segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

ANALFABETOS E ANALFABETAS!



por Renato Rodrigues
Sarney está deixando o trono mas deixou uma última cagaga. Com aval da Presidência, a Biblioteca Acadêmico Luiz Viana Filho, com 200 mil livros, (utilizada por pesquisadores e estudantes na capital), está FECHADA para as obras de instalação de uma megaexposição sobre os oito anos das gestões de Sarney como presidente da Casa.

Será que o falecido Niemayer não projetou um salãozinho de festas com playground pra garotada em toda a Brasília? Claro que projetou, o Senado possui vários salões, onde geralmente acontecem as exposições. Mas no caso do imoral imortal Sarney, a biblioteca foi o local escolhido.
— A exposição vai mostrar a evolução da história de Sarney nas presidências do Senado de 1995 até 2013. O objetivo da exposição é fazer um relatório dos oito anos do presidente num formato diferente. Mas vai ter uma versão também no papel — disse a diretora do Senado, Simone Bastos.

Uma das fotos deve ser o dia em que Sarney comprou o Maranhão.
Da exposição, farão parte vídeos e 75 painéis gigantes com fotografias e textos confeccionados na gráfica do Senado. Mas o envolvimento do presidente no centro da crise dos atos secretos, em 2009, não fará parte da mostra. Considerada uma das mais graves crises políticas do Congresso nos últimos anos, que atingiu em cheio a imagem do Senado, o episódio revelou centenas de nomeações secretas e favorecimentos não divulgados.

Será que vão lembrar de tudo mesmo?

Os temas da exposição “Minhas Presidências”, que acontecerá de 18 de dezembro a 25 de janeiro, são “transparência, inovação tecnológica e cidadania”.



Quanto vai custar essa brincadeira? Segundo a assessoria do Senado, não dá para mensurar os gastos com a exposição, porque os custos estão dentro do Orçamento da Casa. Traduzindo: "Vamos torrar uma grana alta nessa festança e não te interessa quanto é, otário!"

Um comentário:

Nanael Soubaim disse...

Está consolidada a última leva de gado maranhense.