quarta-feira, 12 de outubro de 2011

DIA DAS CRIANÇAS?

por Renato Rodrigues
As Redes Sociais foram invadidas pela nostalgia na última semana. Fotos de desenhos e brincadeiras tipo "Se você reconhece esse desenho, É PORQUE ESTÁ FICANDO VELHO!" O pior é NÃO reconhecer o desenho. Significa que você está realmente velho, hehehe

Hoje vamos postar durante o dia os desenhos mais antigos que conseguimos nos lembrar. Não tenho certeza se o meu foi esse abaixo, mas vale a lembrança pois o vídeo tem a musa da nossa geração: Paula Saldanha!!!!



por Ricky Nobre
Vou de Carangos e Motocas. Era meu desenho favorito entre os 2 a 4 anos!


Vai só o link porque a incorporação está desativada.

http://youtu.be/7qw_PGFPaFw

por Victor
Infelizmente meu Alzheimer esta tão atacado que só consigo lembrar de um desenho que marcou minha infância. E este é, He-Man. Cara, como gostava das aventuras. Tenho dó até hoje da minha mãe, porque eu ficava berrando a frase dele: " Pelos Poderes de ... (o resto o esquecimento também atacou).

Bom demais relembrar desta coisas, ainda bem que estou postando isso. Porque daqui a alguns anos, quando o tio alemão al tiver atacado tudo poderei relembrar.

Aqui vai uma foto de he-man em um momento íntimo... http://www.imotion.com.br/imagens/data/media/42/107he-man.jpg



por Michael
"Os Simpsons"
Yeah, é esse meu desenho preferido!!





por Patrícia Balan
Ah, a Eddie terminou de dar banho nos cachorros primeiro e roubou minha memória mais antiga de desenho animado. Tomara que valha a lembrança mais antiga mesmo. Eu me lembro que brigava para usar minha camisa do Ênio - que era igualzinha à do Ênio do Vila Sésamo - a Sesame Street da BBC. Naquele tempo a ideia de crianças imbecis ainda não tinha sido impregnada na cabeça dos adultos. Foi um programa muito bom onde eu aprendi a escrever, dar lacinho e colocar meus próprios sapatos sem precisar da ajuda da mamãe. Eles eram muito bem articulados, educados e engraçados - sem medo que uma criança de quatro anos não entendesse a piada. Obrigado Vila Sésamo por me ensinar a falar corretamente e usar a repetição que a criança tanto gosta com genialidade e respeito à nossa inteligência. Digo, à nossa inteligência - não à do Ênio, pobrezinho.




por Eddie Van Feu
Agora que já terminei de dar banho nos cachorros cheios de pulga, pude postar o desenho mais antigo de que me lembro. Vale lembrar que quando pequena eu era pobre, pobre, pobre de marré, marré, marré, e não tinha nem casa. Enquanto meus pais trabalhavam, eu ficava em casas de parentes, onde não tinha televisão (ou se tinha, eu não via, porque não lembro de nenhuma). Só fui ver televisão mesmo quando tivemos nossa casa e este é o desenho que fazia meu mundo parar às seis horas no Capitão Aza! Gosto dele até hoje e lamento que o filme não tenha dado certo (provavelmente pelos ataques catapléticos que causou em muita gente com tantas cores e luzes). Enfim, taí o desenho do meu passado distante, o Elvis animado das pistas de corrida, SPEED RACER! Escolhi esse episódio porque ele foi muito marcante! Todo mundo que viu lembra até hoje do famigerado e temido Carro Mamute e sua trilha sonora assustadora! Até hoje tenho medo desse carro!

8 comentários:

Joelma disse...

http://www.4shared.com/video/YawXugMK/Desenho_animado_Jackson_5_-_Ep.html

este é o meu,amava ver nas reprises da antiga tv manchete

Joelma

Renato Rodrigues disse...

Podem postar os seus aí nos comentários! hoje é dia!

Unknown disse...

Infelizmente meu Alzheimer esta tão atacado que só consigo lembrar de um desenho que marcou minha infância.
E este é, He-Man
Cara, como gostava das aventuras. Tenho dó até hoje da minha mãe, porque eu ficava berrando a frase dele: " Pelos Poderes de ... (o resto o esquecimento também atacou).
Bom demais relembrar desta coisas, ainda bem que estou postando isso. Porque daqui a alguns anos, quando o tio alemão al tiver atacado tudo poderei relembrar.
Aqui vai uma foto de he-man em um momento íntimo... http://www.imotion.com.br/imagens/data/media/42/107he-man.jpg

Abraços!
Auuuu

Michel disse...

Bem, eu tava tentando postar dentro do post que já existe mas... Lembrei dos ensinamentos do meu grande Mestre: "Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."

Homer Simpson

Yeah, e esse meu desenho preferido!!

Simone.Sunflower disse...

Oi, galera!

O meu preferido era (e ainda é) o Snoopy. Até comprei um DVD para utilizar nas minhas aulas, espero que os aluninhos gostem!

http://www.youtube.com/watch?v=vPXUxmozyiU

Nanael Soubaim disse...

Eu lembro de todos, mas um de que tenho saudades inclusive pela tosquice da animação e Superamigos: http://www.youtube.com/watch?v=lPyYuh-YPFU
Ainda hoje acredito que os super Gêmeos foram personagens subutilizados. Gostaria de ver um longa decente deles e do Carangos e Motocas.

Nanael Soubaim disse...

Lembres desta tosqueira aqui: http://www.youtube.com/watch?v=Q_FcqJoMAkc
Foram duas decepções no mesmo ano.

Renato Rodrigues disse...

HEhehe, esse garoto de camisa listrada é o Paulo Vignolo, hoje dirige e atua em dublagens.