Por Carlos Tavares
Parece que a novela Star Trek 4 ainda não acabou, pelo contrário, temos um novo capítulo.
A Paramount surpreendeu os fãs de Star Trek quando anunciou que Noah Hawley escreveria e dirigiria um novo filme do icônico universo. Isso surgiu depois que os planos de um quarto filme com Chris Pine e Zachary Quinto que seria dirigido por S.J. Clarkson caiu por terra. Quentin Tarantino também expressou interesse em fazer um filme de Star Trek, mas Hawley tem o controle da ponte por enquanto.
Hawley participou de um painel da Television Critics Association para a quarta temporada de Fargo, chegando ao FX em 19 de abril. Após o painel, ele conversou com os repórteres e abordou seu filme de Star Trek.
Quando J.J. Abrams reiniciou Star Trek em 2009, abriu com uma enorme batalha espacial e manteve o ritmo por todo filme. Sua sequência e Star Trek Beyond de Justin Lin continuaram como filmes de verão cheios de ação e efeitos especiais. Hawley diz que pretende voltar à essência original da série de Gene Roddenberry.
"Star Trek é uma história tão especial sobre exploração, empatia, diversidade e humanidade, na sua melhor e criativa solução de problemas", disse Hawley. “Ela nunca foi projetada em suas origens como uma série de ação. Sempre foi sobre a humanidade ter que se encaixar no universo e resolver problemas através da diplomacia e superar seus oponentes. Então, estou empolgado em voltar a isso. "
Será que iremos navegar por esse Universo novamente?
Alguns dos projetos recentes de Hawley, como a série Legion (Marvel) do FX, e seu filme Lucy in the Sky, ficaram abstratos com a realidade. Lucy pulou no tempo e mudou a proporção de aspecto fluidamente entre outras técnicas para capturar a experiência de um astronauta. Os telespectadores de Legion teriam sido duramente pressionados para identificar qual nível de realidade um determinado episódio poderia estar ocorrendo.
Não é assim que Hawley planeja abordar Star Trek.
"Estou animado para fazer um grande filme que agrada a todos dessa maneira", disse Hawley. “Sinto que passei por uma fase experimental com Legion e depois com Lucy. Estou empolgado, com Fargo e Star Trek, em apenas contar uma ótima história. Tenho certeza de que, assim que começar a filmar, estarei sempre tentando inovar encontrando maneiras de criar emoções em nosso público. ”
Tudo isso ainda é conversa até Noah Hawley colocar a caneta no papel. Ele confirmou que ainda estava para escrever o roteiro.
"Eu entrei e conversei com meus amigos da Paramount sobre o que eles estavam procurando e, em seguida, algumas idéias que eu tinha e depois desenvolvi uma ideia mais específica que eles pareceram gostar", disse Hawley. "Eu ainda tenho que escrever um roteiro e tudo mais."
Também existe a dúvida se o elenco dos três últimos filmes estará ou não no filme de Hawley, embora ele não tenha descartado essa possibilidade.
"Estou escrevendo e tenho minha própria opinião, vamos ver como eu acabo", disse Hawley.
Nenhum comentário:
Postar um comentário