluna aqui também pra trocar impressões (mas pense no meio ambiente antes de imprimir suas impressões). Depois dos 24 candidatos que fizeram a dancinha pra gente, a sanguinolência começou e vários ficaram pelo caminho. A maioria merecia mesmo ficar pelo caminho, mas alguns foram uma perda, como a Lilly e a loirinha bonita que eu já esqueci o nome.

Agora, com 12, a gente já começa a decorar os nomes, especialmente os injustiçados. A primeira a sair era uma favorita minha, o que fez o Renato me pedir pra parar de torcer para as pessoas, pois eu tinha o beijo da morte. No Brazil Next Top Model foi a mesma coisa. Era só eu torcer por uma que a coitada era eliminada. Lacey Brown é linda e canta que é uma beleza. Não deu pra entender porque ela foi a menos votada, especialmente quando ainda temos a chatinha da adolescente Katie e a outra chatinha Paige. Os homens neste ano estão um desastre absoluto, tornando a saída da Lacey mais injusta ainda.

Minhas apostas neste ano vão para o bonitão Casey. Sem jeito toda vida e meio caipira, ele é o sonho de consumo de 9 entre cada 10 mulheres (sendo uma a Ellen Degeneris). Minha outra aposta é para o azarão, Tim Urban, que é uma gracinha e está se apoiando nisso, porque ele realmente nem canta tão bem. Mas vamos admitir que o grande barato dessa temporada são as mulheres! A Crystal arrebenta, a maldita! Siobhan é simplesmente fantástica! Sou apaixonada pela Didi! Já entre os homens nós temos Casey... E... Casey... E o Casey. Cabou! Big Mike é maneiro, mas parece cantor de cassino (e o Rei do Crime do filme). E o Tim Urban é uma gracinha! Acabou!

Fica aqui meu protesto contra a saída da Lacey e minha esperança de que os melhores parem de sair!

Lacey hoje e ontem!

sábado, 20 de março de 2010

CONCURSO LITERÁRIO ALCATÉIA NO KODAMA





Vamos escrever?



Para incentivar a criação e a produção literária no Brasil, o KODAMA-DF e a Editora Linhas Tortas unem-se para o primeiro concurso literário a ser realizado no evento. Veja em quais categorias você pode se inscrever e coloque cabeça e caneta para funcionar!

Pode ser o primeiro passo para sua entrada na carreira de escritor(a) ou uma grande aventura para você lembrar.



01) Categorias:



· Conto, com o tema “Entre Vampiros e Lobisomens”

· Crônica, com o tema “Um Dia muito Difícil”

· Fanfiction - tema livre, mas somente os títulos abaixo:



Desenhos/Animes:



Sailor Moon

Patrulha Estelar (Yamato)

Cavaleiros do Zodíaco

Vampire Hunter D

Samurai X

Scaflowne

Macross

Cowboy Beebop

Caverna do Dragão

Supercampeões



Filmes (valendo suas continuações ou prequels)

Avatar

Crepúsculo

Harry Potter

Piratas do Caribe

Transformers

Wachtmen

Superman

Batman



Séries:



Supernatural

Greys Anatomy

Vampire’s Diaries

True Blood

Smallville

Xena

Lost

Heroes



02) Premiação para cada categoria:



Primeiro Lugar:



Publicação no site Alcateia.com

Os livros O Portal, Alcatéia – Prateada e Irmãs de Sangue.

Os Álbuns de mangá Alcatéia – O Château das Vertentes e Alcatéia – Prateada.

Entrevista para o site Os Lobos Também Lêem, do Alcateia.com



Segundo Lugar:



Publicação no site Alcateia.com

Os livros Alcatéia – Prateada e Irmãs de Sangue.

Os Álbuns de mangá Alcatéia – O Château das Vertentes e Alcatéia – Prateada.



Terceiro Lugar:



Publicação no site Alcateia.com

O livros O Portal e Irmãs de Sangue.

Os Álbuns de mangá Alcatéia – O Château das Vertentes e Alcatéia – Prateada.



03) Regras:



01. Para os contos e fanfics, serão avaliados trabalhos com até 20 páginas em folha A4 com margem de 1,5cm, tamanho 12 e fonte times new roman.



Para as crônicas, o limite é de no máximo cinco páginas em folha A4, com margem de 1,5cm, tamanho 12 e fonte times new roman.



02. A história deve ser fechada e original no caso dos contos; Para as fanfics, admite-se um capítulo, desde que tenha um arco de idéias fechado; Para melhor análise do trabalho pela comissão julgadora, só serão aceitas fanfics de alguns animes, filmes ou séries. Veja a lista e escolha o seu.



