segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

RETROSPECTIVA 2010


por Renato Rodrigues
Continuamos aproveitando nossas nababescas férias tomando banho na caixa d´água regado a cerveja quente e churrasquinho de gato. Enquanto isso, fique aí com a Retrospectiva 2010 com os melhores filmes do ano. Como é um clip gringo, não entrou nosso melhor filme de 2010 (Tropa 2). Em janeiro a gente volta, galera!

sábado, 25 de dezembro de 2010

FELIZ AU-AU PRA TODOS!



Essa semana estaremos tirando nossas férias anuais pra recarregar as baterias e voltar cheio de gás em 2011!!! Mas de repente ainda pinta alguma matéria ou Podcast especial até lá! Agradecemos as visitas neste ano de 2010 (Que foi  uma pedreira só!), os comentários, as brincadeiras e o bate papo no mural de recados!

Feliz Natal pra todo mundo e um Ano Novo cheio de alegrias, são os votos do coral do Alcateia.com:


Da direita pra esquerda (Eddie, Renato, Patrícia, Ricky e Luciana)

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

ALMANAQUE WICCA 2011 NAS BANCAS

Mais uma vez, o Almanaque Wicca pousa na bancas com sua vassoura, trazendo muitas matérias legais, incluindo o calendário Wicca 2011, a verdadeira dieta da Lua, rituais, lobisomens, vampiros, magias e muito mais! Estou participando dessa edição, como participei da última (e participarei da próxima) com matérias muito legais, incluindo a magia na cozinha e espelhos mágicos! O Almanaque Wicca é uma publicação da Editora Pensamento-Cultrix, a mesma que faz o Almanaque Pensamento, há 99 anos levando informações sérias para quem curte a magia. Aliás, novidade em primeiríssima mão! Na centésima edição do Almanaque Pensamento, a do ano que vem, eu estarei colaborando também! Aproveito pra desejar a todos um FELIZ NATAL! Para os que comemoram a Roda Sul, FELIZ LITHA! Para os que comemoram a Roda Norte, um FELIZ YULE! O importante é que todos tenham dias muito felizes, pois este é um momento muito especial!

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

TRON: O Legado de Um Precursor

Por Ricky Nobre
Tron foi um fracasso. Lançado em 1982 pela Disney, no mesmo ano de E.T., Potergeist, Conan, 48 Horas, Rambo I, Rocky III, Porky’s, Vitor ou Vitória e Tootsie, grandes sucessos de bilheteria, Tron tinha um visual e um tema excessivamente originais para o público de então. O roteiro, apesar da premissa que continha faíscas de brilhantismo, era fraco e não explorava a aventura espetacular do programador Kevin Flynn (Jeff Bridges) em todo seu potencial. Não foi um completo fracasso de bilheteria, mas ao arrecadar bem menos do que o esperado pela Disney, foi considerado um fracasso. As exibições na TV e em vídeo ajudaram Tron a se tornar um clássico, principalmente sob a luz do tempo, que o revelou um filme totalmente revolucionário no campo da computação gráfica no cinema, sendo o primeiro a usar imagens geradas por computador interagindo na ação com os atores. Além disso, previu a forma quase simbiótica na qual a informática interagiria nas vidas do homem comum nas décadas seguintes. A legião de fãs de um filme esquecido e sub apreciado crescia e 28 anos depois, finalmente chegou a continuação.


Tron: O Legado ganhou forma sob a direção do estreante Joseph Kosinski e é, em cada bit de sua essência, ao mesmo tempo uma reverência e uma síntese evolutiva do original. Os fãs vão se deliciar com as diversas citações ao primeiro filme, seja nos diálogos ou em pequenos detalhes, como um jovem Flynn cantarolando o tema musical do primeiro filme ao mostrar o bonequinho do Tron para o filho. Mas o visual é que liga o novo filme ao antigo com perfeição. Todo o design do filme presta total reverência ao visual do filme original (no qual o quadrinista francês Moebius também participou), sem jamais perder um frescor que se esperaria de um filme do final desta década. Ou seja, em nenhum momento o visual é “retrô", mesmo que remeta constantemente ao primeiro Tron, o que dá ainda mais certeza de como o filme de 1982 tinha um design verdadeiramente revolucionário. Quem tembém embarca nesse estilo é a dupla Daft Punk, responsável pela imensamente funcional trilha musical onde mistura seu estilo de música eletrônica habitual com referências ao tecnopop dos anos 80 e uma maciça orquestra sinfônica de 100 músicos. O resultado é excelente, apesar do excesso de citações a Phillip Glass e Hans Zimmer, além do roubo descarado das seis primeiras notas de Fanfara para Um Homem Comum, de Aaron Copland para o tema principal.



A história, como muitos já devem saber, leva o filho de Flynn para dentro da “Grade”, o sistema de computador de onde Flynn entrou e saiu no primeiro filme. O roteiro é mais bem cuidado do que o do filme original, o que não o livra de alguns problemas, principalmente a resolução dada ao personagem título. Tron (novamente interpretado por Bruce Boxleitner, que também volta como seu programador original, Alan) quase não aparece e não tem uma conclusão digna para sua participação. O verdadeiro vilão do filme (que se revela logo, mas não vamos entregar) é uma excelente sacada, assim como a permanência de Flynn pai (Jeff Bridges de volta) como um dos principais personagens. Mas Bridges volta também como Clu, programa criado por Flynn, onde o ator teria sido rejuvenescido por computador. Na verdade, ele parece ter sido recriado digitalmente, e se o resultado é impressionante em alguns momentos, em outros ficam clara algumas deficiências, que endureceram a expressão e os movimentos faciais do personagem.




