sexta-feira, 11 de maio de 2012

MOMENTO NOSTALGIA: Revista Olha a Frente! #5 (1996)

Capa: Renato Rodrigues (Cores Cynthia Carvalho)
por Renato Rodrigues
Chegamos a derradeira OF! Nesse último número Tiririca (que explodia em popularidade com a sua Florentina) estrelava a capa e uma sátira onde ia preso por causa de uma música polêmica em seu CD. Felizmente seu advogado (o ilustre Falcão) e um juri cheio de nordestinos famosos (Didi, Prof. Raimundo, Zeferino do Henfil, Genival Lacerda, etc. o salvaram do xilindró). Como desgraça pouca é bobagem, esta principal matéria teve um erro de impressão que impedia a leitura de quase todo o texto... foi pra fechar o caixão de vez mesmo.

Mas teve também HQ de Leemyar (onde Vanna quase aparece pelada! Po-lê-mi-ca!!!), novidades de quadrinhos com Ricky Nobre, o humor de Los Babacas, Hyôga (de Shurato) vs. Hyóga (dos Cavaleiros), matéria de RPG Live de Luciana Werneck e outras sátiras. Nesse mesmo mês, saiu uma Revista Poster Especial OF! com ilustrações de animes e um poster gigante de Leemyar.

Ah, sim, ainda nesta OF!#5 publicamos o primeiro nu de uma personagem Marvel no mercado mundial: a incrível cena de banho de Elektra!!! TIRE AS CRIANÇAS DO PC!!!

Acima, a cena forte contendo nu frontal feminino...

Chegamos a fazer um número #6 cuja capa você vê pela primeira vez abaixo com o "amigo oculto" dos famosos e outras matérias que acabaram sendo publicadas em outras revistas de humor que fizemos.

Hebe, Magda (Sai de Baixo), Shun, presidente FHC, Tiririca, Mulher Gato e Sailor Moon na arte de Patrícia Balan. Só na Olha a Frente!

E foi assim que nasceu a Equipe Frente!: As seções viraram novas revistas como a "Dica do Codé" que virou um série de livros e revistas de games, Leemyar que foi para a Mangá Booken e que agora retorna como um livro de fantasia; Los Babacas, Coluna do Borghal, Cueca na Cabeça e as tirinhas de humor que continuaram por anos nas revistas de humor e piadas.

Também aprendemos a trabalhar juntos nos firmando no mercado como redatores, diagramadores, revisores, ilustradores e outras "dores". Eddie, Ricky, Lu, Renato, Paty, Marcelo, Wagner, Marco Aurélio, Codé e Rodrigo, forjados no calor da batalha! Tudo por causa de um fanzine chamado Olha a Frente! Quem diria?

3 comentários:

Ricky Nobre disse...

Credo!! Eu não lembrava da capa dessa número 6!!

R@faiell disse...

Porque nunca foi lançada. '-'

Renato Rodrigues disse...

Essa revista era muito maluca, R@faiell.
Não encontrou seu público na época.