domingo, 31 de julho de 2011

FELIZ ANIVERSÁRIO, LU!

Nossa loba invisível faz aniversário hoje, mas não foi esquecida! Como é a festa da LU eu chamei o LULU Santos pra cantar!!!

sexta-feira, 29 de julho de 2011

AVALON 2011!

A Serbian Film agora PROIBIDO EM TODO O PAIS

por Ricky Nobre
O Ministério da Justiça acatou o pedido da Procuradoria da República de Minas Gerais e suspendeu os trâmites normais que atribuiriam a classificação etária a Serbian Film. Mesmo com o prazo estourado, o MJ achou por bem esperar até que a consultoria jurídica do ministério tome uma decisão sobre a acusação de incitação de pedofilia feita pelo DEM.

Não é censura "per se", mas ao negar a classificação indicativa ao qual o distribuidor já teria direito pela data na qual entrou com o pedido, na prática o filme está proibido, pois as salas de cinema pagam multa se exibirem filmes sem a classificação.

E isso se arrastará por sabe-se lá quanto tempo. Daqui a 15 anos será mais um caso a ser lembrado às risadas, como as bolas pretas perseguindo os genitais dos atores de Laranja Mecânica.

E o mais triste, é que, ao contrário de obras como Laranja Mecânica e O Último Tango em Paris, A Serbian Film provavelmente nem vale esse falatório todo.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

LOBOTECA: Fadas no Mundo de Nanie

O Lua das Fadas tá fazendo um monte de gente rir e chorar! E isso é ótimo! Alguns blogs estão falando do livro, dando sua opinião, incluindo no Skoob! Nessa semana, foi a vez da Nanie, do Nanie's World. Dá uma clicada e aproveite pra deixar um comentário e seguir o blog!

LOBOTECA: Book trailer "Era uma vez minha primeira vez"

Seis amigas muito amigas com seis histórias diferentes sobre um tema em comum (e comum em várias rodinhas de amigas muito amigas): a primeira vez.


Conheça o site do Thalita Fenômeno: http://www.thalita.com/

ÚLTIMOS DIAS PARA GANHAR UM PORTAL

Muito bem, gente! Já que temos uma promoção complicada no blog do Lua das Fadas (Quem São os Pais de Bianca?), vamos dar uma forcinha aqui, sorteando um livro O PORTAL, que traz a resposta pra participar do sorteio! É muito simples! Para participar, você precisa comentar um livro qualquer no novíssimo site da Linhas Tortas! É só clicar AQUI, escolher o livro e comentar. Aí você manda um e-mail com o link do seu comentário para eddie@eddievanfeu.com, com seu nome e o nome de seguidor. Ah, sim! Você precisa ser seguidor do Alcateia.com pra participar! É facinho! É só clicar em seguir, lá embaixo, na coluna da esquerda! Então, vamos correr! Concorra ao livro O Portal e ainda ganhe a chance de concorrer no concurso do Lua das Fadas! Ficou de boca aberta, né? A promoção vai até dia primeiro de agosto! Então corre!

quarta-feira, 27 de julho de 2011

ENTRE A CENSURA E O POLITICAMENTE CORRETO

O filme do momento, graças ao zumbi da censura, parece ser A Serbian Movie – Terror sem Limites. Algumas pessoas vão adorar, pois o nível de gore – palavra em inglês que significa sangue coagulado, mas que é um estilo de arte onde tudo o que causa nojo, asco ou choque é exaltado. Este tipo de expressão artística atende àquela parte de nós que corre para ver um acidente de trem ou um feto jogado no lixo.
Em Bern, na Suíça, na Sérvia e no Rancho Neverland imagens como esta são comuns.

O babado está muito bem explicado na matéria de Ricky Nobre, no Séries, TV e Cinema. A juíza Katerine Jatahy Nygaard determinou a apreensão após o diretório regional do DEM (Democratas) entrar com uma ação contra a exibição do filme. Segundo o Partido Liber... DEM, o filme faria apologia à pedofilia. O diretor do filme Srdjan Spasojevic – doravante chamado de Sopa De Letrinhas para facilitar a digitação – disse que o filme é uma alegoria aos horrores que o povo sérvio enfrentou e foi obrigado a praticar durante a guerra.

Por um lado temos Democratas – ex-Liberais – tentando nos proteger dos horrores de diretores atormentados. Por outro lado, o estupro a composições clássicas de Villa Lobos em nome da decência.

Tragédia no Jardim

O Nelson Rodrigues das canções infantis, Villa Lobos.

Sim, já recebi há muito tempo um e-mail, que eu espero que seja boato, de que o nível de gore nas cantigas infantis precisa ser baixado radicalmente. Segundo os educadores, não podemos manter letras que banalizam a violência doméstica tal como esta:

O Cravo brigou com a Rosa
Debaixo de uma sacada
O Cravo saiu ferido
A Rosa, despetalada.

Essa cantiga realmente sempre me confundiu, pois o Cravo não tem estrutura para despetalar a Rosa. Com todos aqueles espinhos, a Rosa sabe muito bem se defender dos abusos do Cravo. Porém, qualquer mulher em tratamento na AMAD – Associação das Mulheres que Amam Demais – pode atestar, a carência é capaz de aceitar até o abuso como substituto do afeto. Isso fica claro na segunda estrofe da tragédia.

O Cravo ficou doente
A Rosa foi visitar
O Cravo teve um desmaio
A Rosa, pôs-se a chorar.

Mesmo aos cinco anos de idade eu nunca acreditei no desmaio do Cravo. É óbvio que, apesar de seu orgulho chauvinista estar ferido pela última rusga, ele resolveu apelar para o lado fraco da Rosa – sua piedade – e FINGIU o desmaio! Há outra corrente que acredita na fraqueza do Cravo, mas de uma maneira ou de outra, ainda acho que a Rosa fez uma péssima escolha. Ela ainda se apiedava de um cariofiláceo como aquele, sem nenhum caráter, de talo fraco e fino.

No entanto, futuras gerações não terão a oportunidade de construir uma opinião sobre o tema. Educadores se recusam a cantar a tragédia doméstica do Cravo e a Rosa a não ser que a letra seja mudada para:

"o cravo encontrou a rosa debaixo de uma sacada/o cravo ficou feliz /e a rosa ficou encantada".

Não sei se me incomoda mais a pobreza da rima ou o fato da maioria dos alunos não saber o que é uma sacada.

Devidamente Protegidos

Já estava eu tão apoquentada com a ameaça de decapitação e estupro de obras clássicas pelo obsceno “Politicamente Correto” que me esqueci que fui educada por contos infantis com o selo de aprovação da Sociedade Protetora da Moral e Bons Costumes – da qual os Irmãos Grimm, La Fontaine e Mamãe Ganso eram membros honorários.

Se a sua filha considera isso um caminho seguro, tá na hora contar histórias diferentes para ela.

Na versão original do conto, quem largou João e Maria para se perderem na floresta foram os próprios pais, porque não tinham mais comida para dividir com as crianças. Apesar de João insistir em jogar pedrinhas para achar o caminho de casa, os pais tentaram mais de uma vez, até que finalmente perderam as duas bocas a mais para alimentar. Os dois perambularam pela floresta até achar uma velha solitária que revelou gostar de comer criançinhas – não como Michael Jackson, mas como os comunistas da época. A morte da idosa, cremada em seu próprio forno, foi mantida, como uma proteção para mentes influenciáveis às ideias comunistas ou para criancinhas diabéticas. E a moral perdida desta história era: "Se você é um peso para seus pais, saia de casa mesmo que você só tenha sete anos. Com certeza você vai ter mais chance de encontrar algo melhor fora de casa - dentro, você só vai achar a mesma miséria de sempre. Além do mais, você tem obrigação de respeitar seus pais, mas qualquer outro que se meter contigo, pode jogar no fogo que está tudo certo".

Já a Bela Adormecida não despertou com o beijo de amor coisa nenhuma. Aliás, o príncipe não estava interessado em beijos. Depois de subir à torre do castelo o "príncipe encantado" a engravidou e, em seu coma, a Bela adormecida deu a luz a gêmeos. No conto, os dois procuraram o seio da mãe. Só um achou. O outro bebê sugou o dedo da mãe por engano - justamente o dedo que continha o veneno da roca de fiar - e morreu. Foi ISSO que despertou a Bela Adormecida de seu sono. A moral perdida foi: “Mulher de família rica só presta depois que faz um herdeiro para dar continuidade à família. Se não puder dormir até lá, pelo menos fique quieta e trancada no quarto.”

"Além de tudo, a madrasta nunca assinou minha carteira!"

Chapeuzinho Vermelho encontrou o lobo na cama da vovó. Este lhe disse para tirar os sapatos e jogar na lareira. Ela perguntou o por quê e o lobo disse que era porque ela não precisaria mais deles. Ao invés das perguntas imbecis de "por que a senhora tem olhos tão grandes" que se repetiam. As repetições eram feitas pelas ordens do lobo: "Tire os sapatos, tire o vestido, tire o chapeuzinho...". A moral que infelizmente ficou perdida foi esta: "Sua mãe não manda você seguir pela estrada segura porque é idiota, mas porque tem mais experiência que você. Se algo parece errado e suspeito, dê o fora! Se você realmente não consegue reconhecer o perigo, mesmo que ele esteja na forma de um lobo vestindo uma camisola, então é melhor você morrer mesmo e fazer um favor a Darwin."

Já o príncipe que casou com Cinderella foi mais atencioso com sua amada. Ele enfureceu-se ao saber que a madrasta não quis deixar Cinderella experimentar o sapatinho perdido. Como sentença o príncipe fez a madrasta calçar sapatos de ferro em brasa – os quais ela não pode tirar até morrer. E a moral perdida, mas jamais negada, foi esta: “Então a sua empregada doméstica é uma ninguém e nunca vai ser nada na vida. Cuidado porque o mundo dá volta. Mesmo que ela não seja vingativa, o homem dela pode querer fazer um agrado para ela - com sua cabeça numa bandeja!”.

"Que gosto será que velhinha assada tem?"

Fomos poupados de muitos absurdos dos contos da Era de Trevas. No final quem pagou por isso tudo foram as madrastas, coitadas, que substituíram mães que não valiam nada. Em troca, ficamos com a noção de que mãe é sempre santinha.

As princesas passaram a ser presas na torre por feitiços de bruxas invejosas – e passaram a ser indiscutivelmente belas para justificar essa inveja. Esquecemos por completo de que até as princesas feinhas eram enclausuradas por pais preocupados em resguardar a castidade de uma propriedade que poderia aumentar o território de seu reino ou servir como aliança para evitar guerras.

As meninas burrinhas (tem dó, Chapeuzinho era uma BESTA!) não pagavam por sua burrice com a vida, mas deram origem às vítimas inocentes e inúteis que precisam ser salvas de lobos malvados que, verdade seja dita, precisam se alimentar!

Os príncipes passaram a ser TÃO educados e doces. Eles jamais se tornaram os tiranos que decapitavam traidores e queimavam vilas de cidades inimigas.

Resgatar a vovozinha da barriga do lobo, despertar do coma com um beijo, andar em sapatos feitos de vidro... vidro, não! Cristal!... não fazem sentido nenhum, mas nós nos acostumamos a estes absurdos. Os contos infantis passaram a ser algo que não contribui em nada na arte de “ensaio para a vida”, com suas metáforas soterradas e roteiros mais emendados que colcha de retalhos.

Mas felizmente os substitutos estão aí na vida moderna: o cinema, as séries e a novela.

...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHH!!!!

MAS EU TE DISSE, MAS EU TE DISSE...


por Renato Rodrigues
A polêmica em torno da suspensão de "A Serbian film - Terror sem limites" (postada aqui pelo Ricky na segunda feira) já teve seu efeito "Agora eu quero ver essa porra": nos últimos dias, a obra, que só tinha sido vista por cerca de 250 gatos pingados no Brasil inteiro, subiu na lista de downloads ilegais. Até a tarde de terça-feira, a versão em português da legenda do filme, falado em sérvio, havia sido baixada 3.621 vezes só no badalado site Legendas.tv, um dos mais acessados do país.
"Com essa polêmica, no lugar de o filme ser exibido sob controle, dentro de salas apropriadas, só para maiores de 18 anos devidamente informados, agora ele pode estar sendo visto até por crianças" - reclama Marcelo Mendes, diretor-presidente da EBCine, dona do Grupo Estação, que inclui o Cine Odeon.
Ah, o Ricardo falou, o Ricardo avisoooou...

A MALDIÇÃO DOS 27

Por Sandrini
Morre uma grande cantora da música britânica: Amy Winehouse.


A cantora faleceu no ultimo sábado, dia 23 de Julho, aparentemente de overdose. Amy era uma pessoa em alta na mídia nos ultimos tempos, uma pessoa envolta de mistério, popularidade, mas principamente, polêmica. Era uma pessoa de fases: ora estava de bom humor e aparecia frente as câmeras rindo, ora era descoberta em momentos de recaida.

A mãe de seu ex-marido, Blake Fielder-Civil, acha que o filho deveria assumir parte da culpa da morte de Amy.

"Eu não posso dizer se Amy usava drogas antes de conhecer Blake. Isso é algo que ninguém irá saber. Mas acho que meu filho deveria assumir parte da culpa pela morte dela!", disse Georgette Fielder-Civil, mãe de Blake.

Assim como muitos artistas - Kurt Cobain, Jim Morrison, Jimi Hendrix, Janis Joplin -, Amy morreu no auge de seus 27 anos. Grande coincidência? Me encontrei com algumas pessoas no dia da morte da cantora, e discutindo sobre esse fato, um dos rapazes disse: "O que isso quer dizer? Que é uma coincidência do caramba!! (risos)"...... Ok, ou eu estou muito errada, ou sou a unica certa da bagaça!!

Acho que ja deixei bem claro que, para mim, (entendam, PARA MIM) coincidências não existem. Se tivesse morrido um, dois ou até três famosos aos 27, até que poderia relevar. Mas foram muito mais! Sim, usavam drogas, alcool, rock'n roll e vivem la vida loca. Na real, esse assunto é tão delicado, que nem vou entrar em detalhes.

Eu poderia ficar aqui e falar de numerologia, somar 2+7 e fazer contas do inferno pra tirar uma conclusão e falar "Aha!!! Eu sabia! 'X' é o numero do Satã!!", mas como eu disse, o assunto é delicado demais, meu tempo é precioso, e sobre isso cada um tem uma opnião. Eu vou me despedir e encerrar por aqui.

Espero que tenham gostado e não lhes tomado muito tempo! Por favor, comentem. Cada comentário não deixado, mata um autor. (Nossa, que dramático!!)

Desculpem o post podre, mas eu juro que estou sem tempo! Logo, as coisas voltam ao normal por aqui!

terça-feira, 26 de julho de 2011

O MACACO TÁ CERTO


por Renato Rodrigues
Rise of the Planet of the Apes é um filme de ficção científica que servirá de prelúdio (Cof! Cof! É ruim, heim!) à famosa série de filmes Planeta dos Macacos.

Na trama, James Franco é um cientista que trabalha com engenharia genética para o tratamento de doenças. César (gestos de Andy Serkis) é o nome do primeiro "supermacaco", resultado de suas experiências. Em algum momento dá uma merda e o resto você poderá facilmente imaginar vendo o trailer abaixo:



Brian Cox, Tom Felton, John Lithgow e Freida Pinto estão no elenco. A WETA Digital, empresa de Peter Jackson que em O Senhor dos Anéis, Avatar e Distrito 9, cria pela primeira vez na franquia, macacos realistas em computação gráfica.

Não considero isso como parte da franquia, pois contradiz os filmes originais. Não é purismo nem má vontade, ele contradiz e pronto! Parece ser um puta filme de ação... Mas como já falei aqui outro dia, esculhamba geral com os anteriores. E isso é sacanagem, ou você respeita o original fazendo um filme coerente com os anteriores ou faz um filme novo! EU NÃO AGUENTO MAIS REBOOTS!!! Qual será o próximo?



Rupert Wyatt dirige a partir de roteiro de Amanda Silver e Rick Jaffa. Planeta dos Macacos - A Origem estreia em 5 de agosto nos EUA e no Brasil.

DICA DO DIA

Leia mais no rouboreporter.com

LOBOTECA: Asterix com novos colaboradores

Primeiro álbum
de 1961
por Renato Rodrigues
Asterix é o Mickey da França! Protagonista de uma série de histórias em quadrinhos desde 1959, foi criado por Albert Uderzo (desenhos) e René Goscinny (textos) que juntos produziram 24 álbuns. Após o falecimento de Goscinny, em 1979, Uderzo continuou o trabalho acumulando a tarefa como escritor e afirmou mais de uma vez que não gostaria que ninguém continuasse a série após a sua morte.

Maaaas... o próprio Uderzo anunciou de que Jean-Yves Ferri, cujo ponto forte são produções de humor mais adulto, será o novo escritor de Asterix.

Jean-Yves Ferri
E não só isso, apesar de estar acompanhando de perto a produção do futuro álbum já assinado por Ferri, Uderzo não ficará responsável pela arte e sim Frédéric Mébarki, seu antigo colaborador e assistente.

Uh-lá-láaa! É uma ótima notícia, as tramas de Uderzo sempre tiveram críticas por serem abaixo do nível que Goscinny imprimiu nas primeiras histórias. E, como ninguém é imortal, para que Asterix não desapareça é preciso que uma nova equipe assuma os ábuns aos pouco. E tendo a supervisão de Uderzo, podemos dormir tranquilos pois a Gália continuará protegida dos "loucos" romanos.
 

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Um Filme Sérvio e a volta da censura no Brasil

por Ricky Nobre
Os fãs brasileiros do cinema de terror assistiram nos últimos dias a cenas de pânico que culminaram num desfecho absolutamente aterrador. Não, não estou me referindo aos filmes barra pesada do Riofan, festival de cinema fantástico, de terror e ficção científica que aconteceu na Caixa Cultural . O que aconteceu fora das salas, no mundo real, foi bem pior.

Na última quarta-feira, dia 20, os organizadores do festival receberam um comunicado da Caixa Econômica Federal que dizia:

“Senhor Produtor, Informamos que, por decisão da Caixa Econômica Federal, o filme “A Serbian Film – Terror sem Limites” deverá ser retirado da programação da mostra RIOFAN, em cartaz na CAIXA Cultural RJ e patrocinada por essa Instituição.”

O filme em questão é um terror barra pesadíssima que fala de um ex- ator pornô sérvio que, para pagar suas dívidas e dar melhor situação à família, decide assinar contrato para mais um filme. Só depois descobre que se envolveu com perigosos produtores de snuff movies. Durante o filme, todo o tipo de horrores se desenrolam, inclusive necrofilia (mais especificamente, sexo com um corpo recém decaptado), o estupro de um recém nascido e o de um menino pelo próprio pai, além de diversos outros horrores. O diretor Srdjan Spasojevic afirma ter realizado o filme como uma alegoria dos horrores que seus conterráneos não apenas sofreram na Sérvia, mas que foram obrigados a praticar.


A organização do Riofan divulgou um comunicado contestando a decisão, afirmando a supresa com o veto, e que duas semanas antes o mesmo filme foi exibido em outros dois festivais no Brasil. Afirmam ainda que:

"Não há, sob qualquer ótica possível, apologia à violência sexual contra mulheres ou menores de idade no filme. São atos absolutamente grotescos e tratados como tal por uma obra que se insere numa tradição de filmes “extremos” - um subgênero do cinema de horror que lida com questões repulsivas de forma radical, com o intuito de buscar o choque e a reflexão nos espectadores." E ainda: "O RioFan é radicalmente contra qualquer forma de censura - um mal que assolou nosso país durante décadas e contra o qual muitos deram o próprio sangue para extirpá-lo do Brasil. Somos a favor da total e irrestrita liberdade de expressão, pedra de toque de qualquer sociedade democrática."

Em comunicado, a Caixa afirmou que o veto ao filme "está em consonância com a linha de atuação da Caixa, atenta aos conteúdos apresentados em seus espaços" e que não representa censura.


Em virtude do veto, o Grupo Estação cedeu o Odeon para que fosse feita a exibição prevista na programação do festival, no último sábado. Na noite de sexta, porém, um oficial de justiça compareceu ao cine Odeon com um mandato de busca e apreenção e confiscou a cópia do filme. A juíza Katerine Jatahy Nygaard determinou a apreensão após o diretório regional do DEM (Democratas) entrar com uma ação contra a exibição do filme. O texto afirmava queo filme é “verdadeira apologia a crimes contra criança e um incentivo para práticas de pedofilia”.

É fácil ver nos fóruns de internet que, dentre todos que viram o filme, gostando ou odiando, até as pessoas que mais se enojaram concordam que o filme não defende nem incentiva a nada.


Por essa lógica, Assalto ao Banco Central incentivaria as pessoas a roubar bancos! Não seria possível ter nenhum filme retratando nenhum tipo de crime. Para que esse filme especificament pudesse ser proibido, seria necessário:

1- (questão objetiva) Definir se algum
a criança efetivamente sofreu abusos durante as filmagens.

2 -(questão subjetiva) Definir se obra exalta, defende ou justifica os atos que retrata.

Em ambos os casos, seria imperativo que fosse realizado por uma comissão competente sem objetivos políticos, analizando cuidadosamente a obra, e não por uma canetada de uma juíza que nem viu o filme e só está reagindo ao pânico mo
ral deflagrado pelo boca a boca dos últimos dias.

A Serbian Film foi exibido completo em diversos festivais mundo afora, mas foi vetado em vários outros também. Para ser lançado em Bluray na Inglaterra, teve que ser cortado em 4 minutos e meio. O Brasil seria o primeiro país do mundo além da Sérvia em que o filme seria exibido em circuito comercial sem cortes. O distribuidor
Raffaele Petrini confirma o lançamento nos cinemas brasileiros, apesar da cópia confiscada: "Vamos lançar! Já estou recebendo e-mails de várias salas de cinema. Ele será exibido até porque não tem nexo essa ação, pois o filme não tem pedofilia".

Esse é o primeiro caso de censura prévia no Brasil em 27 anos, desde Je vous Salue Marrie. Na época, a pressão da Igreja levou à proibição de um filme que, visto até na época, não tinha nada de mais. Agora, as acusações de incentivo à pedofila levam à apreensão de um filme e a um terrível precedente. Não é o caso de apreensão de material pedófilo, pornografia infantil ou de um snuff real. A decisão da juíza nada mais é que uma reação ao pânico moral que a simples pronúncia da palavra "pedofilia" gera nos dias de hoje, sem que seja necessária menor confirmação das acusações.


Particularmente, não vi Albergue, nenhum dos Jogos Mortais e evito horror e gore extremo. E não pretendo descobrir se A Serbian Film é uma séria e importante obra sobre as atrocidades cometidas pelo ser humano ou se é um lixo oportunista e mal realizado. Mas essa é a MINHA decisão. Censura (e censura NÃO É classificação etária, algo imprescindível) parte do princípio de que somos todos crianças, incapazes de decidirmos o que queremos ou não ver.

E eu que achava que estávamos na vanguarda mundial contra a censura...


Detalhe: no horário em que o filme seria exibido, 90 pessoas protestaram contra a censura em frente ao Odeon. Mais gente do que cabe na salinha da Caixa Cultural onde ele seria inicialmente exibido. Nada como uma boa censura para aumentar o interesse das pessoas por filmes obscuros que antes ninguém sabia que existiam.



FELIZ DIA DO ESCRITOR!


Vida de escritor é cheia de historinha: tem que sobreviver de direitos autorais, lutar por um espaço na livraria, concorrer com estrangeiros que têm muito mais facilidade que você e lidar com egos enormes de quem já está no mercado. A Eddie tem um monte de coisas pra compartilhar com você neste dia do escritor lá na LOBOTECA!

E comemore comprando um livro... de qualquer autor... de qualquer editora!
Aqueça um escritor carente neste inverno!

CLIQUE AQUI

LOBOTECA: DICAS PARA ESCREVER - O primeiro passo mais difícil

por Eddie Van Feu
Costumo dizer em minhas aulas que há três coisas difíceis para escrever um livro:


  1. Começar 
  2. Terminar 
  3. Publicar 
Há outras coisas difíceis para o escritor, como sobreviver de direitos autorais, lutar por um espaço na livraria, concorrer com estrangeiros que têm muito mais facilidade que você e lidar com egos enormes de quem já está no mercado. Mas essas três que citei são as piores. Tenho um monte de coisas pra compartilhar com você, as acho melhor começar pelo começo. O passo 1: começar.



Uma folha em branco deve ser um pesadelo para um escritor! Eu não sei, nunca me dei ao luxo de permitir uma folha em branco. O macete está em duas coisas. Uma é já ter pensado antes no que você quer escrever. A outra é ritmo. 

Se você acha que vai sentar e começar a escrever sem ter se dado ao trabalho de pensar antes, terá que ser um bom médium e fazer, pelo menos, uma canalização decente, caso não tenha talento para psicografia. Se não é o seu caso, a folha irá, de fato, ficar em branco. E isso será muito desgastante pra você. Por isso, use o ócio criativo. Deite-se na sua cama, rede ou na grama, ou sente-se em um lugar bonito e então feche os olhos e veja sua história. Veja as cenas, solte a imaginação, não precisa estar em ordem. Faça-se algumas perguntas. Sobre o que você quer falar? Do que trata sua história? Quem são seus personagens? E, mais importante, POR QUE contar essa história? O que você acha que ela vai trazer ao mundo, seja para você, seja para o leitor? 


Algumas pessoas pensam em escrever para ganhar fama e dinheiro. Essas são motivações equivocadas para qualquer profissão. Você deve fazer algo por um motivo mais nobre, mais profundo, mais inefável. Fama e dinheiro serão meras consequências. É preciso que sua história tenha algo a dizer para o mundo. Já conheci pessoas que queriam escrever a história de suas vidas. A menos que você tenha tido uma vida muito, muito, muito interessante, não é um bom lugar para se começar. O engraçado é que se você se dispuser a escrever uma história qualquer, estará, provavelmente, contanto parte da história de sua vida, porque você estará em todo pedacinho de história que contar.

Quando você já tiver um fio de história na cabeça, é hora de começar a escrever. Sente-se e escreva o que lhe vier à cabeça. E aí vem o ritmo. Escreva. Escreva. Escreva. Não importa se está ruim ou bom. Não importa se você saiu do assunto. Solte a mão. Escreva como se dançasse ao som da sua música favorita sem ninguém na sala. Se não gostar, você pode apagar, editar, mudar. Mas é importante que sua página em branco seja preenchida.

Muito bem. Agora você já pode dizer que começou a escrever. Ainda tem um looongo caminho pela frente, mas ao menos você já deu o primeiro passo. Não surte se perceber que sua história mudou, que os personagens assumiram o controle da trama e que nada está saindo como você planejou. Escrever é muito mais mágico do que se pode imaginar. Lidamos com outros mundos e vidas que também parecem fazer suas próprias escolhas.

Espero ter ajudado, nem que seja um pouquinho! Outras dicas estarão ao seu alcance por aqui e espero que um dia você possa me dar um livro seu autografado! E espero que ele tenha mais de uma página.

AVANTE VINGADORES!


por Renato Rodrigues
Esta é segunda semana do Comic Con nos estates e as novidades sobre super-filmes estão bombando. A Marvel, como de costume nos útimos 10 anos, lidera nos lançamentos e começa a vender o peixe do filme dos Vingadores enquanto a DC, vacilona, avisa que o novo Superman só sairá em 2013 ao invés de 2012.

Pede pra cagar e vai embora, DC!!!

A moral da "Casa das idéias" tá até o temido "Capitão América: O Primeiro Vingador" bateu de frnete e atropelou o bruxinho Harry Potter nos EUA e Canadá, com US$ 65,8 milhões em ingressos vendidos no fim de semana, de acordo com estimativas dos estúdios divulgadas no domingo.


"Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2" terminou em segundo, com US$ 48,1 milhões, em uma queda abrupta nas receitas após o lançamento recorde do longa na semana passada.

Agora, olha que poster fuderoso dos Vingadores!!! Primeiro quadro a quadro:


Agora todo mundo junto pra foto (clica em cima pra ampliar)


E a DC, o que tem pra mostrar?




BANHO DAS FADAS, comece a semana inspirado.

Por Victor Augusto de Souza

Fadas são maravilhosas! Se você já entrou alguma vez com a energia delas deve saber exatamente do que estou falando.
Na atualidade acredito que a inspiração não tem sido levada tão a sério como deveria. Corremos de um lado para o outro descabelados e acreditamos que a beleza só pode ser vista nas telas das televisões,  achamos que a inspiração só aparece para pessoas especiais ou artistas, poetas e escritores.
Mas as fadas vem nos dizer que a inspiração é algo que TODOS devem ter sempre em alta, é ela que nos faz levantar da cama e acreditar que o dia pode ser melhor, mais colorido e iluminado.
Este delicioso e fácil banho pode ser feito em qualquer momento em que você sentir vontade, só tome com moderação no máximo uma vez por semana.
Para começar sua semana inspirado, você vai precisar de:
  • Um copo de leite integral.
  • Uma xícara de açúcar.
  • Uma colher de café de canela em pó.
  • Algumas gotas de perfume doce.
  • 1 litro de água morna.
Misture todos os ingredientes em um recipiente que você possa levar para o banho depois, chame pelas fadas da inspiração pedindo para que elevem seu astral trazendo para sua vida beleza, amor, amizades verdadeiras e muita alegria.
Faça uma rápida imposição de mãos sentindo toda energia Divina passando por suas mãos e indo diretamente ao banho, por fim, sopre dentro do banho e diga:

"Aine, Aine e Aine!"

Jogue a mistura da cabeça para baixo, dê outra ducha de água limpa  e vista-se com roupas claras.

 
Espero que tenham gostado deste post. Comentem, sigam o blog e boa sorte para todos os lobos!

 Que as fadas possam iluminar não só hoje, mas toda sua semana.
Shálom !


sexta-feira, 22 de julho de 2011

BLOG GAROTA IT RECEBE O "LUA DAS FADAS"

A Pâmela do site Garota It recebeu há alguns dias o livro Lua das Fadas, que traz as belíssimas ilustrações da Carolina Mylius na capa e num caderno especial interno, está nas bancas de todo o Brasil e ainda pode lhe dar alguns prêmios bem legais nas promoções que vão rolar!

Quer ver como foi? Dá uma sacada no livro aí no vídeo:

quinta-feira, 21 de julho de 2011

SUPERNATURAL - Sétima temporada


por Renato Rodrigues
Tá durando, heim? Eu gosto de Supernatural, mas as 2 últimas temporadas tavam apocalípticas demais e eu me perdi nas idas de vindas para o inferno dos Winchester. Vejamos o que vem por aí:



Também acho

NOVO CLIP de Lua das Fadas: A Rainha e o Soldado

No meu novo livro, Lua das Fadas, duas músicas são citadas e são importantes na trama. A primeira é Blue Moon, da qual já fiz um clipe e postei aqui. A segunda é The Queen and the Soldier, de Suzanne Vega. Tentei colocar imagens que tivessem a ver com a letra e coloquei a tradução para quem não saca muito bem o inglês. Na história, Bianca precisa cantar uma música comovente ou seria devorada por feras assassinas. Achei a história comovente. Será que funcionou pra Bianca?

quarta-feira, 20 de julho de 2011

TEASER TRAILER DO HOMEM-GIRAFA-ARANHA


por Renato Rodrigues
Essa semana saiu um teaser trailer "mais feio que bater em mãe" d´O Incrível Homem-Aranha. Hoje saiu um com imagem melhor, vamos ver pra falar mal?



Poxa... vamos ver de novo o Tio Ben morrer... parece o Sean Bean em qualquer filme que ele faça! Agora eu só o chamarei de "Tio Bean", pronto! O filme é estreladopor Andrew Garfield e dirigido por Marc Webb. "O Incrível Homem-Aranha" está previsto para estrear apenas em julho de 2012.

BOAS E MÁS NOTÍCIAS

PAREM AS PRENSAS!!!

por Renato Rodrigues
A Editora Escala acabou de ligar com BOAS e MÁS notícias sobre os próximos lançamentos de livros. Vamos a má notícia primeiro:

A MÁ notícia é que o livro "Os Dragões de Titânia - A Batalha de Argos" NÃO ficará pronto para o evento Fantasticon dia 13/08...


A BOA notícia é que ele e os próximos lançamentos receberão um upgrade para ficarem a altura de concorrer com seus irmãos ricos nas livrarias. Terão um papel especial e capa mais bacanunda, por isso vão ficar mais tempo na gráfica! Ulha!

Desculpe pelo mico, amigos de São Paulo, mas
estaremos no Fantasticon assim mesmo com uma tarde de autógrafos com a Eddie.
E o lançamento de "Os Dragões de Titânia" fica adiado então para Bienal do Rio, em Setembro, se Deus quiser e a polícia deixar!!!!!

Conheça o Blog

BOOK TRAILLER DE LUA DAS FADAS

O Lua das Fadas continua voando por aí, com gente pedindo continuação e filme! E isso me deixa tãããão feliz! Neste domingo, fiquei conversando até tarde com Sandesh, Ana Maria, Amanda, Fábio, Pedro Guardião e Flávia, todos alunos que leram (menos o Fábio que acabou sendo contaminado pela conversa e comprou o livro na hora) e encontraram significados que nem eu tinha visto! O papo me animou e voltei a pensar na história! É difícil sair desse universo e deixar Zac e Bianca! Enfim, a promoção sobre quem são os pais de Bianca continua, e vai até dia 07 de agosto. Os nomes dos pais de Bianca "COMPLETOS" valem a garrafinha do Urisk pelo esforço, porque eu sei que é difícil e concorrem diretamente ao Caderno dos Desejos das Fadas, um caderno irradiador para realizar desejos encantado por mim. Quem mandar os nomes incompletos concorrerá às garrafinhas do Urisk! Pra quem não leu O Portal ainda, ele está em promoção no www.linhastortas.com, de R$36,00 por R$25,00! Corre, compra, lê e manda seu e-mail!!!
E pra te inspirar, aí vai o book trailler que o Renato fez para o Lua das Fadas! Se gostou, espalhe por aí!

terça-feira, 19 de julho de 2011

CENAS DA NOVA (e cancelada) MULÉ MARAVILHA


por Renato Rodrigues
O Comic Book Movie revelou algumas cenas do piloto reprovado de Mulher-Maravilha, projeto criado por David E. Kelley que tanto badalamos por aqui mas que deu com os burros n´água com o veto da NBC.

Será que ela acertou em cancelar o troço? Veja você aí e opine:

Sem muito papo, clica aê pra ver!

Talismã Oriental - Omamori

       Olá, alcateia! É um prazer revê-los aqui, na mesma praça, no mesmo banco!

       Primeiramente, permitam-me explicar minha demora em dar as caras por aqui: estou viajando, e neste lugar é difícil de se usar o computador. Então, caso eu fique dias sem aparecer, não se preocupem! Não sofri nenhum acidente, nem estou sem internet, muito menos fui parar em Lost ou fui abduzida por ETs! Estou sã em salva, mas qualquer coisa que acontecer, eu tenho um garfo!!

       Entããããããooooo, adiante! Hoje, darei continuidade à sorte japonesa! Vamos ver o Omamori, uns saquinhos de papel ou pano iguais aos nossos patuás.

OMAMORI

       Na verdade, não tem muito o que dizer sobre ele. Tem as mesmas funções que nossos patuás, servem para uma infinidade de coisas: proteção, amor, prosperidade, etc. E podem ser deixados em casa (para proteger o local) ou no carro, para o mesmo proposito. Pode levar na bolsa, ou colocar em pingente no chaveiro.

       Existem vários modelos, de várias cores e tamanhos. Tem quem pendure eles na porta de entrada da casa, e tem quem leve no pescoço. Eles podem vir simples, ou todo decorado, amarrados em fios junto a pássaros de origami ou pequenas pedras, sementes, etc.

       O que os difere de nossos patuás: alguns modelos são feitos de madeira (estes normalmente viram sinos de vento) ou metais, alguns são colocados em saquinhos com o nome de uma divindade para qual o desejo segue a linha. Por exemplo: se for um pedido ou oração de amor, coloca-se o nome de Afrodite. Santo saco de Afrodite, Batman!!

       Os mais estranhos ficam por conta de talismãs denominados “tama no koshi” para quem deseja se casar com uma pessoa rica; “kyugi tokon omamori” para os que querem se sair bem em esportes que utilizam bola; omamori em forma de panda para os que desejam se tornar famosos, entre outros.

       Um evento que ocorre no Japão de ano em ano é o Festival das Estrelas, onde eles penduram em uma árvore estes papéis com desejos inscritos. No final do dia, eles queimam os papéis, acreditando que assim seus desejos serão levados para os deuses.

        Esta é toda a informação sobre os Omamori. É pouco, mas espero que tenham gostado! Vou postar alguns exemplos de Omamori:

        Então é isso, pessoal! Hoje o post foi curto, mas acho que disse tudo que precisava. Para bom entendedor, meia palavra basta.

        Vou ficando por aqui! Tenho que ir aproveitar minha viajem, então tenham um bom dia, boa tarde ou boa noite! Sucesso para vocês e cuidado com o que desejam! Vocês podem conseguir...

       Abraços e uivos
       Sandrini

O LIVRO DE OURO DA PROSPERIDADE E BOA SORTE de Eddie Van Feu

Victor SouzaPor Victor Augusto de Souza


"Tudo o que um sonho precisar para ser realizado é alguém que acredite que ele 
possa ser realizado"
Roberto Shinyashiki


Eu li o bestseller "O Segredo", li Louise L. Hay e li "1001 Maneiras de Enriquecer", mas, como um golpe de esperança em livros li também "O Livro de Ouro da Prosperidade e Boa Sorte". Todos os livros citados são bons, mas nenhum conseguiu ter um grande diferencial para mim como este da resenha. 
Como leitor assíduo de livros de auto-ajuda e marketing posso dizer que nenhum me impressionou tanto como O Livro de Ouro. Todos nós temos algo que realiza nosso coração, mas muita vezes nos esquecemos. Eu esqueço as vezes, e uma destas vezes que esqueci, apareceu para mim o Livro de Ouro para relembrar.



  • Editora: Linhas Tortas
  • Autor: EDDIE VAN FEU
  • ISBN: 9788598428116
  • Origem: Nacional
  • Ano: 2009
  • Edição: 1
  • Número de páginas: 194
  • Acabamento: Brochura
  • Formato: Médio
  • Para comprar o livro, procure nas melhores livrarias ou compre por  aqui.

Tenho encontrado muitos livros bons, mas que não são práticos. Este livro não será a solução dos seus problemas, mas, se você realmente estiver disposto a mudar ele será uma boa ferramenta para te auxiliar.
A primeira coisa que me chamou mais a atenção no livro, foi a sinceridade da autora ao dizer que o livro por si só era apenas um canal, mas, quem poderia abrir a porta da prosperidade seria apenas o leitor.
Eddie Van Feu, escritora, empresária e bruxa.
Nada de passe de mágica, tudo é conquistado conforme o merecimento. 
O livro consegue levar a você informações que vão desde conceitos de marketing até a leis universais da prosperidade e do Universo, tudo isso de forma prazerosa e elucidativa.


Você irá aprender a rever  velhos conceitos sobre a luz de novos conhecimentos, perceberá que errar faz parte do aprendizado da sua prosperidade e notará o  quanto estas lições podem se tornar impressionantes se você estiver preparado para esta dose de conhecimento.

Se engana quem pensa que a autora limita-se a sua parte de magia e espiritualidade; a vida não é composta apenas de conceitos metafísicos precisamos da parte prática, mundana e palpável para termos o equilíbrio.

Este livro interessara a todos; de jovens a idosos, de empresários a padres, enfim, este livro interessara a todos que querem algo mais na vida. Se você busca por uma realização amorosa, financeira, familiar ou espiritual a leitura deste livro é um ótimo passo que você pode dar.
A autora traça um interessante esquema onde erros comuns de prosperidade são estudados a fundo, onde exemplos de grandes empresas que se afundaram devido aos mesmos erros que cometemos e o que elas fizeram para voltarem com mais força ao mercado.
Diversas ações são estudas e se refletem a nós como um aprendizado diário.

Aprenda que a sabedoria não é um conceito para nerds e sim para quem deseja ser bem sucedido, use com sabedoria todo o conhecimento presente neste livro e acredite que seus sonhos tornarão-se realidade.
Enfim, espero que esta curta resenha tenha transmitido todo o entusiasmo e alegria que tive ao ler este livro, onde com uma leitura agradável pude adquirir novos conceitos.

E por fim, que este livro possa fazer você se relembrar e prometer a si mesmo o quanto você pode ser melhor.



Aguardo pelos comentários, sugestões e o que você quiserem falar.
SIGAM o blog e espalhem por ai, como lobos leitores que somos a Loboteca!