segunda-feira, 19 de agosto de 2019

A SONÝ ESTÁ VACILANDO?



Por Gabriel Maia
Desde a década de 80, Stan Lee desejava que o Homem-Aranha tivesse uma chance no cinema. Houve muitas negociações e muitos roteiros jogados no lixo, inclusive uma vez em que James Cameron quase foi o diretor, e no roteiro muitos pontos o fizeram ser descartado por não ser “ideal para a família”.

Enfim, na década de 90 a Sony comprou os direitos para um filme do herói e... nada. Pois é, nada aconteceu. Muitos e muitos desentendimentos atrapalhavam um filme do Aranha, enquanto  outros heróis Marvel (Capitão América e Quarteto Fantástico, por exemplo) ganhavam suas versões.
Por fim, nos anos 2000, o nome de Sam Raimi surgiu de modo inesperado, uma vez que ele era conhecido por filmes como “Evil Dead”. Com o poder nas mãos, Raimi fez a melhor adaptação possível, respeitando o herói e fazendo o que ele fazia melhor: desenvolveu técnicas de filmagens inovadoras.

E... aconteceu!
Finalmente o Homem-Aranha iniciou sua vida nos cinemas. Teve um Reboot com Andrew Garfield no papel, o segundo filme dentro desta nova franquia não rendeu tanto quanto esperado, o que levou a Sony a entrar em acordo com a Marvel, tendo em vista o sucesso que a Marvel vinha fazendo com seu universo.

Porém, o Homem-Aranha é filho de pais separados; Sony e Marvel. Os dois vivem discutindo sobre como levar a vida do personagem e como desenvolver o trabalho com ele.
A Sony resolveu dar andamento ao filme de um dos vilões mais icônicos do Aranha. E Venom teve uma chance de brilhar. Para o segundo filme do anti-herói, a empresa queria o herói aracnídeo participando, mas... a Marvel disse um belo “não”, porque isso não seria bom para o futuro do personagem. Vê? Papo de pais separados que querem coisas diferentes ao filho.
A Sony se sentiu, de certa forma, de mãos atadas. O personagem é dela, mas foi com a Marvel que as coisas foram bem. Seria burrice dar birra e tirar o personagem deles.
O que fazer?
Bem, é agora que entra o título da matéria. O Homem-Aranha possui um vasto universo que se ramifica em outros. A Sony pode estar de mãos atadas quanto ao personagem principal, mas... e os outros?
Há inúmeros personagens dignos de filmes solo e que dariam à Sony belas fortunas para enriquecer seu caixa e projetar o universo Aranha no cinema.
E é sobre isso que pretendo falar, sobre os personagens que podem dar filmes incríveis, cada um a seu modo.
Mas para não ficar um artigo muito extenso, não perca os próximos episódios.
Vamos falar sobre os filmes de terror, ação, comédia, cyberpunk, e todos os potenciais que cercam o universo do Homem-Aranha e a Sony não percebeu ainda.

Nenhum comentário: