sábado, 30 de outubro de 2010

OLHA O POVO ENCANTADO AÍ, MINHA GENTE!

por Eddie Van Feu, correspondente in loco


Acabamos de finalizar nossas atividades solenes do primeiro dia do Ano de Nosso Senhor Jesus Cristo com o ritual de Samhain! A Casa do Sol nos recebeu, os bruxos e bruxas compareceram e ainda tivemos uma aniversariante, a Giovanna (à esquerda)! O Jônatas (abaixado) nos brindou com um bolo de chocolate! Tivemos aula de Magis dos Dragões e Conhecendo outras Dimensões, fechando com um ritual de Samhain, onde cada um levou sua maçã encantada e recebeu um presente do Universo para este novo ciclo. Amanhã teremos aula de Magia Prática dos Dragões e Tarot dos Dragões, fechando com um ritual de Oráculos de Samhain. Já que os portais foram abertos, vamos fazer um ritual para ver o futuro através do tarot, onde cada pessoa presente receberá uma vidência e um recado. Vale lembrar que amanhã também é eleição onde temos que escolher entre o vampiro do Serra e a assombração da Dilma (esse filme só pode acabar mal...). Vote rapidinho e fuja desse filme de terror pra participar das aulas! Não é preciso confirmar, basta ir direto! E quem quiser agendar consulta, aproveite para ligar para (51)9153-3091. Ainda temos alguns horários! Terça-feira, tem Feira do Livro! Estarei lá para autografar às 18:30, mas estarei antes moscando ao redor do estande da Katy Distribuidora! Sexta-feira tem bate-papo na Loja Sírius às 17:30 e final de semana que vem temos mais aulas e dois rituais de Iniciação! Veja os detalhes e compareça!

Não precisa confirmar! Agora, é só aparecer e curtir! Amanhã eu volto com mais fotos! Fui!


FELIZ HALLOWEEN!!!

A família monstro aqui do Alcatéia.com comemora o Dias das Bruxas com alto orçamento! Demora pra carregar mas vale a pena a zoação...


Personalize funny videos and birthday eCards at JibJab!

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

TRANSFORMER EM SÃO PAULO

por Renato Rodrigues
Só mesmo sendo um Autobot para conseguir estacionar na capital paulista. O Salão do Automóvel de São Paulo, que começou no quarta, dia 27 de outubro, apresenta uma atração especial: uma réplica do gigante Bumblebee, o mais carismático dos Transformers.

É a versão do filme tá, o Camaro amarelo, não o fusca clássico dos brinquedos e desenhos. Ele mede seis metros de altura e ficará em exposição no estande da Chevrolet até o próximo dia 7 de novembro.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

CAPITÃO TOCHA DÁ AS CARAS

por Renato Rodrigues
Eis o criticado e esculhambado Chris Evans. O ator estampa a capa da Entertainment Weekly. Tá convincente, né? Bom, tão convincente como qualquer cara forte vestido de Capitão América, mas tá. A roupa ficou responsa ao vivo (já tinhamos visto a arte conceitual aqui).

Captain America: The First Avenger estreia em 22 de julho de 2011.

UMA MAGIA PARA SAMHAIN


por Eddie Van Feu
Não é exatamente um ritual, mas uma magia para atrair a boa sorte nesse novo ciclo, com fartura e prosperidade. Acenda três velas violetas para seus mentores e as Bruxas Ancestrais, para o Povo da Sabedoria Antiga e para os Elementais. Coloque no meio uma carta onde você deve relatar as coisas que deseja conquistar nesse novo ciclo. Faça o bolo mágico. Pode ser qualquer bolo, mas estou mandando uma receita bem simples e que tem a ver com o Samhain.

Ingredientes:
250g de manteiga
300g de açúcar mascavo
5 ovos
1 colher de chá de fermento
2 maçãs
sumo de 1 limão
2 colheres de chá de canela
1 xícara de chá de farinha de trigo
1 xícara de chá de maisena
1 pitada de aniz

Modo de fazer:
Amasse a manteiga com o açúcar até deixar de sentir o granulado. Em seguida, junte os ovos e bata até ficar uma mistura lisa. Peneire a farinha com o fermento e a canela e incorpore no preparado anterior. Reserve. Descasque as maçãs, corte em cubos e regue-as com o sumo de limão. Misture com a massa reservada. Verta a massa numa forma untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo. Antes, trace com o dedo na fôrma o desenho de uma espiral, relembrando o eterno ciclo da vida e do Universo e atraindo as boas mudanças para o encantamento. Mostre o bolo para as três velas e pela para seus mentores e bruxas ancestrais que coloquem nesse bolo suas bênçãos e ajudem você a realizar suas metas. Leve ao forno pré-aquecido a 180º por 45 minutos.

Quando as velas apagarem, pegue a carta e coloque debaixo do seu colchão. Sempre que for dormir, diga pra si mesmo: “Pelas bruxas ancestrais e com a ajuda dos meus mentores espirituais, construo no astral minha felicidade e a vivo a cada dia. Eu realizo agora tudo o que desejar!”. A primeira fatia do bolo deve ser dada para seus mentores e bruxas ancestrais (pode colocar no altar ou deixar num lugar alto da casa por três ou sete dias. Depois pode jogar fora ou enterre ao pé de uma árvore). O restante do bolo pode comer e distribuir a quem você quer bem, pois ele estará poderosamente encantado com energias de sabedoria, intuição e poder de realização. Aproveite!


Esse feitiço pode ser feito em qualquer dia, mas tem mais poder quando os portais do Samhain estão abertos, sete dias antes e sete dias depois do dia 31 de outubro.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

RAPIDINHAS


- "Tropa de Elite 2", já é o filme brasileira de maior bilheteria nos anos 2000. Foram 6,2 milhões de espectadores em três semanas em cartaz. O longa superou o recorde anterior de 6,13 milhões de "Se Eu Fosse Você 2" (2009). Quanto isso dá em verdinhas? R$ 57 milhões.

- O próximo "Batman" vai se chamar "The Dark Knight Rises" e tem dat a marcada e estreia só em 2012. Quanto ao vilões, Nolan já descartou o Charada e atualmente procura uma mulher para o elenco. Mulher Gato? Hera Venenosa? Tia Harriet? Faça suas apostas!

- Vem aí uma nova versão d´As Panteras. A rede ABC está produzindo com roteiro dos criadores de Smallville, (Que medo!) Alfred Gough e Miles Millar e recebeu o sinal verde para as filmagens do episódio-piloto. Gough e Millar serão produtores-executivos ao lado de Leonard Goldberg, que lançou a série original com Aaron Spelling em 1976, e Drew Barrymore, que estrelou e produziu a adaptação cinematográfica de 2000 e sua continuação. Tem galo demais neste galinheiro, heim? Isso vai dar merda!

terça-feira, 26 de outubro de 2010

ADOTE E DIVULGUE!

por Eddie Van Feu


Esses três irmãozinhos precisam urgentemente de um lar, pois seu dono morreu e agora estão sozinhos. São amorosos e bem cuidados, mas a pessoa que poderia cuidar deles, não tem condições físicas.Peço que repassem, contatem seus amigos, para quepossamos dar um bom lar e o tratamento que merecem...
Cada um deles também tem uma história especial. Cacau e Soneca foram adotados recém-nascidos de um terreno em Mauá onde havia uma senhora que cuidava de cães abandonados. Eles tem 7 anos e nunca se separaram, foram criados juntos.
 
Mica, uma cadelinha muito charmosa, castrada, mais ou menos 5 anos, apareceu na rua doente e foi tratada com todo carinho e hoje é muito dócil e saudável...
Uno, porte grande, foi encontrado na rua, atropelado e também recebeu todo tratamento que necessitava, além de muito amor... Tem aproximadamente 3 anos, é muito companheiro e dócil.
Todos eles estão vacinados.

Para contato:
Falar com Elisabeth
Fones: 4229-7846
Cel.-9448-2626
e-mail: elisaaa@uol.com.br
P.S.: A pessoa esqueceu que o Brasil é grande e não colocou o código, mas acredito que seja de São Paulo. Paulista vive fazendo isso...
 

O POSTER DO NOVO TRON... E É ANIMADO!!!



Legal né? Tron Legacy estreia em 17 de dezembro!

Veja aqui a matéria especial que o Ricky fez sobre o primeiro TRON

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

MAIS "DE VOLTA PARA O FUTURO"?

por Renato Rodrigues
Não se depender dos produtores e do diretor da trilogia original. O elenco dos filmes "De Volta para o Futuro" se reuniu esta semana para comemorar os 25 anos do primeiro filme e para o lançamento da trilogia em DVD e Blu-ray (já falamos aqui).

O produtor Bob Gale negou que eles estejam trabalhando em algum remake ou sequência e ainda completou "Amamos o filme como ele é.". Nós também!!! Robert Zemeckis (diretor dos três filmes) completo comentando que, mesmo com os avanços dos efeitos especiais no cinema, o filme não ficou datado.

Olha que foto maneira!

Huey Lewis, Mary Steenburgen, Christopher Lloyd, Michael J. Fox, Lea Thompson e Robert Zemeckis.


sexta-feira, 22 de outubro de 2010

ABERTURAS FAMOSAS - Anos Incríveis



With a Little Help From My Friends
(Com uma pequena ajuda dos meus amigos)
Autores: John Lennon & Paul McCartney


O que você faria se eu cantasse fora de tom?
Você se levantaria e andaria até mim?
Empreste-me seus ouvidos e eu lhe cantarei uma canção
Eu tentarei não desafinar, yeah

Oh, baby, eu consigo com uma pequena ajuda dos meus amigos
Eu consigo com uma pequena ajuda dos meus amigos
Tudo de que preciso são meus companheiros
Eu consigo com uma pequena ajuda dos meus amigos
Eu disse que vou conseguir
Com uma pequena ajuda dos meus amigos

Eu disse que eu não sei se tenho certeza do que vou fazer
Com uma pequena ajuda dos meus amigos
Eu disse que vou conseguir com meus amigos
Com uma pequena ajuda dos meus amigos
Eu vou continuar tentando
Com uma pequena ajuda dos meus amigos
Eu disse que vou continuar tentando...

AQUECENDO OS CALDEIRÕES!

Semana que vem já é HALLOWEEN e teremos algumas matérias temáticas aqui no Alcateia... enquanto isso, os monstros se divertem!


Personalize funny videos and birthday eCards at JibJab!

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

A MORTE DO SUPERMAN - O filme (fake)

por Renato Rodrigues
A história em quadrinhos A Morte do Super-Homem (de 1992) foi feita exclusivamente pra encher o rabo da DC de grana. Mesmo assim parece ter marcado toda uma geração que cresceu nos anos 90 e, na Internet, declaram seu amor a saga sangrenta.

Dá uma olhada no vídeo abaixo, é divertido, dinâmico e dá uma idéia do que seria o filme do Brian Singer se tivesse alguma ação nele:

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

TROPA DE ELITE 2

Tão bom que dá saudade de Tropa de Elite 1

Wagner Moura continua sendo a alma do filme interpretando magistralmente um personagem riquíssimo.

por Patricia Balan
Era tão mais fácil odiar o playboyzinho que sustentava o tráfico de drogas. Era tão mais fácil ter medo só da bandidagem. Era tão bom se chocar só com a violência e o fanatismo de uns soldados pavorosos, implacáveis e indubitavelmente necessários para a nossa sociedade.

Mas quinze anos se passaram. O inimigo agora é outro.

O problema de fazer uma crítica a Tropa de Elite 2 é não fazer exatamente o que a imprensa já está fazendo: contar a porcaria do filme todo! Mas o problema é que o filme está aí para todo mundo ver. É só olhar pela janela. Ninguém vai nos salvar, muito menos uns pobres homens de preto armados até os dentes! O filme fala dos conflitos de tentar resolver certas coisas em ano de eleição, ainda mais quando se tenta resolver coisas que ninguém quer resolver. O filme fala do problema que os direitos humanos causam para uma sociedade que quer justiça. Aliás, você pode não ter visto o filme, mas o filme já te assistiu há muito tempo. Para você, bandido bom é bandido morto, não é? O resto é negociável. Transporte público sem assalto já está bom. Pra quê saber de onde veio esse sossego? Fala a verdade: você liga?

O ator Irandir Santos interpreta Fraga, defensor dos Direitos Humanos
A vida nas cadeias - se é que isso pode ser chamado de vida - é a primeira bofetada que a gente leva ao sentar para ver o filme. Pode ficar tranquilo que Capitão Nascimento foi o único que viu clichê de filme americano em Tropa. O choque não é a violência imensa, o "assar o porco que engordaram" como Seu Jorge (excelente mais uma vez) já avisou no trailer. O choque é a gente se reconhecer nessa sociedade que Padilha mostra. Todos nós ouvimos as palestras sobre Direitos Humanos. Todos nós nos chocamos com as estatísticas, mas não nos chocamos com as consequências delas.
Padilha selecionou alguns momentos de humor, só para a gente não surtar. Milhem Cortaz repete o papel de Fábio. Um dos poucos que dá frases para repetir nesse segundo filme.
O filme perdeu um pouco em humor e não acredito que irá fazer a revolução do linguajar carioca que o primeiro filme fez. O inimigo é outro, o assunto é outro e é mais sério. Alguns personagens, no entanto, mantêm-se fiéis ao seus pontos de vista do primeiro filme. Eles são incapazes de adaptar-se à nova realidade que já chegam a perceber. Outros estão irreconhecíveis. Russo, interpretado por Sandro Rocha, está muito além do gordo nojento que apenas atestava que "para rir era preciso fazer rir".
Há poucos membros da imprensa dispostos a dedicar-se a reportagens investigativas. A imprensa anda bem mais amigável com o governo. Por que será?

Apesar de apresentar poucos momentos de humor, é impossível segurar a gargalhada ao assistir Fortunato, o apresentador do programa "Mira Geral". Nem tanto pela alusão ser tão clara aos apresentadores que temos, mas pela figura caricata que acredita tanto em si mesma e que sabe muito bem o que está fazendo. O ator André Mattos teria caído facilmente no ridículo, mas saiu pela tangente e nos deu um personagem adorável e detestável ao mesmo tempo.

Fortunato diz a verrrrrrrdade, doa a quem doeeerrrrr!
Com tantas verdades ditas nesse filme de ficção, é fácil esquecer que Tropa de Elite 2 também é entretenimento. A linha entre bandido e mocinho está ainda mais tênue. Ainda há a genialidade de criar personagens adoráveis que estão acima dos clichês de vilão e mocinho. Em dado momento o bicho-papão deixa claro que foi eleito democraticamente e isso dá a ele uma autoridade inquestionável. Inquestionável, sim - pois estamos em uma democracia. Cada voto conta.


Acertar bandido com tiro, é mole!! Acertar com documento são outros quinhentos!
E em ano de eleição, o investimento feito nestes votos é muito grande. O preço pago por eles é muito alto. E... Desculpem. É difícil ver Tropa de Elite 2 como um filme, e não como um trabalho de casa para ser digno de ser chamado cidadão.
É só um filme. Um filmaço brasileiro, batendo recordes de bilheteria, primando pela direção e pela qualidade técnica, com um elenco afinado (difícil dizer quem está mais à vontade no papel) e quebrando recordes de bilheteria sem nem uma explosão de carro despencando por barranco...

Ih, já falei demais!

Lute pelo seu ingresso o mais rápido possível, antes que publiquem o resumo do filme inteiro nos jornais.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

FREDDY KRUEGER x SUPERNATURAL


por Renato Rodrigues

Os irmãos Winchester vão encarar um inimigo de peso... bom, quase. Tá, não vão não, foi só uma frase de efeito pra começar o texto. Robert Englund, que deu vida (e morte) ao personagem Freddie Krueger, vai participar de um episódio desta nova temporada de Supernatural.

“É comum ver os caçadores em situações nas quais eles precisam de um acompanhamento médico, mas eles não podem simplesmente ir até um pronto-socorro. Robert interpreta um médico sem licença que ganha a vida costurando caras no submundo. Um dos nossos personagens vai precisar dele para um problema de vida-ou-morte”, explicou a produtora-executiva Sera Gamble.

Você pode conferir a nova temporada de Supernatural pelo Warner Channel, a partir de 4 de novembro, às 21h.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

OS CLÁSSICOS NÃO MORREM, mas ficam velhinhos

por Renato Rodrigues
Semana passada mostramos Michael J. Fox reencarnando Marty McFly e hoje Bill Murray dá as caras como o Caça-Fantasmas Peter Venkman para a cerimônia de entrega do Scream Awards. O comediante foi receber o prêmio de Melhor Filme de Terror por Zumbilândia.

Ele não tá a cara do Didi?

domingo, 17 de outubro de 2010

Astrologia é Coisa de Criança!!!

Olha só! Ele tá escutando a análise do Perfil Astral dele. Tá gostando! Claro, né. Vênus em Touro é sempre bom...

Na verdade, Astrologia é coisa de neném, adolescente, velhinho, adulto, bichinho... É! Até bichinho!

O importante é saber que Astrologia é igual a arte, foi feito para usar! Eu não faço o Astral do Dia todo dia só para encher espaço nesse blog que quase não tem informação. Só que conhecer como os astros estão neste dia ajuda todo mundo - mas é bom lembrar que cada um de nós nasceu sob uma estrela - uma não, VÁRIAS! Todas elas podem nos ajudar na vida na escola, no trabalho e no trato social.

Muitas vezes nós descobrimos mais coisas sobre nosso passado no Perfil Astral do que sobre nosso futuro. A frase mais comum é... "Pôxa, se eu soubesse disso antes".

Pois nosso mapa, nosso jeito de ser está traçado, não nosso destino. Se você não conseguiu se livrar de uns tropeços na sua infância, que tal fazer isso pelo seu filho? Isso vale para os adolescentes, crianças e bichinhos de goiaba sem cabelo e sem dente que acabaram de chegar.

Beijos nas crianças de todos os tamanhos. Adoro desatar esses nós cegos de vocês! Passem lá em casa, tá?


Uploaded with ImageShack.us

sábado, 16 de outubro de 2010

E O ANO QUE VEM?

por Eddie Van Feu

Pois é, parece que 2011 tá longe, mas ele tá logo ali! Já estão me cobrando se vou dar aulas ano que vem, quais vão ser, se vai ter Iniciação, se vai ter Wicca, se vai ter Uma Guerra de Luz e Sombras e Lua Carmesim, etc... Bom, então vamos a alguns updates!


A viagem para a Irlanda está de pé! Sairemos dia 20 de maio, então fique esperto e mande seu e-mail pra saber os detalhes! A viagem para a Amazônia está em aberto, mas assim que formarmos o grupo, vamos, e isso pode ser neste ano ou no ano que vem. Depende do povo se juntar (cada um quer uma data diferente). Uma Guerra de Luz e Sombras está pronto e só aguarda uma editora com coragem de publicá-lo, porque pelo que meus leitores críticos falaram, ele está assustador. Bom, é um livro de terror, né? Lua Carmesim está na metade, ano que vem já fica pronto e creio que já possa ser publicado. Esse é mais comportado, não encontrará problemas na publicação. Manual da Magia Moderna Vol. 2 eu nem comecei, mas estou reunindo um material bem legal! A Magia dos Dragões está pronto e aporta nas livrarias neste mês! Continuarei colaborando com o Almanaque Wicca, da Editora Pensamento. A Wicca não acabou, só está difícil de achar! Estou terminando o número #60! O tema, Magia Celta, é cheio de feitiços e magias inéditas! 
Quanto às aulas, vou continuar, claro! Em São Paulo, teremos o mesmo sistema de módulos, com quatro aulas e dois rituais por mês em um final de semana. Só não sei ainda os temas. Eu não gosto muito de repetir temas, então vou pedir que você, que quer fazer o curso, sugira os temas que gostaria de saber mais! A princípio, o pessoal da aula sugeriu Reiki, Reiki das Águas ou dos Dragões (é a mesma coisa, mas é difícil de fazer porque precisa de piscina), Dança Cósmica, Magia Cigana e Magia Egípcia. Eu sugiro Magia de Franz Bardon nos 9 passos ensinados por ele, Magia dos Dragões e Cozinha Mágica, Casa Mágica e Iniciação à Magia, para o pessoal que quer começar. Então, vamos fazer uma votação? Aguardo os votos do Rio, São Paulo, Porto Alegre e Brasília, que já estão confirmados para o ano que vem! Podem escrever no mural aqui do lado ou nos comentários! Ou mandar um e-mail! Aproveita e entra na mala direta: eddie@eddievanfeu.com
Também teremos Iniciação dos Dragões, da Wicca e dos Cavaleiros da Rosa. E teremos mais cursos EAD. Então, mais fácil que isso não fica! Nem votando no Tiririca!


Se vai ter mais novidades pro ano que vem? Claro que vai! Mas se eu contar tudo, deixa de ser novidade, né?

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

A INICIAÇÃO SE APROXIMA

por Eddie Van Feu

Falta pouco mais que uma semana para esse momento tão importante para o estudante de magia. É o momento de passar de fase, subir um degrau, ir além do que já conhecemos. Os alunos que não puderam fazer os cursos, têm ainda a oportunidade de fazer os cursos EAD. Então, tenho uns recadinhos pro pessoal da Iniciação, tanto em Sampa quanto em Porto Alegre.