03. Em todas as categorias, as obras devem ter título.



04. A fonte deve ser Times New Roman, tamanho 12.



05. A obra deve ser conter, na página 01 do trabalho nome completo e artístico do autor(a), data de nascimento, idade, número de identidade, endereço residencial completo, telefone fixo, celular e e-mail de contato.



06. Qualquer pessoa, residente em território brasileiro, poderá participar.



07. Os contos não podem ter sido publicados anteriormente por qualquer tipo de mídia (livros, antologia, websites, revistas e afins). Somente serão aceitos trabalhos inéditos.



08. Se o autor não puder estar presente para a premiação, no KODAMA-DF, receberá seu prêmio em casa pelos correios.



09. Só participarão os trabalhos que forem enviados até às 23:59:59 do dia 16 de maio de 2010 (domingo) .



10. As obras devem ser enviadas por e-mail diretamente para concursos@alcateia.com com cópia para enideas@gmail.com



11. O texto que infringir qualquer uma das regras estabelecidas estará automaticamente desclassificado.



12. A decisão da comissão julgadora é soberana e irrevogável.



13. Ao inscrever-se, o autor declara estar ciente concordar todas as regras do concurso.



Dúvidas, questionamentos, esclarecimentos e outras informações serão esclarecidas somente pelo email concursos@alcateia.com



Tenha um bom evento e divirta-se.



Atenciosamente,

Editora Linhas Tortas e ENIDEAS produções





Alô, turma da Loboteca: AQUELE ABRAAAAÇO!

sexta-feira, 19 de março de 2010

O PLANETA DOS GORILLAZ

por Renato Rodrigues
Depois de 5 anos paradões, os malucos virtuais criados pelo cartunista inglês Jamie Hewlett lançam novo trabalho, o CD “Plastic beach” (pela EMI). É a banda Gorillaz, composta por quatro membros animados: 2D, Murdoc Niccals, Noodle e Russel. A música do grupo é resultado da colaboração entre vários outros músicos, sendo Damon Albarn (do Blur) o único músico permanente desde a criação da trupe em 1998.
O produtor do disco, Murdoc, falou ao Rio Fanzine (O Globo) e nós chupamos um pedaço da entrevista:
Murdoc:
"O plano para este terceiro álbum do Gorillaz era fazer uma colagem mundial, um mapa musical do mundo moderno. Através dos convidados, pude tirar pequenas fotos do mundo, captar diferentes almas do planeta e enfiar a sua essência no álbum. Plastic beach virou um microcosmo do mundo".

Presentes neste novo álbum o soulman Bobby Womack (que voltou para gravar essa faixa porque a sua neta disse que o grupo é cool.), a banda Little Dragon (uma banda eletrônica sueca liderada por um japonês [!]), Mark E. Smith, (do The Fall), Lou Reed, Mick Jones e Paul Simonon.
O primeiro álbum da banda, Gorillaz, vendeu mais de 7 milhões de dólares. Nada mal para uma banda que nem existe.

quinta-feira, 18 de março de 2010

APRESENTADOR DO AMERICAN IDOL FALA MAIS QUE A BOCA

por Renato Rodrigues
Ryan Seacrest, apresentador do American Idol, deu mole essa semana e entregou o ouro pra metade dos EUA. Logo após a eliminação da candidata Fulaninha de Tal (que eu não vou contar porque nem passou aqui!!!) ontem, dia 17, Seacrest postou em seu Twitter que ela estaria na manhã seguinte em programa de rádio.

"No ar com Ryan Seacrest: Orianthi, David Cook e a eliminada do American Idol, Fulaninha de Tal".

O problema é que, como nos Estados Unidos há mais de um fuso horário, o programa não é exibido ao vivo em todo o país. E quem acompanha o cara no Twitter pelo mundo e só vê dias depois (como no Brasil, que passa aos sábados na Sony) também se deu mal! Palmas, muitas palmas!

O SANTO DAIME

Na semana que passou todos ficamos chocados com a violência que tirou a vida do Glauco. Além de cartunista ele era também padrinho fundador da Igreja Céu de Maria, que recebia até 400 visitantes aos finais de semana. A igreja é da doutrina do Santo Daime, então vamos saber um pouco mais sobre isso?

por Nancy Almeida
O Santo Daime surgiu no Acre na década de 30. O fundador da doutrina foi Raimundo Irineu Serra (1892-1971), ou Mestre Irineu como ficou conhecido. Não há como ter certeza sobre a certos contos ligados a ele, a maioria desses conhecimentos veio no "Boca em Boca” de seus seguidores.

Mestre Irineu foi apresentado a um Xamã Peruano chamado Pisango que lhe mostrou um chá de nome Ayauasca. Mestre Irineu participou da sessão e ao tomar a bebida, teve uma sensação estranha e viu um enorme clarão. Certo adepto invocou o nome do demônio só para ganhar dinheiro, mas ao invés do Mestre Irineu ver o tal demônio, começou a ver uma cruz cristã de várias maneiras. Ali, ele se deu conta que a bebida o conectava com Deus e que aquele trabalho deveria ser divulgado para a conexão divina e não para ganhar dinheiro.

Em outra de suas "Mirassões" (nome dado a viagem astral que é feita quando se toma o Daime), Mestre Irineu teve a visão mais importante de toda a sua vida. Dentro da Lua apareceu uma bela senhora sentada em um trono dizendo que ele foi escolhido para uma missão importante, mas que deveria se alimentar só de mandioca cozida sem sal, que não podia beber álcool, nem praticar sexo. Após ter feito o que lhe foi mandado, a visão se apresentou como Rainha da Floresta no qual Mestre Irineu identificou como Nossa Senhora da Conceição, a padroeira da Doutrina Santo Daime. Ela então lhe entregou o Império de JURAMIDAN (JURA = Deus e MIDAN = Filho). Foi assim que, em 1930, se fundou a Doutrina e Raimundo Irineu Serra se tornou MESTRE.
A Ayahuasca é feita e de uma folha (Rainha ou Chacrona) e de um cipó (jagube). O preparo requer um certo ritual, que deve ser feito com zelo e responsabilidade, pois nem todos tem a capacidade para lidar com a tal bebida. Então nem pense em fazer isso em casa, pelo amor de Zeus, heim!!!

O propósito do Santo Daime, na concepção do Mestre Irineu, era curar várias doenças através das garrafadas que a Rainha da Floresta lhe ensinou. Por essa razão, os seguidores da doutrina acreditam que a bebida possa fazer curas espirituais e físicas com os poderes das ervas junto dessa bebida.

Hinários: Doutrina cantada, hinos que em sua maioria vem de canalizações nas viagens astrais (Mirassões) durante o Santo daime. Já existem mais de 80 Hinos canalizados.

As igrejas do Santo Daime: Atualmente existem várias igrejas do Santo Daime espalhados pelo mundo. Em 2004, o CONAD (Comissão Nacional Anti-Drogas), reconheceu a legitimidade do uso religioso a Ayahuasca e a legalidade de sua prática, após dezoito anos de espera. Mesmo sendo uma bebida alucinógena, foi verificado que os rituais religiosos realizados com a bebida sacramental não trazem prejuízos a vida social e sim contribui para sua maior integração, sendo claros os benefícios pelos membros do grupo religioso e usuários.

"O Daime me trouxe muita disciplina, principalmente com meu trabalho de cartunista, do traço. Também relacionado à saúde, porque eu era muito exagerado, boêmio, e isso atrapalhava o meu dia a dia. O traço é uma coisa que você precisa estar harmonizado com você mesmo. Nesse sentido, senti uma evolução muito grande, no meu trabalho e em todos os aspectos da minha vida."
Glauco

quarta-feira, 17 de março de 2010

GALERIA DOS LOBOS

Lembra quando o Alcatéia tinha fotos de eventos? Há muito tempo, quando o mundo era quadrado, nós tínhamos uma linda galeria com fotos de eventos de magia e anime. Depois, ficamos sem tempo, sem espaço e sem paciência, e as fotos sumiram. Mas não precisa mais ficar triste, pensando no ontem! A Galeria do Alcatéia voltou! Pretendemos colocar fotos de todos os eventos aos quais os Lobos compareceram, mesmo os eventos antigos, mas vamos começar pelos novos. Então, você já pode conferir as fotos do Módulo Bronze no Faces da Lua, em SP. Quem tiver fotos dos eventos e quiser mandar, é só mandar para o e-mail: wicca@alcateia.com
GALERIA DOS LOBOS

Internet Não Rouba a Alma

Distribui a Alma pro Mundo





"Quando a gente usa qualquer coisa para o bem, você não muda seu espírito, você não muda suas raízes, você não muda sua história. O que define você ser a pessoa que você é, é sua cultura, sua história e como você vai fazer isso acontecer."
Almir Suruí

Reportagem Original

terça-feira, 16 de março de 2010

Sandman na TV

por Renato Rodrigues
A filme dos sonhos de muita gente por aí deve esperar mais um pouco pois o autor de Sandman, Neil Gaiman, declarou que considera sua saga muito complexa para 2 horas de filme e propõe que ela seja feita em uma minissérie.

O projeto pode sair do papel em breve, Gaimam discutiu com o diretor do filme de super-heróis "Kick Ass: Quebrando Tudo" sobre a possibilidade de criar uma minissérie do Sandman para a HBO.
O autor já havia cogitado, em conversa com Guillermo Del Toro, fazer um filme sobre com a Morte, outro dos Perpétuos da série da Vertigo.

Muita gente espera que não sejam "As aventuras do jovem Sandman aprontando todas antes de descobrir a extensão de seus poderes. Somebody Saaaave me..."

Reunião de Presidentes Americanos (vivos e mortos)

O último sucesso de Ron Howard não é um filme no cinema, nem em dvd. Howard pegou atores do elenco atual e antigo do Saturday Night Live para fazer uma campanha a favor da criação de uma Agência de Proteção Financeira ao Consumidor. Os americanos estão preocupados com os juros abusivos dos bancos e cartões de crédito (hein?!) e Ron Howard resolveu fazer este videozinho para rolar pela internet e incentivar todo mundo a entrar em contato com seu senador. Hum...

A iniciativa é do site, www.funnyordie.com. Um lugar para fazer upload de suas criações - contanto que sejam engraçadas, ou você morre!

E se a moda pega por aqui? Será que não adianta nada? Bom, como Howard diz, "Os bancos gastam milhões para passar sua mensagem, mas suas reivindicações são de graça".

Bom, aproveitem o talento de Chevy Chase, Will Farrell, Dan Ackroyd, Jimmy Carey, Darryl Hammond... todo mundo trabalhando de graça, sendo dirigido por Ron Howard. Tá bacana.

O vídeo está em qualquer lugar. Com legendas só aqui no Alcatéia. Vamos lá.

domingo, 14 de março de 2010

Saturday Night Live muito legal.


Além de ser um ator sensacional e um comediante de mão cheia, Jude Law nunca deixa de brincar com o fato de ser bonitão. Na última vez que esteve em Saturday Night Live a convidada musical foi Ashley Simpson, que cantou com playback e mesmo assim, errou a música. Resultado, ninguém lembra de Jude, só do mico de Ashley.

Bom, o grupo musical convidado é Pearl Jam. Acreditem, o playback não é um problema neste episódio.


Saturday Night Live tem crescido em popularidade nos Estados Unidos por estar cada vez mais atuante nas questões políticas. Não é raro que os jornais televisivos mostrem partes do segmento "Weekend Update", pouco depois da transmissão do show. Segundo Lorne Michaels (produtor) e Seth Meyers (redator chefe) um dos motivos do sucesso das últimas temporadas foi não demonizar as figuras políticas. Apesar das imitações e dos exageros, a figura - por mais atrapalhada e cínica que seja - ainda é agradável ao público.


CUIDADO, DAQUI PARA FRENTE PODE TER SPOILER.



Um outro motivo é uma sorte danada que os comediantes americanos estão tendo na politica. Na semana passada um deputado, Eric Massa, foi acusado de abuso sexual por seus empregados por repetidamente fazer cosquinhas em seus subordinados e usar linguagem picante. Ao negar sua homossexualidade, Eric Massa negou veementemente: "Pergunte à minha mulher ou a qualquer um que serviu na Marinha comigo".

CUIDADO, DAQUI PARA FRENTE CERTAMENTE TEM SPOILER.

Claro que o pessoal fez a festa. O Weekend Update, que ganhou um spin-off para as quintas, recebeu um convidado muito legal neste sábado.

SE VOCÊ NÃO SABE O QUE É UM SPOILER NEM DEVERIA ESTAR LENDO UMA MATÉRIA SOBRE SATURDAY NIGHT LIVE.


O segmento "Really" é um dos maiores sucessos do Weekend Update. É uma bronca danada que Seth Meyers e Amy Poehler dão nas maiores burradas da semana. O segmento não acontece sempre - mas é uma farra quando acontece. Normalmente o "Really" é com Seth e Amy, mas Archie, filho de Amy Poehler, ainda está muito pequenininho. Ela vai ficar mais um tempo em casa antes de voltar para o programa. Mas que Jerry é esse?


OH, É UM SPOILER!! VOCÊ IRIA TER UMA SURPRESA AO VER O PROGRAMA E AGORA NÃO VAI TER MAIS. ISSO É UM SPOILER. TENHA CERTEZA DE QUE É UM SPOILER...


TARDE DEMAIS...


Ah, nem tanto. Esse daí é uma galinha velha mesmo...

... adora dar uma canja.

Se bem que ele deve ter cobrado uma nota por estes três minutos.

Mas Jerry Seinfield é tão maneiro. Não exagerou, não regulou e fez bonito. O texto tem tudo a ver com ele. Tem coisa que só é engraçada quando é ele quem fala. O Seth ainda chega lá.



Para quem boia em assuntos de política americana, aguardem a transmissão pela Sony e aproveitem os outros quadros. Jude Law está arrasando.