quinta-feira, 30 de maio de 2013

CONCURSO LITERÁRIO KODAMA - ALCATEIA 2013: PRORROGADO!!!

E ATENÇÃO! O Concurso Literário Kodama - Alcateia 2013 foi prorrogado! Um problema no meu e-mail está me impedindo de abrir os arquivos enviados. Muita gente também reclamou que o concurso foi avisado muito em cima. Então, você ainda tem mais 30 dias para participar com conto ou crônica e ganhar vários brindes, pois haverá prêmios e brindes para as outras colocações! Então, eis a nova data de entrega: 

30 de junho de 2013



KODAMA DF 2013 NOVO LOCAL


Nosso evento favorito de anime e mangá agora conta com uma deliciosa feira medieval, com a presença do grupo Kamelot e do Ars Medievaelis, além de mim e da Carolina Mylius, claro! Fique esperto para não perder a data! Fique esperto também para o Concurso Literário Alcateia – Kodama 2013! Você confere as regras e prazos clicando AQUI!

Dia 31 de maio e 01 de junho
Olhaí o site oficial do evento: www.kodamadf.com.br

Atenção para meus workshops:
Histórias, desenhos, quadrinhos:
Como transformar sua ideia em um projeto comercial e sua paixão numa carreira

Todo mundo tem uma ideia, mas poucos conseguem executá-la. Toda ideia é, em si, uma solução cercada de problemas por todos os lados. Se você tem uma ideia, você certamente sonha todo dia em vê-la ganhando vida, seja nos traços de um quadrinho, seja nas telas do cinema, seja nas páginas de um livro. Porém, há passos para transformar uma ideia - coisa que qualquer um pode ter - em um projeto bem sucedido. Se você já se cansou de ver ideias menos interessantes sendo vendidas nas prateleiras, tá na hora de investir na sua e ver se sua ideia é tão boa assim.
Por: Eddie Van Feu
Escritora há 16 anos, com mais de 150 títulos publicados, incluindo mangás e livros de fantasia, como Lua das Fadas, O Trono Sem Rei, Alcateia - Prateada, Alcateia - Lua Carmesim, Crônicas de Leemyar e O Portal. 




A Magia de Atlântida e o Poder dos Cristais

Vamos conhecer um pouco de Atlântida e de como sua história e legado estão chegando para nós hoje. Vamos também falar sobre uma das magias que eles mais usavam: os cristais. Os cristais são poderosos instrumentos de magia cujas possibilidades não param de me surpreender. Você vai aprender a trabalhar com seus cristais nos mais diversos rituais, a usá-los como portais, talismãs, ancoragem e companheiros para cura, equilíbrio, limpeza, prosperidade, amor e proteção.
Por: Eddie Van Feu
Escritora da Série Wicca e dos anuários de previsões desde 2004, ministra aulas e rituais de magia por vários lugares do Brasil e na Irlanda. 


EDDIE VAN FEU E DESSLOK EM BRASÍLIA

por Eddie Van Feu

Já estou em Brasília!!! Os convidados chegam mais tarde, incluindo o dublador Sílvio Navas, dublador do Darth Vader, mas que eu vou perseguir por um autógrafo porque ele também foi o dublador do Desslok, o melhor vilão EVER, de Patrulha Estelar, o melhor desenho EVEEEERRR! Pra quem tá dormindo no ponto e não sabe de nada, aí vão as informações do Kodama 2013!!! Quando eu não estiver nos workshops, estarei no meu estande na Feira Medieval, com a galera do Ars Mediaevalis e do Kamelot! Venha se divertir e aproveita pra me dar um abraço! Estou com os livros novos e algumas poções, então vem correndo!!!! Saiba mais sobre o Kodama clicando aqui!






terça-feira, 28 de maio de 2013

VOCÊ VIU FRABATO?

Lá na Convenção, dei duas palestras e falei sobre a vida de Franz Bardon! Fiquei surpresa que muita gente não sabia do vlog do Frabato! O livro Frabato, O Mago, é uma aventura de tirar o fôlego, com ordens de magos negros, nazistas e muita esperteza! E o legal é que se você entender as entrelinhas, ainda saca magias, formas de ataque e como se defender! Nesse vlog, eu também falo um pouquinho das outras obras de Bardon, o maior mago de nosso tempo, e você fica sabendo o que está por vir! Se você não viu, veja! Compartilhe e espalhe a notícia!!! Vamos ler, galeraaaaa!!!!

quarta-feira, 22 de maio de 2013

MOTIVO DA MUDANÇA DE LANÇAMENTOS 2013

Bom dia, galera! Pra quem ficou confuso com a mudança de datas dos lançamentos, o que aconteceu foi o seguinte. Com as encomendas e eventos, eu acabei me enrolando e atrasando A Canção dos Quatro Ventos! Eu teria que escrever correndo feitouma louca, como tudo o que eu faço, enquanto tem um livro prontinho pra entrar na prensa, que é o Uma Guerra de Luz e Sombras, tão esperado quanto o outro. Assim, a continuação de Lua das Fadas e O Trono Sem Rei será feita com mais paciência e ainda poderei fazer uma Wicca!!!! Então, dê uma forcinha e espalhe a notícia! Veja o book trailer, dê um gostei e deixe um comentário, pois tive que derrubar o anterior para mudar a data e local e perdi as visualizações, os "gostei" e os comentários.


 Então, recapitulando:

Lançamento de UMA GUERRA DE LUZ E SOMBRAS, 
de Eddie Van Feu

Agosto, na Bienal Internacional do Livro, Estande da Loyola

Lançamento de A CANÇÃO DOS QUATRO VENTOS, 
terceiro e último livro da saga Lua das Fadas

02 de novembro, na Feira do Livro de Porto Alegre

Espero que todos possam ler e curtir ambos!


DE AVALON AOS DIAS ATUAIS - Numerologia Kármica explica o poder e fascínio da magia em tua alma.


DE AVALON AOS DIAS ATUAIS.
Numerologia Kármica explica o poder e fascínio da magia em tua alma.

Como o próprio nome que este sistema de numerologia carrega, a palavra Karma esta associada a grande lei universal da Causa e Efeito, onde não necessariamente o Efeito de nossas ações precisam ser desta vida, a base da Numerologia Kármica esta dentro das encarnações e processos de aprendizado que você trás a cada vida, cada evolução e os meios ao qual o seu espírito entende os códigos do Universo.
Partindo do seu DNA Espiritual, contido dentro da sua data de nascimento, é possível identificar quais dos ramos espirituais que se encaixa verdadeiramente a sua energia. Já reparou que por mais que você tenha nascido dentro de um lar não espiritualista já era nato o desejo de querer aprender sobre este outro lado do véu ou que muitas vezes você não sabe o porque sua alma se sente bem dentro do caminho espiritual ?
Para entendermos mais sobre este processo, vamos rever o conceito de Karma.
Karma dentro da visão da Nova Era, expressa um conjunto de ações dos homens e suas consequências no chamado "Tempo. Este mesmo termo, na física, é equivalente a lei, segundo Albert Einstein: "Para toda ação existe uma reação de força equivalente em sentido contrário, no devido espaço do Tempo( Lei de Newton)". Neste caso, para toda ação tomada pelo Homem ele pode esperar uma reação. Se praticou o mal então receberá de volta um mal em intensidade equivalente ao mal causado. Se praticou o bem então receberá de volta um bem em intensidade equivalente ao bem causado, dependendo da Ação, pois: - "Bem gera-Bem e o Mal gera-Mal".

Mas o que é Mal? O que é o Bem?

Já se questionou como tudo é relativo? A resposta se encontra no que sua alma sente, verdadeiramente fora dos dogmas impostos e do que o senso comum diz, dentro de nós existe uma força extremamente poderosa e que se permitirmos escutarmos nos conduz a sabedoria.
Porém, para escutarmos necessitamos estar seguindo nossa Missão de Vida, toda alma já venha com um aprendizado latente, que comanda toda sua vida, até de forma subjetiva e quando não é cumprido, acarreta problemas e desvios que causam o Karma, porque na grande realidade o Mal só é criado quando você foge dos padrões de sua alma.
A grande chave de acesso é mostrada pela Numerologia Kármica e ganha a cicla de MVA, cada pessoa possui seu MVA e este por sua vez conduz os ciclos de mudanças de sua vida.

O Universo é cíclico!

É devido a este ciclo, que determinados números mostram que em outras vidas a pessoa já travou contato com algum tipo de meio espiritual.
Quem tem em seu mapa kármico o número 5 muito forte, significa que em outras vidas teve contato com cleros ou que dentro da Magia ocupou cargo de Sacerdote ou Sacerdotisa, geralmente nesta vida trás a espiritualidade atrelada a família de alguma forma, positiva ou não.
Pessoas com o número 18, tem facilidade com o oráculos porque já travaram contato com ele em outros tempos, dentro da Magia seriam as pessoas que desenvolveram a terceira visão de forma avançada ou que ocupavam cargos de orientadoras por meio do espiritual, nesta vida, tem tendência a caso não cuidarem do espiritual, terem rompantes emocionais, serem objetivas de mais em um momento e em outro emocionais demais.
Pessoas com o número 9 e 8 denotam tendência a o espiritual, mas mostrando almas que passaram por longa lapidação, períodos de estudos e hoje em dia continuam estudando a espiritualidade.
Esses são os principais números kármicos ligado a Magia e a Espiritualidade.

Acima de tudo, não adianta apenas acreditar que sua alma trás informações de outras existências e sim que NESTA existência você marcará sua trajetória como uma encarnação de crescimento espiritual e evolução de Alma.

Aprenda a escutar a sabedoria ancestral de sua alma e determinar o seu futuro.

Victor Souza
Para aprender mais sobre estes e outros assuntos, te convido para a palestra que estarei ministrando na 10ªConvenção de Bruxas e Magos de Paranapiacaba.
PALESTRA NÚMEROS PORTAS DE CONEXÃO COM A ANTIGA ARTE.
Sábado, dia 25 de maio ás 15:00 na E.E Senador Lacerda – Salas Temáticas
Sala 5- Dea Bona 

LOBOTECA - 50 anos de "O Tempo e o Vento"



Em webdocumentário, saiba mais sobre a obra O Tempo e o Vento, de Erico Verissimo, que completa 50 anos.

O Vídeo é do jornal "zerohora.com"

terça-feira, 21 de maio de 2013

BOMBAAAA!!!! UMA GUERRA DE LUZ E SOMBRAS PASSA A FRENTE DA CONTINUAÇÃO DE LUA DAS FADAS

GENTEEEEE!!!!! BOOOOMBAAAAA!!!!! Hoje, em reunião na sala fazendo lanche com Coca-Cola e café, chegamos a uma decisão BOMBÁSTICA!!!! Talvez alguns gostem, talvez outros não gostem!... MAS... A CANÇÃO DOS QUATRO VENTOS NÃO SERÁ LANÇADA NA BIENAL DO LIVRO DO RIO, em agosto!

Em seu lugar, será lançado o livro UMA GUERRA DE LUZ E SOMBRAS! Já A Canção dos Quatro Ventos será lançada em novembro, na Feira do Livro de Porto Alegre! Então, acabamos de ter uma troca de lançamentos! O terceiro livro da saga Lua das Fadas será lançado dia 2 de novembro na Feira do Livro de Porto Alegre, enquanto Uma Guerra de Luz e Sombras fura a fila e se adianta, sendo lançado junto com Dragões de Titânia 3 - A Dama da Montanha, na Bienal do Livro do Rio, em agosto. Estaremos no estande da Loyola!

ESPALHEM A NOTÍCIA! E me digam o que acharam!!!!


segunda-feira, 20 de maio de 2013

VLOG ALCATEIA #37 - Trilogia Jogos Vorazes

 
Eddie Van Feu se voluntariou para participar do Irreality Show mais inverossímil da TV, do cinema, da literatura para comentar a trilogia de Jogos Vorazes num exercício de extrema boa vontade.
 
 
Será que ela preferiu comer as cerejas a terminar a leitura? E será que ela gostou dos livros? Vale a pena ver os filmes depois da bosta que foi o primeiro? Clica aí e boa sorte: 
 


domingo, 19 de maio de 2013

A CANÇÃO DOS QUATRO VENTOS


A galera curte a história de Lua das Fadas e O Trono Sem Rei, mas fica curiosa sobre a veracidade do que conta o livro! Pois é, eu  sempre pesquisei, li e vivenciei muito sobre outros mundos, a magia e outras dimensões. Então, pode acreditar, tudo o que está nos meus livros tem um eco de verdade. O legal é que você pode conhecer e aprender mais sobre outras dimensões ao mesmo tempo em que se diverte! Afinal, que jogue a primeira pedra aquele que não se divertiu nem um pouquinho com Zac, Bianca, Lorena, Urbain, Marcos e Marcel? O próximo livro da série, e último, está chegando! É "A CANÇÃO DOS QUATRO VENTOS", a ser lançado na Bienal do Livro do Rio  Feira do Livro de Porto Alegre, dia 2 de novembro! Espalhe a notícia! AOS QUATRO VENTOS!!!!
Na ilustração, Carolina Mylius pinta Nancy Almeida!


sábado, 18 de maio de 2013

ESTÁ CHEGAAANDOOOOO!!!!

Nossa viagem mágica se aproxima! Dia 13 de setembro, numa sexta-feira 13 (NOSSAAAA!!!!), partiremos para uma viagem inesquecível para os locais mais mágicos e ricos em cultura e poder da Inglaterra e Irlanda! Aprenderemos sobre os Tuatha de Dannan, os filhos de Dana, e seus feitos heróicos, sobre a magia de Merlin, que fez pedras flutuarem e mudou Stonehenge da Irlanda para a Inglaterra, sobre Arthur e como os signos do zodíaco podem estar representados na topografia da Inglaterra. Visitaremos castelos assombrados, visitaremos o passado, nos reencontraremos com aquela centelha nossa que já viveu grandes amores e grandes batalhas em outros tempos. O coração bate quando falamos dessa viagem, né? A Diva está entrando em contato com TODO MUNDO que deixou contato com ela para finalizar os contratos, pois já reservaremos hotéis e vôos. Se você não recebeu e quer saber mais sobre a viagem, mande-me um e-mail: eddie@eddievanfeu.com
Ou entre em contato direto com a Diva!

DIVA TOUR
• PABX : (11) 3966.21.55
• direto : (11) 3857.82.01
• celular : (11) 9-9913.95.80 - Diva
• celular : (11) 9-9567.77.30 - Cristina
• Skype : diva tour ou diva dias
• e-mail : divatur@uol.com.br

Não deixe para depois! A vida é AGORA! Vamos viver! Mundo celta, aí vamos nós!




sexta-feira, 17 de maio de 2013

ORIENT MIX 5 DIA 18

A amiga e leitora Denise Bombane estará no Orient Mix, que contará com bailarinas profissionais, estandes, comida típica, música ao vivo e muita diversão à moda do Oriente! Produção de Sibyla Rudana! Então, anote e compareça!


quinta-feira, 16 de maio de 2013

ATAQUES ESPIRITUAIS - A Numerologia Kármica a favor de sua proteção.



ATAQUES ESPIRITUAIS
A Numerologia Kármica a favor de sua proteção.

Cuidar de nosso espiritual é o primeiro passo para termos a abundância em todos os sentidos em nossas vidas, o sistema de Numerologia Kármica adentra por meio da sua data de nascimento no seu campo energético e detecta as informações sobre ataques energéticos e problemas bioenergéticos.

Como sabemos, os ataques energéticos podem vir de diversas formas, no dia-a-dia ele pode ocorrer por meio de um trabalho negativo feito contra você, por meio da inveja, macumba e entre outras artes negras, porém, isso apenas torna-se um problema quando seu campo espiritual é atingido.
Para entendermos a mecânica básica dos ataques é necessário olharmos um pouco o conceito de Aura.
Segundo diversas tradições esotéricas e cultos ligados ao espiritualismo e Nova Era, a aura é um campo energético que envolve o nosso corpo físico e nos dá toda a leitura emocional e espiritual do que se passa conosco. Nossos medos, nossas angústias, nossas raivas, ataques, doenças, enfim, tudo o que se refere a você. Nossa aura tem 7 faixas, cada faixa tem uma cor, cada cor está relacionada com a cor dos nossos chakras. Assim, quando você está de bem com a vida, num estado de espírito muito bom, as cores da aura são bem vivas e bem fortes, quando se está deprimido, cansado, preocupado, sua aura perde o brilho das cores, diminui de tamanho e cria buracos.
Tendo posse deste entendimento você compreenderá de forma prática um ataque: Imagine que seu campo energético esteja fragilizado devido a alguma situação negativa que você esteja passando, nessa mesma época há algum dos ataques energéticos citados anteriormente, esse ataque "gruda" ou invade a sua aura e, como um verme vai aos poucos (depende da energia do ataque, isso pode variar) desequilibrando seu corpo espiritual.

Existem alguns sintomas típicos de ataque espiritual, confira:

- perda de emprego
- perda dentro dos relacionamentos. O par fica agressivo ou distante sem nenhuma razão aparente.
- perda de dinheiro
- perda de imóveis
- doenças inesperadas da cintura para baixo
- ossos quebrados
- carros batidos
- animais doentes
- comida estragando ou dando praga, sem razão aparente
- rato e morcego entrando em casa
- saúde fragilizada ou sensação de mal estar sem razão médica
- pesadelos constantes
- sensação de perseguição

Esses são os sintomas básicos que indicam que aconteceu um feitiço ou algo energético contra sua aura. Podemos nos questionar se todas as pessoas podem sofrer devido a parte energética, a resposta é relativa, pessoas que possuem no mapa numerológico kármico 17,15, 12 e 5 são alvos mais suscetíveis a magias e energias densas, porque na realidade o campo dessas pessoas é o que as fortifica ou as derruba.
Nossa sociedade tem o hábito de apenas cuidar da higiene do corpo físico, esquecendo que não só de carne é feita uma vida, deixando de lado a higiene do seu corpo espiritual e permitindo assim, com que energias densas tomem posse de sua vida.
O primeiro passo, caso tenha identificado que passa por um ataque espiritual, é querer mudar. Quando assumir a si mesmo que precisa de ajuda, o Universo te envie as ferramentas corretas para transformar o negativo em positivo. Acredite, ser vítima de um ataque espiritual é mais comum do que se imagina.

A Numerologia Kármica faz uma varredura em sua alma, detecta os problemas em sua aura e indica o mês (em alguns casos o dia) que você sofreu o ataque energético e de que espécie foi este ataque, isso torna-se uma poderosa ferramenta para reverter o quadro do cliente em um curto espaço de tempo.

Cuide-se! Sua alma é o pedaço mais importante a si mesmo.
Valorize quem é!

Victor Souza.
Consultas e Aconselhamento Espiritual com Numerologia Kármica.

ONDEEEEEEEEE????????


quarta-feira, 15 de maio de 2013

DVD MAGIA DE ATLÂNTIDA E MAGIA DOS CRISTAIS

Vamos conhecer um pouco sobre Atlântida e aprender como trabalhar com os cristais, muito usados por eles. Você vai aprender a trabalhar com seus cristais nos mais diversos rituais, a usá-los como portais, talismãs, ancoragem e companheiros para cura, equilíbrio, limpeza, prosperidade, amor e proteção.


COMPRE AQUI

terça-feira, 14 de maio de 2013

LOBOTECA - Tem Brazuca em Smallville


por Renato Rodrigues
BRASIL-SIL-SIL... Esqueça a Seleção do Felipão, o que importa é que o nosso super-desenhista verde e amarelo, Daniel HDR, está desenhando a versão em quadrinhos que continua a saga de Clark/Superman após o fim do seriado. É, a revista mostra o que aconteceu depois que o Clark largou as fraldas, vestiua  cueca por cima das calças e deu as caras para o mundo.

Veja a capa nas mãos do próprio HDR!

Parabéns, Daniel HDR!

LEMBRAM DOS CAÇA- FANTASMAS?


por Renato Rodrigues
Lembram do desenho dos Caça-Fantasmas? Eu achava um dos mais bem escritos dos anos 80 e adorava o fato de filme e desenho terem as mesmas dublagens! Uma pena não ter uma versão atual deles. Pensando bem, eu tenho um pouco de medo de um remake que estrague o charme original, melhor deixar pra lá...

Eu lembrei deles porque esbarrei no santo You Tube com esse clipe que serviu de piloto para o desenho. Feito com uma animação típica japonesa (apesar do traço americano) ele é quase uma versão expandida da abertura. Vamos ver?


segunda-feira, 13 de maio de 2013

REAL SPACE ODDITY


por Renato Rodrigues
O clássico cantado por David Bowie, "Space oddity" (1969), ganhou uma homengam espacial e especial. O autor do cover é o astronauta canadense Chris Hadfield que gravou um vídeo onde dubla a canção que fala sobre o diálogo entre o astronauta (fictício) Major Tom e a sua torre de comando.

É o primeiro clipe musical filmado no espaço! Hadfield gravou  as cenas direto da Estação Espacial Internacional, da qual é comandante e o audio foi produzido na Terra por Joe Corcoran e Emm Gryner.

Curta o astronauta que canta no (Major) tom:
 .

VLOG ALCATEIA #36 - Odisseia de Literatura Fantástica 2013

 
Demorou um mês para eu ter tempo de sentar e editar o Vlog da nossa participação na II Odisseia de Literatura Fantástica em Porto Alegre.  Novos escritores e editoras dedicadas à esse tipo de história surgem por todo o país, enquanto a massa de leitores cresce a cada dia. Confira uma anáslis dos dois dias de evento, veja as fotos e divirta-se com nosso harlen Shake (Aproveite porque foi o último, chega dessa micagem! :p)


SHIELD vem aí... [Atualizado]



por Renato Rodrigues
Como falamos antes no Vlog de fim de ano, a SHIELD, aquela agência governamental fuderosa dos filmes d´Os Vingadores vai ganhar uma série para TV expandindo o universo Marvel.

A trama de Agents of SHIELD se passa depois do filme Os Vingadores. O time consiste do correto agente Grant Ward (Brett Dalton), expert em combate e espionagem, da piloto e especialista em artes marciais agente Melinda May (Ming-Na Wen) e dos cientistas brilhantes mas introvertidos agente Leo Fitz (Iain De Caestecker) e agente Jemma Simmons (Elizabeth Henstridge). A eles se junta uma recruta civil, a hacker Skye (Chloe Bennet).

E, conforme alardeado, o agente Coulson está mais vivo que advogado de mensaleiro. Como? Só esperando pra ver a série!

TEASER:



TRAILER


O número de episódios e a data de estreia da primeira temporada ainda não foram divulgados. A ABC exibirá Agents of SHIELD aos domingos nos EUA.

Enquanto isso, a DC/Warner fica papando mosca...


domingo, 12 de maio de 2013

FELIZ DIA DAS MÃES

Os lobinhos do alcateia.com desejam um FELIZ DIA DAS MÃES trazendo uma super heroína do dia-a-dia: A Supermãe criada por Ziraldo!




O vídeo é uma criação do radialista PH que apresentava o programa TOP TV especializado em clássicos da televisão e outras coisinhas bacanas que tanto gostamos!

sábado, 11 de maio de 2013

FELIZ ANIVERSÁRIO, NANAEL

Nosso octagenário resenhista Nanael Soubaim apaga mais uma velinha e lá vai um clipe da Audrey Hepburn, sua musa inspiradora!

LOBOTECA: Autora VS Fãs Vampiretes de True Blood


por Renato Rodrigues
Escritores, TREMEI!!! Os fãs dos livros "As crônicas de Sookie Stackhouse" (que deu origem ao seriado da HBO "True blood"), mostraram ter o sangue quente e colocaram a autora Charlaine Harris em apuros! Insatisfeitos com o final do 13º e último romance, os desocupados leitores fizeram ameaças de morte e até de suicídio.
 
MINHA CARA lendo isso!

"Dead ever after" foi lançado na última terça-feira, mas uma cópia vazou na internet na semana passada. Não vou contar o final para que os leitores sensíveis do Alcateia.com não cometam suicídio (Se bem que esse povo só lê as matéria esotéricas mesmo!). A saga, que começou a ser publicada em 2001, se passa em um universo habitado por criaturas sobrenaturais. A autora contou ao Wall Street Journal que um dos e-mails que tem recebido diz: "Se [determinado casal] não ficar junto, EU VOU ME MATAR". Outras mensagens falam de assassinato. "Eu escrevi o melhor livro que eu poderia, e estou confiante que me mantive fiel aos personagens sobre os quais escrevo há muitos anos. É decepcionante ver pessoas impugnando meus personagens de uma maneira tão pessoal", lamentou a escritora em sua página no Facebook, onde ela também pediu que os internautas FECHASSEM A MATRACA e evitassem revelar o desfecho do livro.

A editora dos livros disse que a reação negativa dos fãs representa uma minoria dos leitores. "Eles se identificaram com uma relação específica. Quando perceberam que ela não aconteceria, levaram para o lado pessoal, e acham que podem dizer essas coisas", afirmou.
 
Cara, sério isso? Abre o olho, Glória Perez, se o Capitão "Esse cara sou eu" não ficar com a Morena é capaz de... de nada, ninguém vê essa novela!

E eu que achava só os fãs de Crepúsculo figuras...

quinta-feira, 9 de maio de 2013

SUA ANCESTRALIDADE EXPRESSA NA SUA DATA DE NASCIMENTO

Por Victor Souza



O Mundo contemporâneo nos apresenta distrações que muitas vezes colocam um véu dentro de nossa consciência e esquecemos que para estar vivenciando o AGORA, necessariamente o passado deve estar presente em nossa trajetória. Porém, quando retiramos o véu entendemos que carregamos dentro de nós ligações karmáticas e espirituais com nossos antepassados. Quando despertamos o respeito e o entendimento dessas forças, nossos passos se tornam mais fortes, pois, como uma árvore frondosa nossas raízes estão conectadas.

A Magia nos conecta a tais forças ancestrais, forças essas que não estão presentes apenas em nossos pais, avós ou bisavós, vai muito além disso, a ancestralidade é um assunto de extremo poder e há casos onde um membro da família "herda" o poder espiritual dos ancestrais, trazendo um grande carga de poder mágico, proteção e intuição, como também, responsabilidade...
Dentro do estudo da Numerologia Kármica, identificamos tais pessoas tendo como números predominantes o 9,20 e 5.


 Em meus atendimentos, tenho notado o quanto existem pessoas com problemas na ancestralidade. Abaixo, coloco os principais sintomas que indicam problema com as suas forças ancestrais:

  • Relacionamentos travados devido a família.
  • Situações financeiras, estão ligadas SEMPRE a família.
  • Mesmo com o estado de saúde perfeito, sentir dores nas batatas das pernas e nas costas.
  • Dores frequentas nas têmporas e "moleira" da cabeça.
  • Dentes do ciso com problemas que vão e voltam, mesmo após tratamentos.
  • Sonhos com entes queridos com intensidade.
  • Amadurecimento antes do tempo.
  • Sentimento de estar com o corpo cheio de energia, porém, não consegue direcionar.
Esses são alguns, dos principais sintomas que notei, porém, seria irracional focarmos todos os nossos problemas como sendo apenas de ordem dos antepassados, na grande realidade, estes são padrões que a pessoa pode assumir, ou não.
Nossos antepassados, apenas nos trazem problemas quando em nosso interior renegamos aquilo que realmente somos. Aceitar que somos dotados de uma capacidade espiritual, trás consigo responsabilidades e pedem de nós uma conduta objetiva com a vida, porém, sem deixamos nossa essência de lado.

Ao contrário do que parece, ter forte ligação com os ancestrais não é um fardo e sim uma questão de merecimento. 

Se você identificou que seu problema espiritual com os antepassados esta avançado, procure por um atendimento com um bom oraculista que entenda desta força para te direcionar e mudar a vibração ao seu favor, a Numerologia Kármica identifica não só essa informação, como também se sua ligação se dá com a parte feminina ou masculina dos ancestrais.

Busque a força dentro de si!

Shalom

CONCURSO LITERÁRIO KODAMA - ALCATEIA 2013: PRORROGADO!!!

E ATENÇÃO! O Concurso Literário Kodama - Alcateia 2013 foi prorrogado! Um problema no meu e-mail está me impedindo de abrir os arquivos enviados. Muita gente também reclamou que o concurso foi avisado muito em cima. Então, você ainda tem mais 30 dias para participar com conto ou crônica e ganhar vários brindes, pois haverá prêmios e brindes para as outras colocações! Então, eis a nova data de entrega:

30 de junho

Confira os detalhes!

Para incentivar a criação e a produção literária no Brasil, o KODAMA-DF, a Editora Linhas Tortas e o alcateia.com unem-se para o quarto concurso literário a ser realizado no evento. Neste ano, podem haver premiações surpresa, então mesmo que você não ganhe o primeiro lugar, pode ter uma surpresa! Veja em quais categorias você pode se inscrever e coloque cabeça e caneta para funcionar! 


Pode ser o primeiro passo para sua entrada na carreira de escritor(a) ou uma grande aventura para você lembrar.

01) Categorias:

· Conto, TEMA LIVRE

· Crônica, TEMA LIVRE


02) Premiação para cada categoria:

Primeiro Lugar:

Publicação no site Alcateia.com
E os seguintes livros autografados: O Trono Sem Rei, Os Dragões de Titânia: A Queda do César e Alcateia – Prateada.
Marcadores de livros diversos



03) Regras:

01. Para os contos, serão avaliados trabalhos com até 10 páginas em folha A4 com margem de 1,5cm, tamanho 12 e fonte times new roman

Para as crônicas, o limite é de no máximo cinco páginas em folha A4, com margem de 1,5cm, tamanho 12 e fonte times new roman

02. A história deve ser fechada e original no caso dos contos;

03. Em todas as categorias, as obras devem ter título.

04. A fonte deve ser Times New Roman, tamanho 12.

05. A obra deve ser conter, na página 01 do trabalho nome completo e artístico do autor(a), data de nascimento, idade, número de identidade, endereço residencial completo, telefone fixo, celular e e-mail de contato.

06. Qualquer pessoa, residente em território brasileiro, poderá participar.

07. As obras inscritas não podem ter sido publicadas anteriormente por qualquer tipo de mídia (livros, antologia, websites, revistas e afins). Somente serão aceitos trabalhos inéditos.

08. Se o autor não puder estar presente para a premiação, no KODAMA-DF, receberá seu prêmio em casa pelos correios.

09. Só participarão os trabalhos que forem enviados até às 23:59:59 do dia 30 de junho de 2013.

10. As obras devem ser enviadas por e-mail diretamente para concursos@alcateia.com com cópia para enideas@gmail.com

11. O texto que infringir qualquer uma das regras estabelecidas estará automaticamente desclassificado.

12. A decisão da comissão julgadora é soberana e irrevogável.

13. Ao inscrever-se, o autor declara estar ciente concordar todas as regras do concurso.

Dúvidas, questionamentos, esclarecimentos e outras informações serão esclarecidas somente pelo email concursos@alcateia.com

Tenha um bom evento e divirta-se.

Atenciosamente,

Editora Linhas Tortas e ENIDEAS produções




terça-feira, 7 de maio de 2013

LOBOTECA: Exposição dos 50 anos da MÔNICA



A exposição Mônica 50 Anos foi aberta ao público no último domingo, dia 5 de maio, no MuBE - Museu Brasileiro da Escultura (Avenida Europa, 218), em São Paulo/SP.

Recheada de objetos históricos, publicações originais, desenhos animados e instalações, o público visitante mergulha década a década na história da mais famosa personagem do quadrinho nacional.
Até o um dos coelhinhos originais da Mônica Sousa, a filha do Mauricio, está lá todo encardido!
A exposição ficará em cartaz até o dia 2 de junho, de terça a domingo, das 10h às 19h, com entrada gratuita. E a Mônica? Acredito que graças a sólida MSP estará pelos próximos 50 anos nas bancas e na TV.

Certo, Maurício?



"Mônica 50 Anos"
Quando: 5/5 a 2/6. Terça a domingo das 10h às 19h
Onde: MuBE - Museu Brasileiro da Escultura (av. Europa, 218, São Paulo)
Quanto: grátis

segunda-feira, 6 de maio de 2013

VLOG ALCATEIA #35 - Resenha do livro "Frabato - O Mago"


Quem diria, já estamos quase o meio de ano e só agora conseguimos botar o PRIMEIRO Vlog Alcateia de 2013 no ar... E o incrível é que ninguém reparou, nem sentiu falta! Viva o nosso público de qualidade!

Hoje Eddie Van Feu fala do livro "Frabato - o mago", o romance biográfico do mago Franz Bardon (escrito pelo próprio)  traduzido por ela. Clica aí ou então vá ver o Vlog do Jovem Nerd pra ganhar uma caneta! Fui!
 


sexta-feira, 3 de maio de 2013

SHOW DE MÚSICA MEDIEVAL E CELTA HOJE EM SÃO PAULO

Hoje rola no Aman, em São Paulo, às dez da noite, a apresentação do grupo Madre Teresa, com uma seleção super especial que inclui suas versões de músicas celtas, medievais e renascentistas que estão gravando no primeiro Cd do grupo. Canções como Unquiet Grave, Maid In Bedlam, Non E Gran Cousa, Scarborough Fair, Tourdion, entre outras. O grupo Madre Natureza é formado pelo harpista argentino Dario Andino e pelos músicos do Olam Ein Sof. Se você curte dar uma voltinha pela sua vida passada através da magia da música e está nas imediações, aproveite! Eu já fui e recomendo!!!

www.facebook.com/madrenatureza
www.youtube.com/madrenatureza

Formação:
Dario Andino – harpa e percussão
Fernanda Ferretti – violão, cuatro e voz
Marcelo Miranda – violão, charango, mandolin, viola caipira e flauta

Local: Aman
End: Avenida Miruna, 396 - Moema - São Paulo
Dia 04/05 (sábado) às 22h (abertura da casa as 21h)
Entrada: R$ 25,00
reservas: 5041-9428



quarta-feira, 1 de maio de 2013

Os Dragõers de Titânia - A queda do César - Resenha



Por Nanael Soubaim

Renato Rodrigues é meu amigo pessoal, sujeito que prezo muito e a quem dou liberdade para certas brincadeiras, que ele faz se cerimônia... Inclusive com minha idade. Com tudo isso, eu me vejo no direito de fazer críticas constructivas, de apontar falhas e dizer que não gostei de algo. Bem, caríssimi, não é o caso. Novamente Don Renatonski acertou em cheio, mesmo nas partes em que eu gostaria de puxar sua orelha até virar cachecol. Por que ele fez aquilo com aquela menina??? 

Vamos ao livro e ao que vocês aprenderão com ele, se forem bons leitores. Mas antes, um aviso a muitos que parecem não ter compreendido a linguagem dele. Renato é nerd, casado com uma nerd e vive cercado de nerds, um nerdster por excelência. É fã de video game, RPG, quadrinhos, séries de televisão, cinéfilo, entre outras drogas pesadas do gênero. Quem não estiver familiarizado com a linguagem dessa cultura pop, realmente vai encontrar dificuldades em acompanhar sua narrativa. Ela é muito ágil e conta com a inteligência activa do leitor, quando pensas que a espada está voando, a cabeça já rolou e a turma já está amargando o luto, no dia seguinte. 

O livro começa onde o anterior terminou, o que mostra que meu amigo não é essa bagunça que vocês pensam dele. Apesar disso, quem (EU NÃO ACREDITO QUE VOCÊ) não leu A batalha de Argos vai conseguir compreender a trama, se estiver com o raciocínio em dia. Entretanto, o aprendizado que o livro oferece, fica mais bem sucedido que o anterior já estiver devidamente digerido. Vejamos... 

O anterior mostrou como nascem as conspirações, pois A Queda do César mostra sem disfarces como ela se desenrola. O leitor vai aprender que não deve ser surfista político, indo na onda de uma multidão que adora, teme ou adora e teme um figurão. O dito cujo, que está sob holofotes, é apenas uma marionete, que será descartada assim que não servir mais, ou que sua preservação for menos interessante do que sua ruína. Aliás, o autor mostra em detalhes, com a sutileza de um beija-flor e a frieza de um psicopata. Ele não te poupa da verdade, ainda que sob andrajos de uma ficção. É como se ele dissesse "Eddie, eu vou esquartejar esse cara legal aqui e já vou almoçar". 

Às vezes ele dá a impressão de que seus livros são escritos a vários pares de mãos, às vezes me dá a certeza de que sim.

  Acontece que as pessoas realmente sujas, são discretas. Elas se preservam da ira popular, porque sabem que é implacável. Quem viu o jogo de manipulações no livro anterior, ainda assim vai se impressionar com as dimensões que toma neste. 

Aprenderá que a causa mais nobre e bem intencionada pode ser facilmente corrompida, se o grupo radicalizar sua posição. Por que? Porque os manipuladores estão atentos, prontos para suprir as necessidades imediatas em troca de submissão. As pessoas não precisam saber que estão sendo submissas, há muitas formas de o serem sem que percebam. e quando percebem, já é tarde, estão viciadas na vontade do manipulador. E serão descartada assim que não servirem mais, ou ele encontrar marionetes melhores. 

Quando falo em descartar, não digo que vai deixar ir embora livremente, me refiro a assassinato cruél e exemplar. Isso acontece todos os dias e o amigo Renato esmiuça os requintes de crueldade, na ficção. Não pensem que quem elegemos é menos demoníaco do que o Castellian, só não tem as mesmas ferramentas. 

Aprenderá ainda que as motivações de um evento gigantesco, podem muito bem ter origem em um facto cotidiano, uma frustração ou mesmo uma dor de cotovelo. Mesmo uma figura sagrada perde completamente seu valor, quando o ego está em jogo. Aliás, não é esta a causa primaria de todos os conflitos? Todas as guerras, no fundo, foram e são guerras de egos. A vida ensina de forma dura, mas o renato nos mostra isso no conforto de uma leitura, antes que a pancada nos atinja, por falta de prevenção. 

Aprenderá que não existe danação eterna, simplesmente porque as pessoas não são infinitas, então não têm condições de fazer algo de tão ruim que jamais tenha conserto. O eterno e o infinito não pertencem às criaturas. Mas um manipulador de modo algum admite que se compreenda isso, porque lhe tira poderes. Ele fará de tudo para te convencer de que és impotente à sua presença, sem escrúpulos e sem medir conseqüências. 

Esses que se vangloriam de terem se livrado dos manipuladores, mas continuam em sua senda de maldades,  se pegarão cedo ou tarde mais comprometidos com eles do que quando cooperavam. O mal é uma marca, ele te encontra onde que que estejas e sabe exactamente onde e como te fragilizar. Não hesitará em usar teu corpo como luva, que descartará sem puderes para não deixar pistas de sua ação. 

Aprenderá também, se ler direito, que a convicção não deve ser confundida com certeza. Uma convicção arraigada, então, de modo algum deve ser vestida de certeza absoluta, pois esta só tem quem não erra, e quem não erra não aprende, quem não aprende não tem respostas e tampouco certezas. Se uma placa de trânsito avisa que há um barranco logo à frente, não significa que devas manter a direção e se estabacar lá em baixo. 

Os próximos livros, A Dama da Montanha e Crônicas de Leemyar - O Necromante, este da Eddie, trarão surpresas adicionais e luzes novas, com mais do que os sete habituais matizes a que nossos olhos preguiçosos se habituaram... Só que trarão ainda mais perguntas do que respostas, então treinem a arte da paciência. 

Aprenderá ainda, por fim, que não importa o quanto o seu grupo esteja ferrado, é muito melhor estar ferrado em grupo do que sozinho. O grupo te dá algo em que se apoiar ou, no mínimo, alguém em quem colocar a culpa.