sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

VLOG Alcateia 91 - Melhores e Piores de 2016



Eddie, Renato e Paty comentam seus altos e baixos no cinema e TV nesse ano catastrófico com os convidados Antero, Kal J. Moon (Poltrona Pop) e Dany Fernandez (Barato Literário)

Até 2017, lobos do Alcateia.com
(se esse ano acabar)

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

A VOLTA DOS SALTIMBANCOS TRAPALHÕES


por Renato Rodrigues
Os Saltimbancos Trapalhões de 1981 é disparado um dos melhores trabalhos do quarteto nas telonas. Tendo como base a peça teatral Os Saltimbancos (adaptada aqui por Chico Buarque) a comédia deu um salto (ou pirueta) na carreira do grupo com músicas marcantes lembradas até hoje. Uma pena que eles não tenham repetido essa sacada ao invés de continuar apostando apenas no pastelão (que tanto amávamos, mas que não sobreviveu ao tempo). A prova da qualidade dessa história é que em 2014, foi lançada uma versão para o teatro com Didi e Dedé no elenco fazendo grande sucesso também.

E é por isso que chega agora nas férias ao cinemas "Os Saltimbancos Trapalhões: Rumo a Hollywood" também com a dupla trapalhona, o eterno sargento Pincel e médio grande elenco.



Não faço ideia de como vai se sair em matéria de bilheteria já que as crianças e muitos adultos de hoje não cresceram vendo o quarteto e já estão muito distantes do tipo de humor do meu ídolo e xará Renato Aragão. E ainda tem essas lendas urbanas e implicâncias com o humorista (Ah, o Didi tratou mal o motorista! Ah, o Didi tratou mal o garçom! Ah, o Didi tratou mal o sei lá!) que sempre aparecem nas postagens (Pode esperar que vai aparecer alguém comentando isso aqui também).

Enfim, assim com eu disse sobre "As Caça-Fantasmas", gostaria de ver uma continuação da história de 1981 com uma nova trama, com a participação da Lucinha Lins e com algumas canções da  época para alegria dos "marmanjos da poltrona".

Mas já que é só um remake, espero que dê certo assim mesmo! E com a volta de Star Wars aos cinemas bem que podiam refilmar "A Guerra dos Planetas" só pra gente ver o Didi dando porrada na careca do Dart Vader

    segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

    NOVA FOTO DA LIGA



    Estariam eles olhando para um pássaro? Para um avião?

    Dirigido por Zack Snyder, o elenco é formado por Ben Affleck, Henry Cavill, Gal Gadot, Jason Momoa, Ezra Miller e Ray Fisher.

    Liga da Justiça tem estreia marcada para 16 de novembro de 2017.

    quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

    sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

    TRAILER DO HOMEM ARANHA DA MARVEL

    Os DCnéticos piram!!! "Ai, tem piada, não gosto, tem que ser melancólico! Quero ver ele quebrando pescoço também!"




    por Renato Rodrigues
    O trailer aparentemente não sacudiu a Internet como daquela vez em que ele simplesmente apareceu segurando o escudo do Capitão América. Talvez o excesso de reboots prejudique o personagem que teve uma segunda franquia também morna.

    Vejamos o que o banho de loja da Marvel faz com essa terceira franquia. Eu já fico feliz do Tio Ben não morrer novamente.

    quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

    terça-feira, 6 de dezembro de 2016

    ZUMBIS MARVEL - Parte 1


    Por Gabriel Maia 
    E mais uma vez a Marvel teve uma grande ideia (que como outras acabou levando para o buraco porque não sabia como levar adiante....)!
    Zumbis no universo Marvel.
    Sim, a grande febre de zumbis foi levada ao universo do super-heróis como uma aventura na série ultimate (universo onde os heróis foram recriados de forma mais moderna e onde poderiam fazer o que quisessem com eles sem os fãs terem um troço).
    O quarteto fantástico conseguiu prender um bando terrorista e voltou vitorioso onde o jovem e talentoso Reed Richards se recusou a sair com Susan Storm para se afundar mais no trabalho e, claro, tiveram uma discussão.
    Ali Reed é mostrado conversando com uma versão mais velha dele mesmo em holograma. Ele havia construído um aparelho que lhe dava acesso a uma realidade paralela e conheceu esta versão que lhe ajudou, com sua experiência, a construir um teleportador dimensional.
    O jovem Reed estava fascinado pela vida de sua versão mais velha onde se casou com Susan e tiveram dois filhos.
    Acabou construindo o teleportador para viajar para a dimensão dele e conhecer melhor seu mundo.
    Mas assim que acionou o aparelho o jovem Reed foi levado a um laboratório completamente destruído. Sem entender ele desceu até a rua e encontrou uma cidade devastada, com esqueletos espalhados por todos os lados. 

    O quarteto fantástico deste mundo apareceu com o velho Reed perguntando; “já teve a sensação de ser enganado?”. 

    Mas este quarteto era estranho, tinha o corpo em decomposição como se fossem mortos-vivos e é quando Richards começa a explicar o que houve.
    Na explicação há cenas do ocorrido que nos remetem aos resumos do que rola nos filmes de zumbis.
    Ele diz que houve um clarão no céu e ninguém sabe o que aconteceu, mas um ser chegou ao planeta trazendo consigo um vírus de fome incontrolável. Este ser era o Sentinela de alguma realidade paralela e trazia o vírus zumbi. 

    As primeiras vítimas foram os vingadores, e eles infectaram todo o resto da comunidade heroica. O vírus se instalou em super seres para devorar humanos normais.

    A partir daí o plano se explica; Reed atraiu sua versão porque a “comida” acabou e ele queria um novo estoque de suprimento, ou seja, o mundo do jovem Reed.
    O rapaz consegue escapar do quarteto fugindo para os esgotos e quando sai de lá se vê alvo de um exército de super-heróis zumbificados. 

    O homem-aranha o prende na teia, mas Reed é arrancado de lá pelo Hulk que substitui sua famosa frase “Hulk é o mais forte que existe” para “Hulk é o mais faminto que existe”.
    Reed se vê sem saída até ser resgatado por Magneto, o único sobrevivente super-humano que leva o rapaz a um esconderijo onde mais três humanos sobreviventes se mantinham a salvo; uma mulher (que parecia ser uma policial), um pai e sua filha adolescente diabética, algo que fazia Magneto se arriscar constantemente em busca de insulina.
    O grupo de sobreviventes acaba sendo seguido por Wolverine. Thor e o Homem de ferro arrombam as paredes do lugar sendo atingidos por um metrô jogado por Magneto.
    Enquanto isso, o quarteto zumbi se teleportou para o mundo Ultimate e foi derrotado pelo resto do jovem quarteto e preso em uma cela especial.

    Os sobreviventes tentavam fugir dos zumbis, mas fugir de um super exército não era nada fácil, até serem ajudados pelo resto do quarteto que veio socorrer Reed. Com a ajuda dos outros eles puderam chegar ao teleportador para que os sobreviventes pudessem fugir para o outro universo, era a única saída que tinham (e honestamente acho que eles não queriam mesmo ficar no mundo zumbi).

    Mas Magneto diz que não pode ir, pois alguém precisava ficar e destruir a máquina, garantindo que nenhum dos zumbis conseguisse reconstruí-la, afinal o Gigante, Homem de ferro, Fera e Homem-Aranha eram grandes cientistas.
    Magneto fica para trás como herói, o jovem quarteto e os sobreviventes conseguem fugir e tudo parecia bem.
    A aventura se torna uma das características marcantes da Marvel, o que poderia se tornar uma gozação e piada, virou um sucesso.
    O Público adorou a aventura e queria saber do quarteto zumbi.
    Então isso foi trabalhado em outras edições com Reed planejando uma fuga tão boba, tão boba, mas tão boba que funcionou.
    Ele disse ao oficial do exército que os vigiava que construiu um teleportador com ingredientes culinários, fios de cabelo e canetas. O quarteto uniu as mãos e desapareceu. Assim os guardas abriram a cela para verificar.... esquecendo-se de que Susan podia tornar todos invisíveis e isso era bem mais plausível do que o tal teleportador.
    Ali as medidas de segurança do prédio lacraram o andar, mas nada que Reed não pudesse superar com alguns minutos.
    Nisto o jovem quarteto enfrentava seus próprios dilemas, e estavam em uma aventura onde o dr. Destino trocou de corpos com Reed (longa história), e este Destino foi quem entrou no edifício para deter os zumbis.

    Ele derrotou os quatro de maneira épica e abriu um portal para outro universo, mas antes de ele mesmo ir o verdadeiro Destino foi desmascarado e desfez a troca, indo ele mesmo ao outro mundo (mais por vergonha de admitir que era um fiasco do que qualquer outra coisa).
    E foi assim que “terminaram” a aventura zumbi.


    Mas o público queria mais.