quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

PODCAST 2: Perdidos em LOST


DOGCAST DE VOLTA DE CARA NOVA(Esse foi ao ar originalmente em Preto e Branco 13 de junho de 2010
Enquanto o Vlog Alcateia está de férias, vai curtindo os Podcasts. Você gostava de Lost? Assistia só de vez em quando? Nunca viu e ficava de saco cheio quando todo mundo falava nele?
Lost chegou ao fim deixando mais dúvidas do que a CPI do mensalão.

Por isso Eddie, Patrícia, Ricardo e Renato se reúnem para solucionar os mistérios que ninguém queria saber sobre a série mais comentada dos últimos 6 anos! Espiritulamente fez sentido?
E astrologicamente?

Se você não viu Lost... VEJA LOGO, pra poder ouvir aqui o DOGcast da semana.

Aperte o play e depois comenta lá em baixo as abobrinhas faladas.




quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

DICAS QUENTES DE LEITURA MÍSTICA!

por Eddie Van Feu

Um dos meus livros favoritos é o Enciclopédia de Wicca na Cozinha, do Scott Cuningham! Infelizmente, ele está esgotado e é difícil de achar! Mas eu achei! Temos alguns exemplares disponíveis CLICANDO AQUI!

 
Para a alquimia moderna, esse livro é uma mão na roda! Você aprende muito sobre a energia dos alimentos e como utilizá-los em magias poderosas que funcionam de dentro para fora, mudando o padrão vibracional e trazendo saúde, equilíbrio, prosperidade, amor e boa sorte para quem comer! Aproveite! O preço tá ótimo e pode usar o cartão! POUCOS EXEMPLARES!
 


Outra dica quente para magos, bruxas e simpatizantes! Lembra do Calendário Vida & Magia? Pois é, todo mundo morre de saudades dele (incluindo nós), e a boa notícia é que ele deve voltar ano que vem! Até lá, você pode se manter antenada com os dias mágicos e suas divindades com esse livro da Gerina Dunwich. O Livro Wiccaniano do Dia a Dia é super legal e você o encontra por um bom preço na Linhas Tortas



terça-feira, 29 de janeiro de 2013

LOBOTECA: Amanhã é o DIA DO QUADRINHO NACIONAL



por Renato Rodrigues
E a boa notícia é que já está em produção o retorno dos Combo Rangers de Fábio Yabu pela JBC, e o sucesso da iniciativa de arrecadar fundos pelo Catarse para o lançamento dos novos álbuns, Fabio Yabu divulgou o novo visual de seu grupo de heróis.

Criados em 1998 para a internet, eles acabaram ganhando séries em quadrinhos nos anos 2000 pela própria JBC - e também pela Panini. Sem publicações desde 2004, eles já estão vestidos para uma nova aventura em 2013.

Para ajudar a financiar o projeto, a editora e Yabu colocaram os Combo Rangers no site de crowdfunding Catarse, para que os fãs e interessados na obra ajudassem a assegurar o lançamento. E deu super certo!

O plano é publicar os Combo Rangers em formato de álbuns, com roteiros do próprio Yabu e arte de Michel Borges, que já trabalhou com os personagens na época em que foram publicados pela Panini. Também é esperado que artistas convidados participem do projeto. Na história, os mini-heróis enfrentarão um novo inimigo e, ao longo da trama, será revelado o que aconteceu durante o tempo em que suas histórias não foram publicadas.

O lançamento do primeiro álbum será na Bienal do Livro do Rio de Janeiro (Começa dia 29 de Agosto) e deverá custar cerca de R$ 39,90. Estemos lá na fila com certeza pra pegar um combo-autógrafo do amigo Fábio!

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

POR SANTA MARIA, POR NÓS, POR VOCÊ

por Eddie Van Feu

A tragédia de Santa Maria deixará um buraco no coração de todo o mundo. Sim, do mundo. São muitas almas ávidas por viver, muito perto de nós, muitos jovens que estavam apenas começando que precisaram se despedir de maneira trágica no incêndio da boate de Santa Maria. Para muitos, é algo muito difícil de entender e muito difícil de lidar.
Estive em Santa Maria há alguns anos para um evento numa casa esotérica e me encantei com a cidade, que é linda, hospitaleira, um cartão postal. Porém, ter estado lá não parece fazer muita diferença quando ouvimos a notícia da morte de mais de 230 pessoas no incêndio numa boate. Nessa hora, não importa onde foi, pois sentimos a dor do mesmo jeito.
Os Lobos do Alcateia estão irremediavelmente tristes. Não há outra palavra. Tristeza é a palavra mais honesta nesse momento. Esperamos que essa tragédia possa nos ajudar a sermos mais conscientes dos perigos, tornando as regras mais rígidas para segurança, equipando melhor os bombeiros ou o que quer que seja. Até lá, só podemos colocar nossos corações junto com os das famílias e amigos das vítimas e pedirmos que os anjos da consolação estejam com eles nesse momento tão terrivelmente difícil.
Que Santa Maria possa se curar dessa dor e que o mundo inteiro, que também sentiu essa mesma dor, não se esqueça dela para que algo assim nunca mais se repita, nem em Santa Maria, nem em lugar nenhum.


Ritual para as vítimas:
Vá a uma igreja e acenda uma vela para as vítimas do incêndio de Santa Maria, pedindo que sejam encaminhadas e cuidadas pelos espíritos superiores. Faça as orações que você conhece e deixe a vela lá. Se não puder ir numa igreja, acenda num local seguro FORA de casa. Mande energia em forma de luz violeta.

Ritual para familiares e amigos:
Acenda uma vela lilás ou violeta (pode ser em casa) diante de um copo com água e um incenso de rosas ou mirra. Faça suas orações e peça que os Anjos da Consolação possam alcançar essas pessoas que estão sofrendo com a perda de amigos e familiares. Peça para que a ferida no coração dessas pessoas seja logo curada com mais amor, pois apenas amor conseguirá ajudá-las agora. Por mais que se busque justiça e punição dos culpados, isso não vai melhorar a dor que sentem. Só o amor cura.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

DOGCAST - Alcateia no Ar!


O Dogcast está de volta de cara nova!!!

Gravado em junho de 2010, esse podcast foi desenterrado e remasterizado e agora volta com imagens! Então bem-vindo ao Dogcast, ainda com som bem ruinzinho (parece radinho de pilha) pois foi o primeiro, estávamos ainda aprendendo!
Para começar, Eddie e Patricia Balan batem um papo sobre magia, sobre Lost e sobre as previsões astrológicas para o mês de Junho. Mas cuidado, de repente elas mudam de assunto e você pode ficar meio tonto!

Aperte o play e depois comenta lá em baixo as abobrinhas faladas.



Ah, você pode baixar pra ouvir depois aqui em baixo:

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

PROMOÇÃO APARECI NO CLIP DA EDDIE E RENATO 2012!

Por Eddie Van Feu

O clipe de final de ano (que sempre sai no ínício do ano seguinte) é nossa homenagem a todos que puderam ir nos ver em um dos muitos eventos espalhados por esse Brasilzão! Nosso carinho e gratidão a todo mundo que botou meia e sapato, pegou ônibus e até avião para poder pegar um autógrafo, assistir uma aula, dar um abraço e mostrar seu apoio! Nossa gratidão também a todos que torceram de longe, e que não deixam a distância física imperar! Se você apareceu no clip, poderá receber em sua casa, sem nenhum custo, um exclusivo ritual de saúde com um pantáculo já despertado e marcadores de livros muito bonitinhos. Para isso, é só enviar um e-mail para wicca@alcateia.com com seu nome e endereço completo, dizendo onde você apareceu.


25 ANOS SEM HENFIL


por Renato Rodrigues
Já se foram 25 anos da morte do cartunista mais politizado que já passou pelas pranchetas. Para homenagear a carreira do genial Henfil, o Rio Previdência Cultural, no Rio de Janeiro, realiza a partir de sexta, dia 25, a exposição 25 anos sem Henfil. O cartunista destacou-se sobretudo devido ao seu engajamento na resistência à ditadura militar no Brasil, lutando pela democratização do país, pela anistia aos presos políticos e pelas Diretas Já.

Além da mostra de desenhos, será exibido o filme 3 irmãos de sangue e serão realizadas leituras das Cartas da mãe. Meu primeiro contato com seu trabalho (como fã, claro) foi pelas tirinhas d´O Globo. Nem todas eu entendia pela minha idade, mas me chamavam atenção pela agilidade e a maneira como ele passava movimento e expressão aos personagem em tão poucos traços.

O evento acontece de 25 de janeiro a 28 de fevereiro na Avenida Professor Manoel de Abreu, 300 (Maracanã).


Fico muito curioso em saber como seriam HOJE sua charges... Bem que algum medium poderia psicografar suas charges! Já pensou?

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

50 TIROS NO PÉ


por Renato Rodrigues
Êh, mundão! A decisão do juiz Raphael Baddini Campos, da 2ª Vara de Família, da Infância, da Juventude e do Idoso de Macaé (RJ), de determinar que a badalada trilogia “50 tons de cinza” fosse recolhida no município acabou saindo pela culatra.

Na livraria Nobel, do principal shopping local, somente na sexta-feira foram vendidos 20 exemplares da série. Normalmente, disse o gerente da loja, Márcio Matos, saiam apenas uns seis livros por dia.

Sem querer o juiz fez um grande favor a editora, a notícia da proibição não só virou assunto nas rodinhas (Rodinhas, heim...) como aumentou a curiosidade daqueles que talvez nem soubessem que esse livro ruim existe.

Para evitar o recolhimento dos livros, o gerente da Nobel confeccionou uma série de pequenos adesivos com os dizeres: “inadequado para menores de 18 anos”. As funcionárias da livraria enveloparam os exemplares com camisinhas plástico filme.

Os funcionários da Nobel criticaram a forma com que oficiais de Justiça e PMs agiram na última segunda-feira, quando recolheram 16 volumes de outros livors todos chupinhados do "50 tons":
— Na segunda, a oficial de Justiça veio acompanhada de dois PMs armados de fuzil. Será que havia necessidade para tanto? — complementou o gerente Matos.
O juiz Raphael Campos, disse, em nota, que a retirada de 64 livros de duas livrarias da cidade foi determinada com base no artigo 78 do Estatuto da Criança e do Adolescente, já que as obras, apesar de serem destinadas ao público adulto, não estavam lacradas e não tinham qualquer advertência sobre o seu conteúdo. “Uma criança ou adolescente pode pegar um dos livros em uma prateleira e ter acesso a um conteúdo inapropriado para sua idade. Eles precisam ser protegidos”, afirmou o magistrado.
 
Mas não tem jeito... Fogo morro acima, água morro abaixo e mulher quando quer saliência, ninguém segura!!!

SE O MEU BATMÓVEL FALASSE

 
por Renato Rodrigues
Tem três carros na vida que eu teria se ganhasse na loteria: o Match 5, a Super Máquina e o Batmóvel do seriado dos anos 60. E esse último saiu num leilão pela bagatela de  US$ 4,62 milhões.
 
Esse na foto abaixo foi o primeiro dos seis Batmóveis produzidos para a série de TV em 1966 leiloado nos Estados Unidos. O carro funciona de verdade e tem permissão para circular livremente pelas ruas. 

O Batmóvel bateu o recorde de preço em leilões de carros usados em filmes e programas de TV. O posto era anteriormente ocupado pelo Aston Martin DB5 usado por Sean Connery em "007 contra Goldfinger", de 1964. 
Além do saudoso design, o Batmóvel traz o Batfone e um esguichador de óleo feito a partir de irrigadores de jardim usados na série. O empresário Rick Champagne, colecionador de carros que frequenta eventos do tipo há 15 anos, levou o carrão pra casa. Encomendado diretamente para TV, ele foi feito todo em cima de um Ford Futura, comprado por US$ 1, custou US$ 15 mil. Desde o fim do seriado, o carro faz parte da coleção pessoal do seu criador, o designer George Barris.
 
 US$ 4,62 milhões, heim? Se eu raspar minhas economias, será que eu chego perto?

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

BOOK TRAILERS Linhas Tortas

 
 Pra facilitar a sua vida (E a nossa) reunimos todos os book trailers dos livros da Editora Linhas Tortas numa só postagem! É só clicar e ir pra galera!
 
LUA DAS FADAS
 
 
O TRONO SEM REI
 
 
DRAGÕES DE TITÂNIA - A Batalha de Argos


DRAGÕES DE TITÂNIA - A Queda do César
 
 
DRAGÕES DE TITÂNIA - A Queda do César (Book Trailer POP Versão MTV)
 

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

QUE REINADO É ESSE?


por Renato Rodrigues

Termina AMANHÃ no Canal Viva uma das melhores novelas que a TV já produziu, "Que Rei Sou Eu?" de Cassiano Gabus Mendes. Mesmo com momentos de barriga e alguns furos na trama ela traz um texto e interpretações muito acima da média do que se faz na TV de hoje em dia. Era um misto de ousadia (capa e espada pro povão?), comédia e cidadania que nenhuma emissora atual (Preocupada em remakes e reality shows) ousa fazer! Fica parecendo que HOJE é que É PROIBIDO criticar o governo e não na época.
 
Ravengar, a mente pensante por trás do poder!
Muitos acusam a novela de ter favorecido o, na época, candidato Fernando Collor por causa de sua semelhança com o jovem e heróico Jean Pierre (Edson Celulari), o revolucionário príncipe herdeiro do fictício reino. Revendo a novela no Viva percebi que Jean Pierre era quase inútil, a sua namorada Aline (Giulia Gam) era 10 vezes mais valente que ele, quase uma Xena!

Jean Pierre, malandro, estava de olho tanto na coroa quanto nos brotinhos! 

 
Talvez eu seja influenciado a gostar por ter vivido o contexto politico da época onde a democracia ainda estava na encubadora. Mesmo assim recomendo revê-la. Se puderem, procurem no You Tube e dailymotion.com, acho que ela está quase toda disponibilizada lá. E 23 anos passaram e o Brasil ainda é um país que lembra a corrupta Avilan.

Os conselheiros ou, como a Globo suspeitamente anunciou quando reprisou a novela durante o SEGUNDO TURNO da eleição presidencial: "Conheça os Marajás de Avilan". Hum...

Em 15 de setembro de 1989, ao noticiar o fim da telenovela, a Folha de S.P registrou o seguinte temor por parte de setores militares: “Pela ousadia em mexer com revolucionários e tentativas de tomadas de poder, a aventura capa-e-espada de Gabus Mendes não descia goela abaixo de setores mais conservadores da sociedade. Representantes do primeiro escalão de uma das forças militares brasileiras comentavam semanas atrás num restaurante da cidade a ‘irresponsabilidade da novela, que estava instigando o povo a pegar em armas’”.

Quem dera...

sábado, 12 de janeiro de 2013

O CANTO DA SEREIA E A NUMEROLOGIA KÁRMICA

Por Victor Souza
(Não leia caso não tenha assistido a Minissérie, o final será dito na matéria.)


Não gosto de assistir Tv, nunca gostei e também sei que nunca gostarei. Porém, conversando com amigos,  surgiu o assunto da minissérie que a Globo estrearia baseada no livro "Canto da Sereia" de autoria de Nelson Motta, todos estavam muito empolgados dizendo que seria interessante.
 Dei este voto de confiança e comecei a acompanhar a minissérie, virginiano observador que sou, meus olhos saltaram quando notei arquétipos cravados do Tarot e sequências de N.K ( Numerologia Kármica) dentro do Canto da Sereia. 
Seria uma viagem da minha cabeça ou não? 
Se gosta de ver além, me acompanhe...


Vamos começar os cálculos e desdobramentos, é muito interessante notar que mesmo em estórias podemos encontrar os arquétipos universais, a arte em minha opinião tem este efeito de transformar as pessoas de forma que elas não percebam ou notem, possuímos uma grande resistência a sairmos de nossa zona de conforto e a arte nos envolve no subconsciente deixando uma sementinha que um dia, irá se desabrochar.

Toda a Minissérie é baseada no arquétipo do número 6 e pelo Tarot, chegamos aos Enamorados. O 6 segue a série, o livro teve lançamento no dia :

1/1/2002
1+1+2+2= 6

Sua estréia na TV se deu no dia:

8/1/2013
8+1+2+1+3= 15
1+5= 6

Os enamorados nos trazem o arquétipo de momentos que temos que tomar decisões, porém, de forma negativada encontramos neste número as dúvidas, estar entre o coração e a razão, infidelidade. Quando estamos apaixonados por algo, acabamos tendo de certa forma um véu sobre nosssos olhos, os sentimentos comandam, os instintos falam mais alto e se não estivermos centrados em nosso interior, com certeza iremos agir por impulso e teremos consequências. Nem sempre agradáveis...
Concorda que a Sereia era totalmente apaixonada pelos prazeres da vida? Ao mesmo tempo que era conflituosa em seus relacionamentos, tudo foi feito com muita intensidade, quando estava sozinha se arrependia. Típico de situações regidas pelo 6 negativado. Sabe quando você vai, fica com alguém que não deveria e depois se arrepende? Na hora foi bom, depois, não

O fim da sereia foi totalmente ligado ao arquétipo do 12- O Enforcado. 

6 x 2= 12

O enforcado nos fala sobre termos uma visão diferente em relação a vida, porém, também é a carta que fala do auto-sacrífico. O que Sereia fez a não ser um auto-sacrifício?
Pessoas regidas por este número, quando não caminham bem em suas vidas podem anular-se em razão de um ideal, usando da tática de "manipular" pessoas para ajudarem no seu intento. O personagem Só Love, como o próprio nome diz é ligado a carta dos Enamorados, foi usado por uma mulher (que também pode ser ligado ao arquétipo do 2) para que seu pedido fosse atendido. Só Love pode ter enxergado na Sereia uma figura de Mãe, ou, ícone feminino, note que nos momentos finais de Sereia ele se embala nos braços dela, fica próximo a seus seios e deita como se fosse uma criança ao seu lado, arquétipo do 2.

Tudo se conecta a uma grande teia de ideias, auto-sacrifício e medo de enfrentar o futuro. Energias ligadas aos arquétipos já explicados.
O fim da Minissérie se deu no dia:

11/1/2013
1+1+2+0+1+3= 8
8 que provém de 6+2 

O número 3 (1+1+1) é ligado a Imperatriz e se formos nos lembrar da cena onde Só Love se encontra vestido de Sereia, temos uma visão de uma mulher vaidosa, que pode ser muito bem ligada ao arquétipo da Imperatriz (número 3). O 8 se refere ao tipo de sensação que a maioria das pessoas teve, as personagens da minissérie também tiverem, que é o de compreensão. Todos entenderam o desejo de Sereia, ficando sozinhos (ligado ao número 8) mas aceitando.
O Só Love também estava regido pelo 12, pois se auto-sacrificou por uma paixão.


A razão de ter escrito esta matéria, foi mostrar que tudo o que nos cerca trás em si grandes respostas, basta que tenhamos olhos mais atentos e pensemos "fora da caixinha". As vezes ver no outro o erro que cometemos é uma forma mais fácil de mudarmos.

Em que situações viramos uma Sereia? Querendo tudo e não querendo nada?
Em que situações viramos o Só Love? Nos anulando em razão de uma ideal ou de um sonho não realizado?

Os arquétipos do Tarot e Numerologia nos dão a chance de transformarmos nosso Karma. Não adianta você identificar o problema se não colocar a solução em prática. Seria o mesmo que saber fazer bolo, mas ficar esperando que ele saia da caixinha e vire um bolo sozinho enquanto você chora.

Comece a viajar mais na sua criatividade, perceber o simbolismo de tudo o que te cerca.
 Tenho certeza que gostará de falar com o Universo!

Shalom



sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

TEASER DA TERCEIRA TEMPORADA DE "GAME OF THRONES"

E o corvo disse: "Eu quero ver!!!"



Mais mortes...
Mais peitos...
Mais Starks se ferrando...
Mais piadas...

ANJOS NA BANCAS

Você já viu um anjo?

Se já viu, você é um privilegiado! Um dia eu reclamei com meu anjo sobre isso! Um monte de gente aparece na televisão dizendo que já viu um ou vários anjos!.
"Então por que eu não vi nenhum?’’ reclamei inconformada. Ele respondeu prontamente: ‘’Melhor para você! Algumas pessoas precisam ver para crer. Você crê sem precisar ver. Isso é muito mais importante’’.

 
 
Você pode comprar na banca
ou
AQUI no site da Escala!

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

EVENTO DE QUADRINHOS NO RIO



por Renato Rodrigues
Neste fim de semana (dias 12 e 13) acontece a ComicMania 14 ½ , Convenção Internacional de Quadrinhos, na Tijuca (RJ).

Contando com a presença de profissionais dos quadrinhos, os amigos de velha data e exibições de “Super Heroes Fan Filmes” (vídeos feitos por fãs que obtiveram destaque na internet e em eventos americanos.)


 
Para quem procura aquele raro gibi embolorado ou àquela disputada Grafic Novel é só separar a graninha pois lá encontrarão estandes de diversas gibiterias com camisas, pôsteres e outras bugingangas.



O evento acontecerá na Rua São Francisco Xavier, 363 – Maracanã de 10 às 20 horas. Os ingressos R$20,00 por dia de evento. Vista seu patético cosplay e corra pra lá!



CAMPANHA DOE JORNAL PARA AS CACHORRINHAS DA EDDIE E DO RENATO!

por Eddie Van Feu

Se você for na aula neste sábado e puder levar jornal, por favor leve! Nossas cachorrinhas são muito letradas e gostam de se manter informadas!
E está chegando nossa primeira aula do ano!!! Previsões e Magias para 2013, com dicas imperdíveis para fazer desse ano de Saturno, de Cronos, da Serpente, de Iemanjá, de Ogum e de Saint Germain o melhor ano EVER! Ainda teremos nosso ritual de abertura de caminhos, então fiquem atentos para o material! O brinde será o patuá de prosperidade e abundância que encantei na passagem do ano (SIM, você estava bebendo champanhe, eu estava bebendo um vinho barato com Rei Salomão, El Morya, Saint Germain e meus Dragões!). Quem quiser encomendas, Rio ou SP, faça agora, pois o estoque tá que é uma pobreza só!





WORKSHOP PREVISÕES E MAGIAS PARA 2013 COM RITUAL (RJ)

E atenção para o workshop mais concorrido do ano! Nessa aula especial você vai ficar por dentro de todas as energias que influenciarão sua vida emm 2013. Você sabia que a Serpente na Astrologia Chinesa, regente de 2013, vai aumentar a cobrança por papelada e a burocracia? Sabia que Saturno vai cobrar mais disciplina e responsabilidade? Sabia que a regência de Ogum vai aumentar as chances de conquistas, mas também os riscos de violência contra mulheres e crianças? Sabia que este pode ser um ótimo ano para quem tem causas presas na Justiça? Sabia que você pode conquistar uma viagem inesquecível, a casa dos sonhos, o carro desejado, uma nova carreira, se souber jogar com as cartas que tem? Pois é, nesse final de semana, vamos conhecer as cartas que cada um de nós tem e aprender a jogar com elas em cada momento do ano, tirando assim o melhor dele e evitando o pior. Essas aulas são lotadas porque são especialmente importantes para quem não quer cair de cara no chão ao tropeçar nos desafios do ano que se inicia! E teremos um ritual muito poderoso para nos prepararmos para 2013! Aproveite!

Nada de dúvidas na hora de fazer suas escolhas em 2013! Vá na certa! Mas tem que ter um mapa legal!...
Quando: 12 de janeiro, de 14 às 17:00 horas.
Onde: Espaço Samyama
Rua Barão de Mesquita, 205 - Tijuca
Rio de Janeiro - RJ
Dica: saindo do Metrô, siga pela Rua das Flores até a Barão de Mesquita e vire à direita.

Investimento: 68,00 no dia / 58,00 antecipado Ligue para confirmar ou mande um e-mail, pois facilita termos apostilas para todos: alcateia@alcateia.com

RITUAL ESPECIAL DE ABERTURA DE CAMINHOS PARA 2013

Cada aluno deve levar uma chave, uma fita branca, uma fita vermelha, uma fita violeta, 12 velas brancas para um ritual de purificação que faremos para cada mês, e uma vela prata para a abertura de caminhos em todos os sentidos. Tudo o que for encantado nesse dia trará a energia da abertura de portas e caminhos, então, aproveite para levar cristais, velas, chaves e outros badulaques!

Que em seu 2013 você possa navegar por águas claras e tranquilas!

