segunda-feira, 26 de julho de 2010

E O CACHORRO PAGA O PATO

por Eddie Van Feu
Foram 11 cachorros capturados na casa do assassino Bola, "namorado" do Bruno que resolveu o problema da amante inconveniente do goleiro. Até agora, SETE dos onze animais já foram mortos no Centro de Zoonozes de São Bernardo, Belo Horizonte. Eu não deveria estar surpresa, mas estou. Esses cães não tiveram culpa do que aconteceu. Deveriam ser encaminhados para associações e reabilitados.

Os Centros de Zoonozes é que deveriam ser exterminados. São centros de concentração ao melhor estilo nazista para extermínio de animais. Esses locais só servem para jogar dinheiro público no esgoto, assim como nossa dignidade como humanos. Ninguém falou nada sobre isso até o momento, então estou aqui abrindo meu bocão pra mostrar minha indignação. Se você se sente aviltado também, faça uma denúncia contra o Centro de Zoonozes de São Bernardo no site da SUIPA. É só clicar aqui!

Mas não pare por aí! Reclame com os jornais, com a imprensa, com a prefeitura, com os políticos que esperam que a gente vote neles de novo! FAÇA-OS LEMBRAR QUE VOCÊ TEM MEMÓRIA E PODE NÃO VOTAR NELES DE NOVO!


Os CCZ´s - CENTROS DE CONTROLE DE ZOONOSES - são órgãos municipais existentes na maioria dos munícipios brasileiros. Alguns são conhecidos como "Canis Municipais" e são dirigidos pela Secretaria Municipal de Saúde ou pela Secretaria Municipal de Agricultura. Infelizmente, o trabalho que deveria ser realizado a favor também dos animais não humanos, dificilmente acontece...... A palavra ZOONOSE significa: DOENÇA TRANSMITIDA DO ANIMAL PARA O HOMEM. Se esses órgãos foram criados para CONTROLAR as zoonoses, então não deveriam MATAR !!!!

A realidade dos CCZ´s é muito triste em nosso Brasil. A primeira etapa é a CAPTURA INDISCRIMINADA E VIOLENTA de animais que se encontram em vias públicas. A presença de animais sozinhos, transitando normalmente e, livremente, pelas ruas ainda "incomoda muito" as autoridades. É uma questão puramente racista, preconceituosa, porque muitos animais - geralmente cães sem raça definida - passeiam durante o dia, enquanto seus "donos" estão trabalhando. Além disso, em diversas comunidades as casas não têm muro e, por isso, os animais saem e retornam ao anoitecer. A captura é feita de modo brusco, laçando de qualquer maneira animais desesperados que são LITERALMENTE jogados dentro de veículos imundos, velhos, contaminados e apinhados de outros animais amedrontados. Essas são as famigeradas CARROCINHAS DE CACHORRO. Em pleno século XXI, terceiro milênio, a maioria das autoridades sanitárias não aceita e não quer modificar e humanizar o controle de animais nas cidades. É mais "prático" e mais "barato" sacrificar seres indefesos....

Controlar é esterilizar, vacinar, vermifugar, microchipar, fazer programas PERMANENTES, através dos meios de comunicação, conscientizando a população a não abandonar e dar um tratamento DIGNO E CORRETO aos animais. A falta de controle na venda de animais, tanto no comércio quanto nas ruas e, o descaso da população em não esterilizar suas cadelas e gatas, são as duas principais causas do alto índice de animais domésticos abandonados tanto nos abrigos quanto nas ruas e nos centros de controle de zoonoses. O mesmo acontece com a falta de controle na venda de animais silvestres, em estabelecimentos autorizados pelo IBAMA.

A maioria das pessoas quer ter uma arara, um ferret, um iguana e outros animais "diferentes" em casa, mas não sabe como cuidar, não tem condições financeiras e nem físicas de mantê-los e, acaba comprando e abandonando-os em áreas verdes, interferindo no meio ambiente. Se, em sua cidade, existe um Canil Municipal ou Centro de Controle de Zoonoses ainda usando os métodos arcaicos, cruéis, ineficazes para controlar a zoonose, por favor DENUNCIE AGORA! Seus dados serão mantidos, pela SUIPA, em sigilo!

Entretanto, se houver alguma solicitação oficial, por parte de autoridades judiciais, para que a SUIPA informe a procedência da denúncia, os dados do denunciante serão enviados para a comprovação dos fatos. Por favor, escreva objetivamente o que presenciou, o que está ocorrendo "às escondidas" e nos envie, no máximo, 5 fotos para que sejam divulgadas neste site.

SOMENTE DESSA MANEIRA, TODOS NÓS PODEREMOS COMEÇAR A PRESSIONAR AS AUTORIDADES PARA QUE, OS RESPONSÁVEIS POR ESSES ORGÃOS POSSAM SER PUNIDOS E HAJA UMA MODERNIZAÇÃO NESSE TIPO DE CONTROLE DE ZOONOSES.

8 comentários:

Nanael Soubaim disse...

Não é a sala de visitas que diz que pessoas vivem na casa, é o porão.

M disse...

que absurdo!!!no fim então, quem leva a pena de morte é o cachorro???coitados...e com o dinheiro que esse assassino horrível tem, ele pode acabar não ficando o tempo necessário na cadeia pelo crime medonho que ele cometeu. o tempo correto pra ele seria a vida TODA!

Eddie disse...

E um tempinho extra no umbral... e umas coisinhas para a próxima vida... em que pagar pelos cachorros também!!!!

Patrícia Balan disse...

Valeu Eddie pela postagem. Veja você: MINUTOS antes de parar para ler esse post, fui checar meus e-mais. Veio um baixo-assinado para deixar conhecido o nome de Jaime Ferrero, que mata gatos por diversão. O e-mail fazia uma verdadeira corrente passando de caixa em caixa as fotos... pavorosas... das brincadeiras que Ferrero fazia com os corpos dos gatos. O e-mail NÃO DIZIA que Jaime Ferrero é espanhol, membro de um partido político do qual já foi expulso justamente por isso, e que todos os implicados pegaram de 1 a 3 anos de cadeia.
Uma mensagem de denúncia, a direção, a informação bastam para fazer a luta. Mandar fotos e vídeos de animais torturados é terrorismo E SÓ!! O caso Jaime Ferrero prova que a denúncia funciona SIM até contra os poderosos - mas passar fotos dos horrores que esses sub-seres fazem só alimenta o próprio sadismo.
Obrigado, Eddie, eu não iria conseguir dormir sem ver o lado produtivo e inteligente da humanidade de novo.

Helena disse...

Durante anos venho participando de ongs que ajudam animais abandonados,denunciando maus tratos e fazendo de tudo para esclarecer as pessoas a não participarem de rodeios ou circos que trabalham com animais. É um trabalho arduo, porém valioso, poucas vezes, infelizmente, o resultado foi satisfatório, mas por nenhum momento pensei em desistir.A única forma é essa denunciar, esclarecer, ajudar! afinal eles não sabem falar a nossa lingua, não podem se defender sozinhos, cabe a nós fazer isso. Acredito que um dia todo esse sofrimento terá fim, e ainda veremos os animais serem tratados com amor e respeito, mas enquanto isso não acontece, espero do fundo do meu coração que essas pessoas do mal, sofram bastante aqui, no umbral e no inferno!

Renato Rodrigues disse...

Amém!!!

Eddie disse...

Valeu, Patrícia e Helena! Bom saber que nossas atitudes surtem efeito, mesmo que tardio. Neste momento, me bate uma certa impotência de não poder fazer nada mais contundente. Mas fazemos o que podemos com o que temos. Essa é a regra. Beijos a todos!

Patrícia Balan disse...

Ah!!! No blog da Helena tem mais boa notícia relacionada a esse tema. Muito legal. Não se pode dizer que a Espanha evoluiu, porque Catalão não gosta de ser chamado de "Espanhol". Por descontarte!!!!!