quinta-feira, 5 de março de 2020

Crítica Retrô - Angry Birds: O Filme

Por Anny Lucard


A produção inspirada no game 'Angry Birds', 'Angry Birds - O Filme'(Angry Birds, 2016), tem direção de Clay Kaytis e Fergal Reilly, e no elenco original atores como Peter Dinklage (série 'Game Of Thrones'), Kate McKinnon ('Caça-Fantasmas' - 2016), Bill Hader ('DivertidaMente'), entre outros. Já entre os dubladores brasileiros, o ator Fábio Porchat retorna ao mundo das dublagens após sua bem sucedida estreia em 'Frozen'. Em 'Angry Birds' Fábio Porchat dubla Chuck, personagem que originalmente é dublado por Josh Gad, mesmo que dublou o Olaf em 'Frozen'.

Com o roteiro escrito por Jon Vittio, o filme tem todas as principais características da narrativa do famoso game, reunidas em uma trama que dá maiores explicações do motivo dos passarinhos mais irados do mundo estarem tão furiosos com os porcos.


O filme inicia mostrando a pacata ilha onde pássaros felizes, os quais não voam, vivem. É nesse bucólico lugar, quase um paraíso, que vive Red (Jason Sudeikis), um passarinho diferente dos outros, já que não faz o tipo que leva desaforo para casa. Tendo um grande problema de raiva.

Já o pássaro "hiperativo" Chuck (Josh Gad) que não só fala rápido, como faz tudo em tempo maior que qualquer outro e o "explosivo" Bomba (Danny McBride), por sempre se meterem em confusão, acabam juntos de Red num local para "Pássaros Irritados", em inglês "Angry Birds", tratarem os problemas comportamentais.


Se ter que lidar com os companheiros "Angry Birds" já estava sendo complicado para Red, quando um navio misterioso surge na praia principal da ilha, onde o pássaro tem sua casa, o qual era tripulado por apenas dois porcos; ele acredita que tem algo muito errado em tanta simpatia gratuita vinda dos estranhos visitantes.

Após tentar alertar os outros pássaros e ser ignorado, Red resolve investigar as intensões dos porcos por conta própria, com a ajuda de Chuck e Bomba.


Além de um criativo roteiro, repleto de referência atuais, e muito bem desenvolvido a partir das características do game, 'Angry Birds' também se destaca pela Trilha Sonora muito bem feita.

'Angry Birds' da Columbia Pictures e da Rovio Entertainment tem produção de John Cohen e Catherine Winder, e a produção executiva é de Mikael Hed e David Maisel; e, atualmente, o filme pode ser visto na Netflix, disponível legendado e dublado em português. Vale dizer que o filme ganhou uma continuação em 2019, 'Angry Birds 2 - O Filme'.

NOTA: Crítica antiga, já publicada em outros veículos, que teve o texto atualizado e republicado por Anny Lucard especialmente para o Alcateia.Com

Nenhum comentário: