terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Resenha do livro "Em busca da ilusão"


Por Fernando Coelho

Após seus sucessos com o livro “Aves sem ninho” e “Perdoa”. A médium Célia Xavier Camargo psicografou o livro “Em Busca Da Ilusão”, escrito pelo espírito Jésus Gonçalves. Lançado no ano de 1993, fazendo um grande sucesso, chegando à quarta edição com mais de 36.000 exemplares, e atualmente na sua 6° edição. A capa mostra uma simples pintura, revelando o capitulo onde se originou o nome da obra. O livro de 15 x 22 cm traz 344 páginas de um empolgante romance vivido no século XV pelo próprio autor. Contando sua história como membro do Santo Oficio  junto a sua prima condessa Caroline.  Os 36 capítulos mostram com o máximo de detalhes os cenários francês  e espanhol, principalmente as cidades de Toledo e Granada, onde se passa a maior parte da história.Também detalha as roupas , em alguns diálogos a maneira de falar, as sensações e pensamentos dos personagens. O que torna o livro um pouco cansativo para uns, e surpreendente para outros.

  O romance, conta mais sobre Caroline, que foi prometida em matrimonio desde pequena a Gaston, seu primo, que sente um amor possessivo por ela. Em uma das festas a corte, ela conhece Rodrigo, um amor de vidas passadas. Porém, a família a engana de tal maneira que ela acaba se casando com Gaston. Ao saber da verdade, age por impulso, fugindo para a Espanha atrás de Rodrigo. Mas o destino se opõe a ela, envolvendo-a em varias situações problemática da qual ela luta com todas as forças. Uma dessas oposições é seu primo, que acha que ela morreu. O que lhe faz virar padre, mas ao saber do paradeiro de Caroline vira mais um membro da inquisição, ao lado do Inquisidor Geral Tomás Torquemada, e vai atrás dela com toda a força que só a inquisição tinha naquela época, principalmente na Espanha que é onde ela esta. Será que Caroline consegue escapar da força mais temida da época?
 O clima é misto, com suspense, expectativas, surpresas, soluções inesperadas, fazendo até mesmo o próprio leitor ter ilusões sobre o final da historia.
  Em alguns capítulos é possível ver com riquíssimos detalhes a lei do retorno, que é mostrada em varias ocasiões. E o livro deixa uma mensagem bem clara, sobre as soluções da vida diante as nossas escolhas “Em busca da ilusão”.
  A obra é indicada para pessoas que gostam da filosofia espírita, que goste um romance, e principalmente para leitores que adora coisas da idade média, principalmente a inquisição que é mostrada com bastante detalhes.
 Algumas citações do livro:

“-Tem paciência, meu amigo. Procura vencer os obstáculos que se interpõem em tua caminhada, pois são imprescindíveis à tua felicidade futura. Somos quais aves sem ninho, em busca de conforto e da paz...”

“Como o destino é engraçado. Que poder controla as nossas vidas de forma que os acontecimentos ocorram à nossa revelia?”

“-Como mandar no coração? Como impedir que se ame alguém?”

“... o mal é uma condição transitória do ser imortal, que um dia será bom”






 Espero que tenham gostado, até a próxima. 

2 comentários:

Néétoh disse...

Gostei do Poste Fernando,não vejo a hora de vc posta umas magias pra gente sair uivando na lua cheia junto com os Ciganos.

Um Grande Abraço Pra tí.

Fernando Coelho disse...

Postarei em breve, ainda está tudo no plano mental. Mas que bom que gostou, obrigado!