Para apreciar Tron em sua plenitude é preciso encará-lo como ele é: um filme para crianças, como foi o primeiro. A idéia de programas de computador antropomorfizados que possuem organização social, raciocínio e alguns hábitos semelhantes aos nossos, até mesmo distinção de sexos, é para ser aceita como quem aceita um filme de fantasia. E é exatamente isso que Tron é: uma fantasia digital, gênero inaugurado por seu antecessor e que só agora teve seu segundo filme.


Tron: O Legado não revoluciona como seu antecessor, mas bebe competentemente de sua fonte, sendo uma ótima diversão para quem entrar no espírito do filme, com o auxílio de efeitos 3D de boa qualidade, sem exageros. Aliás, ele segue o estilo de Coraline e Alice, com imagens totalmente 2D no “mundo real” e 3D quando o Flynn júnior chega “do outro lado”. Com um custo de 170 milhões de dólares, Tron arrecadou 80 milhões em uma semana. Provavelmente, não era o que a Disney esperava, como aconteceu há 28 anos. Vamos ver o que o tempo fará com o novo Tron.

A dupla Daft Punk, responsável pela trilha musical, faz sua pontinha no filme mostrando seus verdadeiros rostos.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

FELIZ NATAAAAL!!!!!


Personalize funny videos and birthday eCards at JibJab!

Neste Natal, dance muito e comemore que 2010 está acabaaaandoooo!!!! E coma bastante peru! São os votos dos Lobos da Discoteca do Alcatéia!!!!

Hoje nas bancas: PREVISÕES AMOR


E a Tradicional PREVISÕES 2011


Nas bancas você encontra também a Astrologia Chinesa 2011!
Confira nas bancas ou aqui no site da Escala!

FALHA NOOOOOSSA!!

Como a gente no meio editorial tem que matar um leão por dia, nós matamos o Signo de Leão (Na página 56 da PREVISÕES 2011) deixando um monte de leoninos sem previsões. Então, pra você, leitor do Alcateia.com, esperto, malandro e cheio de ginga, lá vai o texto que ficou faltando:

"Mercúrio em Leão (por Patricia Balan) - Não é qualquer professor que consegue dar aula para esse aluno indomável. Quando não há empatia, o leonino prefere estudar sozinho e fazer cara de paisagem na aula, só pra deixar claro que está desinteressado. Quando o professor conquista esse pilantra, ele interrompe a aula, checa se entendeu mesmo o que o professor disse e ensina de volta para o professor! Uma figura..."
Outro erro: Na página 62 diz que o ano da Lebre de metal é 2010. O correto é 2011 ano da Lebre de Metal (2010 está sendo o ano do Tigre). Falha nossa aqui também!!!

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

ESPECIAL DE NATAL - A Vida de Brian


por Eddie Van Feu
Você se lembra de uma Wicca láááá atrás onde eu citava A Vida de Brian? Tudo bem, eu te atualizo! Eu tinha citado o filme do Monty Python como um marco antidepressivo ao qual eu e meus amigos sempre recorríamos (e recorremos até hoje) para lembrar que, mesmo quando dá tudo errado, ainda há algo de bom escondindo em algum lugar. Na cena, cuja versão em Português é um xodó querido meu pela sua mensagem positiva, Brian, por causa de uma série de equívocos, é condenado à crucificação. A essa altura do campeonato, tudo que podia dar errado pra ele, já deu. Ele está desanimado, derrotado, mais ou menos como cada um de nós já ficou quando nossa bola de sorvete caiu no chão na primeira lambida depois de um dia tenebroso. É quando um companheiro de cruz lhe diz: "Ânimo, Brian!"

E é aí que ele começa sua canção de inspiração, sendo acompanhado por todos os crucificados, e todos acompanham com seus pezinhos o ritmo da canção, cujo refrão lhe diz para "olhar sempre para o lado bom da vida". Na época, eu tentei colocar na rede pra todo mundo aprender essa música, pois ela deve ser nosso hino! Mas minha inaptidão com o Século XXI não me permitiu. Agora, esse erro é corrigido e nós, aqui do Alcateia.com, ou seja, Renato, Ricky, Luciana, Patrícia e eu, lhe damos nossa mensagem de Feliz Natal através desse vídeo e lhe oferecemos essa canção! Junte-se a nós nas nossas cruzes e cante conosco!

video

(Extraído do filme "A Vida de Brian": versão brasileira Maga)

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

FELIZ NATAL PRA TODOS

por Papai Noel
Ho-ho-ho... Nos próximos dias os vagabundos aqui do alcateia.com vão diminuir um pouco o ritmo pra dar aquela paradinha de Natal. Em 2011 eles prometem voltar com mais postagens minhas, do Saci e da Mula-sem-cabeça contando as novidades sobre TV, música e cultura pop! De repente alguém aparece por aqui antes com alguma matéria de última hora, mas não garanto nada... Ho-ho-ho!

E desde já ficam aqui nossos votos de Boas Festas no vídeo que fazia alegria da garotada que cresceu nos anos 70 e 80: É o "Feliz Natal pra todos" com a Turma da Mônica.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

TRON


Estreia hoje um dos filmes mais aguardados da geração 80: "Tron: o legado", continuação direta da aventura de 1982. O filme, agora em 3D, traz Sam (Garrett Hedlund) se aventurando no mundo digital para procurar o pai (Jeff Bridges de volta ao papel). E ainda tem a trilha marcante do Daft Punk. Relembra o filme original em matéria de Ricky Nobre!

UMA ODISSÉIA ELETRÔNICA


por Ricky Nobre
Em 1982, computador era ou uma parede inteira de armários com botões ou pequenas máquinas domésticas de pouquíssimos kbytes de memória e monitor verde. Videogame? Atari para as massas ou então usar os pequenos computadores domésticos para jogos que eram gravados em fitas cassetes. O pioneirismo de Tron foi desvendar um mundo que estava apenas na imaginação dos mais delirantes apaixonados por informática. Não, nós ainda não entramos literalmente nos computadores, porém, metaforicamente, estamos quase todos lá. MSN, Orkut, Facebook, MySpace, Twitter, blogs, flogs, lojas virtuais nos levam a viver uma vida inteira no mundo virtual que nem sempre interage de fato com nossa vida física.


Tecnologicamente, foi o impossível realizado. As cenas dos atores no mundo virtual foram rodadas em preto e branco e depois todas PINTADAS A MÃO!!! As cenas das motos, tanques e naves foram as primeiras animações geradas por computador da história do cinema a fazerem parte da ação. Porém, não existiam programas de animação nem computadores capazes de rodá-los. Então, a posição dos objetos era determinada por coordenadas para cada quadro. Eram necessárias 600 coordenadas digitadas a mão para cada 4 segundos de filme.

Dirigido por Steven Lisberger (no mesmo ano de E.T., é claro que todo mundo pensava que o Tron era do Spielberg...), Tron finalmente gera uma continuação que, mesmo sendo produzida com a nova tecnologia 3D e com todo o conhecimento acumulado nos últimos 28 anos sobre animação digital, não deve conseguir ser tão revolucionária, profética e ousada quanto o original. Tron, porém, foi um filme injustiçado, sendo considerado um fracasso pela Disney. Mas o público o descobriu aos poucos, tornando essa continuação não apenas possível, mas ansiosamente aguardada.

Tron Legacy é dirigido pelo ilustríssimo desconhecido Joseph Kosinski, diretor de comerciais e trailers de videogames. O filme ainda trás o agora oscarizado Jeff Bridges de volta ao seu papel original.
O filme estreia no Brasil e nos EUA em 17 de dezembro.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

RAPIDINHAS


- Para revolta dos que acompanhavam as séries na madrugada do SBT, tio Silvio resolveu tirar tudo do ar e colocar o programa Telefone e Ganhe. Apresentado pela Helen Ganzarolli (a Lynda Carter brasileira), o programa entrou no ar na segunda feira-feira, dia 13 e, no dia seguinte, já foi cancelado. A apresentadora bonitona, que atendia telefonemas dos telespectadores para dar prêmios, hoje é chamada de operadora de telemarketing mais bem paga da TV pelos gaiato do Twitter. E o clube da insônia já pode voltar a ver seus seriados na madruga.

- Morreu nesta quinta-feira (16), aos 88 anos, o diretor Blake Edwards, cineasta conhecido pelos filmes de "A Pantera Cor-de-Rosa" com Peter Sellers. Na minha modesta lista de filmes prediletos está "Victor ou Vitória", com sua esposa  Julie Andrews. Além de dirigir, Edwards escreveu e produziu mais de 50 filmes. Deve ter morrido de desgosto com os novos filmes da "Pantera". Reveja o clássico Inspetor Clouseau e entenda porquê:

NATAL ANIMAL

por Cacau
Hoje estréia a minha primeira postagem! Eu tava me coçando pra estrear como colunista do Alcatéia. Também tava me coçando de pulgas, mas já tomei banho sábado passado. Pra quem não conhece eu sou a Cacau, uma das "donas" da Eddie.

Eu começo com uma dica da nossa amiga Helena Domingues. Olha que vídeo animal do Espaço Amigo Bicho!


Até a próxima, cachorrada! Deixa um biscoito pra mim aí nos comentários!

Cacau é formada em jornalismo pela SUIPA (Sociedade Universitária de Imprensa e Propaganda Animal)


A LIGA DA NERDICE!!!

The Big Bang Theory
por Renato Rodrigues
Vai ao ar hoje (nos EUA) o episódio de The Big Bang Theory, "The Justice League Recombination", que mostrará os atores fantasiados como integrantes da Liga. Veja abaixo imagens e um comercial do episódio. Saca o promo:

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

RAPIDINHAS


- Jon Favreau ESTÁ FORA da direção de Homem de Ferro 3. O diretor disse que a decisão não é motivada por diferenças criativas nem financeiras. Ele sai para "procurar algo que acenda um fogo" dentro dele. FALA  SÉRIO!!! Ele largou HF pra pegar um filme baseado no brinquedo Magic Kingdom, da Disney e me vem com essa? O filme nem tem roteiro ainda! Favreau, pleo menos continua, como produtor de Os Vingadores. Que amarelo safado...

- Brazucas confirmados para o Rock in Rio 2011: Marcelo Camelo, Céu, Arnaldo Antunes, Erasmo Carlos, Cidadão Instigado, Tulipa Ruiz, Tiê e Letieres Leite e Orkestra Rumpillez. Putz, só conheço o Antunes e o Erasmo... Tô mal! O primeiro lote de 100 mil ingressos, já está esgotado. As vendas serão retomadas em 1º de julho e o festival começa dia 23 de setembro de 2011, na minha amada Jacarepaguá,  Rio de Janeiro.

- Conheça Episodes. A premissa mosta uma série inglesa de sucesso prestes a ser adaptada para a TV americana, e o melhor ator disponível para o papel principal é Matt LeBlanc... o Joey de Friends. Veja abaixo um promo:

FESTIVAL DE ALCIONE

por Eddie Van Feu
Pra quem já achou que ia rolar um sambão hoje, não é dessa Alcione que estamos falando. Hoje, é dia do Festival de Alcione, onde, na antiga Grécia, se comemorava a paz e harmonia trazidas por esta deusa. Paz e harmonia são duas coisas muito difíceis de se conquistar, justamente porque são muito fáceis de serem confundidas com acomodação e preguiça. Algumas pessoas, preferem não brigar pelo que desejam ou acreditam porque assim viverão em paz. Na verdade, fazendo isso, elas apenas deixarão de viver, nada mais. Hoje é um bom dia para rituais para apaziguar e harmonizar a vida ou ambientes.

Para quem está com o espírito ou mente turbulenta, acenda uma vela branca diante de uma xícara de chá claro. Respire profundamente e peça a Alcione que lance sobre sua mente e espírito sua luz de tranquilidade e paz. Visualize um mar turbulento na tempestade. Beba o chá, mantendo a respiração profunda e pausada. Conforme o céu se abre em azul através das nuvens e a luz alcança as ondas, ele vai se acalmando, até ficar totalmente tranquilo.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

VALEU, GALERA!!!!!


Encerramos nossas atividades de 2010 com chave de ouro, vela dos sete nós e guirlanda da prosperidade!!! Em São Paulo, os alunos compareceram em peso (mas já tá todo mundo de dieta) para participar das aulas, que tiveram sua parte prática. No sábado, aprendemos a encantar grãos para prosperidade e a fazer uma lindíssima guirlanda mágica para transformar nossa porta da frente em um portal para as energias da riqueza. 

No domingo, aprendemos a fazer uma vela dos sete nós. Nos dois dias, fizemos dois rituais de prosperidade com banquete ritual e encantamentos em egípcio e hebraico. As coisas, definitivamente, vão ser melhores em 2011. Pelo menos pra quem tava lá!



Agradeço de coração a todos que puderam ir, que puderam comprar livros, caixas e poções pra dar de presente, aos que me levaram lembrancinhas e presentes (até o Luke, meu dragão, ganhou presente!). Foi um ano absolutamente maravilhoso ao lado de vocês! Um agradecimento especial ao Marçal e ao Edu, do Faces da Lua, que possuem uma energia deliciosa e sempre se viram nos trinta pra ajudar nas aulas e rituais! E um beijo pra Adriana, que sempre ajuda no que pode lá no Faces. Ano que vem, estaremos de volta dias 14 e 15 de janeiro, com cursos de Previsões para 2011, incluindo previsões individuais, então não perca! Até lá, vá curtindo as fotos, os vídeos e tudo o mais que finalmente poderei postar, já que já devo estar no Cerasa e no SPC das fotos! Tô devendo foto até da encarnação passada! Toma algumas aí pra você já ir curtindo!

E ATENÇÃO! Pra galera do Rio, o Banquete Ritual para 2011 acontecerá em janeiro, pois o Portal Violeta não tinha horário para nós na sala grande! Fique esperto aqui no alcateia.com e no omundodeeddie.com pra saber os detalhes em breve!

"OS PIRATA" vem aí!!!


por Renato Rodrigues
A Eddie pediu, e nós atendemos! Jack Sparrow está de volta. Veja o trailer inglês de "Piratas do Caribe - Navegando em águas misteriosas", o quarto filme da trilogia dos Piratas!!!  O pirata preferido de Tim Burton vai cair no canto da sereia e enfrentar zumbis (agora é moda!) em busca da Fonte da Juventude.



Muita correria e explosão do jeito que o diabo gosta! E em 3-D pra pra gente sentir até o cheiro da pinga no ar! "Piratas do Caribe - Navegando em águas misteriosas" é dirigido por Rob Marshall, e a estreia dia 20 de maio de 2011.

E agora, o trailer nacional:

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

NÁRNIA E O CRISTIANISMO - Eu sou uma besta mesmo!

 

O desenho de 1979
(Direção de Bill Melendez)

por Renato Rodrigues"As Crônicas de Nárnia" foi um desenho animado que fez parte da infância da Eddie. Eu não cheguei a ver na TV e até duvidava de sua sanidade quando ela me contava sobre o enredo. Pô, eu assistia TV o dia todo e nunca tinha visto esse desenho, como isso era possível?

Pois nesta sexta estreou "As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada", terceiro longa baseado nas aventuras da crianças que foram procurar o Mário atrás do armário. E acreditam que só hoje ouvi falar de uma polêmica sobre as possíveis referências cristãs ao enredo destes livros e filmes? Vai dizer que você sabia? E nem me disse? Leia a matéria aqui e descubra que o negócio é complicado...


A origem veio dos livros, na verdade uma série de sete edições escritas pelo autor irlandês C.S.Lewis entre 1949 e 1954. As histórias foram adaptadas também para a rádio, TV e teatro. Em 2005 fizeram o primeiro filme, que foi legalzinho, e em 2008 veio o segundo (Príncipe Caspian). Sexta feira estreou "A Viagem do Peregrino da Alvorada", o terceiro (E, talvez, o último dependendo da bilheteria) e só hoje ouvi falar de uma polêmica sobre as possíveis referências cristãs à saga.

Seria coisa de paranóico que vê mensagem do diabo até em desenho da Disney? Fiquei curioso e fui chafurdar na lama pra saber que "semelhanças" eram essas: A mais óbvia que me veio a cabeça foi a alegoria do Leão que morre pelos outros e depois ressuscita para salvar o dia. É, essa foi fácil, né?
Apocalipse 5:5 Todavia, um dos anciãos me disse: Não chores; eis que o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu para abrir o livro e os seus sete selos.
E tem mais? Foi uma pesquisa difícil, esbarrei com MUITA abobrinha na Rede.

 

O negócio é enrolado, Nárnia tem inimigos e defensores. O autor (que era cristão) recebeu críticas justamente das organizações cristãs que entendiam que sua obra era uma ferramenta ligada ao paganismo e ocultismo, por possuir temas considerados hereges como a representação antropomórfica de Cristo como um leão. O "bicho pegava" ainda mais por causa do emprego de criaturas mitológicas reunidas a estes paralelos cristãos, pois muitas Igrejas Cristãs, possivelmente todas, acreditam que histórias e seres mitológicos são heresias.

Outra corrente defende que Lewis é "O maior escritor cristão do século XX". É só entrar em alguns sites de venda de seus livros que você encontrará essa alcunha ligada a ele. Mas por que?

Lewis passou boa parte da juventude como um ateu convicto até voltar à fé cristã no início da década de 30. E dedicou-se a defendê-la com unhas e dentes vestindo a camisa da Igreja Anglicana. Logo ganhou o posto de porta-voz não oficial do cristianismo por conta de seus livros e palestras. Era chamado de "apóstolo dos céticos" e "Elvis Presley evangélico" graças à sua popularidade.

Vejamos o que o senhor Lewis nos conta em Príncipe Caspian: aqui as crianças retornam a Nárnia e encontram um reino abalado pela falta de fé. As terras estão sombrias e dominadas por um tirano. Caspian escutou histórias do grande rei que morreu e voltou à vida para quebrar o poder do mal. Apesar do tio defender que isso não passava de um conto de fadas, o menino descobre que a história é verdadeira. A intenção de Lewis seria, segundo seus defensores cristãos, ilustrar como os céticos descartam a antiga história de Cristo como um mito. Lewis estava convencido de que o registro da vida sobrenatural de Jesus é verdadeiro e baseado em evidências históricas.

Eu devo ser uma besta, pois nunca liguei o Universo de Nárnia e qualquer elemento religioso (Nem bíblico nem pagão). Passou por mim batido como qualquer filme-fantasia-pipoca-com-coca-cola. Mas também não sou o único perdido, tá cheio de "catedráticos" na internet malhando e endeusando Nárnia com os argumentos mais malucos. Teve até um blogueiro que apontava para a concidência de um filme da Disney (que segundo ele, é o estúdio do capeta) estar passando na Rede Globo (outra empresa do conglomerado do coisa ruim). Para ele era uma dobradinha propositalmente infernal!

Os dois argumentos mais apaixonados que esbarrei sobre o assunto:
1) Abre aspas: "Nárnia, portanto, seriam histórias repletas de pequenas lições, alegorias das histórias bíblicas e apresentações de teorias de Lewis.".
2) Abre aspas: "Que o Senhor conceda, a Sua verdadeira Igreja, a graça de ficar contra a distorção horrível do Evangelho de Cristo nos escritos deste homem". O negócio é embolado, é ou não é?
A única coisa que NÃO encontrei pesquisando esse assunto foi uma resposta sobre "O que é que o autor quis dizer sobre Nárnia." E é melhor assim. Afinal, se religião é fé, cada um que encontre a sua resposta... mesmo que dentro de um armário!

Cartaz 07 12 2010 01
Poster do terceiro filme que chegou semana passada às telas. Eu tô ficando velho pra essas coisas...
Se o Ricky Nobre não for um pecador infiel postará uma resenha bacana aqui pra gente assim que sair do cinema... senão vai queimar no mármore quente do Inferno!!!

sábado, 11 de dezembro de 2010

THREILE DO TROR... Digo, Trailer do Thor!


Saiu do forno de Asgard o primeiro trailer oficial de "Thor". Som na caixa, mané:



Dá pra ver que as cenas mantém, até agora, o equilibrio entre o mundo real (que Homem de Ferro impôs no cinema) e o fantástico dando finalmente um cross over entre os filmes da Marvel (Pede pra sair, DC! Você é moleque!). Thor estreia no Brasil em 29/04/2011, uma semana antes dos EUA. Seria o medo dos camelôs de DVD da Uruguaina?


Abaixo o poster oficial divulgado ontem:

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

AH, SE ELA ME DESSE BOLA!


por Renato Rodrigues
Tem coisa que só americano sabe fazer mesmo... A ex-atriz da série Baywatch - SOS Malibu, Angelica Bridges, vai reforçar o campeonato de futebol americano feminino. E o uniforme... Ah, o uniforme. Olha a foto, cidadão:


Espera, olha mais de perto: só lingeries e capacetes!!!


Angelica Bridges
É o Lingerie Bowl, partida disputada sempre nos intervalos do Super Bowl, a final da liga profissional de futebol americano. Hoje, o futebol americano feminino tem dez equipes que disputam um campeonato na temporada (que é transmitida pela MTV local) até disputar a decisão na final.

Os caras são gênios! E imagina se chover? Aquela poças de lama todas espalhadas pelo campo... Enquanto isso, você, mané, vai pro domingo no Maracanã pra ver a cena abaixo:


Bem feito, ficasse em casa!!!

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

RAPIDINHAS

- As previsões de que a Internet vai engolir a TV a cabo não assustaram a todos. De olho no crescimento da TV por assinatura no Brasil, os canais do grupo Sony se tornam hoje totalmente independentes no país, separando-se dos demais "guaios" da América Latina. A mudança (positiva esperamos) atinge também o Animax e AXN que ganharão novas vinhetas, layout e vão retomar a produção nacional. Tomara que tirem os programinhas miguelitos do ar também...

- A série "The Walking Dead" foi a surpresa da temporada. O estranho foi a notícia de que o criador da série, Frank Darabont, demitiu todos os roteiristas desta primeira temporada, incluindo o seu segundo em comando, o produtor executiro Charles Eglee. Darabont quer uma equipe de roteiristas freelancers para roteirizar a segunda temporada. Estraaaanho...

- Geena Davis e Susan Sarandon farão juntas uma sessão de fotos que comemorará os 20 anos do filme "Thelma & Louise". Quando eu li a notícia de cara me veio logo a cabeça um remake... Whaaat??? "Nem mortas" diriam as protagonistas!

CREPÚSCULO EM MANGÁ

A saga "Crepúsculo" é um fenômeno de sucesso inexplicável pra quem tem mais de trinta, mas continua sua carreira morro acima e noite adentro se espalhando em versões. Agora, nossa Bela indecisa ficará entre vampiro e lobisomem também em estilo mangá. Ainda em dezembro, o livro, com 224 páginas, chegará às livrarias ao preço de R$29,90, contando metade do primeiro capítulo da história.
A autora Stephenie Meyer, acompanha e supervisiona os desenhos da coreana Youn Kim. "Ela mandava novos desenhos e um retrato de Edward ou de Bella que saltavam da página. De repente, sentia as mesmas emoções daquele primeiro verão, quando escrevi a história dos dois. As imagens renovaram tudo isso", disse a escritora.Vergonhosamente, ainda não vi Crepúsculo, mas verei assim que puder. Não tenho muitas expectativas, mas pelo menos o desenho é fofo! Só pra constar, o episódio da semana passada de Supernatural brincou com Crepúsculo e mesmo quem não viu pode dar suas boas risadas.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

TEASER DE TRANSFORMERS 3


por Renato Rodrigues
Um foi pouco, dois tava de bom tamanho, mas Michael Bay quiz três... que medo!!! O primeiro trailer de Transformers: Dark of the Moon acaba de ser divulgado!

Clique aqui e confira, com exclusividade pra o site Omelete, a versão legendada.

Junto com a robozada estão Shia LaBeouf, Patrick Dempsey, John Turturro, Ken Jeong, John Malkovich, Josh Duhamel e Kevin Dunn. Transformers 3 estreia em 1º de julho de 2011 em 2-D e 3-D.

HOJE É DIA DA IMACULADA CONCEIÇÃO E DO FESTIVAL DE IXCHEL

Por Eddie Van Feu

Esse é o tipo de informação que você pode conferir na sua Agenda Vida & Magia 2010 ou no Calendário Vida & Magia 2009... Infelizmente, nenhum dos dois saiu para 2011, só sendo previstos para 2012. Mas para você não ficar sem saber qual a energia do dia e quais rituais pode fazer, durante todo o ano de 2011 vamos colocar aqui no Alcatéia, todo santo dia, a quem ele é dedicado e qual ritual pode-se fazer. As energias astrológicas você já tem com a Patrícia no Astral do Dia e a partir de janeiro, você saberá o que fazer para transformar cada dia num dia mágico!

HOJE É DIA DA IMACULADA CONCEIÇÃO

Na tradição católica, A Imaculada Conceição é a Virgem Maria totalmente sem pecado, pois os cristãos acreditam que ela teria vivido toda a sua vida sem cometer nenhum tipo de pecado. A festa da Imaculada Conceição, comemorada em 8 de dezembro, foi definida como uma festa universal em 1476 pelo Papa Sisto IV. A Imaculada Conceição foi solenemente definida como dogma pelo Papa Pio IX em sua bula Ineffabilis Deus em 8 de Dezembro de 1854. A Igreja Católica considera que o dogma é apoiado pela Bíblia (por exemplo, Maria sendo cumprimentada pelo Anjo Gabriel como "cheia de graça"), bem como pelos escritos dos Padres da Igreja, como Irineu de Lyon e Ambrósio de Milão. Acenda uma vela branca e peça para Conceição limpar você dos seus erros passados. A idéia do pecado é uma forma de colocar seres abissais na linha. Se é preciso dizer que é pecado matar alguém, é porque a coisa tava feia no tempo de Moisés! Você não deve se preocupar tanto com o estigma do pecado, pois eles são dogmas da Igreja e nem sempre batem com as Leis Universais. Mas você deve estar atento para seus erros. Inveja, ciúme, possessividade, covardia, medo, ira e muitos outros sentimentos são reais pecados da alma e devem ser consertados, antes que causem um estrago maior.



HOJE É DIA DO FESTIVAL DE IXCHEL

Na mitologia maia, Ixchel é aquela que tudo abraça. Neste dia, ela distribui energia de amor e confiança, entrega e compaixão, a todos que estiverem sintonizados com as forças superiores. Hoje é o dia de abraçar longamente as pessoas, pois isso gera uma troca especial no chakra cardíaco. Acenda uma vela rosa agradecendo por todo o amor verdadeiro que você está recebendo, mesmo que não esteja, pois isso vai atrair a simpatia dessa deusa que olhará por você que busca por mais amor na sua vida.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

ENTÃO É NATAAAAL!

Faltam poucos dias para o nosso último encontro do ano! Sábado tivemos uma aula muito maneira sobre como nos prepararmos para as influências de 2011. Também tivemos um ritual casado de limpeza, vidência e abertura de caminhos. A galera do Rio ganhou dois brindes especiais. Uma garrafinha com um banho inédito e especial e um saquinho de grãos, moeda e hibisco para preparar um bruxedo na passagem do ano!

Olha a galera do Rio fazendo careta para os malas de plantão que tentam atrapalhar nossa vida, mas não conseguem porque somos BRUUUXOOOOS!


Agora, pro pessoal de Sampa, a coisa rola neste fim de semana. Além dos cursos, teremos banquete ritual, amigo e inimigo oculto, aprenderemos a magia dos cristais e a preparar elixir! Agora, gente, eis um pedido meu de presente de Natal. Eu sei que o pessoal adora me levar uma lembrancinha, um mimo, algo que sempre aquece meu coração. Mas neste ano, vou pedir um presente diferente! Ao invés de me darem um mimo, vocês podem me fazer um mimo! Meu melhor presente é que vocês comprem livros, poções, caixas e espelhos e dêem de presente para alguém. Assim, além de esgotar logo a tiragem dos livros (que já estão quaaase acabando) pra poder fazer mais ano que vem, mais pessoas terão acesso à magia! Mas, se você só conhece "trouxas", pessoas que não ligam pra magia, não tem problema! É só dar os livros de ficção, Alcatéia e O Portal, que agradam a qualquer um! Então, vamos fazer uma Eddie feliz? E pra me deixar mais feliz ainda é só me dizer que adotou um bichinho abandonado!!!! Isso é que NATAL!!!! Quanto a mim, claro que levarei meus mimos para meus queridos alunos e leitores e espero ver todo mundo lá! Essa é a hora de reunirmos a turma TODA do ano inteiro!

Olha a gente na Iniciação em São Paulo! Tem mais fotos a caminho, tenham paciência que tem coisa demais pra Eddie de menos aqui!

TRAILER DO JOGO "DE VOLTA PARA O FUTURO"... YEEHHH!


por Renato Rodrigues
Marty e Doc estão de volta, mas em game e com a voz do Christopher Lloyd! Esse fim de semana, a TallTale Games liberou o primeiro trailer. O jogo vai sair em dezembro, para PC, Mac, IPad e PS3 e é do tipo point & click (seja lá o que isso signifique!). Eu não entendo mais chongas de video-game, mas gostaria muito de ver esse jogo!

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

BIP BIP!

Que tal uma segunda feira mais animada? Pois esse cineasta maluco levou a rixa entre dois Looney Tunes para um filme com humanos. Genial!



Próximo episódio "Lei e Ordem - Vítimas Especiais" com Pepe Le pew!

sábado, 4 de dezembro de 2010

CURSOS, MAGIAS, BANQUETES RITUAIS e viagem para a Irlanda!

Hoje tivemos um dia muito especial no Rio para quem quer fechar direito 2010 e entrar melhor ainda em 2011. Semana que vem, teremos cursos em São Paulo, com banquete ritual, ritual de prosperidade, amigo e inimigo oculto e muito mais! Clique aqui para saber mais informações!

E a nossa viagem para a Irlanda Celta está com novidades! Rituais para a viagem, rituais para antes da viagem, talismãs e dicas mágicas estão pipocando no Irlanda EU VOU! E agora, tem novas formas de pagamento! Aproveite a oportunidade, pode ser a última! Aproveita e curta o clipezinho pra se inspirar!

UMA FAMÍLIA DE DE SERES HUMANOS (de verdade)

por Eddie Van FeuUma família em dificuldades vai tentar a sorte em Londrina, Paraná. A sorte não muda. Eles decidem voltar. Chegaram com dois cachorrinhos e três filhos. Na hora de voltar, uma surpresa: a empresa de ônibus não aceita o embarque dos cachorros. E agora? Você deixa os bichinhos pra trás? Veja o que aconteceu.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

MAURÍCIO DE SOUZA IMORTAAAAL

por Renato Rodrigues
Formada por 40 membros, a Academia Paulista de Letras  elegeu nesta quinta, dia 2, o desenhista e empresário Maurício de Souza com 30 votos (de 36 membros votantes). É a primeira vez que um quadrinhista é eleito para uma Academia de Letras no Brasil.

O "pai" da  Mônica ocupará a cadeira 24 da APL substituindo o poeta Geraldo de Camargo Vidigal (1921 - 2010).

Quando eu li esta notinha na Folha minha cabeça logo computou Academia BRASILEIRA de letras e eu já ia começando o texto com "Finalmente alguém que eu leio cheguou a ABL". Mas é a APL, por enquanto. E é só um passo para finalmente termos um desenhista da primeira divisão da cultula nacional.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

VEJA ESSE TRAILER... e depois me diga


por Renato Rodrigues
Seguinte, não vou falar nada ainda sobre o trailer abaixo. Clica aí, veja com calma e só depois leia o texto lá em baixo sobre a notícia relacionada. Aí me diz se concorda com a galera que também já viu:



Pois bem, viu o trailer? "Cowboys & aliens" mistura aventura com ficção científica e o filme NÃO É UMA COMÉDIA. Só que os produtores tão bolados com a reação do público que viu o trailer até agora. A galera cai na risada!



O filme é baseado numa HQ de mesmo nome e dirigdo por Jon Favreau (que mandou bem em Homem de Ferro I e II). A produção, da qual Steven Spielberg faz parte, gastou US$ 100 milhões para fazer um filme sério, chamou os durões Harrison Ford e Daniel Craig pra dar credibilidade e a turma ri até dizer chega! A estreia está marcada para julho de 2011, mas os executivos estão em alerta desde agora. Só pelo título eu estava esperando uma dessas aventuras trash de propósito, tipo filme do Tarantino.

E você, que reação teve? 

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

SUPERNATURAL ANIME: Veja o trailer

por Renato Rodrigues
Para os otakonautas, saiu o trailer da versão anime de Supernatural. O desenho terá uma temporada de 22 episódios e sua história cobrirá as duas primeiras temporadas da série original. A idéia não foi refazer a série, mas terá também episódios originais.  Clica aê:



Eric Kripke, o criador da série, produz a adaptação japinha. Naoya Takayama cuida dos roteiros e Takahiro Yoshimatsu (Trigun) cuida dos desenhos. O anime sai em DVD e Blu-ray em partes. Os dois primeiros episódios saem num único volume em fevereiro de 2011. Gostou do trailer?

Eu prefiro uma versão Hanna-Barbera!

FAZENDO SEU NATAL FELIZ COM UM NOVO AMIGO!

Gente, essa é a época em que fica mais fácil lembrar às pessoas que somos seres humanos e de nós dependem muitas outras vidas. Venho aqui com três casos urgentes. Um filhotinho na Pavuna está à própria sorte. Os dois outros irmãos já morreram atropelados. Então, quem estiver na região e puder fazer algo, entre em contato urgente.

No nosso segundo caso, filhotes foram abandonados num lugar em São Paulo chamado Balsa do Grajaú, num lugar considerado de desova de animais. Muitos estão morrendo e há vários no local, adultos e filhotes. Quem puder ajudar, entre em contato com Elizabete Sarran: http://br.mc1134.mail.yahoo.com/mc/compose?to=sarran@uol.com.br

Ou divulgue a situação. Link pedido de ajuda: www.anda.jor.br/2010/11/25/varios-filhotes-vitimas-do-abandono-estao-morrendo-na-balsa-do-grajau-sp/

E no nosso terceiro caso, filhotinhos lindos foram abandonados no meio do mato, num cercado para não fugirem. Eram cinco, um não resistiu. Já foram resgatados por almas iluminadas e aguardam novos guardiões para uma vida digna e feliz. Quem puder pegar um, entre em contato com a Evandra, da Associação Amigo Bicho. Quem não puder, ajude com ração ou doações em dinheiro. Seguem os dados.


ASSOCIAÇÃO ESPAÇO AMIGO BICHO
CNPJ 04.044.105/0001-01
Contato: 4823-7170 /
7424-0130
Evandra

AJUDA: BRADESCO
AG. 557-6
C/C 81716-3

CASA DE RAÇÃO AQUADOG
4825-2663
4828-4040 (Paulo ou Fátima)

e-mail: evandraboscolo@hotmail.com
http://www.eamigobicho.org/
Blog: http://www.eabamor.blogspot.com/


Eu agradeço pela ajuda, pois a cada bichinho que pudermos ajudar, estaremos um pouco mais perto da divindade que tanto procuramos. Também peço para comprarem meus livros! Assim ficarei rica e poderei ajudar mais nessas causas! Uma das minhas metas é ter um helicóptero para resgate de animais em casos de enchentes ou incêndios, pois a Defesa Civil obriga as famílias a deixarem os animais para trás (o que não me desce pela garganta de jeito nenhum. Se fosse eu, não ia! Prefiro morrer com lealdade do que viver com vergonha).