quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

ADEUS A UM DOS MONKEES

por Renato Rodrigues
O cantor Davy Jones, vocalista do grupo The Monkees, morreu na manhã desta quarta-feira, 29, vítima de um ataque cardíaco.

Junto com os músicos/artistas/humoritas Micky Dolenz, Michael Nesmith e Peter Tork, ele formou uma parória dos Beatles num divertidíssimo programa de TV em 1965. O Programa fez tanto sucesso que acabaram gravando discos e fazendo shows por toda a América. O grupo incluiu três músicas no topo das paradas americanas: "Daydream Believer," "Last Train to Clarksville" e "I'm a Believer". A última performance do grupo foi no dia 19 de fevereiro, em Oklahoma. Os Monkees passou aqui no Brasil também deixando fãs como este cronista aqui que vos escreve. Alô, TCM, vamos reprisar?



RAPIDINHAS DA TV



- Esse fim de semana a Luciana Werneck comentou sobre o seriado inglês do Sherlock Holmes (Que ela NÃO BAIXOU no Torrent! Ela fez questão de ir a Londres pra ver). A versão da BBC mostra como seria a dupla Sherlock e Watson nos dias de hoje, com casos contemporâneos onde o sabichão ajuda a Scotland Yard a resolver os crimes. AGORA, os americanos, sempre espertos, farão a sua versão e no papel do Dr. Watson teremos: Lucy Liu... LUCY LIU? É, Lucy Liu... A ex-Pantera... É, uma mulher... é... Éeeeee, diabo, tô falando... Valeu, americanos! Prevejo uma perturbadora relação entre Sherlock e Watson para me dar pesadelos à noite.

- Já foi escolhida a versão de Carrie da nova série TEEN "Sex and the City"... É, não sabia? Éeeee, tá f... A atriz será AnnaSophia Robb, (a Violet de "A Fantástica Fábrica de Chocolate" do Tim Burton). Baseada no romance de Candance Bushnell, a série "The Carrie's Diaries" vai mostrar a personagem famosa na interpretação de Sarah Jessica Parker nos anos 80, "aprontando todas e vivendo muitas confusões" em Manhattan. 

Pô, copiaram "Todo Mundo Odeia o Chris"?


Ta-na-nanammm... Everybody Haaates Carrie !

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

QUAIS AS SUAS PRIORIDADES?




por Eddie Van Feu

Raramente resisto a ouvir boa música, mesmo com compromissos. Jamais deixo de ajudar alguém a atravessar a rua, mesmo que eu esteja atrasada. E sei que não sou a única, então gosto de acreditar que no Brasil temos um senso um pouquinho melhor de prioridades. O texto a seguir é muito interessante e pode ajudar você a perceber algumas coisas.

Uma leitura necessária. Percepção.

Um homem sentou-se em uma estação de metro em Washington DC e começou a tocar violino; era uma fria manhã de Janeiro. Ele tocou 6 peças de Bach por aproximadamente 45 minutos. Durante esse tempo, considerando que era horário de pico, calcula-se que 1100 pessoas passaram pela estação, a maioria a caminho pro trabalho.
Três minutos se passaram, e um homem de meia-idade percebeu que um músico estava tocando. Ele diminuiu o passo, parou por alguns segundos, e então apressou-se a seus compromissos.



Um minuto depois, o violinista recebeu sua primeira gorjeta de 1 dólar: uma mulher arremessou o dinheiro na caixa e continou a andar.
Alguns minutos depois, alguém encostou-se na parede para ouvi-lo, mas o homem olhou para seu relógio e voltou a andar. Obviamente ele estava atrasado para o trabalho.
O qual prestou mais atenção foi um garoto de 3 anos de idade. Sua mãe que o trazia, o apressou, mas o garoto parou pra olhar o violinista. Por fim, a mãe o empurrou fortemente, e a criança continuou a andar, virando sua cabeça a toda hora. Essa ação se repetiu por muitas outras crianças. Todos os pais, sem exceções, os forçaram a seguir andando.



Nos 45 minutos que o músico tocou, apenas 6 pessoas pararam e ficaram lá por um tempo. Aproximadamente 20 o deram dinheiro, mas continuaram a andar normalmente. Ele recebeu $32. Quando ele acabou de tocar, ninguém percebeu. Ninguém aplaudiu, tampouco houve algum reconhecimento.
Ninguém sabia disso, mas o violinista era Joshua Bell, um dos mais talentosos músicos do mundo. Ele acabara de tocar umas das peças mais difíceis já compostas, em um violino que valia $3,5 milhões de dólares.



Dois dias antes dele tocar no metrô, Joshua bell esgotou os ingressos em um teatro de Boston onde cada poltrona era aproximadamente $100.
Esta é uma história real. Joshua Bell tocou incógnito na estação de metrô, que foi organizado pelo Washington Post como parte de um experimento social sobre percepção, gosto, e prioridade das pessoas. O cabeçalho era: no ambiente comum em uma hora inapropriada: NÓS PERCEBEMOS A BELEZA ? NÓS PARAMOS PARA APRECIÁ-LA ? NÓS RECONHECEMOS TALENTO EM UM CONTEXTO INESPERADO ?
Uma das possíveis conclusões desse experimento poderia ser:
SE NÓS NÃO TEMOS TEMPO PARA PARAR E OUVIR UM DOS MELHORES MÚSICOS DO MUNDO TOCANDO ALGUMAS DAS MELHORES MÚSICAS JÁ COMPOSTAS, QUANTAS OUTRAS COISAS MAIS NÃO ESTAMOS PERDENDO ???

Tradução: Sammy Damaxx

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

PARABÉNS, EDDIE!

Uma singela homenagem em vídeo para uma alma tão especial.
Esperamos que goste!

Enquanto o mundo celebra o filme "O Artista" como o grande vencedor do Oscar, nós trazemos um longa metragem injustiçado que nem chegou a concorrer ao Framboesa de Ouro, mas que a História mostrará seu valor.

Essa é uma homengam do Michel Shahin e de todos os lobonautas aqui do Alcateia.com para a Eddie que faz 28 anos (de novo) hoje! PARABÉNS, EDDIE!!!!

sábado, 25 de fevereiro de 2012

VLOG ALCATEIA#12 - Livro "Belas Maldições"


Ainda de ressaca do Carnaval, estamos de volta de nosso retiro espiritual dedicado ao deuses Brahma e Skol para postar um Vlog que foi  gravado há alguns meses (quando a Eddie esteve em Porto Alegre).

No vídeo, Eddie Van Feu fala sobre o livro Belas Maldições de Neil Gaiman e Terry Pratchett.




terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Iniciação.


Por Fernando Coelho

 Olá membros do Alcatéia, venho através deste post trazer um pouco da experiência que tive na minha primeira iniciação, falar um pouco sobre o tema, no final do post tem um ritual de iniciação.
 Você sabe o que iniciação? É uma cerimônia que marca a passagem do individuo a uma nova posição social ou seu acesso a determinadas funções. Tais como fazer 18 anos, casamento, formatura entre outras. Na wicca é uma cerimônia que coloca você em um novo mundo como novas responsabilidades e poderes. Cada corrente wiccana terá seu próprio ritual, mas existem basicamente dois tipos de iniciação que são elas:
 *A primeira é a iniciação por alguém experiente, que é quando você se inicia através de alguém que já está no caminho, tendo mais membros ou não no ritual. É como se alguém te apresentasse a um novo grupo.


*O segunda é a auto-iniciação, que é quando a própria pessoa faz um ritual sozinho e se apresenta formalmente a novas entidades, se juntando a eles.  É muito comum este tipo de iniciação entre bruxos solitários.
Conheci muitos bruxos que estão no caminho a mais tempo que eu. Alguns deles me disseram para não me afobar com a procura da iniciação, me aconselhando a me acalmar e esperar o momento certo, pois a iniciação surgiria diante dos meus olhos. O que aconteceu de fato, pois certo dia veio a minhas mãos a Iniciação como filho do mar, quando a vi pela primeira vez desejei fazê-la, porém achava que isso era invenção minha, até ter alguns sonhos ligados a água e suas entidades. O desejo de realizá-la ainda continuava, mas não tinha uma praia deserta de fácil acesso para mim. Descobri que com auxilio conseguiria me iniciar como filho do mar, em um rio. Fiz todos os procedimentos, e na hora de falar com o mar o rio começou a se modificar com luzes fazendo o movimento das ondas do mar, foi muito lindo. Tive alguns sonhos a noite, e não demorou muito muitas magias e dicas sobre os magos do mar chegar até mim. E hoje posso dar esse conselho, só faça o ritual quando achar que é o momento certo e se ele tocar o seu coração, pois por muitas vezes vi muitos wiccanos assim como eu, logo ao começar seu caminho mágico, correr feito louco atrás de um ritual de iniciação. Certa vez conversei com um rapaz que desejava se iniciar na Wicca, mas não conhecia nem o básico da religião. Pois achava que só depois da iniciação que se devia estudar e praticar magia. Agir assim, é como querer entrar numa faculdade sem saber o que vai cursar, é muita burrice. Também encontrei aqueles que desejam se iniciar para ganhar um dom, mas isso só ocorre quando se inicia de forma consciente, que é quando os dons adormecidos se afloram enquanto os já despertos melhoram, o que para alguns é visto como presentes ganho pela divindade.
No meu caminho mágico, conheci a Ana, uma wiccana da minha cidade, que pesquisou na internet um ritual de auto-iniciação bem simples, e o fez. Não demorou muito e ela começou a ver espíritos, dizendo que os vêem como vêem as pessoas físicas. E é esse ritual de iniciação que posto abaixo. Retirado do site “http://www.espacoholistico.com.br/novos/wicca/wicca.htm

Ritual de auto- iniciação.
  Se você deseja se tornar um Bruxo e não pode ser iniciado por um coven – grupo de wicca (ou se prefere trabalhar como um Solitário), pode iniciar-se na Arte e dedicar-se à Deusa (Mãe) e ao Seu consorte o Deus (Pai), realizando o ritual da Auto-iniciação em uma noite de lua cheia ou crescente ou no seu aniversário.
Comece despindo suas roupas e tomando um banho ritualístico perfumado ou de ervas (simbolizando o elemento água) para purificar seu corpo e seu espírito de qualquer vibração. Durante o banho, limpe sua mente de todos os pensamentos mundanos, negativos e desagradáveis, e medite até seu corpo ficar totalmente relaxado. Após o banho, trace no chão um círculo com cerca de 1,5m de diâmetro, usando giz , tinta branca ou com barbante. Salpique um pouco de sal (simbolizando o elemento terra) sobre o círculo para consagrá-lo, dizendo:

COM O O SAL EU CONSAGRO E ABENÇÔO ESTE CÍRCULO SOB OS NOMES DIVINOS DA DEUSA E DO SEU CONSORTE, O DEUS ABENÇOADO SEJA!


Sente-se no centro do círculo de preferência, voltado para o norte, com duas velas brancas (simbolizando o elemento fogo) e um incensório com incenso, (simbolizando o elemento ar) diante de você. (É melhor realizar esse ritual a sós e nu; entretanto, se você não se sentir à vontade para trabalhar sem roupa, poderá usar uma veste cerimonial branca.) Acenda o incenso, em seguida, a primeira vela e repita:

EU TE INVOCO E TE CHAMO, OH DEUSA MÃE, CRIADORA DE VIDA E ALMA DO UNIVERSO INFINITO. PELA CHAMA DA VELA E PELA FUMAÇA DO INCENSO EU TE INVOCO PARA ABENÇOAR ESTE RITUAL E PARA GARANTIR A MINHA ADMISSÃO NA COMPANHIA DOS TEUS FILHOS AMADOS. OH BELA DEUSA DA VIDA E DO RENASCIMENTO, QUE É CONHECIDA COMO DEVA, SHAKTI ATENAS, BRÍGIDA, ÍSIS, MELUSINE, AFRODITE E POR MUITOS OUTROS NOMES DIVINOS, NESTE CÍRCULO CONSAGRADO A LUZ DE VELAS EU ME COMPROMETO A TE HONRAR, A TE AMAR E A TE SERVIR. ENQUANTO EU VIVER PROMETO RESPEITAR E OBEDECER À TUA LEI DE AMOR A TODOS OS SERES VIVOS. PROMETO NUNCA REVELAR OS SEGREDOS DA ARTE A QUALQUER HOMEM OU MULHER QUE NÃO PERTENÇA AO MESMO CAMINHO;E JURO ACEITAR O CONSELHO WICCANIANO DE"NÃO PREJUDICAR NINGUÉM, FAÇAM O QUE QUISEREM."OH DEUSA, RAINHA DE TODAS AS BRUXAS, ABRO MEU CORAÇÃO E MINHA ALMA PARA TI.ASSIM SEJA.

 Acenda a segunda vela e diga:

EU TE INVOCO E TE CHAMO,OH GRANDE DEUS DOS PAGÃOS,SENHOR DAS MATAS VERDES E PAI DE TODAS AS COISAS SELVAGENS E LIVRES. PELA CHAMA DA VELA E PELA FUMAÇA DO INCENSO EU TE INVOCO PARA ABENÇOAR ESTE RITUAL.OH GRANDE DEUS DA MORTE E DE TUDO O QUE VEM DEPOIS,QUE É CONHECIDO COMO  CERNUNNOS, ATTIS, PÃ, SHIVA, DAGHDA, FAUNO, FREY, ODIN, LUPERCUSE POR MUITOS OUTROS NOMES.NESTE CÍRCULO CONSAGRADO À LUZ DE VELAS EU ME COMPROMETO A TE HONRAR,A TE AMAR E A TE BEM SERVIR.ENQUANTO EU VIVER.OH GRANDE DEUS DA PAZ E DO AMORABRO MEU CORAÇÃO E MINHA ALMA PARA TI.ASSIM SEJA.

Mantenha suas mãos abertas e voltadas para os céus. Feche os olhos e visualize dois raios brancos de luz brilhante descendo dos céus e penetrando a palma de suas mãos. Uma sensação morna de formigamento se espalhará pelo seu corpo à medida que o poder do amor da Deusa e do Deus purificar sua alma.Não se assuste se começar a ouvir uma voz (ou vozes) falando dentro de sua mente. Podem ser a Deusa e o Deus dentro de você, revelando sua presença. (Embora nem todos os Wiccanianos ouçam ou percebam as verdadeiras palavras ditas pela Deusa e pelo Deus alguns sentem sua presença divina e seu amor, não é incomum que as deidades pagãs falem diretamente com um Bruxo recentemente auto-iniciado, especialmente se ele ou ela for sensitivo.Permaneça no círculo sagrado até que as velas e o incenso terminem. (se for necessário apague as velas com água) E, então, encerra-se o Ritual de Auto-Iniciação. 
 Espero que tenham gostado deste post, e lhe seja bem útil em seu caminho magico. Beijos e até a próxima postagem. 


quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Mandinga Para Conseguir Emprego



 Por Sandrini

       Com apenas três passos, você consegue fazer um ritual para atrair o dinheiro, e nem precisa ser iniciado!!
     

       1- Levante cedo
       2- Lave o rosto
       3- Vá trabalhar
     
        Ok, parece fácil, mas não é. Se você não tiver trabalho, é ainda mais complicado!!
       Mas seus problemas acabaram! Chegou o Faça-Seu-Próprio-Amuleto-Para-Conseguir-Emprego, com apresentação especial do deus nórdico Tyr, e com colaboração de Marte e Júpiter!
     
       Vamos lá, lápis e caderno na mão.
       Para a preparação do pó, você vai precisar de:
        -Canela
       -Pimenta negra
        -Funcho
       Triture tudo no pilão e separe.
        OBS: O meu levou só a canela e três pimentinhas pequenas de vaso. Deixei um pedaço de pão molhado no leite para agradecer à planta.

       Para o resto, pegue:
       - 1 seixo pequeno (rocha, pedra)
       - 1 folha de papel
       - 1 vela vermelha (se for feito numa terça-feira) ou 1 vela amarela (se for feito numa quarta-feira)
       - 1 Tinta vermelha (se tiver uma poção de Sangue de Dragão, melhor)
       - Algumas gotas de óleo de girassol (eu usei essência de Flor de Laranjeira)
       -Suporte para a vela
       -Algum prato ou suporte que seja à prova de fogo

       Antes de mais nada, relaxe. Tome um banho com ervas relaxantes (rosa branca é sempre uma boa opção), ouça uma música, acenda um incenso. O importante é que você deixe os problema e preocupações de fora, para que não atrapalhem a hora ritual.
       Forme seu círculo, proibindo todo e qualquer ser que queira atrapalhar bem afastado de você.
       Tenha a mão todos os utensilios. Pegue um pincel ou caneta com tinta vermelha e escreva na folha o seguinte encantamento (lembrando que você pode SEMPRE fazer o seu próprio encantamento):

"Esta é a minha Vontade
De conseguir uma boa colocação profissional
De receber pelo meu trabalho
Tudo do que necessito para viver bem e ser feliz.
Esta é a minha Vontade Imparável
Que se cumpra com a força de Marte
Que se cumpra com a celeridade de Mercúrio
Para o Bem Supremo de Todos os Envolvidos
Assim está feito."

        Esparrame o pó mágico (todo ou só algumas pitadas) por cima desse encantamento. Guarde.
       Molhe a palma das mãos com o óleo ou essência e labuza a vela, começando da base e subindo em espiral. Agora, role a vela por cima da folha com o texto, até que ela fique totalmente empanada com o óleo e o pó se juntando. Um pouco vai ficar no texto, tudo bem.
       Coloque a vela em seu castiçal e acenda-a. Absorva bem aquele aroma e calor, imaginando o seu emprego, você já trabalhando. Se tiver algo em especial, é este o momento de desejar o emprego ideal para você.
       Pegue agora o seixo e a tinta vermelha novamente. Desenhe a runa de Tyr na pedra (imagem ao lado). Segure-a com ambas as mãos e leia em voz alta o seu encantamento, absorvendo aquela magia e passando-a inteira para o seixo. Por fim, sopre sobre ele para finalizar.
       Deixe o seixo ao lado da vela; dobre o papel e queime-o na vela. Por isso, pedi para que separassem um recipiente à prova de fogo, para deixar o papel queimar completamente ali. (Não façam como eu, que ficou segurando uma fita enquanto ela queimava, sem saber o que fazer!!!!)

       O ritual está encerrado. Guarde e recolha tudo assim que a vela terminar ou que a tinta seque completamente; o que demorar mais. Este amuleto está terminado, pode levá-lo sempre que for buscar emprego, que entregar curriculos, que for à entrevistas, etc.
       Para mim, funcionou. E não fiz o teste do sofá!!! Seus zoiúdos!!

       Espero que tenham gostado, e que funcione para vocês. Deixei as dicas de como eu fiz, e digo que funcionou e que está funcionando.
       Abraços e uivos!

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

RESULTADO DA PROMOÇÃO "EU ME ACHEI NO VÍDEO DA EDDIE 2012"

por Eddie Van Feu

Entre computadores que não funcional, internet mais instável que mulher em TPM e um calor horroroso, finalmente consegui organizar os vencedores da promo do vídeo de fim de ano. Aí vão os nomes das pessoas que receberão em suas casas duas cartas de tarô com duas magias. Como o Carnaval se aproxima pra atrapalhar quem não gosta de sambódromo, só conseguirei mandar as cartinhas depois desse feriadão! E não se esqueçam! Teve gente que vai receber só uma cartinha por não ter enviado seu nome de seguidor dos blogs ou simplesmente não seguir. Siga os blogs pra participar das próximas promoções! Teremos sorteio de livros, DVDs, artefatos mágicos e originais de colecionador! Esse ano vai ser bom, apesar do Marte Retrógrado! E o mais engraçado é ver que o primeiro anúncio que aparece no vídeo é da Bíblia Sagrada! Escolha do YouTube, não tenho nada com isso!



Vencedores da Promoção EU ME ACHEI NO VÍDEO DA EDDIE 2012

Graziela Mazzoni - RS
Fábio Rosoni da Silva - RS
Adriana Saccilotto - RS
Luiz henrique Cecanecchia Fernandes - SP
Anderson Souza - RJ
FLAVIA REGINA - SP
Camila Souza e Claudia Fiqueiredo - RS
ELOISA MARIA DE VASCONCELLOS SIQUEIRA - RS
Karina Fernandes Monteiro - RS
Wendy de oliveira - SP
Katia N. Bitencourt dos Santos - SP
Isabel Rodrigues de Oliveira - RS
Cris Canellas - SP
Karen Santos do Amaral - SP
Maria Alice Santos de Souza - SP
Pedro H. R. Denadai - SP
Michel Shahin - SP
Brunna Soares - RJ
Daiana Christie - RJ
Ariadne Lima da Gama Milhomem - RJ
Lidia Lima da Gama Tavares - RJ
Raíza Pinheiro - RJ
Daniela Grinas - RJ
Carlos Eduardo da Silva - SP
Ingrid Lucy - SP
Michel douglas - RS
Isis Valença - RJ
Mauricio Bittencourt - RS
Ingrid Calvo - RJ
Fernando Coelho - SP
Moises Moura - RS
Orion Haru de Salem - RS
MARCUS VINICIUS DE ARAUJO - SP
RODRIGO SEVERGNINI - RS
Vanessa Siebel - RS
EDIVALDO JOSE MUNIZ RAMOS (BODE) - RJ
Fernanda Joaquim - SP
Helena Domingues de Oliveira - SP
Pedro Barros - SP
Morgana Gisele - SP
Sandrini Matyas Mazzarini - SP
Marielli Costa de Souza - RS
Camila Serro Rodrigues - RJ
Karen Isabel de Sousa Cabral - RS
Arthur Willians Camilo da Silva - SP
Ana Paula de Vecchio Morante - SP
Minerva Kali - RS
Luiz Henrique Santos -SP
MARCUS VINICIUS DE ARAUJO - SP
Magno Constantino - DF
Rodrigo Meireles  - RJ
Néétoh Alves - SP 

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Resenha do livro "Em busca da ilusão"


Por Fernando Coelho

Após seus sucessos com o livro “Aves sem ninho” e “Perdoa”. A médium Célia Xavier Camargo psicografou o livro “Em Busca Da Ilusão”, escrito pelo espírito Jésus Gonçalves. Lançado no ano de 1993, fazendo um grande sucesso, chegando à quarta edição com mais de 36.000 exemplares, e atualmente na sua 6° edição. A capa mostra uma simples pintura, revelando o capitulo onde se originou o nome da obra. O livro de 15 x 22 cm traz 344 páginas de um empolgante romance vivido no século XV pelo próprio autor. Contando sua história como membro do Santo Oficio  junto a sua prima condessa Caroline.  Os 36 capítulos mostram com o máximo de detalhes os cenários francês  e espanhol, principalmente as cidades de Toledo e Granada, onde se passa a maior parte da história.Também detalha as roupas , em alguns diálogos a maneira de falar, as sensações e pensamentos dos personagens. O que torna o livro um pouco cansativo para uns, e surpreendente para outros.

  O romance, conta mais sobre Caroline, que foi prometida em matrimonio desde pequena a Gaston, seu primo, que sente um amor possessivo por ela. Em uma das festas a corte, ela conhece Rodrigo, um amor de vidas passadas. Porém, a família a engana de tal maneira que ela acaba se casando com Gaston. Ao saber da verdade, age por impulso, fugindo para a Espanha atrás de Rodrigo. Mas o destino se opõe a ela, envolvendo-a em varias situações problemática da qual ela luta com todas as forças. Uma dessas oposições é seu primo, que acha que ela morreu. O que lhe faz virar padre, mas ao saber do paradeiro de Caroline vira mais um membro da inquisição, ao lado do Inquisidor Geral Tomás Torquemada, e vai atrás dela com toda a força que só a inquisição tinha naquela época, principalmente na Espanha que é onde ela esta. Será que Caroline consegue escapar da força mais temida da época?
 O clima é misto, com suspense, expectativas, surpresas, soluções inesperadas, fazendo até mesmo o próprio leitor ter ilusões sobre o final da historia.
  Em alguns capítulos é possível ver com riquíssimos detalhes a lei do retorno, que é mostrada em varias ocasiões. E o livro deixa uma mensagem bem clara, sobre as soluções da vida diante as nossas escolhas “Em busca da ilusão”.
  A obra é indicada para pessoas que gostam da filosofia espírita, que goste um romance, e principalmente para leitores que adora coisas da idade média, principalmente a inquisição que é mostrada com bastante detalhes.
 Algumas citações do livro:

“-Tem paciência, meu amigo. Procura vencer os obstáculos que se interpõem em tua caminhada, pois são imprescindíveis à tua felicidade futura. Somos quais aves sem ninho, em busca de conforto e da paz...”

“Como o destino é engraçado. Que poder controla as nossas vidas de forma que os acontecimentos ocorram à nossa revelia?”

“-Como mandar no coração? Como impedir que se ame alguém?”

“... o mal é uma condição transitória do ser imortal, que um dia será bom”






 Espero que tenham gostado, até a próxima. 

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

MARTE RETRÓGRADO E OUTROS ATRASOS DE VIDA

por Eddie Van Feu

Na nossa aula de janeiro, falamos sobre os melhores momentos para agir. Claro que tínhamos que falar também sobre os piores momentos, e dentre todos os trânsitos planetários de 2012, o Marte Retrógrado foi um dos pontos mais importantes que ressaltamos.



2012, com todas as suas potencialidades, começa devagar, e não é só culpa do Carnaval e do velho hábito do brasileiro de só começar o ano em março. Mesmo os que escolhem trabalhar desde janeiro vão encontrar uma enorme dificuldade em agir. Marte fica retrógrado em Virgem em 24 de janeiro e só volta ao seu movimento normal em 14 de abril. E o que isso quer dizer? Que o ano só começa em abril!

Pois é, eu também estou chateada com a situação! O trabalho só vai andar mesmo depois que Marte recuperar seu movimento. Até lá, as coisas ficarão difíceis e encontrarão obstáculos diversos. Isso vale para as finanças, especialmente porque durante boa parte desse período, Saturno também ficará retrógrado, dificultando os ganhos relacionados às responsabilidades e aumentando a intransigência. Mas não se preocupe!!! Ainda fica pior!


Marte retrógrado em Virgem aumenta a dificuldade em tudo o que tiver relacionado à Virgem (incluindo suas profissões, como polícia e bombeiros), ao trabalho e a comunicação. A greve da polícia e dos bombeiros não deveria ser uma surpresa. Marte retrógrado também atua na covardia. Marte é o guerreiro que conquista. Em seu movimento retrógrado, ele desperta sua sombra, o tirano, o covarde que ataca com violência e grosseria os mais fracos. Em menos de uma semana, tivemos pelo menos dois casos noticiados de rapazes de classe média espancando moradores de rua e outro rapaz que tentou defender. Ontem, um carro atropelou uma multidão em Madureira e uma granada foi lançada, deixando diversos feridos.


Como Marte está retrógrado justamente em Virgem, signo regido por Mercúrio, temos também problemas na Comunicação. Os principais jornais estão falando de casos de três anos atrás, sobre o ritual da limpeza das escadarias do sambódromo, sobre qualquer outra coisa, menos sobre os surtos de violência que estão acontecendo.



E não é só no Brasil. No mundo inteiro, temos explosões de violência e dificuldade de comunicação, como na Síria, onde o número de mortos parou de ser noticiado pela ONU porque esta desistiu de tentar descobrir.

Pra piorar, ainda temos tendências a infecções e inflamações, então se puder evitar cirurgias nesse período, melhor, pois a recuperação pode ser bem mais complicada.

Mas não se preocupe! Ainda vai piorar um pouquinho antes de melhorar! Durante esse mesmo período, Mercúrio fica retrógrado em Áries a partir de 12 de março, dificultando mais ainda a comunicação!!! Ou seja, o que vai ter de gente trocando alhos por bugalhos não tá no gibi!



Sim, pessoas, é um período complicado. Assim que percebi que Marte Retrógrado estava batendo feio em mim e no Renato (ambos temos Marte forte no mapa), passei a trabalhar mais com as poções de Marte (Sangue de Dragão e Templários) e equilibrar com a Poção Violeta. Com isso, o sono voltou ao seu ritmo normal e o trabalho melhorou seu ritmo, embora ainda não esteja o ideal. Meu conselho para este período é evitar tumultos (e pedir isso no Carnaval é complicado), evitar brigas ou discussões, porque a grosseria e a violência estão andando juntas nesse período, e, se você não pode parar de trabalhar, use os métodos que puder para amenizar essas influências planetárias. Por aqui nós temos usado poções, elixires e espelhos mágicos, além das pirâmides e dos rituais com velas, claro.

É isso, galera! Mesmo assim, ainda vai ser um ano super legal! É só ficar atento aos momentos! A galera das aulas ta sempre por dentro porque todo mês eu dou o serviço de Luas fora de curso, trânsitos e planetas retrógrados. Agradeço à nossa astróloga Patrícia Balan que bate todos esses bizus pra gente estar sempre pronto pra qualquer parada, que nem filme de Sessão da Tarde com o The Rock!

E só pra lembrar, nossas próximas aulas em Rio e São Paulo rolam em março! Anote!

SÃO PAULO
A PODEROSA MAGIA DO PENTAGRAMA E DOS PANTÁCULOS
(AULA ABERTA A QUALQUER PESSOA)
10 e 11 de março de 2012
Telefone: (11) 2306-1751
SAIBA MAIS CLICANDO AQUI! 

RIO DE JANEIRO
WORKSHOP MAGIA DO PENTAGRAMA
17 de março de 2012, de 14 às 17 horas
Tel.: 3872-4971
SAIBA MAIS CLICANDO AQUI!

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

APOIE ESSE HERÓI DA AMAZÔNIA

Enviado por Marcelo Furtado, Diretor Executivo do Greenpeace

O trabalho do Greenpeace Brasil ganhou um merecido reconhecimento internacional. O diretor da campanha da Amazônia, Paulo Adario, recebeu uma premiação inédita da ONU (Organização das Nações Unidas).
Ele foi eleito "Herói da Floresta" por seu trabalho incansável em defesa da Amazônia. O prêmio chega no ano que o Greenpeace Brasil completa 20 anos.
Paulo já teve sua cabeça a prêmio, mas nunca fraquejou diante de sua missão de mostrar ao mundo as mazelas que estão empurrando a Amazônia e o clima global para o fundo do poço.
Paulo chegou na Amazônia no início dos anos 90 e rapidamente identificou e denunciou as principais causas do desmatamento. Para isso, teve que encarar madeireiros, empresas, assassinos e até políticos.
Atualmente, sua principal batalha é política. O Projeto de Lei que muda o Código Florestal permitirá mais desmatamentos na Amazônia. Paulo tirou essa discussão dos muros do Congresso e levou às ruas. Uma petição foi criada para que a presidente Dilma vete as alterações. Se você ainda não assinou, clique aqui e participe dessa luta.Junte-se a nós e ajude a construir uma história de defesa do meio ambiente.
Assim como você, Paulo é um autêntico "guerreiro do arco-íris". E você, quer fazer parte deste exército verde? Clique aqui e junte-se a nós e ajude a construir uma história de defesa do meio ambiente.


quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

QUADRINHO NACIONAL PERDE UM GRANDE AMIGO

por Eddie Van Feu


Numa das primeiras Bienais de Livro do Brasil, me deslumbrei ao entrar no estande da Livraria Devir. Naquela época, ganhávamos muitos livros, pois os estandes não eram tão abusivos, e foi quando conheci o Mauro dos Prazeres! Sempre bom de papo e elegante, ele gastava horas conversando com a garotada que apreciava quadrinhos e RPG. Durante alguns anos, ainda o encontramos em Bienais, mas já fazia um bom tempo que não nos víamos.
Mauro dos Prazeres faleceu ontem, dia 07 de fevereiro, em sua casa, vítima de problemas cardíacos, aos 55 anos. Ele foi um dos sócios fundadores da Devir Livraria.
Grande incentivador do quadrinho e do RPG desde 1987, ele foi o principal responsável pelo Brasil ter acompanhado o Sandman até o final, pois foi ele quem insistiu quando o título estava prestes a ser cancelado pela Editora Globo. A Devir começou como importadora de revistas importadas de HQ e se tornou uma das editoras com mais autores nacionais em seu catálogo.
Mauro também escreveu artigos para revistas e jornais e deixa saudades em centenas de amigos que cruzaram o seu caminho nesse mundo de histórias a serem contadas. Valeu, Mauro!

Fonte: www.universohq.com



terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

TRAILER DO (NOVO) HOMEM-ARANHA!!!


por Renato Rodrigues
É a Marvel tirando o sono da DC/Warner com mais um filme arrasa quarteirão. Depois de alguns teasers saiu o trailer do Homem-Balzaquearanha. Vamos dar uma espiadinha, Bial?



Ação? Confere...

Humor? Confere...

Lançador de teias? Confere...

Um mistério misterioso sobre os pais e a origem do herói... Não precisava
, mas alguma coisa tinha que ter de diferente. Senão era melhor rever o filme do Sam Raimi.
Alás, essa semana o diretor Marc Webb deu uma declaração xiliquenta sobre as futuras comparações com seu filme e os anteriores:

"É importante ressaltar que o novo filme do Aranha não é um remake do filme do Sam Raimi. Há um novo território aqui, um novo vilão e um Peter Parker bem diferente. Minha mira é criar um mundo onde você onsiga sentir as emoções. Certamente haverá sentimentos mais intensos e obscuros nesse filme. Há traição, tragédia, mas também há humor e romance. Há momentos de fúria e gravidade. Mas há momentos de humor e leveza.

Há uma qualidade "punk rock" no Peter Parker que é realmente irreverente e divertida - algo que Andrew Garfield interpreta de um jeito nunca visto antes."
A atriz Emma Stone e os produtores Avi Arad e Matt Tolmach vieram ao Brasil para promover o filme. O Espetacular Homem-Aranha estreia em 3 de julho.

Enquanto isso os fã da DC ficam com o clipe abaixo para chorar na cama que é lugar quente

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

SAIU MAIS UM TRAILER DOS VINGADORES


por Renato Rodrigues
Super Bowl americano é um dos eventos mais importantes para quem está cagando para os esportes como eu. Por que? Porque é nos intervalos do Super Bowl que saem os trailers mais maneiros da temporada. Acompanhe aí o que saiu ontem d´Os Vingadores:



A torcida para que Joss Whedon brilhe na direção deste filme da MARVEL é grande, o cara merece! The Avengers estreia em 27 de abril.

E enquanto não sai um filme da Liga da Justiça, os leitores da DC vão se contentando com o clipe que eu fiz mesmo...

domingo, 5 de fevereiro de 2012

VLOG ALCATEIA#11 - Dicas para o escritor II


Hoje a escritora Eddie Van Feu enfrenta o calor para dar mais algumas dicas para o escritor de primeira viagem. Veja o vídeo, compre o livro e ouça o disquinho:


sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

VEJA A LISTA DE DVDs DOS WORKSHOP DE 2011

DVD Fraternidade Branca
Quem são os Mestres Ascensos, o que fazem e o que é o Conselho Kármico? Saiba que mudanças têm ocorrido no mundo através da intervenção dos Mestres e Elohins e como podemos fazer parte dessa mudança.
R$18,00 + 5 de frete



DVD Magia dos Anjos
Como conectar-se com esferas angelicais, as hierarquias, como chamar o anjo certo para o serviço certo, como realizar magias e rituais com anjos de acordo com a Alta Magia e a Magia Moderna.
R$18,00 + 5 de frete


DVD Talismãs e Amuletos
Aprenda a realizar magias poderosas envolvendo talismãs e amuletos de uso pessoal para fins diversos, como prosperidade, vitória, conquista de um objetivo, amor, beleza, proteção e saúde!
R$18,00 + 5 de frete




DVD Proteção e Defesa
Aprenda a se defender de maneiras simples de energias negativas de todos os tipos. Da inveja, da vizinha fofoqueira até feitiços, magias e formas pensamento de inimigos desta e de outras dimensões.
R$18,00 + 5 de frete

DVD Alquimia dos Dragões
Aprenda a realizar a alquimia sagrada de pós, poções e elixires com a ajuda da egrégora dos poderoros Dragões.
R$18,00 + 5 de frete


DVD Runas dos Dragões
Aprenda mais sobre as runas baseadas no alfabeto dos dragões, que não só dão respostas rápidas e eficazes como também são muito úteis quando fazemos magia, inclusive a gestual.
R$18,00 + 5 de frete

DVD Magia das Pirâmides
Utilizando as Pirâmides podemos reverter o tempo, acelerar a cura, recuperar a saúde, conquistar riquezas, nos defender dos inimigos, superar obstáculos, ter sonhos mais claros, melhor qualidade de sono, disposição e energia, encontrar a pessoa certa, atrair amigos... UFA, é muita coisa! E é tudo verdade! 
R$18,00 + 5 de frete


DVD Magia Celta
Saiba mais sobre quem eram os celtas, de onde vieram e como sua magia funcionava, sobre o druidismo, os povos perdidos, Avalon, das sacerdotisas e outras magias. Pra quem deseja se iniciar, é uma aula que não se pode perder.
R$18,00 + 5 de frete




DVD Magia do Amor

Descubra técnicas para encontrar o amor ou para manter sua vida amorosa saudável e feliz através da Magia Cigana e Egípcia.

R$18,00 + 5 de frete
DVD Realização de Desejos
Também falaremos sobre a magia mental e como a maioria das pessoas não sabe utilizá-la ao seu favor. Esta é uma aula super interessante, porque pode ser a diferença entre sucesso e fracasso.
R$18,00 + 5 de frete

Você pode comprar por e-mail: alcateia@alcateia.com ou pelo telefone (21)3872-4971

VEJA AQUI OS OUTROS DVDs DOS WORKSHOPS DE MAGIAS LANÇADOS EM 2010

DA FOME PARA A FAMA


por Renato Rodrigues
Hoje eles são ricos e famosos mas já foram pobres e anônimos! Bom, não tão pobres quanto eu e você, mas tiveram sua cota de ralação pra chegar lá! Veja abaixo uma seleção de "famosos antes da fama":

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Yemanjá, nossa Mãe.

Por Victor Augusto de Souza 


"Banha o meu corpo, limpa minha alma
Renova meu espírito, me abriga em teu íntimo 
Mãe d´água Odoyá!"
Trecho de oração a Yemanjá



Queridos Lobos, hoje celebramos o dia de Yemanjá.
Desejo fazer um post diferente, ao invés de explicar sobre esta Deusa e sua energia, te convido a permitir que Ela se manifeste em seu interior e você determine qual sua energia.
Como meio de conexão, ofereço aos lobos uma canalização referente a Yemanjá juntamente com uma música dimensional, que deve ser escutada simultaneamente com a leitura da mensagem.
Desejo a todos um dia libertador,
Shalom



‎"Sou a manifestação da abertura que vocês buscam,Sou a manifestação da sua consciência, possa estar revolta
Tentando por meio da ruptura buscar a transcendência, sou calma e compassiva quando compreendo que sou parte do TODO e o TODO faz parte de mim.
Estou no mar de suas emoções, no barco do seu coração
Sou o farol limiar em meio ao que vocês, chamam de vida, mas que eu chamo do eterno agora.
Hoje,venho saudar...
A todos os meus filhos, de todas as nações
Venho tocar, por mais longe que seja o seu coração e espalhar minha onda de amor.
Sou, neste momento corporificada, como Yemanjá.
Sou livre, mas posso em seu coração repousar.
Amados viajantes, até onde vocês querem chegar?
Estou disponível para lhes ensinar o poder das inúmeras possibilidades, quando no TODO você está a se conectar.
Sou Maria, sou Yemanjá, sou as Yabás, sou Shekinah
Pois hoje, sou sua mãe
Da forma que você quiser me chamar"

Mensagem canalizada dia 02/02/2012 ás 00:07, horário de Brasília.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

FELIZ LUGHNASADH!!!

por Eddie Van Feu


Comemorado na Roda Sul em 01 de fevereiro e na Roda Norte em 01 de agosto, o Lughnasadh é também conhecido como Lammas ou Lunasa e marca o início da colheita e o período de enfraquecimento do Deus. Em essência, é um ritual de graças pela colheita dos primeiros grãos e sementes. É também uma preparação para tempos difíceis, onde pede-se força,  coragem e sabedoria.


Um ritual de Lugnasadh:

Reúna quantos tipos de grãos puder e coloque-os num prato. Coloque por cima desses grãos um pão bonito. Acenda cinco velas laranjas, perfazendo um pentagrama. Erga o prato acima das velas e agradeça aos deuses por tudo o que lhe trouxeram no ciclo que passou, pois tudo aquilo te levou adiante. Coloque o prato no meio das velas e escreva seus pedidos para o próximo ciclo, com runas de poder, saúde e prosperidade. Faça um bonequinho de pano representando você e coloque parte das sementes dentro, assim como o papel com os pedidos. Passe o boneco nas chamas das velas, pedindo aos deuses para banhar você com sua luz divina, dando-lhe força para superar qualquer dificuldade e vitória sobre os obstáculos. Feito isso, parta o pão e coma um pedaço. Separe uma parte do pão e dos grãos para deixar ao pé de uma árvore bonita. O restante do pão pode ser consumido depois, por pessoas amigas ou mesmo animais. Os outros grãos podem ser compartilhados em forma de patuás e distribuídos entre os amigos.