sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

VLOG ALCATEIA #34 - Retrospectiva 2012 (Atualizado)


Eddie Van Feu, Giovanna Zago, Ricky Nobre e Renato Rodrigues falam sobre os destaques da TV, cinema e literatura neste ano onde o planeta quase foi pras cucuias!
 
Descubra que série foi cancelada (e já foi tarde!), quais os filmes desnecessários, que livros você não deve ler nem de olhos fechados, quem jogou água pra fora da bacia e quais as novelas mexicanas preferidas da Eddie e da Giovanna.

ESPECIAL TV 2012


VLOG Alcateia 34 - Retrospectiva 2012 Parte 1 (TV) from Renato Rodrigues on Vimeo.

ESPECIAL CINEMA 2012


VLOG Alcateia 34 - Retrospectiva 2012 (Especial Cinema) - The best home videos are here


ESPECIAL LITERATURA 2012



FELIZ ANO NOVO, GALERA!

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

FELIZ NATAL E BOAS FÉRIAS!

por Eddie Van Feu

Os Lobos da Alcateia passam para desejar um FELIZ NATAL para todo mundo! Pra quem não comemora o Natal, desejamos um Feliz Hanukah, um Feliz Litha, um Feliz Yule e um Feliz Festivus! Que todos os seus pedidos sejam atendidos pelo Papai do Céu, ou Papai Noel, pelo Universo e pelo Espaço Sideral! Que sua família não te enlouqueça, que a ceia não queime, que seu tio não fique bêbado, que o cachorro não fuja de casa fazendo você passar o dia seguinte inteiro procurando por ele, que as crianças da família não quebrem seus bibelôs favoritos e que, acima de tudo, você curta cada minuto desses momentos sagrados em que estará com as pessoas que mais ama no planeta, mesmo que seja só dentro do seu coração!


E aproveitamos para desejar também um FELIZ 2013, com todas as realizações, com muito sucesso, sabedoria, saúde, prosperidade e abundância! Que o bom humor de Saint Germain esteja em tudo e que não nos falte motivos para rir! Os Lobos dão aquela paradinha de fim de ano, saindo para visitar seus pais nas colinas distantes! Voltamos em alguns dias!


sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

PROGRAMAÇÃO DE HOJE:


07:00 - Não amanhece.
08:30 - Orla interditada por causa do Tsunami e previsão de chuva de aerolitos no final do período.
10:00 - OVNI's aterrisando no Galeão após conexão em Guarulhos.
10:30 - Encontro com Fátima Bernardes.
11:00 - Eclipse seguido de Apagão e Super Aquecimento Global
12:00 a 14:00 - (pausa para almoço dos Zumbis. Fique em casa!!!)
16:00 - Revelação de Alienígenas Infiltrados no PT
18:00 - Crepúsculo (Versão extendida).
20:30 - Salve Jorge
21:00 - Fim da vida inteligente na Terra.

E o mais importante... Daqui a pouco entra no ar o último VLOG ALCATEIA com um bate papo sobre os piores melhores filmes, seriados e livros do ano!

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

SARUMAN HEAVY METAL!!!!


por Renato Rodrigues
Quando você acha que já viu de tudo... Você descobre que  o Christopher Lee, o eterno Drácula/Saruman no auge dos seus 90 aninhos decidiu montar uma banda de garagem! Quase isso, Lee uniu seu amor por heavy metal e Natal lançando um CD de versões de clássicas músicas natalinas em ritmo de metal no álbum "A heavy metal Christmas".
"Fui apresentado ao metal quando cantei com uma banda chamada Rhapsody. Mas o que cantei não foi heavy metal, cantei com um tenor. Depois trabalhei como narrador para a banda Manowar, e novamente não era metal. Eu fiquei fascinado por aquilo, porque em termos de história da música, é um fenômeno recente. E se for feito de maneira correta, você entende a história, o que as pessoas estão cantando, é bem excitante" disse Lee em entrevista à BBC.
Receba a visita de bom mau velhinho em sua ceia de Natal e confira os dotes vocais sinistros do senhor Lee:



Seguindo a dica do amigo Saruman...

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

LIGA DA JUSTIÇA Made in Japan


por Renato Rodrigues
Curiosidades do Japão dos EUA: O desenhista Cliff Chiang publicou em alguma rede social os sketches que fez mostrando como poderiam ser os heróis da DC se fossem criados no japão (Com um estilão clássico, claro). Diz-se por aí que este projeto tinha sinal verde da DC anos atrás, antes do famoso MangaVerso da concorrente Marvel:

Primeiro o Homem de Aço (literalmente):


 
Depois o Bat-Japa...
 
 
...Robin, e os vilões Coringa e Arlequina.
 
 
 
E a Liga (Aquaman, Mulher Maravilha, Lanterna e Flash)
 

Eu veria esse anime na boa, mas corre o risco de ficar como algo que comi uma vez num rodízio: Eu gosto de pizza e gosto de sushi. Mas PIZZA DE SUSHI NÃO DÁ CERTO!

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

BOOOOOA TARDE, LOBOS!

Abre a rodinha, que estou chegando.


por Nanael Soulbain
Caríssimos, tenho uma notícia medonha para vocês. O príncipe consorte (e põe sorte nisso!) Renato da Ilha do Destino, me convidou para integrar a trupe de escribas deste blog.

O Hotmail até que tentou poupá-los da tragédia, mas sou blogueiros do bloggeer e foi fácil acrescer uma conta de e-mail.

Haverá um recesso, que respeitarei, mas não os deixarei sem conteúdo no primeiro dia. Deixo-lhes duas cousinhas;
  • Primeiro, minha indignação com a enorme perda de tempo da imprensa, com a (falta da) lingerie de Anne Hathaway, flagrada linda e garbosa, saindo de um baita carrão para uma festa. Parece que a parcela brasileira dos chacais só a deixou mais quieta, por causa do Corinthians. Se falta do que fazer fosse dinheiro, eles poderiam viver só disso, sem azucrinar nossos sentidos.
  • Segundo, lembrei de um exercício simples, que fiz pela primeira vez há uns anos, e chamei de "Respiração Solar", que descreverei no próximo parágrafo. É grátis, não requer nem mesmo roupa, desde que estejas em recinto particular.

Fique diante do sol, quando for bem cedo, mas não tão cedo que ainda esteja escuro, é claro! Dã! Comece sentindo o tênue calor da aurora precoce banhar teu corpo, um pouco antes de o mesmo aquecer. Vire e espere mais um pouco. Volte a ficar de frente e comece a respirar, lenta e metodicamente. Faça com que a pele também comece a respirar. ela já faz isso, normalmente, mas agora a respiração cutânea erá consciente. Não é difícil, basta que queira que ela respire, e ela começará a respirar a luz solar.

Quando essa respiração já for natural, não leva mais do que dez minutos, comece a interiorizar cada vez mais a luz respirada, até sentir os órgãos internos fazendo o mesmo. Tudo com calma. Ninguém vai poder te chamar de maluco, porque parecerá apenas mais um praticante de alguma meditação da moda. Mas se disseres que estás respirando luz, a cousa complica, então tenha discrição.

 No segundo ou terceiro dia em que o fizeres, já poderás tentar direcionar a luz respirada para algum local específico. Os resultados que obitive foram bons, na época em que eu não acordava muito antes do sol, para ir trabalhar.

No começo, podes sentir alguma tontura, como se fosse hiper ventilação, mas passa. Os efeitos vão desde a maior calma, até alívio de alguma dor. A memória também teve um discreto incremento.

Não o fiz, mas creio piamente que um ritual específico para o sol, possa ser muito potencializado com esta prática. Na dúvida, foque apenas o fortalecimento os chakras, o que por si só já beneficia todos os corpos, e afugenta as sombras mal intencionadas.

Bem, por hoje é só, velhinho, depois do recesso tem mais, ou a qualquer momento, no plantão Roubo Repórter.

domingo, 16 de dezembro de 2012

VLOG ALCATEIA#33 - Previsões 2013


Com calendário Maia ou não, 2013 tá chegando! E o que nos aguarda no ano novo? Muito dinheiro no bolso e saúde pra dar e vender? Espero que sim, mas vamos ver o que a Eddie tem a dizer. Além das influências para o ano que vai começar, você ainda confere um ritual para o dia 21 de dezembro, além de saber mais sobre esse importante momento de transição planetária!



E temos tanta fé de que o mundo não vai acabar que gravaremos nessa semana o Vlog Especial Melhores (e piores) do ano com os destaques da TV, cinema e livrarias!

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

ANALFABETOS E ANALFABETAS!



por Renato Rodrigues
Sarney está deixando o trono mas deixou uma última cagaga. Com aval da Presidência, a Biblioteca Acadêmico Luiz Viana Filho, com 200 mil livros, (utilizada por pesquisadores e estudantes na capital), está FECHADA para as obras de instalação de uma megaexposição sobre os oito anos das gestões de Sarney como presidente da Casa.

Será que o falecido Niemayer não projetou um salãozinho de festas com playground pra garotada em toda a Brasília? Claro que projetou, o Senado possui vários salões, onde geralmente acontecem as exposições. Mas no caso do imoral imortal Sarney, a biblioteca foi o local escolhido.
— A exposição vai mostrar a evolução da história de Sarney nas presidências do Senado de 1995 até 2013. O objetivo da exposição é fazer um relatório dos oito anos do presidente num formato diferente. Mas vai ter uma versão também no papel — disse a diretora do Senado, Simone Bastos.

Uma das fotos deve ser o dia em que Sarney comprou o Maranhão.
Da exposição, farão parte vídeos e 75 painéis gigantes com fotografias e textos confeccionados na gráfica do Senado. Mas o envolvimento do presidente no centro da crise dos atos secretos, em 2009, não fará parte da mostra. Considerada uma das mais graves crises políticas do Congresso nos últimos anos, que atingiu em cheio a imagem do Senado, o episódio revelou centenas de nomeações secretas e favorecimentos não divulgados.

Será que vão lembrar de tudo mesmo?

Os temas da exposição “Minhas Presidências”, que acontecerá de 18 de dezembro a 25 de janeiro, são “transparência, inovação tecnológica e cidadania”.



Quanto vai custar essa brincadeira? Segundo a assessoria do Senado, não dá para mensurar os gastos com a exposição, porque os custos estão dentro do Orçamento da Casa. Traduzindo: "Vamos torrar uma grana alta nessa festança e não te interessa quanto é, otário!"

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

VLOG ALCATEIA #32 - Dicas de leitura para as férias - Parte 2


Eddie Van Feu e Carolina Mylius retornam neste Vlog gravado em Porto Alegre com mais dicas de leitura para você que passará as férias soltando pipa no ventilador:





quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

VLOG DO GASPAR sobre "Os Dragões de Titânia - A Batalha de Argos"

Gaspar Hilton, o vlogueiro camarada, fez uma resenha em vídeo contando sua experiência na Batalha de Argos! Confesso que antes de ver o vídeo não fazia ideia do que ele tinha achado... E você?

DÁ UM PLAY AÊ PRA DESCOBRIR! 
 

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

E ESSA É A NOVA ORDEM MUNDIAL!

por Eddie Van Feu
Cenas assim acontecem mais do que a maioria pensa. Só que nem todas são fotografadas e caem na Internet! Que ações assim sejam sempre nossa inspiração!


O que era para ser unicamente uma atitude pessoal ganhou o mundo graças a uma turista d
o Arizona que registrou com a câmera de seu celular e postou no Facebook
a imagem de um ser humano agindo com humanidade.

Estranho mundo esse nosso...

O que deveria ser corriqueiro casou espanto e admiração...

Foram mais de 400.000 compartilhamentos.

Tudo começou quando o Larry DePrimo um policial de Nova York de 25 anos fazia sua ronda normal pela 7º Avenida na altura da Rua 44...

DePrimo, observou sentado numa calçada um morador de rua que tremia de frio...

Sem ter com que se cobrir e descalço o homem tentava se aquecer mantendo-se encolhido e silencioso.

Diante da cena, o jovem policial se aproximou olhou, deu meia volta, entrou uma loja e com o dinheiro que carregava em seu bolso, comprou um par de meias térmicas e uma bota de inverno – gastou 75 dólares.

De volta à presença do morador de rua, DePrimo, lhe entregou as meias e as botas.

O homem, segundo DePrimo, deu um sorriso de orelha a orelha e lhe disse:

“Eu nunca tive um par de sapatos em toda a minha vida”.

No entanto, o gesto não se conclui na entrega do presente...

Percebendo que o morador de rua tinha dificuldade em se mover, o policial se agachou, colocou as meias, as botas, amarrou os cadarços e pergunto: ficou bom?

A resposta foram dois olhos felizes, lagrimejados e um novo sorriso.

Ao se despedir, DePrimo perguntou se o homem queria um copo de café e algo para comer...

“Ele me olhou e cortesmente declinou a oferta. Disse que eu já havia feito muito por ele”.

Aqui deveria ser o fim da cena.

O pano cairia e todos iriam para casa...

Mas não foi.

Jennifer Foster, autora da foto, foi para casa abriu seu computador e postou em sua página a foto e escreveu o seguinte texto, dirigido ao Departamento de Policia de Nova York.

“Hoje, me deparei com a seguinte situação. Caminhava pela cidade e vi um homem sentado na rua com frio, sem cobertor e descalço. Aproximei-me e justamente quando ia falar com ele, surgiu por trás de mim um policial de seu departamento.O policial disse: ‘tenho umas botas tamanho 12 para você e umas meias. As botas servem para todo tipo de clima. Vamos colocar’?”
“Afastei-me e fiquei observando. O policial se abaixou, calçou as meias no homem, as botas e amarrou seus cadarços. Falou alguma coisa a mais que não entendi, levantou e falou, cuide-se”.

“Ele foi discreto, não fez aquilo para chamar a atenção, não esperou reconhecimento, apenas fez”.

“Se foi sem perceber que eu o olhava e que havia fotografado a cena. Pena, me faltou coragem para me aproximar, lhe estender a mão e dizer obrigado por me fazer crer que a policia que sonho é possível”.

“Bem, digam a ele isso por mim”.

Jennifer Foster.

Em poucas horas, o texto e a foto de Jennifer pipocaram por todo o território americano e por boa parte do mundo.

Larry DePrimo, soube por um colega que lhe telefonou para contar...

Quando voltou ao trabalho e se preparava para sair às ruas foi chamado por seus superiores, ouviu um elogio, recebeu abraços de seus companheiros e quando seu chefe lhe disse que o departamento iria lhe ressarcir o dinheiro gasto de seu próprio bolso, Larry recusou e disse: “Não senhor, obrigado. Com meu dinheiro, faço coisas nas quais acredito”.

Fonte: Elmundo.es/Nueva York e Newsday.

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

CONHEÇA O VLOG "UM INSTANTE NA ESTANTE"

Nossa segunda-feira foi brindada com a estreia do Vlog "Um intante na estante"  (Nota 10 para o nome) que começou com a pata direita fazendo a resenha de Alcateia - Prateada de Eddie Van Feu.

Conheça o vlog e mande sua sugestão para o nome da mascote:


domingo, 2 de dezembro de 2012

VLOG ALCATEIA #31 - Dicas de leitura para as férias - Parte 1


Eddie Van Feu e Carolina Mylius dão hoje algumas dicas de leitura para você que nestas férias ficará "aprontando todas" no sofá em frente do ventilador enquanto todo mundo vai pra praia encher os cornos de cerveja.

O Vlog é dividido em duas partes, essa semana vai a primeira: