sexta-feira, 1 de julho de 2016

UNIVERSO ARANHA


Por Gabriel Maia

E chegou ao fim a saga “aranhaverso” do Homem-aranha.
Esta saga contou sobre a luta da sobrevivência frente a uma família conhecida como “os herdeiros”,

que existem desde o início dos Tempos e eram seres que se alimentavam da essência dos seres vivos, passaram a se alimentar de aranhas quando uma profecia disse que eles seriam destruídos por elas. Na existência há uma aranha divina que doa parte de seu poder para representantes dela em cada universo, no caso da Terra que conhecemos; Peter Parker herdou este poder ao ser mordido por uma aranha radioativa. Em cada um dos milhares de universos paralelos a este havia um representante desta força aracnídea, assim tínhamos; o Homem-aranha indiano, 

o Homem-aranha do ano de 2099, 

o Homem-aranha Noir, 


a Lady-aranha, 

a Garota-aranha, 

O Aranha-robótico

e assim por diante. Cada versão do Homem-aranha que fora criada estava envolvido nesta saga. Inclusive o Homem-aranha do desenho dos anos 60 


e o Homem-aranha japonês que tinha um robô gigante.
O problema das profecias é que muitas vezes somos nós que a causamos sem perceber, neste caso os herdeiros caçaram as aranhas de uma forma que elas começaram a se unir formando equipes para lutar e resistir. 

Se os herdeiros não tivessem feito isso a profecia poderia não ter se realizado.
A saga foi repleta de pontos altos, desde o bom trabalho em imaginar cada versão-aranha até o trabalho conjunto deles. Essa saga lida com a ideia de realidades alternativas, pois é entre elas que os herdeiros passeiam para capturar e matar os aranhas.
Peter Parker acaba enfrentando Otto Octavius que estava em seu corpo como Homem-aranha superior pela liderança dos aranhas e vence devido à inteligência de Peter e arrogância de Otto.
Equipes unidas, os aranhas acabam entrando em guerra direta contra os herdeiros em uma batalha onde muitos heróis morrem até a derrota da família que é exilada em um mundo pós-guerra nuclear, pois a radiação era letal para eles, e sendo abandonados nesta realidade só lhes restava esconderem-se para sempre em um abrigo.
A saga também presenteou os leitores com novas versões do aranha, como a Spider-Gwen, 

Lady-aranha, e o Porco-aranha 

(sim, é sério e ele teve boa participação na vitória).
Contando com temas interessantes, histórias bem construídas e personagens extremamente cativantes, a saga foi um verdadeiro sucesso possibilitando inclusive que Peter exercitasse sua liderança e crescesse sob muitos aspectos tornando-se apto a comandar as indústrias Parker e a ser um herói melhor.
Há muito tempo o aranha sofria com sagas ruins e algumas péssimas, assim como pesava sobre ele muitos problemas vindos de escritores que não sabiam o que fazer com ele.
Esta saga não apenas foi um presente sem igual como abriu um leque de inúmeras possibilidades.
Resta saber se eles conseguirão manter o bom direcionamento.

Fica a nossa torcida.

Um comentário:

Renato Rodrigues disse...

Fiquei curioso pra ver principalmente pela presença do Homem Aranha dos anos 60, kkk