terça-feira, 22 de janeiro de 2019

GEORGE PÉREZ ANUNCIA SUA APOSENTADORIA.


Por Carlos Tavares

George Pérez, o lendário artista por trás de alguns dos maiores eventos da história dos quadrinhos, anunciou formalmente sua aposentadoria dos quadrinhos. O artista divulgou uma carta aos fãs através de sua página do Facebook: 

“Para todos os meus fãs leais e gentis que me apoiaram ao longo das décadas, 

Nos últimos meses, tem havido muita especulação sobre o futuro da minha carreira, minha saúde, minha capacidade de desenhar e minhas futuras aparições em convenções. Como resultado, eu gostaria de esclarecer tudo em primeira mão para que, esperançosamente, quaisquer rumores, especulações e desinformação possam ser postas de lado. 

Com relação aos futuros trabalhos em quadrinhos e tal… eu sei que não é segredo que eu tenho lidado com uma miríade de problemas de saúde (diabetes, doenças cardíacas, problemas de visão, etc.), e esses problemas realmente me forçaram, para todos os efeitos, a me aposentar formalmente do negócio de criar novas histórias em quadrinhos. 

Quanto aos pedidos de encomendas em casa, temo que minha aposentadoria agora se estenda também aos desenhos encomendados em particular. Embora eu esteja satisfeito por todos os clientes que receberam suas peças estarem mais do que satisfeitos com os resultados, alguns até mesmo encomendando mais deles, está se tornando uma grande pressão nos meus olhos para produzir tinta e lápis totalmente renderizados. peças de tom em um nível de qualidade que justifica o preço que está sendo pago por eles. 

Para encerrar, não fique com pena de mim sobre todas essas mudanças de vida e carreira. Felizmente eu ganho mais do que o suficiente através de royalties para ter uma vida confortável em que eu nunca precise trabalhar novamente. A menos, claro, que algo realmente tentador apareça e me seja dado tempo de entrega suficiente. Ei, nunca se sabe. 

Resumindo, eu ficarei bem. Eu tive uma ótima experiência fazendo exatamente o que eu queria desde que eu era criança. Agora eu posso sentar e assistir as coisas que eu ajudei a criar entreter novas gerações inteiras. Esse é um bom legado para se lembrar. 

E muito disso é graças a todos vocês, os maiores fãs do mundo. Eu sou humilde e eternamente grato. 

Desejando a todos vocês um 2019 seguro, feliz, saudável e além.” 


Os destaques da carreira de George Pérez, de 64 anos, são numerosos demais para serem mencionados. Ao longo de quarenta anos de história em quadrinhos como artista e escritor, Pérez atraiu quase todos os principais personagens das listas da Marvel e da DC Comics. Com o colaborador frequente Marv Wolfman, Pérez co-criou Os Novos Titãs, onde juntou os então Robin, Moça-Maravilha e Kid Flash com os novos personagens Estelar, Ravena, Cyborg e Mutano. Wolfman e Pérez acabariam pela independência de Dick Grayson da identidade de Robin, criando o personagem Asa Noturna. 


A dupla também foi responsável pela maxi saga de 1985 chamada Crise nas Infinitas Terras


Depois de Crise, Pérez assumiu a nova revista da Mulher Maravilha, integrando elementos da mitologia grega na história da personagem pela primeira vez. 


Pérez finalmente retornaria aos Vingadores no final dos anos 90, e em 2003, com o escritor dos Vingadores Kurt Busiek, ele desenhou um cruzamento muito antecipado entre os Vingadores da Marvel e a Liga da Justiça da America da DC. Ao longo da série de quatro números, Pérez usou todos os personagens que já haviam sido membros das duas equipes. 


A influência e o lugar de Pérez na história dos quadrinhos americanos não podem ser exagerados. Embora a sua produção nos últimos anos tenha diminuído devido a problemas de saúde. 

Um dos maiores nomes na indústria dos quadrinhos. Espero que alguma proposta tentadora apareça e que ele retorne com o seu traço maravilhoso e que enche os nossos olhos com tantos detalhes que nos perdemos caçando todos eles em suas páginas incríveis. 


George Pérez, muito obrigado por tudo!!






Um comentário:

Renato Rodrigues disse...

O gigante dos quadrinhos!