terça-feira, 26 de julho de 2011

O MACACO TÁ CERTO


por Renato Rodrigues
Rise of the Planet of the Apes é um filme de ficção científica que servirá de prelúdio (Cof! Cof! É ruim, heim!) à famosa série de filmes Planeta dos Macacos.

Na trama, James Franco é um cientista que trabalha com engenharia genética para o tratamento de doenças. César (gestos de Andy Serkis) é o nome do primeiro "supermacaco", resultado de suas experiências. Em algum momento dá uma merda e o resto você poderá facilmente imaginar vendo o trailer abaixo:



Brian Cox, Tom Felton, John Lithgow e Freida Pinto estão no elenco. A WETA Digital, empresa de Peter Jackson que em O Senhor dos Anéis, Avatar e Distrito 9, cria pela primeira vez na franquia, macacos realistas em computação gráfica.

Não considero isso como parte da franquia, pois contradiz os filmes originais. Não é purismo nem má vontade, ele contradiz e pronto! Parece ser um puta filme de ação... Mas como já falei aqui outro dia, esculhamba geral com os anteriores. E isso é sacanagem, ou você respeita o original fazendo um filme coerente com os anteriores ou faz um filme novo! EU NÃO AGUENTO MAIS REBOOTS!!! Qual será o próximo?



Rupert Wyatt dirige a partir de roteiro de Amanda Silver e Rick Jaffa. Planeta dos Macacos - A Origem estreia em 5 de agosto nos EUA e no Brasil.

4 comentários:

Nanael Soubaim disse...

É o maior, mais bizarro e caro erro de continuação da história. Há cousas que não dá para recontextualizar. A aranha transgênica do Parker eu aceito, esses macacos transgênicos não.

Ricky Nobre disse...

Não é prequel nem dos macacos do Burton, nem da série original. Nem poderia ser, pois essa história já foi contada de forma diferente em A Conquista do Planeta dos Macacos. Continuidade nunca foi o forte da série mesmo. Quem assistir os cinco filme em sequencia vai ver que nenhum filme realmente se liga de forma satisfatória com o anterior.

Só se for um prequel de uma nova série.

Patrícia Balan disse...

Como o roteiro sugere é uma PREQUEL de uma SEQUEL que foi sem nunca ter sido!
Se alguém fizer uma prequel de Roque Santeiro só por causa desse comentário eu chamo meu advogado!!!!

Eddie disse...

Olha, O Planeta dos Macacos mais recente foi um dos piores filmes que eu já vi e me afastou do cinema por algum tempo. Concordo que se qualquer filme posterior deve alguma coisa aos anteriores e pra mim e preguiça de roteirista não fazer isso, nem criar uma coisa totalmente nova. E preguiça para algo que paga milhões é algo que eu não perdoo!