por Ricky Nobre
Hoje, 13 de julho, comemora-se o Dia Mundial do Rock. Bob Geldof idealizou o Live Aid em 1985, um mega concerto realizado simultaneamente em Londres e Filadélfia, a intenção era acabar com a fome da Etiópia. Hoje, Bob e todos nós sabemos que a coisa não é tão simples, mas alguma ajuda e ampla visibilidade para o problema ainda podem ser conseguidos através de ações deste porte. Tanto que 20 anos mais tarde, em 2005, Geldof produziu o Live 8, concerto quatro vezes maior que o primeiro, chamando a atenção para as condições na África que ainda persistem.
Desta forma, o dia em que foi realizado o Live Aid original, 13 de julho, tornou-se o dia mundial do rock, um gênero do qual nunca se falou tanto e nunca se fez tão pouco. Hoje em dia, todo mundo quer ser rockstar, mas ninguém quer fazer MESMO rock n' roll.
Vamos comemorar ensurdecendo os vizinhos. WE WILL ROCK YOU!
3 comentários:
Se o problema fosse dinheiro, bastaria um Eike Batista da vida abrir empresas pela África e rapidamente estaria tudo resolvido. Mas manter um grupo focado em suas urgências pessoais e outro tentando quitar essa urgêrcia dá muito dinheiro, especialmente para ditaduras idolatradas por intelectuais de ar-condicionado.
Cantei isso a vida inteira e nunca percebi. Percussão, Freddy, Brian. É isso. É só isso.
Rock'n Roll é tão simples... quando se sabe.
Desisti da África... Esperarei por 2012.
Postar um comentário