terça-feira, 27 de março de 2012

NOVO LIVRO DE EDDIE VAN FEU

Assim que voltei da Irlanda, não conseguia mais sair daquele mundo maravilhoso de verde, vento, nuvens, sorrisos e magia. Não foi surpresa ver a Irlanda e o mundo celta voltarem quando comecei a escrever Crônicas de Leemyar, meu novo livro de fantasia. Em uma terra de magos, guerreiros e elfos, um pouco da minha experiência e conhecimento com o mundo celta sobressaiu. Você vai reconhecer divindades, locais e nomes, o que pode ser uma divertida viagem para quem gosta da história celta. Crônicas de Leemyar já está no forno e em breve você encontrará nas bancas e livrarias de todo o Brasil. Então, é só aguardar!

Pela Língua Ganharás o Coração

Por Victor Augusto de Souza

 
Olá Lobos queridos!
Obrigado por todos que estão acompanhando uma série que tem sido muito gostosa de se escrever. Você pode conferir os posts anteriores clicando nos links abaixo:



"E Deus Disse: Haja luz e houve luz" 



Iniciamos um post onde você poderá usar os conhecimentos passados por toda a vida, não só para seus relacionamentos, como também, para todas as áreas de sua vida. Este post será sobre o poder que as palavras tem de mudar nossa realidade.
O amor em nossa vida é uma realidade, desta forma, podemos manisfestar por meio de nossas palavras, aliadas a uma mudança interior.

HÁBITOS QUE IMPEDEM SEU CORAÇÃO DE VOAR MAIS ALTO.

Levando-se em conta que escrevo como um ser humano que sou e você me lê como ser humano que é, acredito que sua vida não deva ser harmonizada em todos os setores. Como humano você irá sempre querer melhorar algo, dar um brilho aqui, colocar uma cor acolá. 
Sendo assim, é normal o hábito que temos de reclamar.
Sim, reclamar é algo que fazemos com muita frequência. Sua mãe te ensinou desta forma, todos te ensinaram.
Mas sou um rebelde e quero te deseducar, quero que aprenda a não reclamar.
Sim lobo, você leu certo não reclamar.
E você não venha me dizer que estou querendo propor uma utopia, o fato de não reclamar não tem ligação com o fato de você não detectar os problemas. Porém, você vai além, você detecta e para de dar poder aquilo por meio de suas palavras.
Então, chegamos a um primeiro passo para reformularmos nosso conceito de relacionamentos.
PARE de reclamar que está sozinho, de que seu marido não te dá atenção e de que o João se casou com a Joana.

Primeiro que ninguém é obrigado ( e também ninguém suporta) ficar ao lado de uma pessoa que só reclama, ao invés de ficar reclamando, olhe com olhos de sabedoria sobre o que lhe causa descontentamento e veja como mudar, como encontrar uma saída. Você ficar reclamando não vai resolver nada, ao contrário, você vai dar mais energia aquilo e por fim, acabará consumido por um problema que você mesmo criou.

O PODER DAS PALAVRAS ATRAVESSA O TEMPO E ESPAÇO.

Quer transformar algo em real? Fale.
Quer transformar algo em eterno? Escreva.

Você é um ser com poder de criar. Então comece a repensar em tudo o que você tem criado em sua vida.
Inicie a transformação em sua mente, reveja seu conceitos e mude sua forma de falar. O Poder das palavras foi algo que sempre existe e existirá na humanidade, você pode aprender a manipular esse poder por meio de mantras, decretos, encantamentos ou com a moderna neurolinguística.

Como adoro a energia rápida da Grande Fraternidade Branca, abaixo coloco um decreto para que você possa fazer agora. É no agora que você transforma sua vida, não deixe para depois o que você pode fazer de melhor hoje.

Perpetue essa energia do Decreto do Raio Violeta, repetindo-o sempre que desejar e evitando blasfemar sobre sua vida, pois sua vida é sagrada. Se você blasfema, você atinge o que lhe é sagrado.
Fique em paz!
Até o próximo post.
Shalom!


segunda-feira, 26 de março de 2012

NOVO WORKSHOP DE MAGIA DOS DRAGÕES



Dia 22 de abril teremos um curso inédito e muito legal sobre Magia dos Dragões em São Paulo! Vamos aprender a trabalhar com as estrelas divinas ou estrelas sagradas, com magias e rituais inéditos com esses grandes amigos que são os Dragões! Eles são leais, sábios e prósperos! Amo trabalhar com eles! Não é preciso ser iniciado, ter assistido aulas anteriores, nem nada. Basta querer! Então, faça sua reserva!

Domingo dia 22 de abril, de 10 às 13 hs: MAGIA DOS DRAGÕES – ESTRELAS DIVINAS (INÉDITO)
De acordo com o conhecimento antigo das estrelas, vamos sintonizar com os Dragões e aprender os significados de cada tipo de estrela mágica.

Domingo dia 22 de abril, de 14 às 17 hs: MAGIA PRÁTICA DOS DRAGÕES (INÉDITO)
Nessa aula, vamos rever alguns rituais antigos e aprender outros muito novos com a ajuda dos Dragões, incluindo o Reiki dos Dragões, oráculos dos Dragões e rituais.

Domingo dia 22 de abril, às 17hs30: RITUAL DAS ESTRELAS DIVINAS COM OS DRAGÕES
Levar uma cartolina, canetas coloridas, cola, velas de cores diversas, sementes, cascalhos de cristais, a varinha (ou dorje, ou cetro dos dragões, ou athame) e incenso.

Local: Espaço Faces da Lua
Telefone: (11) 2306-1751
Rua Colônia da Glória, 414 - Vila Mariana - São Paulo - SP
Explicação: Descer a Av. Lins de Vasconcelos (Metrô Vila Mariana) e entrar na terceira rua a direita (Rua Tubarana). Quando chegar na rua movimentada de mão dupla, basta virar a esquerda e caminhar até o espaço. É o portão branco da casa azul, ao lado da escolinha.
E-mail: faces.lua@gmail.com
Investimento: 62,00 por aula
Ritual: 20,00.

CANSAÇO E DESÂNIMO: CULPA DA LUA!

por Eddie Van Feu

Então, vamos às atualizações da semana! Quem se sentiu cansado e abatido semana passada, pode dar as mãos comigo e comemorar. A Lua Minguante acabou e estamos numa bela Lua Nova, rumo à Lua Crescente. O que isso tem a ver com seu cansaço, sono e desânimo? O Ano da Lua! Lembra que eu falei nos anuários de previsões que este seria o Ano da Lua? Pois é, por conta disso, a influência da Lua está muito maior sobre nós. Eu achei que era só em rituais, mas não. A Lua está pegando pesado em tudo! Minha solução foi imediata! Exausta demais para fazer um ritual, eu tomei banho de poções: Templários e Violeta, além do Sangue de Dragão, já me deram a energia necessária para seguir minha semana escrevendo e fazendo minhas coisas! Sim, algumas pessoas dizem que o pessoal da magia trapaceia. E trapaceamos mesmo! Se temos um cobertor, vamos passar frio por quê? Pra quem estiver interessado, essas poções feitas e encantadas por mim estão à venda no (21)3872-4971 ou pelo e-mail: alcateia@alcateia.com


domingo, 25 de março de 2012

VLOG ALCATEIA 16 - Crítica do livro "Crônicas dos Senhores de Castelo - O Poder Verdadeiro"


Hoje a Sandrini Mazzarini vai viajar pelo Multiverso no Vlog sobre o livro "Crônicas dos Senhores de Castelo - O Poder Verdadeiro" dos autores G.Brasman e G.Norris, dois guerreiros brasileiros que também se aventuraram neste mercado da literatura nacional.

Sinopse para esquentar: Em um passado longínquo, um conflito épico foi travado em todo o Multiverso. Para garantir o futuro e o equilíbrio de todos os reinos, um grupo de combate especial, chamado Senhores de Castelo, foi criado. Vamos ver o vídeo?





Crônicas dos Senhores de Castelo - O Poder Verdadeiro
Autor(es): G. Brasman e G. Norris.
Páginas: 236.
Editora: Verus.
Conheça o site e veja como COMPRAR com descontão: http://www.senhoresdecastelo.com.br/

Atualizado: Veja um video do livro abaixo com várias imagens e já criando uma expectativa para a continuação:

sexta-feira, 23 de março de 2012

"Não importa a idade que você tenha... na sua infância, você riu com o Chico Anysio."



por Renato Rodrigues
A frase acima é do meu amigo colecionador de séries, Roosevelt Garcia e eu achei muito apropriada para dar o título desta postagem. Esse será um fim de semana de homenagens e reprises dos grandes momentos do Chico Anysio, o professor de TODA uma geração de humoristas ou de simples engraçadinhos que ganham a vida fazendo humor como eu.

Vamos deixar a biografia para o "Fantástico" e dizer apenas nosso muito obrigado ao mais inteligente humorista que esse país já teve. Um gênio que descobriu novos talentos, sem deixar de lado os velhos profissionais. Que ajudou a povoar esse país fazendo filhos adoidado! Que conseguiu alfabetizar bêbados, judeus, caipiras, portugueses e tantos outros tipos que passaram pela Escolinha. Que deu emprego a gerações de artistas e criou dezenas de personagens (contracenando com ele mesmo quando o Brasil usou pela primeira vez o Vídeo-Tape). As lembranças como espectador são infinitas assim como eram infinitos os seus personagens.


Mas uma lembrança pessoal que eu guardo sobre ele foi a vez em que fiz na escola uma peça inteira com esquetes do programa. A professora de música chegou a tocar o tema do programa no piano para dar o clima enquanto eu fazia alguns personagens ou servia de escada para outros.

Eu selecionei aqui dois momentos do Chico no tempo e no espaço: O Primeiro é 1969 onde ele se apresenta na entrega de prêmios do Roquete Pinto, exibido pela Record. Na ocasião, Chico recebia o prêmio de 'Melhor Comediante'.



E em segundo, um momento contemporâneo, quando ele apresentou um esquete genial no programa do Jô.




PARA ALEGRAR SUA SEXTA-FEIRA!

por Eddie Van Feu

Moisés, Jesus e um velhinho jogavam golfe.
Moisés colocou a bola no pino e deu a primeira tacada; a bola caiu num lago.
Moisés chegou à beira do lago e, levantando o taco, as águas se abriram. Ele entrou, deu a segunda tacada e a bola foi diretamente para o buraco.
Na vez de Jesus jogar, a bola também foi parar no lago, mas caiu sobre a folha de uma vitória-régia. Então, Jesus caminhou sobre as águas, foi até a planta e deu a segunda tacada, mandando a bola para o buraco.
Aí, foi a vez do velhinho.
Ele, todo trêmulo, preparou-se para dar a tacada inicial. A bola voou para fora do clube e começou a cair na direção de um riacho. Nesse instante, um sapo a engoliu. Pouco depois, uma cobra engoliu o sapo e foi agarrada por um gavião; a ave apertou demais a cobra que regurgitou o sapo ao sobrevoar o campo de golfe; ao cair, o sapo bateu
com o peito no chão e cuspiu a bola diretamente para o buraco.
Ao acompanhar toda aquela cena, Moisés olha para Jesus e diz:
- É muito chato jogar golfe com o seu Pai!...

quarta-feira, 21 de março de 2012

PROMOÇÃO TITÂNICA no blog Mell Books


Como ontem foi o Dia do Blogueiro (Sabia? Sabia?) o blog Mell Books mandou uma boa notícia: Está dando de brinde 2 (eu disse DOOOOIS) exemplares de "Dragões de Titânia - A Batalha de Argos". Duas chances pra você, leitor deitão, levar nosso livro para casa sem suar a camisa! Relembrando que eles já fizeram uma resenha bacana ("Leia aqui") outro dia, confere lá!

PARA PARTICIPAR DA PROMOÇÃO,
CLIQUE AQUI

terça-feira, 20 de março de 2012

Girando a chave e abrindo as portas do seu coração

Por Victor Augusto de Souza

Encontramos a verdade em nós mesmos e não fora. Quando algo exterior nos toca, na realidade  ele apenas nos relembrou de algo que há pouco tínhamos esquecido.
Olá caro lobo! Voltei novamente para darmos prosseguimento a série Quero Meu Amor de Volta, Como Faz?. Caso você esteja entrando agora nessa embarcação, seja bem-vindo! Clique aqui e confira o post anterior.
Antes de dar as dicas mais quentes sobre amor, sedução e auto-estima. Quero passar práticas que irão limpar sua aura, garantindo que as práticas futuras não sejam feitas em vão. Não adianta você querer partir para feitiços de amor se sua aura estiver suja, torta ou desqualificada. 
Então, vamos ao que interessa!

AURA LIMPA? Eu quero é o meu amor!

Primeiro se acalme! Agora você começou a dar um passo para que o amor se manifeste em sua vida.
A aura, de forma resumida, é o aglomerado de energia que fica ao redor do seu corpo físico. Nossa aura é como um espelho multicolorido que reflete nosso estado de espírito. 
Para encontrar alguém que valha a pena se apaixonar, devemos estar com a energia acima da do nosso normal. Isso é óbvio, caro lobo. Pensa comigo, se nessa energia que você está agora não é manifesto seu desejo, a única forma de se realizar o que você almeja é.... (ganha um saco de balas quem acertar) mudando sua energia!
Semelhante atrai semelhante, isso é a base da Magia. Se querermos o melhor para nós, devemos estar no nosso melhor para assim atrair relacionamentos bons.
O ritual abaixo, deve ser feito com persistência e disciplina. Seus efeitos são duradouros, mas, caso sinta necessidade, repita-o.

RITUAL DA TRANSFORMAÇÃO DO CORAÇÃO

 
Este ritual, trabalha diretamente com a Fraternidade Branca. Tendo os focos de atuação maior nas chamas Rosa, Dourada e Violeta.
Ele deverá ser feito por 7 dias seguidos. No decorrer destes sete dias, sua aura estará sendo limpa, facilitando a quebra de pensamentos errados, ajudando na liberação de karmas sentimentais e principalmente permitindo que você manifeste a beleza que é.

O material necessário é:
  • 1 Vela Rosa
  • 1 Vela Dourada
  • 1 Vela Lilás ( caso não ache, use a violeta mesmo)
  • 1 Rosa Branca


Como realizar:

Este ritual não respeita as horas planetárias, lunações e dias da semana. Pode ser realizado a qualquer hora, em qualquer dia, por qualquer pessoa que queira ter uma vida melhor.
Quando seu coração estiver calmo e sua mente tranquila, coloque uma música agradável (adoro Enya para rituais com a Fraternidade). Faça uma prece sincera, invocando pela Mestra Rowena, Saint Germain e Kuthumi, pedindo que suas chamas se manifestem por meio do seu coração e que a força da luz quebre qualquer empecilho que esteja barrando seus caminhos emocionais. Peça que seu coração seja transformado e refeito, como um coração de luz.
Acenda primeiramente a Vela Rosa colocando em um pires seguro, depois acenda a vela Dourada e por último a Violeta. Elas devem fazer uma triângulo, conforme abaixo:

 



                                                               


Após fazer a prece, acender as velas e sentir a energia. Apague as velas e reacenda-as no decorrer dos 7 dias, no último dia deixe-as queimar até o fim.
A rosa deverá ser deixada ao lado das velas e ao final do ritual, faça um banho com suas pétalas e tome-o da cabeça para baixo.

Uma ótima semana para os lobos!
Acredite no poder de transformação, o fator importante da sua vida é você mesmo.
Shalom!

PROMOÇÃO: teste de cultura pop [atualizado: já temos uma campeã]


por Renato Rodrigues
O Facebook é um lugar que beira o inútil, mas de vez em quando aparece alguma coisa legal. Vamos ver o quanto você, Lobonauta bitolado em pentagramas e velas acesas ou apagadas, saca de cultura pop tentando identificar pelo menos algum dos filmes dos anos 80 só pelas iniciais da figura abaixo.

QUEM ACERTAR TODOS e postar primeiro nos comentários até sexta feira (23/03) leva o álbum mangá "Alcateia - Chateau das Vertentes" autografado. Ricky Nobre, não vale soprar, heim!

PS: As iniciais do filme estão em inglês, tá? Quer moleza? Senta no colo da Adele!

segunda-feira, 19 de março de 2012

LUAS FORA DE CURSO MARÇO

E falando em trânsitos de março, não esqueçamos Marte em trígono com Plutão (vai até maio). Isso dá muita energia para mudar algo, purificar algo. Então, já sabe! Bom mês para faxinas físicas, astrais e emocionais. Vamos nos livrar do que não tem mais uso, vamos nos desapegar e avisar pro povo sair da frente! Pegar na vassoura é com a gente mesmo! E, com atraso, aí vai a tabela de Luas Fora de Curso para março, pra você ficar esperto e não assinar ou começar nada nesse período. 



 


Fonte: http://astrologiadasgerais.blogspot.com.br

domingo, 18 de março de 2012

VLOG ALCATEIA #15 - RESENHA DO LIVRO "COISAS FRÁGEIS 2"


Eddie Van Feu está de volta neste domingo, depois do Fantástico e antes do BBB para puxar-saco DE NOVO do Neil Gaiman falando do livro Coisas Frageis 2 (isso sem ter lido o 1). Não falo mais nada, clica aí e boa semana!



Coisas Frágeis #2 no Skoob: CLIQUE AQUI

Para comprar: CLIQUE ACOLÁ 

Arcano IX - O Eremita

       Alô criançada, o Bozo.... a Sandrini chegou!
       Trazendo alegria, pra você e o vovô!

       Então, vamos ao nosso arcano da semana?!
       A última vez, falamos da Força. Hoje, discutiremos sobre o Eremita, ou Ermitão.
       Semana parada, calma e tediosa. Tudo andará devagar e sem previsão de chegada. É um bom momento para você parar, respirar com calma, e pensar no que tem feito até hoje. Não se desespere, porque a semana só tem 7 dias! Pegue um bom livro, sente-se com cobertas e um chá quentinho e aprecie. Saiba usar o tempo que tem.

        É também uma questão nos dizendo que, as vezes, a solidão é a nossa melhor amiga; já ouviu aquela frase dizendo "antes só do que mal acompanhado"? Pois é! Com o Ermitão, estaremos mais propensos a nos isolar, a ficarmos afastados e a nos sentir um peixe fora d'água, sem nenhum grupo para nos encaixar. Tenha calma! É tempo de se auto-avaliar e de se auto-conhecer (a si mesmo).
       Um velho idoso carregando à sua frente um lampião, mostrando a luz que nos guia é o conhecimento e sabedoria. Está sempre disposto a ouvir e ajudar quem precisa; é a carta do estudo, do trabalho, do recolhimento; é uma boa chance para retomar projetos/planos à muito abandonados. Mas cuidado, pois com essa carta, você não terá nenhuma garantia de realização ou se quer de progresso.

       Tudo que com ela começar, andará muito lentamente, com atrasos, dificuldades, obstáculos, cansaço, receio, tristezas, pobreza, desencorajamento; prudência, discrição, recuo, vigilância; observe seu caminho e analise com cuidado antes de avançar. Em questões de saúde, ele indica longevidade, indícios de reumatismo, mas é também o médico.

        Então pessoal, nos encontramos no próximo post!

        Do que será!
        Do que será!
        Do que será
        que a Sandrini
        vai falar?!

WORKSHOP INÉDITO NO RIO DE JANEIRO EM ABRIL

Atenção, cariocas, o workshop de abril mudou de dia por conta da Odisseia Literária Fantástica em Porto Alegre, então vamos aproveitar e cantar parabéns bem alto pro Renato que o workshop passou para o dia do aniversário dele!

14 de abril (RJ)
WORKSHOP MAGIA DOS PANTÁCULOS SAÚDE E PROTEÇÃO

Pantáculos são símbolos místicos de imenso poder que funcionam como irradiadores, canalizadores ou portais para determinadas dimensões. Nessa aula, vamos aprender a trabalhar com Pantáculos para recuperação da saúde, cura e restauração do campo áurico de uma pessoa debilitada em rituais. Também aprenderemos a usar pantáculos poderosos de proteção contra feitiços, espíritos, inveja, acidentes, violência e traições. Ah! E é aniversário do Renato! E ele só fica feliz com casa cheia e vendendo muito, então venha comer bolo e aproveita pra fazer suas compras para o Dia das Mães e fazer o aniversariante feliz!

Quando: Dia 14 de abril de 14 às 17 horas.
Onde: Rua Eng. Adel, 83 – 102, Afonso Pena, Tijuca – Rio de Janeiro
Tel.: 3872-4971
Investimento: 58,00 antecipado / 68,00 na hora.
Apostilas e brindes incluídos. Bolo e Coca-Cola também!
Ligue para confirmar ou mande um e-mail: alcateia@alcateia.com

sábado, 17 de março de 2012

Todo MUNDO É IRLANDÊS no Dia de São Patrício!!!

Por Michel e Sandrini

Patrício nasceu em uma modesta vila celta, de onde foi sequestrado por piratas para ser vendido como escravo, condição em que permaneceu por quase uma década, até conseguir fugir e partir para o mosteiro de Ésir, na Gália (atual França). Um dia, ele resolveu voltar para a Irlanda com a missão de converter os irlandeses. Por volta do ano 461, chegou ao país com uma diplomacia incrível e, vale citar, talento para magia, porque há diversas lendas envolvendo duelos (sempre bem sucedidos) com grandes druidas etc etc. Como prova de seu sucesso, em trinta anos, segundo a Igreja Católica, São Patrício teria fundado 365 igrejas, sagrado o mesmo número de bispos e ordenado 3.000 prebísteros, fazendo a Irlanda ser conhecida como a “Ilha dos Mosteiros” ou “Ilha dos Santos”.


Depois da versão psicodélica oficial, podemos analisar com um pouco mais de ceticismo os fatos.

Pra começar, Patrício seguia uma doutrina que pou
co tinha a ver com a defendida pelo clero católico. Para citar somente um dentre vários exemplos, ele batizava somente crentes que fossem adultos e tivessem consciência do que estavam fazendo, e mesmo assim, contrário ao que fazia a Igreja Católica, os batizava por imersão. As tais igrejas fundadas por Patrício na Irlanda, então, fogem totalmente do que a Igreja Católica estipula em diversos aspectos, o que gerou uma confusão fenomenal anos mais tarde, como vocês podem imaginar. Muitos dizem que Patrício foi o responsável por um “cristianismo céltico”, pois o Cristianismo que ele inseria na ilha era muito misturado com o Druidismo, espiritualidade local. A Irlanda era predominantemente pagã.

A tradição folclórica atribui diversos milagres a Patrício, sendo o mais famoso deles a expulsão de
todas as serpentes da Irlanda (imagem ao lado). Muitos interpretam que esta é uma metáfora para a expulsão dos druidas, representados pela serpente - animal que, na tradição judaico-cristã, está associada ao mal (ainda que em outras culturas a serpente simbolize
sabedoria, regeneração e renascimento).

De fato, jamais existiram espécies nativas de serpentes irlandesas - nem depois, nem antes de Patrício (como já observara séculos antes o geógrafo romano Solinus).

Noutra passagem, ele entra em confronto direto com
um grande druida de nome Lochru. Em seu embate, o Santo ergue Lochru no ar a grande altura, fazendo-o cair em seguida sobre rochas pontiagudas e tirando-lhe, assim, a vida - uma passagem que seguramente ecoa outro confronto da mitologia cristã, entre o apóstolo Pedro e Simão Mago.

Eu acredito que São Patrício, assim como Santa Brígida, foi cristianizado pela sua popularidade, mas que no fundo, no fundo, era um tremendo bruxo.
Se estudar sua história, verá que seus milagres eram poderosas magias.

Assim, se você deseja curtir o dia de Saint Patrick, vista orgulhosamente uma camisa verde, vá ao pub irlandês mais próximo, peça uma Guinness (ou uma cerveja verde, ou um whiskey, ou...), erga seu copo bem alto e grite, com toda força: “SLÁI
NTE!” (saúde, em irlandês...)

Até a próxima!! SLÁINTE!




terça-feira, 13 de março de 2012

WORKSHOP - Por que reservar antes?

"Por que reservar antes?", você me pergunta. Vamos ver no vídeo abaixo como foram as duas primeiras aulas desse ano:

segunda-feira, 12 de março de 2012

O ADEUS AO ARTISTA MOEBIUS


por Renato Rodrigues
Sei que esse não é um site de quadrinhos... Nem de séries ou cinema... na verdade não sei do que diabos trata esse site afinal mas, como admiradores dos quadrinhos que somos, não dava pra passar em branco a morte do cartunista francês Jean Giraud, o Moebius, que nos deixou no último sábado.

Além de uma extensa obra nos quadrinhos europeus ilustrando tanto para ficção científica quanto para westerns (e até já tendo feito parceria com Stan Lee numa grafic novel do Surfista Prateado), Moebius colaborou na criação de personagens dos filmes "Alien - O 8º Passageiro", de Ridley Scott; "O Quinto Elemento", de Luc Besson; e "O Segredo do Abismo", de James Cameron, entre outros.



Abaixo a carta de Felini para o mestre do pincel(Postado no Facebook pelo Antero Leivas)

Roma, 23 de junho de 1979

Meu caro Moebius,
Tudo o que você faz me encanta, até mesmo o seu nome me encanta. No meu Casanova, chamei de Moebiu...s o personagem de um velho médico, um homeopata, meio mágico, meio bruxo: foi uma maneira de mostrar minha simpatia, minha gratidão, pois você é formidável e eu não tenho tempo de lhe dizer o quanto e por quê.

Estou rodando na cadência febril de sempre, ou, talvez, desta vez, um pouco mais febrilmente que de costume, pois às vezes tenho a impressão que ainda não comecei este filme, outras vezes me parece já tê-lo acabado há muito tempo: assim, vivo como que suspenso dentro de um de teus universos tortuosos, sem gravidade.

Envio-te esta carta apressada e desordenada, eu lamento, pois a alegria e o entusiasmo que me dão seus desenhos, exigiriam de mim maior precisão, e que eu te dissesse tudo, já e de uma só vez. Deixa-me te dizer, ao menos, que descobrindo o que tu fazes e o que fazem teus companheiros da Metal Hurlant, imediatamente reencontrei este sentimento pungente: face a um encontro maravilhoso que nos é periodicamente prometido, que eu só havia conhecido quando criança, entre dois números de Giornalino della Domenica, que traziam as Aventuras de Happy Hoologan e dos Sobrinhos do Capitão.

Que grande diretor de cinema tu serias! Nunca pensaste nisto?

O que há de mais admirável nos teus desenhos é a luz – sobretudo nos teus desenhos em preto e branco: uma luz fosfórica, oxídrica, luz de lux perpétua, de limbos solares… Fazer um filme de ficção científica, é um dos meus velhos sonhos. Penso nisso desde sempre, pensava nisto bem antes destes filmes estarem na moda. Tu serias, sem dúvida, o colaborador ideal, entretanto não te chamarei jamais, pois tu és completo demais, tua força visionária é terrível demais. Então o que eu iria fazer nessas condições?

Eis porque, caro Moebius, te digo apenas isto: continua a desenhar fabulosamente para a alegria de todos nós.

Buon lavoro e buona fortuna
Federico Fellini

domingo, 11 de março de 2012

VLOG ALCATEIA # 14 - Crítica do livro "A Casa de Ossos"



Hoje a Eddie mergulha numa história de terror nacional (nada a ver com o PT): É a resenha do livro "A Casa de Ossos" de Adriano Villa que foi lançado na Bienal do Rio de Janeiro 2011.





Adriano e Eddie no evento de Halloween da Livraria Moonshadows.


Conheça o blog do autor: http://www.adrianovilla1.blogspot.com/
Casa de Ossos no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/189125#

Um passado esquecido,
um garoto de olhos negros
e uma casa que, durante décadas,
pacientemente esperou um homem
sem fé e sem medos para
... adentrar por suas portas e
libertar seus pesadelos.


Bem vindo A Casa de Ossos!
Entre e ouse descobrir os
segredos ocultos no silêncio de
suas paredes.
Mas não esqueça: você é inocente até ter consciência de
seus próprios erros.

terça-feira, 6 de março de 2012

E TODOS SE SALVARAM!

por Eddie Van Feu

Inclusive a nossa fé na Humanidade. Aconteceu no Brasil, em março de 2012, em Arraial do Cabo. Cerca de 20 golfinhos sem senso de direção encalharam e iam todos morrer. Mas tinha gente na praia. Alguns ficaram olhando com cara de parvos. Outros resolveram fazer alguma coisa. Alguns ajudaram. Outros, não. Mas no final, TODOS os golfinhos se salvaram!!!!

segunda-feira, 5 de março de 2012

NOVO TRAILER DOS VINGADORES é o mais animado até agora!

por Renato Rodrigues
Num furo de reportagem, o programa do Capitão Aza traz pra você o novo trailer dos Vingadores in Technicolor. Confira aí na sua TV se ela não for em preto e branco.

O TEMA DE ZELDA



por Renato Rodrigues
O game "A lenda de Zelda"  foi um grande sucesso da Nintendo nos anos 90 e até ganhou um desenho animado (passou aqui na TV colosso, acho). Situado na terra da fantasia de Hyrule, a trama girava em torno dos desafios que o elfo Link enfrentava para resgatar a Princesa Zelda das mãos do inimigo.

Eu mesmo nunca joguei porque só tenho bytes de memória para entender os jogos do Atari, mas ontem me deparei com esse vídeo super bacana com o tema da série animada (e do jogo, talvez. Como eu disse nunca joguei).



Pena que eu nunca soube tocar video-game nem jogar violino direito...

domingo, 4 de março de 2012

VLOG ALCATEIA # 13 - PANTÁCULOS


Quer saber um pouco mais sobre pantáculos, esses poderosos símbolos místicos capazes de verdadeiros milagres? Então chegou no lugar certo!



Livros citados nesse vlog:
Formulário da Alta Magia, P. V. Piobb
Autor: Pierre Vicent Piobb
Preço de 98$ à 150.00
N° de páginas: 348
Para comprar: http://www.estantevirtual.com.br/q/Formulario-Alta-Magia

Tratado Completo de Alta Magia
Autor: Vasariah
Preço: R$ 32.00
N° de páginas: 261
Livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/178131-tratado-completo-de-alta-magia
Para comprar: http://www.vasariah.com.br/detprodutoslivros.asp?pcod=1

Magia Teúrgica – Paramentos das Artes Mágicas
Autor: Vasariah
Preço: R$ 55.00
N° de páginas: 500
Para comprar: http://www.vasariah.com.br/detprodutoslivros.asp?pcod=4

Os Símbolos Místicos - Volume Único
Autor: Brenda Mallon
Preço: 59.90
N° de páginas: 300
Livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/87965-os-simbolos-misticos
Para comprar: http://www.escala.com.br/detalhe.asp?id=11264&grupo=64&cat=329

Filme: Outcast (Legendado)
Gênero: Terror, Suspense
Ano de Lançamento: 2010
Para baixar: http://filmescomlegenda.net/fcl/outcast-outcast-2010/
http://www.etdownloads.com/2011/02/outcast-legendado-rmvb.html

Para comprar: http://www.escala.com.br/detalhe.asp?id=11264&grupo=64&cat=329

Cursos sobre o tema:

DVD MAGIA DOS PANTÁCULOS

(Compra AQUI)

Arcano XI - A Força

       Por Sandrini

       Ok, ok, pessoal. Para começarmos a semana de bom humor e com alegria, vim lhes mostrar a carta que representará os acontecimentos e energia envoltos nessa semana. Afinal, para começarmos a segunda-feira bem dispostos, só com Força mesmo!

       A Força


       Carta positiva, representando a doçura e paciência. A pureza da donzela; é uma carta que nos diz para mantermos a calma e o auto-controle, pois não iremos conseguir nada com força bruta e discussões. Mostra que nossas batalhas também acontecendo dentro da gente.
       Representado por uma moça abrindo corajosamente a boca de um leão. Ela não tem medo, porque sabe que a fera nenhum mal lhe fará. É uma alusão tanto a dizeres "vê? Com brutalidade não conseguiria fazer isso. A fera confia em mim e eu nela, sabemos que um não machucará o outro. Confie em si mesmo, seja manso e cauteloso, com doçura e carinho, se vai longe.", tanto como para dizeres de ter a fera interior sob controle, nunca deixar que seus instintos mais primitivos tomem conta de você.

       Nos negócios, sugere-nos a ter mais calma e paciência com os outros, independente de sermos patrões ou empregados. Trate de tratar a todos com bom-humor e delicadeza, mostrando um belo sorriso assim que acordar pela manhã. Mesmo que esteja chovendo e você tenha pego um terrível resfriado.
       
       É uma carta que mostra intenso magnetismo sexual e maturidade. Muitas vezes nos ocupamos de coisas que não nos dizem respeito. Orgulho; ambição; intrepidez; conquista; auto-controle. No domínio da saúde é uma carta de grande energia; representa também o coração e as doenças cardíacas.
       
       Mal aspectada, pode representar a fúria, tagarelice, despotismo, a tirania, orgulho, o ciúmes.


"Não importa em quantas vezes o ser-humano é pisado e derrubado, ele sempre quer se levantar e continuar a viver..."
Gatts - Berserk Vol. 1

sábado, 3 de março de 2012

LOBOTECA: Resenha do livro "O guardião da Meia-Noite"



Por Fernando Coelho

Olá membros do Alcateia, hoje venho trazer a vocês uma resenha do livro que me fez perder o preconceito contra as entidades da umbanda e principalmente os exus, que hoje admiro muitos seus trabalhos.
 “O Guardião da Meia-Noite” do autor Rubens Saraceni é o seu livro de maior sucesso, que foi inspirado por Pai Benedito de Aruanda e publicado pela editora Madras, estando atualmente na sua 14° edição, desde seu lançamento em 2011. Este livro revela uma impressionante saga contando a vida de um exu, que foi em sua ultima vida um rico barão que se casa com uma moça virgem, mas na noite nupcial não percebe nenhuma mancha de sangue, o que o faz concluir que foi traído. Arquitetando um plano de modo que não demonstra vergonha e desonra devido ao acontecido, acaba arruinando sua vida e de varias outras pessoas. Após a sua morte, acaba indo parar nas zonas umbralinas, onde é escravizado pelos senhores das trevas, e depara-se com as suas dividas carmicas. O historia que me fez virar a madrugada lendo, é cheio de ganchos, que te faz perguntar: Será que ele foi realmente traído? Conseguirá escapar das mãos dos senhores das trevas? Como ele se tornou um grande exu de lei? Por que ele serve as trevas? Será que ele consegue realizar seus desejos? Entre outras curiosidades.
  A capa do livro mostra a imagem do exu, envolto em nuvens, ao fundo mostrando seu castelo no reino das trevas, e a lua alpina mostrando sua hora de chegada. Enquanto dentro do livro suas 197 páginas agradam o público espiritualista, umbandista, e até curiosos sobre o assunto.
  Abaixo algumas frases retiradas do livro:


   “- Não pense que consegui o meu poder sendo um tolo. Sempre dormi com um olho aberto. Nunca deixei uma ofensa sem resposta, nem um inimigo mais fraco sem conhecer o meu poder. Nunca deixei de respeitar um igual ou de temer a um mais forte. Foi assim que consegui tanto poder. Também nunca saí da lei do carma. Não derrubo quem não merece, nem elevo quem não fizer por merecer. Não traio a ninguém mas também não deixo de castigar um traidor. Leve o tempo que for necessário, eu o castigo.

Não castigo um inocente, mas não perdôo um culpado. Não dou a um devedor, mas não tiro de um credor. Não salvo a quem quer se perder, mas não ponho a perder quem quer se salvar. Não ajudo a morrer quem quer viver, mas não deixo vivo quem quer se matar. Não tomo de quem achar, mas não devolvo a quem perder. Não pego o poder do senhor da Luz, mas não recuso o poder do senhor das Trevas. Não induzo alguém a abandonar o caminho da Lei, mas não culpo quem dele se afastou. Não ajudo alguém que não queira ser ajudado, mas não nego ajuda a quem merecer. Sirvo à Luz, mas também sirvo às Trevas. No meu reino eu mando e sei me comportar.

Não peço o impossível mas dou apenas o possível. Nem tudo que me pedem eu dou, mas nem tudo que dou é porque me pediram. Só respeito à Lei do Grande da Luz e das Trevas e nada mais. É por isso que o Grande exige de mim, portanto é isto que eu exijo dos que habitam o meu reino. Não faço chorar o inocente, mas não deixo sorrir o culpado. Não liberto o condenado, mas não aprisiono o inocente. Não revelo o oculto, mas não oculto ao que pode ser revelado. Não infrinjo à Lei e pela Lei não sou incomodado. Agora sabe de onde vem meu poder [...]

- Por que o senhor não socorreu o Cavaleiro em sua queda?

- Foi a Lei Maior que o determinou, por isto eu me calei. Mas quando Ela saiu em seu auxílio, eu arrasei o reino de Lúcifer para saber onde estava o Cavaleiro e acabei descobrindo, pois foi a Lei que me ordenou que assim o fizesse. Ele teve que calar-se e entregar-me o culpado.

- Obrigado, Guardião dos Sete Portais das Trevas deu-me uma lição sábia. Sou seu devedor.

- Nada me deve, Senhor da Meia-Noite. Gosto de ensinar a quem quer aprender mas também gosto de castigar a quem aprende e faz mau uso do saber.

Ele bateu o pé esquerdo e o recinto se encheu de entidades que haviam sido religiosos quando na carne.

- Eis aí um exemplo do mau uso do saber. Eles aprenderam tudo o que precisavam para suas missões na terra, mas não seguiram o que pregaram. Usaram do que sabiam em benefício próprio ou para arruinar aos que acreditaram neles.

Olhe bem, Guardião da Meia-Noite e verá que os que se diziam sábios, iluminados, profetas, grandes liderem religiosos ou grandes sacerdotes não passavam de otários, idiotas, tolos, imbecis, cegos e mal intencionados. Verá entre eles todo tipo de defeito e nenhuma qualidade. Eram lobos uns, pois se aproveitavam e comiam suas ovelhas e hienas outro pois se contentavam em consumir os restos deixados pelos lobos. Uns e outros hoje choram pelo erro cometido pela oportunidade perdida e pela luz não conquistada. Viveram do mundo e não pelo mundo.

A Lei não os perdoou e os entregou a mim. Eu dou-lhes o que merecem porque sou um guardião da Lei das Trevas e esta é minha função. A Lei não iria colocar um ser bom e iluminado para castigar os canalhas nem colocaria um carrasco como eu para premiar aqueles que venceram suas provas. Não! Os guardiões da Lei na Luz tem uma função como a minha, mas afeta à Luz: não deixam cair quem se fez por merecer à ascensão. Eu não deixo subir aos que se fizeram por merecer a queda. Eu sou a mão que castiga, a outra é a que acaricia.

Eu sou a mão que derruba, a outra a que levanta. Tudo isto eu sou e ainda assim não sou infeliz, triste, arrependido ou ruim. Não sofro de remorso por castigar aquele que a Lei derrubou, assim como um guardião da Lei na Luz nada sente ao premiar a quem merecer. Eu sou o que sou um guardião da Lei nas Trevas e me orgulho disto porque sei que sou necessário à Lei. E tudo isto você também é, ou será se assumir todo o seu passado, resgatá-lo e se sentir feliz em servir à Lei. Ela o recompensará quando assim quiser, não porque você peça qualquer recompensa pelo seu trabalho, mas porque serve-a sem se lamentar por estar nas Trevas pois Luz e Trevas são os dois lados do Criador. Há os que trabalham durante o dia e dormem à noite, mas também há os que trabalham de noite e dormem durante o dia. Há os animais que só saem de sua morada sob o sol e aqueles que só o fazem sob o luar. Há o verão, mas há também o inverno.

O que um aquece o outro esfria e vice-versa. Há a primavera, mas há também o outono: O que um faz brotar o outro faz se recolher e vice-versa. Há o fogo para queimar e a água para saciar a sede. Há a terra para germinar e há o ar para oxigenar. Há tantas coisas e no fim são somente partes do Um. Por isto lhe digo, Guardião da Meia-Noite há os anjos e há os demônios. Os anjos habitam na Luz e os demônios nas Trevas. Uns não condenam aos outros pois sabem que são o que são porque assim quis o Criador. Aqueles que vivem no meio é que criam tanta confusão com suas descidas na carne. Do nosso lado não há nada disto. Cada um sabe a que lado pertence. E os que não sabem, são os primeiros de quem nos apossamos. Esta é a Lei que nos rege e a todo o resto da Criação. Mais não vou falar, pois precisaria de muito tempo para tal coisa. Espero que possa sair daqui melhor servidor da Lei do que quando chegou.

- Eu agradeço suas palavras, Guardião dos Portais. Pena que eu seja muito pequeno para ajudá-lo, senão eu diria: se precisar de minha ajuda é só pedir!

- Pois ainda lhe digo que a maior das pirâmides não prescinde da menor de suas pedras; a maior das aves de sua menor pena nem o maior teto de sua menor telha; e nem o maior corpo do seu menor dedo. O maior rio não rejeita a menor gota da chuva nem o maior exercito ao seu mais fraco soldado. O maior rico é aquele que valoriza o menor dos seus bens. Muito mais eu poderia dizer mas me satisfaço em dizer-lhe: obrigado Guardião da Meia-Noite! Se eu precisar de seu auxilio não terei vergonha em lhe pedir, pois por terem vergonha muitos morrem. Morrem por terem desejado algo e não terem provado seu gosto. Vergonha não faz parte do meu vocabulário e a palavra que mais prezo é a que se chama “respeito”. Aja assim e não será traído nem odiado, mas respeitado. Nem os maiores passarão por cima de você e nem os menores lhe escaparão.”