Durante os sete dias anteriores à Iniciação, evite comer carne. Se não puder evitar, coma pouco. Nada de churrascarias ou excessos. Prefira carnes brancas, grãos e saladas. Beba muita água. Evite excesso de doces também. Bebida alcoólica, nem pensar. Sexo, só com o par oficial (nada de saracutear por aí). Evite discutir ou ver temas densos demais ou pesados, como crimes e violência em geral. Fuja do assunto. Procure ficar o máximo de tempo sozinho, em meditação. Durma bastante.

Para os que vão se iniciar na Ordem dos Cavaleiros da Rosa, as dicas são as mesmas, mas com uma instrução extra. Todos os dias, acenda uma vela branca e tome um banho especial. Esse banho deve ser feito com pétalas de rosa branca e um pouco de uma Poção dos Templários, Sangue de Dragão ou Violeta. Se não tiver nenhuma dessas, use perfume de alfazema, à venda nas farmácias. Reze a seguinte oração diante do banho e diante da vela (pode ser em momentos diferentes):

Oração do Cavaleiro da Rosa

Grande Pai e Grande Mãe,
Criadores de todo o Universo
Peço agora tua divina orientação
Para realizar sagradamente a minha missão.

Dá-me uma inteligência sedenta de verdade,
um braço forte para defender
e lutar pelos que não podem lutar por si,
Mas que estes braços também sejam
sempre capazes de abraçar com amor e verdade,
sempre com sinceridade.

Não tenho muito a Vos oferecer,
mas ofereço tudo o que tenho:
o estudo e o divertimento,
as palavras e o silêncio,
as lágrimas e a alegria,
meu sorriso e meus suspiros
e minha eterna gratidão
Por estar em Tua companhia
É teu meu coração
Que agora é puro e forte,
É pura luz na vida e na morte,
Agradeço por iluminares meus caminhos,
Com a sabedoria e com a boa sorte.
Assim seja, assim se faça.

Pra quem tiver dúvidas, é só me escrever no e-mail: eddie@eddievanfeu.com

UMA MANCHETE DE JORNAL QUE GOSTARÍAMOS DE TER VISTO NA INFÂNCIA

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

MARTY MCFLY 25 ANOS DEPOIS!


por Renato Rodrigues

A trilogia De Volta para o Futuro sai esse mês em Blu-ray nos EUA, em comemoração aos 25 anos do primeiro filme (leia aqui a matéria) e Michael J. Fox aceitou participar de um remake do teaser do filme orignal para promover o Scream Awards, que o canal Spike exibe no dia 19.

Assista abaixo, seguido do teaser original de 1985:





É sempre bom saber que Michael J. Fox continua com forças para trabalhar e lutar contra o Parkinson. Saiba mais sobre sua luta no www.michaeljfox.org 

RAPIDINHAS


- Terminou ontem a mini-série A Cura (Rede Globo). Após o primeiro capítulo eu fiz aqui altos elogios ao elenco, a história e coisa e tal. Infelizmente a história derrapou muito nos meio com barrigas e excesso e flashbacks. E o final foi MUITO ruim! Deixou um monte de buracos e apelou pro clichê mais velho do mundo: "Personagem em coma abrir os olhos de repente na cena final". Sem explicação nenhuma... Perdi meu tempo... desculpe se eu fiz alguém perder também.

- A editora NewPop vai lançar durante a FestComix uma coletânea dos quadrinhos baseados no seriado Supernatural. A HQ mostra as primeiras aventuras do pai dos irmãos Winchester, que os antecedeu na caça aos demônios.

Fran Drescher (The Nanny) retorna à TV como apresentadora do talk show "Tawk", mês que vem nos EUA. Já imaginam a Fran entrevistando a Janice de Friends?

terça-feira, 12 de outubro de 2010

SAILOR DISNEY

Essa é pro Dia das Crianças e para os eternos filhotes que frequentam o Alcateia.com

As Sailor Moon + Princesas Disney = As SAILOR DISNEY. Consegue reconhecer todas?

Clique pra ampliar!

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

DA CORÉIA DIRETO PARA SPRINGFIELD

por Renato Rodrigues
Faz tempo que eu não me surpreendo com alguma ousadia dos Simpsons, mas essa eu tiro o chapéu. Um polêmico artista de rua britânico chamado Banksy foi convidado pela produção para realizar uma das aberturas desta nova temporada. O resultado me deixou boladão!!! 