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

GRANDE INVOCAÇÃO

Por Victor Souza




A Grande Invocação
A Grande Invocação é uma oração mundial, traduzida em mais de 50 idiomas e dialetos. É um instrumento de poder para ajudar a que o Plano de Deus se expresse plenamente na Terra e para empregá-lo como um ato de serviço à humanidade e ao Cristo. Expressa certas verdades essenciais que todos os homens aceitam inata e normalmente:
  • Que existe uma inteligência básica a qual damos o nome de Deus.
  • Que há um plano divino evolutivo, no universo, cujo poder motivador é o amor.
  • Que uma grande individualidade chamada Cristo - O Instrutor do Mundo - pelo cristianismo, veio à Terra e personificou esse amor a fim de que pudéssemos compreender que o amor e a inteligência são efeitos do propósito, da vontade e do Plano de Deus.
Muitas religiões crêem em um Instrutor do Mundo, conhecendo-o como o Senhor Maitreya, o Iman Mahdi e o Messias. A verdade de que o Plano Divino só pode ser desenvolvido pela humanidade. Através da invocação, da oração e da meditação, as energias divinas podem ser liberadas e levadas à atividade. Homens e mulheres de boa vontade de muitas crenças e nações, podem unir-se neste serviço mundial, levando valor e força espirituais a um mundo perturbado. Os homens, pela invocação unida e enfocada, tem o poder de afetar os acontecimentos mundiais. O conhecimento deste poder, cientificamente aplicado, pode ser um dos grandes fatores libertadores da humanidade. Nada pode empregar esta invocação ou oração, para a iluminação e o amor, sem causar mudanças poderosas em suas próprias atitudes e intenções na vida. "Como um homem pensa em seu coração, assim ele é."
Gostaria você de recitar esta invocação todos os dias, com reflexão e dedicação?
O efeito da oração e da invocação individuais, pela luz e pelo amor, pode aumentar incomensuravelmente quando existe um reconhecimento e uma relação consciente mental com aqueles que recitam diariamente a Grande Invocação. Muitas pessoas podem unir-se cada uma a dois amigos, todos os dias, para pronunciar esta oração mundial, com o fim de criar um iluminado triângulo de relação. A força de muitos indivíduos e a de pequenos grupos dedicados pode ser enfocada mediante esta poderosa invocação e construir-se uma "rede" de luz e amor ao redor do planeta.
Esta invocação é:
 A GRANDE INVOCAÇÃO

DO PONTO DE LUZ NA MENTE DE DEUS,
FLUA LUZ ÀS MENTES HUMANAS;
QUE A LUZ DESÇA À TERRA.

DO PONTO DE AMOR NO CORAÇÃO DE DEUS,
FLUA AMOR AOS CORAÇÕES HUMANOS;
QUE AQUELE QUE VEM VOLTE À TERRA.

DO CENTRO ONDE A VONTADE DE DEUS É CONHECIDA,
GUIE O PROPÓSITO TODAS AS PEQUENAS VONTADES HUMANAS;
O PROPÓSITO QUE OS MESTRES CONHECEM E A QUE SERVEM.

DO CENTRO A QUE CHAMAMOS A RAÇA HUMANA,
CUMPRA-SE O PLANO DE AMOR E LUZ;
E QUE ELE VEDE A PORTA ONDE MORA O MAL.

QUE A LUZ, O AMOR E O PODER
RESTABELEÇAM O PLANO NA TERRA.




Fonte: http://migre.me/cHvg2


sábado, 5 de janeiro de 2013

CLIP DE EVENTOS DE 2012 COM EDDIE VAN FEU E RENATO RODRIGUES

Esse clip deu trabalho! Eram muitas fotos, se fosse usar todas, teríamos um longa metragem! Mesmo cortando muita coisa, ficou grande, mas espero que gostem! E mais uma vez, quero agradecer a todos os que nos acompanham, de perto e de longe, mesmo quando eu sou malcriada (porque eu sei que eu sou). Tenho sorte em muitas coisas! Uma delas é ter os melhores leitores, alunos e amigos do mundo!!!! 

2012 foi um ano muito interessante, com muitas viradas! Poderia ter sido um ano tenebroso, mas a cada derrubada, nos levantamos ainda mais fortes e batalhamos o caminho para levar até você boas histórias, grandes magias, conhecimento e alegria. E o resultado disso fez de 2012 um ano maravilhoso para nós aqui! Tudo isso, graças à galera lá de cima, que está sempre de olho na gente, e graças a você, que nos deu força, que torceu por nós, que comprou livros, que leu, que comentou, que esteve nos eventos, que não esteve, mas gostaria de ter estado. No clip, não tenho como colocar as pessoas que estiverem em espírito conosco, mas sei que vocês estão aí, espalhados por esse mundão, e que nossos corações estão juntos, apesar da distância geográfica!

Que 2013 seja um ano ainda melhor, com muitas histórias, muitos livros, muitas vitórias, muitos eventos e risadas, alegrias e amigos de verdade, para nós e para você! Espero que goste do clip!!!

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

BRASINHA - Back from Hell!!!


por Renato Rodrigues

A primeira aparição do Brasinha (Hot Stuff, the little devil) não foi num centro espírita como podem dizer as más línguas, foi em sua própria revistinha em Outubro de 1957. A Harvey Comics tinha muita confiança no seu novo personagem pois lançou Brasinha como estrela principal, e não como personagem secundário para testar sua popularidade como de costume. Ele nem chegava a contracenar com outros personagens, a não ser por duas ou três vezes em que dividiu a cena com Miudinho e Gasparzinho.

Brasinha foi exorcizado das bancas brasileiras há mais de 30 anos mas acaba de voltar pela Ediouro/Pixel, completando a volta dos clássicos que a editora já publica como Luluzinha, Recruta Zero, Riquinho, Popeye e Gasparzinho.

A capa do número#1 da Pixel é fiel a original americana, palmas pros caras!
Sua criação é atribuída a Alfred Harvey, fundador da editora, mas diferente de Fantasminha Camarada, Brasinha nunca foi usado para merchansing de produtos nem teve desenhos animados de sucesso e suas vendas não atingiram por lá grandes patamares apesar de roteiros e desenhos superiores. Provavelmente seu lado sombrio (apesar de infantil) dificultava sua popularidade na conservadora sociedade americana. Mas aqui, pelo menos, ele não sofria esse preconceito e chegou até a virar mascote de time de futebol (o glorioso América do RJ)
 
Curiosidade: Uma série de desenhos animados foi ao ar nos anos 60 e depois novamente nos anos 70, mas as supostas ligações satânicas do personagem, imediatamente o tiraram do ar. Pelo jeito transgressor, o personagem virou até símbolo de gangues de drogados e bikers nos EUA.

No Brasil ele foi editado pela O Cruzeiro e depois pela Vecchi (comprei alguns na época) até 1982. O tridente do Brasinha agora está fincado na Pixel, graças a Deus... Ou será que não?

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

LOBOTECA: Veríssimo Vivíssimo!!!


por Renato Rodrigues
Depois do susto que levou (e deu na gente) Luís Fernando Verissimo volta a escrever HOJE em sua coluna n´O GLOBO. No dia 14 de dezembro, ele teve alta do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre após ficar de molho por conta de uma gripe tamanho família. 
 
Filho do escritor Érico Verissimo, Luís Fernando produziu mais de 60 obras, entre romances, novelas, crônicas, contos e relatos de viagens. É o criador de personagens como Ed Mort, Analista de Bagé, Velhinha de Taubaté e As Cobras e entre seus livros mais famosos está "Comédias da Vida Privada" (1994).

Por quase 30 anos desenhou a tirinha "As Cobras" para vários jornais. Em 1997, concluiu que "não ficava bem um sexagenário desenhando cobrinhas" e as aposentou.
"Tenho um problema curioso para um desenhista. Não sei desenhar. Isto não me impede de insistir com o desenho, apesar dos conselhos de amigos, das indiretas da família e de telefonemas ameaçadores. Insisto, em primeiro lugar, por conveniência. Não digo que uma imagem valha mil palavras, mas umas 500 - o necessário para encher uma coluna de jornal - vale. Qualquer cronista diário daria a sua mão direita para poder desenhar em vez de escrever, de vez em quando, se fosse canhoto."

Leia a crônica inédita AQUI