segunda-feira, 15 de agosto de 2016

ASTERIX PEGANDO CARONA NA RIO 2016


por Renato Rodrigues
Lançado pela primeira vez na França em 1968, "Asterix nos Jogos Olímpicos" é relançado no Brasil com capa dura (Agora é moda) e material extra.

São 16 páginas extras aproveitando o oba-oba dos jogos aqui no Rio. Esta nova edição tem um total de 64 páginas e custa R$ 49,90.  Na Amazon Brasil você pode comprar com descontão de 45%, corre lá.

Na trama, os indomáveis gauleses vão até Olímpia, na Grécia, onde pretendem disputar as provas. Se rolar antidoping será que vão detectar a poção mágica de Panoramix?

Nas 16 páginas extras desta edição especial, há material exclusivo de pesquisa, manuscritos e curiosidades sobre a elaboração da obra e sobre seus autores, Goscinny e Uderzo. Eu tenho a modesta versão lançada nos anos 80 e é muito divertida, como sempre.

Aliás, vale ressaltar que meu primeiro álbum de Asterix quem me emprestou foi uma querida professora, a Dona Lia. Assim como a desconhecida na época, Mafalda, que ela também me emprestou no original para ler (Exemplares raríssimos numa época bem antes da globalização, diga-se de passagem).

Isso é que era professora!!!

Nenhum comentário: