Li Tim pelo Círculo do Livro há alguns milênios, mas a história ficou. Para minha surpresa, ela voltou como se fosse uma grande novidade, assim como Hell House e todos os livros do Siidney Sheldon. O passado nunca morre. Ele sempre volta para nos assombrar.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjDp6kD9DdMfSKR-9snYHhk6ocQ1ldmhFAhIsH-iVxJ-MNV5C116Ah7j8BO0hS60rwp4_QEo-Xti6ATUaEB1pKFD3ZKxxPVI-ddscXbDWkbYGUkwS1vg_qnehXmPpvQfAMwnXL-WtstQqY8/s320/tim2.jpg)
Tim é um jovem lindo de morrer com um leve retardamento mental, o que o faz uma vítima fácil de brincadeiras de mau gosto dos caras brutos com quem trabalha como pedreiro. Mary Horton é um mulherão de 43 anos bem estabelecida e cheia da grana num tempo em que os quarenta eram realmente os quarenta e não os novos vintes, ou trintas, ou sei lá o que. Ela se compadece das grossuras que fazem o rapaz passar e acaba colocando-o debaixo de suas asas, transformando-o em jardineiro. Só que rola um clima. E aí entra o conflito. Ela deve ficar com um garoto (LINDO) com metade de sua idade, mas que tem a mentalidade de um garoto de 12 anos?
O livro é lindo e vale a pena a viagem. Ele brinca com o imaginário de toda mulher que sonha em encontrar um homem lindo que manteve a inocência de criança e não se transformou um porco machista escravo dos amigos da faculdade ou da própria mãe maluca e dominadora. E aproveita o imaginário masculino que sonha em encontrar um mulherão bem-sucedido, rica, bonita e bem resolvida, sem precisar se transformar porco machista escravo dos amigos da faculdade ou da própria mãe maluca e dominadora.
O meu eu perdi (pra variar, emprestei e não me devolveram...). Uma pena, porque a capa era infinitamente melhor. A capa dessa nova edição traz um rapazinho sem graça, mas não é nada que sua imaginação não resolva. Não tenho como falar da nova tradução, mas imagino que a Bertrand não ia fazer nenhum papelão, então levo fé.
Título: Tim
Título Original: Tim
Autor: Colleen McCullough
Editora: Bertrand
Ano da Edição: 2011
Ano Original de Lançamento: 1974
Nº de Páginas: 335
Para comprar, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário