quinta-feira, 15 de julho de 2010

MARVEL e DC NOS CINEMAS - Quando onde e porque?

(ATUALIZADO as 14:00)


por Renato Rodrigues

Enquanto a DC "regula a mixaria" de mostrar fotos do Lanterna Verde, a Marvel divulga mais um foto oficial de Thor. Abaixo vemos Odin (Anthony Hopkins) Thor (Chris Hemsworth) e Loki (Tom Hiddleston) ao fundo.


O filme será convertido em 3-D e leva a assinatura de Kenneth Branagh. Capitão América também será em 3D, mas não se sabe se sofrerá conversão ou se já será filmado com as câmeras 3D, (como em Avatar). Joe Johnston, diretor de Captain America, contou que chegou a fazer um teste de filmagem com o equipamento 3D e que foi um pesadelo.

As filmagens dos Vingadores serão feitas em Nova York, em 2011. A película será dirigida por Joss Whedon (Buffy e Firefly), e embora o enredo não seja conhecido já é certo que incluirá o porta-aviões aéreo da S.H.I.E.L.D.

Segundo Kevin Feige, presidente de produções do Marvel Studios, embora a fotografia principal dos dois filmes esteja sendo executada em 2D, os efeitos especiais foram planejados para 3D e a produção reservou uma quantidade de tempo enorme, e sem precedentes, em seu cronograma para executá-los.

E as notícias não param: Com Edward Norton FORA do filme dos Vingadores após uma deselegante declaração do cabeçudo da Marvel citado acima (Kevin Feige), o novo candidato a Bruce Banner é Mark Ruffalo (De repente 30). Thor será lançado em maio de 2011, Captain America: The First Avenger em julho de 2011 e The Avengers em maio de 2012.


E agora, a vacilona DC:

O novo filme do Super-Homem sob a batuta de Christopher Nolan começa a andar (mesmo que devagarinho). Uma boa notícia: O filme não recontará a origem e nem será uma continuação, vai simplesmente ser um "filme do Superman". Ou seja, ação, grandes locações, romance com um toque de humor e um fundo de ficção científica. Eu DUVIDO que usem a trilha de John Willians, mas isso é um CHUTE meu. Os testes para o novo homem de aço já começaram. Semana retrasada Ashton Kutcher falou algo no Twitter sobre ter feito um teste mas acho que foi zoação. Essa semana o protagonista da série "Chuck" fez o teste (infelizmente não foi zoação) mas até agora ninguém ficou com o papel.

Outro boato desmentido foi o de que Chris Columbus iria dirigir o filme. O filme traz roteiro de David Goyer (Batman Begins) e a ideia é colocá-lo nas telas em 2013, depois de Batman 3.

Lanterna Verde, (SÓ PORQUE EU RECLAMEI NO INÍCIO DA MATÉRIA) chega junto com a primeira foto do herói. Curtam e comentem:

Eu gostei, mas ainda parece o Homem Aranha sem máscara e pintado de verde. O que acham? Lanterna Verde tem lançamento previsto para 17 de junho de 2011 em 3-D e 2-D.

Um comentário:

Ricky Nobre disse...

Dizem que o problema da Marvel é querer diminuir o salário de todo mundo. O Norton pode até ser um mala que atrapalharia o filme, mas não sei diz isso num comunicado oficial!!!!

Continuo empolgadíssimo com os filmes, mas a Marvel não está se comportando como o estúdio que deveria ser.