sexta-feira, 9 de agosto de 2013

DORMINDO EM BOA COMPANHIA

por Eddie Van Feu

Quem ama livros sabe que ir para a cama com eles é um tipo de prazer que não se explica. Enquanto muitos precisam ardentemente estar numa balada, ouvindo um bate-estaca na última altura, outras pessoas anseiam por chegar em casa, tomar um banho e ir para sua cama com seus personagens favoritos. Quem lê nunca está de fato sozinho, nem acordado, nem dormindo.



Uma rede de livrarias de Israel aproveitou essa ideia para uma campanha publicitária super criativa. O slogan, "The right book will always keep you company", que quer dizer "O livro certo sempre lhe fará companhia", é acompanhado de fotos que mostram o sono de quem lê, sempre ao lado dos personagens dos livros que, literalmente, lhe fazem companhia.



As fotos são lindas, a ideia é perfeita e há toda uma inocência que a cerca, o que a torna uma campanha literária perfeita. Para quem quer crescer, progredir e ir cada vez mais longe, ler não é opcional. É obrigatório. Não só pelas lições aprendidas e pelo estímulo do cérebro, mas por poder conviver intimamente com grandes personagens, que se tornam grandes amigos para todas as horas. Quem não vê esse valor num livro, não sabe o que está perdendo...









Nenhum comentário: