terça-feira, 20 de dezembro de 2016

A VOLTA DOS SALTIMBANCOS TRAPALHÕES


por Renato Rodrigues
Os Saltimbancos Trapalhões de 1981 é disparado um dos melhores trabalhos do quarteto nas telonas. Tendo como base a peça teatral Os Saltimbancos (adaptada aqui por Chico Buarque) a comédia deu um salto (ou pirueta) na carreira do grupo com músicas marcantes lembradas até hoje. Uma pena que eles não tenham repetido essa sacada ao invés de continuar apostando apenas no pastelão (que tanto amávamos, mas que não sobreviveu ao tempo). A prova da qualidade dessa história é que em 2014, foi lançada uma versão para o teatro com Didi e Dedé no elenco fazendo grande sucesso também.

E é por isso que chega agora nas férias ao cinemas "Os Saltimbancos Trapalhões: Rumo a Hollywood" também com a dupla trapalhona, o eterno sargento Pincel e médio grande elenco.



Não faço ideia de como vai se sair em matéria de bilheteria já que as crianças e muitos adultos de hoje não cresceram vendo o quarteto e já estão muito distantes do tipo de humor do meu ídolo e xará Renato Aragão. E ainda tem essas lendas urbanas e implicâncias com o humorista (Ah, o Didi tratou mal o motorista! Ah, o Didi tratou mal o garçom! Ah, o Didi tratou mal o sei lá!) que sempre aparecem nas postagens (Pode esperar que vai aparecer alguém comentando isso aqui também).

Enfim, assim com eu disse sobre "As Caça-Fantasmas", gostaria de ver uma continuação da história de 1981 com uma nova trama, com a participação da Lucinha Lins e com algumas canções da  época para alegria dos "marmanjos da poltrona".

Mas já que é só um remake, espero que dê certo assim mesmo! E com a volta de Star Wars aos cinemas bem que podiam refilmar "A Guerra dos Planetas" só pra gente ver o Didi dando porrada na careca do Dart Vader

    Nenhum comentário: