quinta-feira, 31 de março de 2011

RAPIDINHAS


- Leonard Nimoy fará a voz de Sentinel Prime em Transformers 3. Não é a primeira vez que o ator "vulcano" empresta sua voz para um robô da franquia, ele dublou Galvatron no longa animado de 1986.

- A Panini Comics anuncia o lançamento de Sandman - Volume 2 - Edição Definitiva. A segunda grande coleção da obra de Neil Gaiman que ganha novas cores, formato maior e capa dura. São 620 páginas de histórias que fizeram a cabeça dos leitores dark dos anos 90. A saga de Morpheus e seus irmãos Perpétuos em tom de fábula contemporânea já é um clássico e catapultou Gaiman (aquele espertão que sempre trabalhava com desenhistas bundas para que seu texto se sobressaísse) ao panteão dos grandes escritores.

- Piratas do Caribe 4: Navegando em Águas Misteriosas nem estreiou e a Disney já tem, desde janeiro, planos pra o quinto filme! O produtor Jerry Bruckheimer disse que esses filmes não formarão uma nova trilogia. Em sessões-teste o público aprovou o fato deste quarto filme ser uma história nova e completa. A única coisa que não muda nos eventuais futuros filmes é a presença de Jack Sparrow, então, enquanto o Johnny Depp estiver à bordo "Os pirata" estarão nas telonas.

quarta-feira, 30 de março de 2011

PREPARE SEU MIRRADO SALÁRIO DE FOME

por Renato Rodrigues
Enquanto não chega o novo filme do Super-Homem a WB já está pronta pra dar uma faturada com o lançamento em Blu-ray dos quatro filmes com Christopher Reeve e do longa com Brandon Routh.

A caixa sai lá para 13 de junho (nos Estates) e terá oito discos. Eles incluem as versões de cinema dos filmes de 1978, 1980, 1983, 1987 e 2006, as versões estendidas dos dois primeiros (dois discos cada), incluindo a montagem que Richard Donner fez para Superman II. Caraca, 20 horas de extras!!!

Assista abaixo ao trailer do lançamento:



Faltou a Supergirl!!! NÃO VOU COMPRAR SÓ POR CAUSA DISSO!!!

terça-feira, 29 de março de 2011

CASAL 20 no TCM


por Renato Rodrigues
Olha que notícia boa que acabei de ver no CRÍTICAS DE CINEMA: O charmoso (e meloso) Casal 20 estará de volta resolvendo crimes a partir do dia 4 de abril no canal a cabo especializado em clássicos, o TCM. Sucesso aqui no Brasil no inicio dos anos 80 e estrelado Robert Wagner e Stefanie Powers, Casal 20 foi criado por Sidney Sheldon e produzido por Aaron "tá em todas" Spelling. O sucesso foi tanto por aqui que os dubladores estrelaram com um audio de um divertido comercial de Motel.

Em 1993 a série ganhou um longa para a TV trazendo o elenco original. Chegou a passar aqui no Brasil pela TV Record (acho) e teve uma caprichada tradução incluindo quase todos os dubladores da série como a melodiosa voz de Juraciára Diácovo e o talento veterano de Orlando Drummond (o mordomo Max). Só faltou o saudoso André Filho na voz de Robert Wagner.

Foram rodados ao todo 8 filmes para TV. Infelizmente Lionel Stander, o Max, morreu após o quinto filme. No sexto filme os atores fizeram uma homenagem ao amigo e o fiel mordomo Max também faleceu na trama. Vamos rever a abertura em português? Dá-lhe Drummond.

segunda-feira, 28 de março de 2011

AMERICAN IDOL10 – Ou vai, ou racha!


por Eddie Van Feu
A décima temporada de American Idol tinha um desafio nunca enfrentado antes. Sobreviver sem Simon Cowell. Depois de muitas especulações, o programa de calouros mais bem sucedido da história e que já vinha perdendo fôlego nos últimos anos, apresenta sua nova bancada de jurados com escolhas inusitadas. Randy fica (também, ir pra onde?), sai Karla Diocaro (que era inútil mesmo), Elen Degeneris (que só entrou porque era amiga do Simon) e entram Jennifer Lopes, a poderosa, e Steven Tyler, o poderoso. Com o júri na mesa, só nos restava conferir o resultado.

Os dois primeiros episódios dessa temporada foram sofríveis. Sem ritmo, sem timing, sem graça e sem talento. Chegamos a pensar aqui em casa se tinha acabado a safra de bons cantores para o programa. Porém, no terceiro episódio, finalmente acharam o pé e acertaram o passo. Uma edição dinâmica e texto criativo deu um gás e vontade de ver mais (até rimou!). Pessoas relevantes apareceram e ganharam sua passagem para Hollywood.

A partir daí, o programa esquentou. Pela primeira vez desde que começamos a acompanhar, a maior parte de nossas escolhas estava sobrevivendo, graças aos deuses.

Também inovaram na hora de cortar as gordurinhas. Para escolher o Top 10 (que virou Top 13 com repescagem do júri), mataram 12 cantores de uma só vez, o que se tornou a maior chacina na história do American Idol.


Na repescagem, um dos meus favoritos ganhou uma segunda chance graças à minha querida J. Lo. Stefano, um garoto bonitinho com voz igualmente gracinha, está sobrevivendo. Ganhamos também Naima, a faxineira de um grande estádio que tem talento de sobra, mas faz umas escolhas esquisitas de vez em quando. Infelizmente, ganhamos também a diva que canta gritando fazendo todas aquelas firulas desnecessárias na música, Ashton Jones, salva pelo Randy, que tem um pé no brega e não arreda.

Ashton foi a primeira eliminada do Top 13. Aqui na foto ela antes da operação e depois quando virou Diana Ross
Agora, começamos a brincadeira de verdade. Nessa semana, Naima arrebentou com uma versão de Umbrella melhor que a original, mostrando que além de estilo, sabe dançar. Paul agradou com seu jeito de “cara legal com estilo soltinho”, segundo comentário do mestre Steven Tyler.

Infelizmente, sempre acabamos comparando todo mundo com o Adam Lambert ou David Cook, que elevaram o padrão geral do programa. Artistas como estes são raros e a gente, mesmo a contragosto, tem que se contentar com a média. O lado bom é que artistas pouco flexíveis como Scotty, Pia Toscano e Paul McDonald ainda dão um show, dentro do seu nicho e com seu próprio estilo. Tem sido uma boa diversão.

O último programa foi o mais morno. Os competidores se esqueceram que estavam competindo e não pareceu que se esforçaram muito. Alguns estavam doentes. No final, ficou aquela sensação de que foi um episódio especialmente chato. Este mandou pra casa a lindinha Karen Rodriguez, que apostou em mais do mesmo e não conquistou o público, nem o americano, nem o latino. Renato disse que ela perdeu porque os latinos não sabem votar. E com essa, eu me despeço!
Karen no tempo em que fez a novela "Maria do Bairro" e hoje no American Idol.

TIRANDO O SOFÁ DA SALA: "Países europeus vetam episódios de Simpsons sobre acidente nuclear"


por Renato Rodrigues
Alguns episódios de Os Simpsons que contêm piadas sobre vazamentos nucleares foram proibidos em vários países da Europa, como reação diante do perigo de uma catástrofe nuclear vivenciado pelo Japão. Um canal alemão foi o primeiro a "amarelar" e a Áustria e Suíça já anuciaram que farão o mesmo.

O tempo passa e a galera continua não entendendo para que serve o humor... Não é só pra tirar sarro das coisas, TAMBÉM É UM MEIO DE REFLEXÃO!

Todos sabem que Homer Simpson trabalha numa Usina Nuclear onde as normas de segurança não são lá essas coisas. Ele é o pior Inspetor de Segurança Nuclear do mundo: dorme no serviço, não entende nada sobre aqueles botões piscando e até leva material radiativos pra casa. Mas isso é um meio de nos alertar sobre a possível FALTA DE PREPARO de profissionais em cargos importantes. Não só nas usinas!

Quem já não foi mal atendido ou vítima de incompetência em hospitais, bancos ou serviços públicos? Cada empresa tem seu Homer, acredite! Na usina de Angra pode ter um e tirar os episódios do ar não vai ajudar em nada.

PS: Tô doido pra ver Os Simpsons tirando sarro dessa proibição.

domingo, 27 de março de 2011

PRIMEIRO DIA DO FESTIVAL DE ATHENA


Athena é a deusa grega da Sabedoria e Poesia e neste festival os poetas e artistas são homenageados também. Durante os três dias do festival, acenda uma vela amarela e passe um cristal branco pela chama, deixando o cristal perto da vela até o terceiro dia. No último dia, você pode pegar o cristal e levá-lo consigo como um poderoso talismã que conferirá sabedoria e discernimento a quem o trouxer consigo, além de ampliar a intuição.

Sabedoria é algo totalmente desvalorizado em nosso mundo moderno. Dificilmente vemos alguém entrando num caminho de aprendizado em busca de sabedoria, ou pedindo à Divindade mais sabedoria. Pedimos prosperidade, amor, saúde, mas esquecemos da sabedoria. Com Rei Salomão, aprendi uma coisa preciosa que agora te passo. Com sabedoria, podemos conseguir todas as outras coisas e a felicidade plena, pois compreendemos além do que vêem nossos olhos. Para saber mais de Salomão e suas dicas, leia O Livro de Ouro da Prosperidade e Boa Sorte. Não, não tem feitiços, já respondendo à pergunta mais comum sobre um livro meu, mas tem bem mais do que isso. Você pode pedi-lo pelo e-mail: linhastortas@alcateia.com ou pelo telefone 3872-4971.

sexta-feira, 25 de março de 2011

DEATH NOTE E ZAC EFRON

por Eddie Van Feu
Death Note é um mangá e um anime bem bolado e bem sucedido que conta a história de um garoto que encontra um Caderno da Morte, deixado por um Shinigami, um deus da morte na cultura japonesa. O rapaz, que é absurdamente inteligente, começa com a negação típica de qualquer um que encontrasse algo assim, para então comprovar sua eficácia. Então, ele parte para uma cruzada santa para tornar o mundo um lugar bom e justo, no qual todas as pessoas ruins (ao seu ver) devem morrer. A polícia fica perdida tentando desvendar um crime que não deixa pistas e coloca em cena outro gênio, o jovem L, melhor detetive do mundo. A história vira o embate dos dois cérebros num jogo de gato e rato empolgante.

O anime já foi transformado em filme pelo Japão, com interessantes efeitos especiais (o Shinigami, que é feio que dói, é uma excelente computação gráfica), mas há uma enorme resistência do mercado americano (e do resto do mundo) para ver qualquer coisa fora dos padrões hollywoodianos. O projeto de um Death Note americano ainda está flutuando e é envolto por boatos, mas há grandes chances de rolar. Para o papel de Light/Raito, o jovem sociopata que encontra o caderno, Zac Efron está cotado, mas ainda não há nada confirmado.


Seria um papel radicalmente diferente para o bom moço de High School Musical, mas pode ser também um bom desafio. No momento, Zac Efron transita entre projetos diversificados, como comédias, filmes de arte, viagens no tempo e romances fantasmagóricos. Ele já avisou que está doidinho pra fazer parte de Piratas do Caribe 4 e Homem Aranha, mas já foi recusado para o papel deste último, perdendo para Andrew Garfield, de A Rede Social. Zac foi chamado para fazer a refilmagem de Footloose (essa viagem é realmente necessária?), mas recusou pra tentar fugir do estigma do rapaz que canta e dança.

Num movimento inteligente, criou sua própria produtora, a Ninjas Runnin’ Wild, que agora filma uma comédia com a mesma equipe de 17 Outra Vez, que pecou ao tentar nos convencer que Matthew Perry aos 17 tinha a cara do Zac Efron, mas é uma boa diversão. Depois de High School Musical 1, 2 e 3, ele fez 17 Outra Vez (que arrecadou mais de 65 milhões e ficou em primeiro lugar nas bilheterias americanas), Me and Orson Welles (filme europeu que nem chegou nos EUA) e A Vida e a Morte de Charlie, um filme bem legal que ainda não pousou aqui.
 
Voltando a Death Note, Zac Efron como assassino sociopata pode ser um risco, mas eu colocaria minhas fichas na mesa. Para o papel de “L”, nós aqui do Alcateia indicamos Jonnhy Depp, que é igualzinho. Se ele estiver ocupado filmando mais alguma coisa do Tim Burton, indicamos o Ricky Nobre, que se deixar o cabelo crescer, fará um ótimo “L”.

ALÉM DA VIDA - O FILME MAIS CHATO DO MUNDO

Ainda em cartaz, o filme Além da Vida é uma surpresa. Uma surpresa ruim, infelizmente. Do diretor aclamado e babado pela crítica Clint Eastwood, o filme fala sobre como a experiência da morte afetou algumas pessoas. Matt Damon é o herói relutante que não aceita sua mediunidade. Cécile De France é uma repórter francesa que enfrenta um tsunami. E eu não sei mais o que dizer... O filme é chatíssimo, não vai a lugar nenhum, não diz nada, não é relevante ou interessante. Salva-se a sequência do tsunami, na qual foi com certeza todo o orçamento do filme, e por isso tiveram que despedir os roteiristas. A crítica tem aclamado o filme, falando como ele é visionário. Acredito piamente que se o mesmo filme tivesse sido dirigido pelo Juquinha, a crítica seria mais dura. O filme é, acima de tudo, démodé. Não fala nada que todo mundo já não saiba. Talvez, há 30 ou 40 anos, ele fosse mais interessante, mas hoje, ele é totalmente desnecessário. Algumas pessoas dizem que quem não gostou do filme não entendeu a proposta, pois não é um filme espírita. Pois eu vi o filme e não faz diferença ele ser espírita ou não. Ele, simplesmente, não tem conteúdo, mensagem, texto, ele não tem nada, além de ser equivocado. Ele parte do pressuposto que o mundo inteiro está em negação sobre o tema vida após a morte ou mediunidade. Isso não podia ser mais caduco. Acreditando ou não, todo mundo está ciente desses temas, ninguém abre a boca e diz “WHAAAAAAAAT????????” se alguém citar isso numa conversa. Em uma cena, a repórter francesa oferece um livro sobre sua experiência de quase morte e o editor recusa grosseiramente, dizendo que a França não tem interesse nesse tema, que isso era coisa para os americanos. GENTE! OLHA SÓ! Um pouco de pesquisa pouparia Mr. Eastwood desse mico. A França é um dos países mais voltados para o estudo do invisível do mundo. Nutricionistas e médicos se utilizam facilmente da radiestesia (pêndulo), e sua literatura sobre misticismo é a melhor do mundo, incluindo temas como Umbanda e Candomblé. Num país como esse, onde uma repórter famosa quer contar sua história, na qual ela sobreviveu ao maior tsunami da história, como um editor recusa?????
Além da Vida conseguiu entrar na minha lista de um dos piores filmes que já vi. Não vale a entrada no cinema. Não vale o tempo perdido. Não vale pelas interpretações. O melhor do filme foi o tsunami e nem era um filme catástrofe. Antes fosse...



quinta-feira, 24 de março de 2011

FICHA LIMPA SÓ SE O MUNDO ACABAR

PLANTÃO ROUBO REPÓRTER - Confiantes de que a usina nuclear japonesa vai mesmo explodir levando o mundo ao caos atômico o STF (Supremo Tribunal Féladaputa) decretou que só adotará o Ficha Limpa em 2012, de tarde, se não chover e se o mundo comprovadamente for acabar. Ainda cabe recurso.

Sendo assim os eleitos em 2010 que tinha problemas com a Justiça poderão assumir seus cargos sem nenhum problema assim como a bandidagem da Vila Cruzeiro também já pode retornar pra favela que "os hômi" já liberaram geral.

Na foto acima Jader Barbalho, Cássio Cunha Lima, João Capiberibe, Marcelo Miranda e outros comparsas comemoram a vitória da democracia.


DIA DE HEIMDALL

por Eddie Van Feu

Vinda da mitologia germânica, esta antiga tradição lembra-nos do deus Heimdall, guardião da ponte Bifrost, arco-íris que liga a Terra a Asgard, o reino dos deuses.

Dica mágica: Hoje, desenhe em um papel virgem um arco-íris, pintando-o com todas as suas sete cores. Escreva embaixo dele seu desejo e cole-o atrás de um espelho, deixando-o lá durante o dia inteiro. Seu desejo será assim levado por Heimdall e apreciado pelos deuses.



TRAILER DO CAPITÃO TOCHA HUMANA

por Renato Rodrigues
Saiu ontem a noite o primeiro trailer de Capitão América - O Primeiro Vingador, no programa gringo Entertainement Tonight. O filme conta a história de Ricky Nobre, um magrelo do exército que descobre que está com colesterol lá no alto e vai pra academia malhar até ficar super bombadão.

Achou absurdo? Só queria saber se você estava prestando atenção!



Chris Evans (Steve Rogers), Hugo Weaving (Caveira Vermelha), Hayley Atwell (Peggy Carter), Sebastian Stan (Bucky Barnes), Tommy Lee Jones (General Chester Phillips), Samuel L. Jackson (Nick Fury) e mais um porrada de gente estão no filme.

Joe Johnston dirige, Christopher Markus e Stephen McFeely escrevem e Alan Silvestri assina a trilha sonora. O filme chega por aqui dia 29 de julho.

quarta-feira, 23 de março de 2011

QUINQUÁTRIA

Celebra-se em Roma, o nascimento de Atena/Minerva. Aproveite para pedir justiça. Coloque uma carta do tarot da Justiça diante de uma vela branca e peça justiça para sua vida. Quando a vela terminar de queimar, a carta pode voltar ao baralho. Na Páscoa, procure fazer rituais de celebração e recomeço. Faça bolos ou bombons de chocolate e presenteie as pessoas dizendo: “Boa Sorte nos Novos Caminhos!”. É uma forma de atrair a boa fortuna para tudo que for iniciado a partir de então.

Elizabeth Taylor (1932-2011)

terça-feira, 22 de março de 2011

BARDON E EU

O livro Magia Prática, de Franz Bardon, é uma história de luta e persistência! Esse post vai para os que aguardam ansiosamente por esse livro que é um verdadeiro marco na história dos livros de ocultismo e um caminho iniciático reto para quem deseja ser um verdadeiro mago. Então, por que tanto atraso? Andei comentando com um leitor bardonista sobre como esse livro parece ser de Mercúrio Retrógrado, porque parece sempre ter algo que tenta amarrá-lo ou atrasá-lo. Comentamos então sobre como alguns trabalhos tendem a encontrar obstáculos e dificuldades, tanto de irmãos das sombras, que lutam contra a evolução, quanto de irmãos de grandes Ordens Secretas que não querem ter seus segredos desvelados. Por isso, podemos compreender porque a primeira tradução do Bardon não ficou no nível da obra. Há vários erros e alterações que comprometem certamente o desenvolvimento mágico do leitor. Num dos erros da antiga tradução, diz-se que "O verdadeiro mago deve buscar o sucesso sempre e evitar a todo custo as tentativas, e até lutar contra elas". Traduziu-se a palavra temptations (tentações) por tentativas.
Para você que está esperando, agradecemos a paciência, mas garantimos que toda nossa dedicação está nessa grande obra ocultista. Eu e Patrícia Balan estamos trabalhando na tradução, enquanto Ricky Nobre e Luciana Werneck estão trabalhando na revisão. Nós quatro estamos trabalhando na revisão final. A capa, de Carolina Mylius, já está na gráfica, pois é a capa quem demora mais. Uma vez entregue o miolo, são alguns dias para o livro estar nas suas mãos. Todo esse trabalho, toda essa dedicação também está fazendo com que adiemos ou cancelemos compromissos nossos, e por isso meus blogs estão parados. Mas tudo isso é para levar a você a essência de um dos melhores livros de magia que já vi. É um trabalho hercúleo traduzir este livro. Mas também é uma grande honra! Pra quem adquiriu o livro na pré-venda, ele estará disponível até o final do mês com o talismã encantado devidamente, o que é ensinado neste manual de instruções. Pra quem quiser adquirir na pré-venda, é só escrever para linhastortas@alcateia.com. Somente quem comprar na pré-venda ganhará o talismã.

SMALLVILLE

por Renato Rodrigues
Dia sem notícia pede o que? Poster de Smallville!


O último episódio irá o ar dia 13 de maio lá em Metrópolis. No Brasil, Smallville é exibido no Warner Channel e no SBT.

DIA DE HÉRCULES

Hércules foi um semideus que realizou muitas façanhas, algumas consideradas impossíveis. Reveja hoje antigos projetos adormecidos e peça uma forcinha a Hércules. Pegue uma pedra qualquer (pode ser um cristal) e acenda uma vela vermelha perto dela. Quando a vela apagar, pegue a pedra, dizendo a si mesmo que se você é capaz de erguer aquela pedra, é capaz de realizar seus projetos. Sempre que sentir que sua vontade está esmorecendo, pegue a pedra e erga-a para o céu, chamando por Hércules, pedindo-lhe determinação, coragem e força para prosseguir.

segunda-feira, 21 de março de 2011

E SE SEINFELD FOSSE UM FILME DE TERROR?

por Renato Rodrigues
Kramer psicopata? Jerry alma-penada? Elaine descabelada? George com a bunda pelada? Tudo pode acontecer no You Tube:

O NOVO UNIFORME DA MULHER MARAVILHA


Saiu na última sexta-feira o polêmico uniforme do novo seriado da Mulher Maravilha. As filmagens já começaram e as opinões estão divididas. Até a atriz Lynda Carter (a Mulher Maravilha original) deu pitaco. Quer saber o que ela acha? Ainda não viu a foto?

Leia aqui

FESTIVAL DE KORE E DEMÉTER

Durante quatro dias, após o equinócio, Minerva era homenageada em Roma. Para os cristãos, é um dia de meditação e conexão com Cristo. Escolha um sacrifício – um presente – e oferte a Ele, como, por exemplo, passar o dia alegrando crianças num orfanato ou lendo para idosos num asilo. Temos uma idéia distorcida do que a divindade quer de nós. Sacrifício não significa sofrimento, mas um presente. Não é presente chicotear-se a si mesmo. Imagine como você se sentiria se alguém se ferisse na sua frente para provar seu amor. Ficaria preocupado, né? Pois, é, a Divindade também! Fala algo bom e lembre-se da energia boa do outono!


domingo, 20 de março de 2011

CULPA E ARREPENDIMENTO



Se interrogatório com gente surtisse esse efeito... Mas só quem é honesto. Perfeito ninguém é, né Denver?

EQUINÓCIO DE OUTONO / MABON

São oito os sabats celtas, sendo este um deles. É momento refletir e meditar. Este dia representa o rapto de Perséfone por Hades e sua descida ao submundo. Simboliza nossa viagem espiritual que deve ir até a escuridão para despertar nossa luz. Carregue hoje em seu bolso sementes de romã para ajudá-la em sua jornada espiritual e preste atenção em tudo o que vir e sentir. No Egito, celebra-se o festival da colheita de Primavera, honrando a Ísis. Para Ísis, acenda uma vela dourada cercada por todo tipo de grãos que tiver em casa, menos feijões. Enfeite com flores. Depois que a vela apagar, deixe as flores secarem e coloque-as num saquinho dourado, junto com os grãos. Pendure na cozinha ou no trabalho, para atrair sempre luz e boas colheitas.
Neste domingo, teremos um ritual de vidência especialmente forte, onde você poderá conferir algumas coisinhas de seus planos futuros para acertar o passo com a boa fortuna! Te espero lá! Fui!

sexta-feira, 18 de março de 2011

FESTIVAL DE ASTARTE

por Eddie Van FeuFoi mal, gente! Tô atrasada, mas fica a intenção! Hoje festeja-se uma antiga tradição de Canaã que homenageia Astarte, a Rainha do Paraíso. Desperte esse antigo ritual pintando um ou mais ovos, colocando nele(s) os seus desejos. No dia seguinte, ofereça a um bom amigo e estará dando boa sorte para os dois. E aproveitem essa super lua cheia de amanhã para fazer muitos rituais de prosperidade e amor!!! Teremos um super ritual aqui no Faces, quem puder, dê um jeito de comparecer! E lembrando, quem quer se iniciar em dezembro no Grau 1 da Magia Wicca, precisa dessas aulas deste fim de semana!
Clique aqui e veja os detalhes!

FOTO DA MULHER MARAVILHA!!! Iêeeeee!!!! [Actualizado 20/03]

por Renato Rodrigues

Sou fã da Linda Carter, sempre serei, mas a foto acima ficou responsa!

Essa é a primeira imagem oficial de Adrianne Palicki, como a guerreira amazona para o novo seriado da super heroína que está sendo produzida por David E. Kelley (de Ally McBeal, Boston Public e Justiça sem limites). As filmagens começaram essa semana e Elizabeth Hurley está à bordo como vilã.

Tem um jeitão de "participação especial em Smallville", né? Mas eu não digo isso pejorativemnte como possa vir a parecer. Eu nunca tive nada contra uniformes coloridos e nem cueca por cima da calça como a maioria então tá na medida pro meu padrão Superamigos de  qualidade! E VAI SER BÔUA ASSIM LÁ EM CASA!

A única coisa que me enrola a cabeça é  imaginar que tipo de textos o Kelley fará pra alguém vestido assim...

[Actualizado 20/03]
Como ó uniforme novo já está gerando polêmica cabe aqui uma informação extra: Ano passado a revista Wonder Woman #600 trouxe uma grande mudança para os leitores. Diana Prince ganhou um novo visual, com design de Jim Lee.


Tá na cara que foi em cima desse uniforme que fizeram o da nova série e não em cima da roupa do seriado dos anos 70. Falando nisso, Lynda Carter declarou que já aprovou o visual da atriz Adrianne Palicki como a nova Mulher-Maravilha:

"O que há para não gostar? Adrianne está maravilhosa e estou muito ansiosa para ver a nova série de David E. Kelley", disse Carter.
Agora dêem um olhada nesse visual abaixo feito há alguns anos por fãs. É uma versão mais épica e menos colorida. Cairia bem num filme que tivesse partes passadas na grécia antiga. Embora eu goste desta segunda imagem acho que não se encaixaria num clima urbano que a série terá. E tudo vai depender do texto do Kelley. E se tudo der errado eu culparei a ele, somente a ele!!! E no futuro, seus fiiiilhooos!!!!


O que acham?

SUPER LUA CHEIA NO NOSSO ESBAT DE SÁBADO, DIA 19

por Eddie Van Feu

Dia 19 de março, teremos curso de Magia Celta em São Paulo com um esbat de Prosperidade. O que eu não sabia (Valeu pela dica, Helena!) é que justamente nesse dia teremos a maior Lua Cheia dos últimos 20 anos! Na semana que vem este satélite natural vai chegar ao ponto mais próximo da Terra. No dia 19 de março, a lua cheia vai aparecer mais exuberante do que o usual na noite celeste quando ela atinge o ponto máximo de um ciclo, conhecido como ‘Perigeu Lunar’. É esperado um espetáculo visual quando a lua se aproximará da Terra a uma distância de 221,567 milhas da órbita – chegará mais próxima do nosso planeta desde 1992. A lua cheia poderá aparecer no céu 14% maior e 30% mais luminosa, especialmente quando nascer no horizonte do oriente ao pôr-do-sol ou em condições atmosféricas bem favoráveis. Este fenômeno é reportado como o mais relevante assunto sobre ‘supermoons’ que esta conectado com o as extremas manifestações do clima - como os terremotos, vulcões e tsunamis. A última vez que a lua passou tão próxima da Terra foi no dia 10 de janeiro de 2005, nos dias próximos dos terremotos na Indonésia que registrou 9.0 na escala Richter. O furacão Katrina em 2005 também foi associado com a lua cheia incomum. Previsões de ‘supermoons’ aconteceram em 1955, 1974 e 1992 – cada um destes anos tivemos a experiência de fortes manifestações climáticas.

Aí você pergunta: "Pô! Será que a Eddie vai mandar um Tsunami pra algum lugar do qual ela não gosta?" Não, gafanhoto! Nós trabalhams com a construção, e vamos usar a força extra dessa Lua fantástica para nos elevarmos! Nosso esbat de prosperidade ganhará muito mais força e poderemos dar um gás para nossas metas de 2011! Então, já sabe! Aproveite para levar chaves, fotos, pedras e tudo o que você quiser encantar com essa Super Lua Cheia nesse Super Esbat!

Local: Espaço Faces da Lua
Telefone: (11) 2306-1751
Rua Colônia da Glória, 414 - Vila Mariana - São Paulo - SP
Explicação: Descer a Av. Lins de Vasconcelos (Metrô Vila Mariana) e entrar na terceira rua a direita (Rua Tubarana). No final dela, basta virar a esquerda e caminhar até o espaço.
ATENÇÃO: Aulas e rituais são independentes. Quanto mais você fizer, mais desconto ganha. Confirme antes, pois me facilita com apostilas e brindes!
 

quinta-feira, 17 de março de 2011

CONAN O BÁRBARO, O CHOCANTE, O IRADOOO!!!!!



E isso é tudo o que eu sei...
Caramba. Em 3D vai rolar cabeça de espectador para tudo o que é lado.
Estes esqueletos aí, até onde eu sei, eram os assistentes de produção.

PINPOO ENCONTRADO!

Desde segunda-feira, cachorro se aproximava diariamente do Batalhão de Aviação da BM no horário de almoço

Francisco Amorim e Ronaldo Bernardi*

O drama de Nair Flores, 64 anos, chegou ao fim na noite de quarta-feira. Quatorze dias depois do desaparecimento do seu cão de um hangar do Aeroporto Internacional Salgado Filho, a aposentada reencontrou Pinpoo às 22h30min, em Porto Alegre.

Quando três PMs do Batalhão de Aviação da Brigada Militar (BM), que fica dentro do aeroporto, entraram com Pinpoo na residência de Nair, no bairro Passo da Areia, zona norte da Capital, o cão se soltou dos braços deles, correu e pulou em direção à dona, numa cena que comoveu os militares.

Sargento Ribas ao entregar Pinpoo para a dona (Foto: Ronaldo Bernardi)
Muito emocionada, Nair começou a conversar com seu animal de estimação, sumido desde o dia 2, quando fugiu da caixa de transporte onde estava acomodado para tomar um avião da empresa Gol rumo ao Espírito Santo, onde encontraria a sua dona. Ao avistá-lo, Nair repetia várias vezes:

— Não fui eu que te abandonei. Não parei de te procurar um só dia.

Os autores do resgate sorriam, felizes com o que consideraram uma das suas ações mais importantes, dado o sofrimento da mulher, um drama acompanhado, via imprensa e internet, por todo o Brasil. Uma das primeiras atitudes de Nair foi dar um banho com spray d’ água em Pinpoo em cima de uma cadeira da sala. O objetivo era refrescá-lo.

Cão foi achado pelos PMs Menezes (E), Ribas (C) e Maurício (Foto: Ronaldo Bernardi)
Animada, agradecia aos PMs, o sargento Paulo Ribas, 53 anos (30 de BM), o soldado Mateus Menezes, 30 anos (nove de BM), e o soldado Maurício da Silva, 38 anos (17 de BM).

Pinpoo, que provocou uma rede de solidariedade formada via comunidades sociais da internet, apresenta alguns machucados nas pernas traseiras, que estão lanhadas. O pelo estava sujo quando o animal foi localizado, com carrapato e pulgas, conforme constataram os policiais. Nair acredita que o cachorro perdeu alguns quilos. Hoje, vai levá-lo a um veterinário.

Cachorro foi atraído com frango assado:
Desde segunda-feira, o cão felpudo, de pelo amarelado, sujo e magro, aproximava-se, no horário de almoço, do Batalhão de Aviação da Brigada Militar (ex-Grupamento Aéreo, GPMA), localizado dentro da área do Aeroporto Salgado Filho, nas proximidades do Bourbon, na Avenida Sertório.

O cão provavelmente era atraído pelo cheiro da comida, acreditam os militares. Os policiais passaram, então, a observar diariamente a movimentação do animal, desconfiando tratar-se do cão procurado.

Cachorro viajaria para o Espírito Santo com a dona
O sargento Ribas e os soldados Menezes e Maurício se engajaram na busca porque vinham acompanhando o caso desde que a proprietário revelou o seu drama à imprensa. Resgatar o cão se tornou uma missão para os três.

— Eu e minha mulher estávamos comovidos com a história, por isso fiz de tudo para resgatá-lo. Temos dois cachorros que também tratamos como filhos —  afirmou Ribas.

Pinpoo se aproximava do hangar da BM, mas era difícil pegá-lo, pois estava assustado e arisco. O som constante das sirenes de veículos e o luminoso das viaturas que faziam buscas ao cão contribuíam para assustá-lo ainda mais. Mesmo com fome, ele então retornava ao matagal (formado basicamente com maricás) e ao lago nas proximidades da área.

Os policiais concluíram que, para capturar o cachorro, era preciso um estratagema com alimentos. Fizeram um rastro de ração por três dias. Não deu certo, já que Pinpoo não é alimentado com ração. Mudaram de plano e, ontem, passaram a usar pedaços de frango assado, parte do cardápio dos soldados.

No início da noite de ontem, o cão começou a se aproximar das instalações do batalhão. Chegou devagarinho e entrou na sala onde havia a maior porção de carne. A porta então foi fechada — e a operação estava, assim, quase concluída. Faltava uma prova, que veio com um chamado do sargento Ribas: o cão atendeu imediatamente à pronúncia da palavra Pinpoo.

Dona Nair poderia reencontrar seu companheiro, regozijaram-se os três PMs. A mulher de Ribas, avisada em casa pelo marido eufórico, telefonou para Nair Flores (o telefone da dono do cão corria de mão em mão dos militares) e avisou que os militares iriam ainda ontem à casa dela com a boa nova.

No Opala particular do sargento, um veículo anos 80, o cão foi conduzido de volta para casa. No trajeto, foi no colo do soldado Menezes, que o agarrava como se tivesse em poder uma criança. Menezes não queria ver o cão fugir de novo. Ao sentir a sensação de missão cumprida, o sargento Ribas chorou — e voltou para seu plantão no batalhão do aeroporto.

* francisco.amorim@zerohora.com.br
  ronaldo.bernardi@zerohora.com.br

VEJA O VÍDEO e leia a reportagem completa na edição desta quinta-feira de Zero Hora.
ZERO HORA

DIA DE SÃO PATRÍCIO / LIBERÁLIA

São Patrício levou o Cristianismo à Irlanda e era também um mago. Desde então, a magia celta misturou-se com a nova religião e, como ambas visavam o amor universal, não houve problema. Não se sinta obrigado a seguir esta ou aquela religião. Basta seguir o fundamento que é o mesmo: amor. Em Roma, celebra-se a Liberália, o festival feminino da liberdade. Apreoveite para conectar com seu lado feminino, seja você homem ou mulher, realizando um ritual de introspecção com a Deusa. Isso ajudará a afiar a intuição, aumentar a sensibilidade e a magia. Para trabalhar com a Deusa, use uma vela prata e taça com água.

MAGIA CELTA EM SP

Sábado teremos um módulo inédito onde aprenderemos os mistérios e segredos da Magia Celta, em São Paulo e, semana que vem, no Rio de Janeiro, curso fundamental para quem quer se iniciar este ano.

Aliás, a Iniciação em Wicca neste ano será em dezembro. Já a Iniciação na Magia dos Dragões será no meio do ano. Aguarde os detalhes para quem quer participar das iniciações em alguns dias! Os brindes da promo do vídeo devem estar chegando até dia 15. O livro de Magia Prática de Franz Bardon está atrasado por conta dos feriados e excesso de material na fila da gráfica, mas chega este mês nas suas mãos! Quem comprou na pré-venda, terá um talismã exclusivo, devidamente encantado! Então, gente, aproveitem o descanso que o ano vai começar AGORA!

quarta-feira, 16 de março de 2011

FESTIVAL DE DIONÍSIO

Este é o deus greco-romano do vinho, também conhecido como Baco. Ele também domina os grãos, a fertilidade e a alegria. Hoje, reúna os amigos para uma pequena celebração a Dionísio, fazendo um brinde com vinho em honra a ele. Todos os que participarem deste alegre ritual terão como companheira de vida a alegria.

SMALLVILLE - Tá chegando a Horaaa!

por Renato Rodrigues
Dia sem notícia pede o que? Poster de Smallville!


O último episódio irá o ar dia 13 de maio lá em Metrópolis. No Brasil, Smallville é exibido no Warner Channel e no SBT.

terça-feira, 15 de março de 2011

CHARLIE SHEEN - O game

por Renato Rodrigues
Cara, eu me matando pra postar pelo menos uma notícia por dia de graça aqui no site e a Maria Bethânia ganhando R$ 1,3 milhão do ministério da Cultura só pra fazer um blog! OBAMA, SOCORRO!!! ME LEVA DESSE PAÍS!!!

Também fiquei puto e não vou postar nada, vou jogar o game do Charlie Sheen!!!


segunda-feira, 14 de março de 2011

SÍTIO DO PICA PAU ANIMADO


por Renato Rodrigues
Para mim foi uma alegria ver o "Sítio do Pica-pau Amarelo" na infância. Eu estou falando, é claro, da primeira versão da Globo (que nem foi a primeira oficial pois a Tupi já tinha feito uma antes de eu nascer. Mas foi na TV Globo que as histórias mágicas de Monteiro Lobato encontraram seu melhor formato técnico e artístico!).

E foram momentos diários inesquecíveis para toda uma geração. Em 2001 o Sítio voltou repaginado e admito que muito me agradou a nova versão. Só achei a Cuca muito modernosa, mas vamos combinar que eu já deixei de ser o público alvo há muuuuito tempo, né?

Vencendo as barreiras do tempo, o Sítio chegará a esta década em novo e arrojado formato: Desenho animado, fruto de parceria da Globo com a produtora Mixer.


Já estão sendo produzidos 26 episódios para uma primeira temporada que estreia em 2012 e o custo é de R$ 4 milhões. Maaaas, vai rolar uma isenção de R$ 3 milhões por meio da Lei do Audiovisual, que permite a canais a dedução de parte do imposto pago pela compra de direitos de atrações internacionais em parcerias com produtores brasileiros independentes.
"Difícil foi transformar histórias de 40 minutos na TV em episódios de 11 minutos, tempo médio da animação", conta Tiago Mello, diretor executivo da Mixer. "Mas deu certo. Os personagens já têm suas versões em animação, e a família de Monteiro Lobato está aprovando as sinopses dos episódios."
A obra promete manter as características básicas do universo do Sítio e terão o costumeiro aval da família de Monteiro Lobato.

Vocês acharam o traço meio Meninas Super Poderosas demais? Eu, achei, mas hoje eu não sou um morador do Sítio então nem adianta eu opinar. Mas fico muito feliz em dar essa notinha e ver a franquia chegando com toda a força nesta segunda década do Século 21. Espero que as pestinhas de hoje curtam como eu curti!

sexta-feira, 11 de março de 2011

MICHAEL AINDA NA ATIVA


por Renato Rodrigues
Já viram o clip de "Hollywood Tonight", música lançada no álbum póstumo de Michael Jackson? Tem umas citações bem legais, curta aí:

quinta-feira, 10 de março de 2011

LOBOS NO AMERICAN IDOL

Com troca de júri e a saída de Simon Cowell, o inglês que todo mundo adora odiar, o American Idol parecia uma promessa de fim. A décima temporada começou sem graça, sem talento e sem humor. Bocejos e vazio existencial permearam os intervalos, até que no terceiro episódio, tudo mudou! O talento apareceu, o humor voltou e uma edição dinâmica deu aquela vontade de ver mais. Daí em diante, a melhora foi visível em cada episódio, com destaque para os jurados. Agora, Randy ocupou o papel de Simon, sendo o grosso da vez. No entanto, Jennifer Lopes e Steven Tyler foram uma excelente surpresa. Diferente dos antigos jurados, eles sempre têm algo relevante a dizer e um gosto aparentemente mais perto do público do que os outros. As escolhas deste ano foram infinitamente melhores que as do ano passado (e retrasado) e, apesar de algumas perdas no caminho, o resultado final do Top 13 foi bem equilibrado. As mulheres estão melhores. E mais bonitas. Os homens estão meio fracos de feição, o que desanima o público feminino (porque, sinceramente, se eu quiser ver gente feia, eu boto a cabeça pra fora da janela). Mas, paciência, não se pode ganhar todas. Agora, é curtir e torcer para o seu favorito! Aqui, tentaremos - sim, tentaremos, porque o ano começou pegando fogo e sinceramente eu continuo colocando os trilhos com o trem vindo. E o trem esta vindo cada vez mais rápido! - tentaremos manter você informadíssimo!

O QUE ACONTECERIA SE...

por Renato Rodrigies
O filme do Vingadores vem aí sob a batuta de Joss Whedon e a expectativa é grande. Mas o que aconteceria se Os Vingadores fossem feitos nos anos 80"?


Como antes do "X-men" do Brian Singer a Marvel só fazia merdas na TV e no cinema o filme provavelmente seria produzido pelos picaretas que destruíram "Superman IV".

E o pior que EU VERIA ESSE FILME e COPIARIA O VHS da locadora! Adorei o elenco, só mudaria o Hulk para o Lou Ferrigno que na época ainda fazia os telefilmes do verdão.

quarta-feira, 9 de março de 2011

CENAS INÉDITAS DE SUPERMAN II

por Renato Rodrigues
Santa Escócia! Você acha que já viu TODAS as cenas de Superman (contando com as cenas extras no DVD e da versão do diretor de Superman II)? Eu achava, até ver na comunidade do Orkut (Viva o Orkut!) essa postagem do You Tube:

terça-feira, 8 de março de 2011

SEGUNDO DIA DO FESTIVAL DE CAIT SITH

Nesses dias loucos e insanos de Carnaval na chuva, não deu pra atualizar o Alcatéia com os dias mágicos direito, então perdi alguns, me perdoem. Se serve de consolo, não perdi porque estava no samba! Não sou pessoa de samba. Estou mais para pessoa de rock. O máximo que fiz foi pular no bloco Amigos da Haddock com minha sogra porque entramos nele sem querer, tentando chegar ao mercado. Enfim, passei esses dias terminando trabalhos atrasados (Terminei meu novo livro! Falarei dele já, já!), então cá estou eu agora atualizando os dias mágicos. Ontem e hoje temos o Festival de Cait Sith. Segundo uma tradição galesa, de tempos em tempos Cait Sith, um gato mágico do mundo das fadas, nos visita. Deixe um pires de leite na porta de sua casa durante os dois dias deste festival para atrair a simpatia deste gatinho que lhe trará muita boa sorte. Então, galera, aproveitem bem o Carnaval quem curte. Quem não curte, aproveite o descando, um bom livro, o RPG (tivemos jogão mestrado pelo Renato ontem!) e os filmes (estou vendo todos do Zac Efron! Virei fã!). Amanhã a gente volta!

domingo, 6 de março de 2011

DOMINGO NO PARQUE - Aquarela do Brasil

Aos domingos vamos fazer sessão nostalgia relembrando good times da TV e da infância:

É Carnaval, o Brasil parou e nós também! Mas para alegrar que tal um samba com quem entende do assunto? Sempre que esse clip passava no Clube do Mickey eu ficava orgulhoso de ser brasileiro. Ver nossos bairros aparecendo ali na telinha dava um sentimento de "Nossa, estamos no mapa também!". Vamos nessa?

 


BOA FOLIA!

ALCATEIA NO SAMBA


por Renato Rodrigues
Viram nosso repórter na Sapucaí? Ele apareceu durante o desfile da Acadêmicos do Cubango (do Grupo de Acesso A).

Com um olé nos seguranças, o danado entrou na avenida pelo vão de uma grade justo quando a escola começava o desfile. No caminho, foi ovacionado pelo público nas arquibancadas! Deu até uma sambadinha! Ele passou por duas vezes ao lado do casal de mestre-sala e porta-bandeira, esquivou-se entre um carro alegórico até que resolveu encerrar seu carnaval e voltar para a rua pelo mesmo setor 2, por onde tinha entrado.

sexta-feira, 4 de março de 2011

ELE, ELE, SEMPRE ELE!!!



por Renato Rodrigues
Parece até que eu tô perseguindo o cara, mas é que sempre aparece alguma notícia sobre Charlie Sheem o cara que ganha milhões de dólares para interpretar ele mesmo na TV!

A última é o remix do grupo eletrônico Eclectic Method sacaneando as merdas que ele falou outro dia em entrevistas:



E já que estamos falando nisso, o ator Jon Cryer, (o Alan, seu irmão looser na série na série "Two and a Half Men"), participou de uma brincadeira no programa de Ellen DeGeneres. Como a CBS suspendeu as gravações do seriado por conta das lambanças do Charlie, Cryer precisa de um novo emprego e agora ele é recepcionista de Ellen. "Eu precisava do trabalho", brinca o ator.