Se você ficou meio perdido nas referências, ele fez uma crítica a terceirização de animadores e a exploração da mão de obra barata na produção da própria série e seus produtos (parte da animação de Os Simpsons é realizada na Coréia do Sul, onde animadores recebem 1/3 do salário que receberiam nos EUA).

E com certeza não são os únicos, todos os estúdios de animação americanos mandam trabalhos para outros países para diminuir custos. A Filmation (responsável pelo He-man, Missão Mágica e muitos outros desenhos) foi a última empresa de animação americana a usar apenas mão de obra local em seus trabalhos. Ela fechou no fim dos anos 80.

Como diria o Homer... D´HO!!!

domingo, 10 de outubro de 2010

UM DIA É DA CAÇA E O OUTRO É DO FOTÓGRAFO!



Rapidinha do domingo: O fotógrafo Simon Czapp tinha trabalho simples: bater uma foto da nova raposa do New Forest Wildlife Park, na Inglaterra. Porém, Jessie, a raposa, foi mais rápida. Num momento em que Simon deu mole, Jessie se aproximou da câmera, subiu em um tronco ao lado e conseguiu bater uma foto do fotógrafo (como você vê na sequencia acima registrada por uma funcionária do parque).

Se fosse aqui tinham levado a câmera e a raposa...

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

PEQUENÓPOLES, ÚLTIMA TEMPORADA:

video platform video management video solutions video player

Curta o trailer

PEGANDO O TREM FANTASMA... DE VERDADE


por Renato Rodrigues

Um grupo de curiosos se reuniu no local de um antigo acidente ferroviário em Carolina do Norte, EUA. O acidente foi em agosto de 1891. O motivo da reunião foi uma lenda sobre um "trem-fantasma" que passa todo ano, na mesma data de aniversário.

Infelizmente a curiosidade não matou apenas o gato. Christopher Kaiser, 29 anos, esperava pacientemente na linha com outras 12 pessoas, sentado sobre uma ponte estreita na madrugada de 27 de agosto quando acabou sendo atingido por uma composição em alta velocidade. De verdade!

Ele tentou escapar correndo, mas não conseguiu. Testemunhas disseram que ele teve tempo para um último ato de heroísmo empurrando uma mulher para o barranco antes de ser atropelado.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

NOVIDADES DA TELINHA E DA TELONA

Uma nova série da Mulher Maravilha; Escolhido o diretor do filme do Superman e a um clip especial da última temporada de Smallville... veja as notícias da semana na página de Séries!

Veja aqui

terça-feira, 5 de outubro de 2010

SUPERWATCHMAN - O FILME


por Renato Rodrigues

Nossa, alguém na Warner resolveu mostrar serviço essa semana... ou tem algum vírus espalhando boatos bizarros da DC na Rede. Sexta teve a notícia da série da Mulher Maravilha pelo David E. Kelley e ontem me aparece a confirmação de Zach Snyder para dirigir o reboot de Superman!!!

O  "revolucionário" diretor de Watchmen e 300 foi um dos boatos dos corneteiros na semana passada junto com outros dois diretores. Mas como estava já fazendo o filme "Sucker Punch - Mundo Surreal", foi considerado carta fora do baralho. A coisa mudou, sei lá porque, e Snyder volta ao páreo mais rápido que  uma bala.

Antes de Christopher Nolan assumir a produção, a Warner já tinha cantado Snyder, mas este recusou o convite de dirigir o reboot. Na ocasião ele disse que gostava do personagem, mas não tinha certeza sobre o que fazer com ele nas telonas.

O que devemos aguardar sobre essa confirmação? Cenas de vôo e luta com aquele efeito de sloooow mooootion? Uma Metrópolis totalmente colorida por computador pra ficar com cara de quadrinhos? Super-Homem e Lois voando juntos ao som de Hallelujah? Espero que não.

Tirando a gozação, essa escolha deve abrir um abismo entre a estética realista de Nolan nos bat-filmes e o estilo pirotécnico de Snyder tornando os dois, agora sim, incompatíveis num mesmo filme (um problema que a Marvel tem conseguido tirar de letra até agora). Podem falar mal do filme de Bryan Singer, mas sua estética não destoava da de Nolan dessa maneira, você consegue imaginar o Brandon Routh voando sob Gothan sem problema.

Pra este humilde fã do Superman, Snyder faria um ótimo filme da Liga da Justiça. Ele trabalha bem com grupos de personagens, não tem medo de usar gente fantasiada em cena e tem uma estética grandiosa para fazer ameaças cósmicas e cenários tecnológios em grande escala como o Satélite da Liga e as demais parafernálias que cercam os heróis DC. Mas a Warner não me perguntou nada, né? Azar o deles!

segunda-feira, 4 de outubro de 2010


- A pré-venda de ingressos para a estreia de "Tropa de elite 2" nesta sexta-feira (08/10) já acontece nas bilheterias dos principais cinemas do país ou por meio do site http://www.ingresso.com/.

- Christian Bale já começou seu treinamento para o terceiro Batman. Com as filmagens planejadas para maio de 2011, Bale tem oito meses para ficar maranbodo novamente. POW! SOC! PUNCH!

- A partir de hoje, toda segunda, quarta e sexta, às 20:00, o canal de clássicos TCM traz pra você o supersafo "MacGyver: Profissão Perigo" com dublagem original. Como diz o Marquinhos da Gibimania "Isso é um clássico!".

- Andy Whitfield, astro de Spartacus: Blood and Sand se afastou da série para tratar de um câncer e os produtores tiveram quw optar por um novo ator para a segunda temporada. Uma das opções pra driblar o acontecido também é mostrar uma prequel trazendo um Spartacus mais jovem.

domingo, 3 de outubro de 2010

MULHER MARAVILHA MCBEAL


por Renato Rodrigues
Essa parece primeiro de Abril: a "Mulher Maravilha" deve ganhar uma nova série de televisão pela mãos de... David E. Kelley. Isso é muito bizarro! Nada contra o Kelley, ele escreve bem pra caramba sobre qualquer assunto, mas nunca imaginei que o produtor de "Ally McBeal", "Boston Legal" e "O Desafio" viesse a se meter com algum derivado de histórias em quadrinho.

Se fosse o Demolidor, até vá lá, ele é advogado, é mais realista, tem tudo a ver com as outras séries. Minha cuca dá nós imaginando os diálogos do Kelley pra Diana Prince...

O cara JÁ PEGA
a Michelle Pfeifer e
agora vai pegar a
Mulher Maravilha.
Cagão! 

Essa notícia tem a maior cara de caô após décadas de tentativas frustradas de levar a Mulher Maravilha para o cinema. O projeto quase vingou pelas mãos de Joss Whedon (criador de Buffy, Angel e Firefly). Coitado... pelo menos ganhou o longa dos Vingadores como prêmio de consolação.

Eu desafio o Ricky (fã do produtor) a listar nos comentários 5 motivos pelos quais David E. Kelley fará uma boa série da Mulher Maravilha.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

RAPIDINHAS


- O produtor e roteirista da série Esquadrão Classe A, Stephen J. Cannell, morreu nesta quinta-feira (30)  aos 69 anos por consequencia de um melanoma. Cannell, vencedor do Emmy por Arquivo Confidencial (1974). O produtor criou e participou da produção de cerca de 40 séries de televisão, entre elas O Super-Herói Americano, O Homem da Máfia e Anjos da Lei. Além disso, Cannell escreveu 16 romances e trabalhou como voluntário, ajudando pessoas com dislexia, já que ele mesmo sofreu com o problema.

- Depois de um certo lenga lenga, Christopher Nolan confirmou para a revista Empire que será o diretor de Batman 3. As filmagens devem começar em maio de 2011. Faz logo esse filme, Nolan, eu heim!

- Anote aí as  estréias da Warner: as novas comédias "Better with You" e "Mike & Molly" e os dramas de ação "Chase" e "Nikita". E as novas temporadas de "Fringe", "Smallville", "Supernatural", "The Big Bang Theory", "The Vampire Diaries" e "Two and a Half Men". As demais só voltam em 2011.

- A SONY também anuncia novas temporadas essa semana. E com apenas uma semana de defasagem dos americanos. É o medo dos downloads! Vamos as estreias: "No Ordinary Family" e "Call Me Fitz". As principais séries retornam em nova temporada: "30 Rock", "Community", "Cougar Town", "Desperate Housewives", "Drop Dead Diva", "Grey's Anatomy", "Medium", "Private Practice" e "Royal Pains", além do retorno de "Rules of Engagement".