segunda-feira, 27 de abril de 2020

Crítica - "Resgate"

Por Anny Lucard


A primeira crítica de um filme original Netflix, não podia ser melhor. 'Resgate' (Extraction, 2020), estrelado pelo ator Chris Hemsworth, é uma produção do gênero ação do serviço de streaming em parceria com os irmãos Russos.

Com direção de Sam Hargrave e roteiro escrito por Joe Russo, o filme narra a história do mercenário Tyler Rake, interpretado maravilhosamente por Chris Hemsworth, o qual durante uma missão, também precisa lidar com um dilema.



Tudo porque Tyler, com a morte prematura do único filho, não consegue lidar bem com o fato do "pacote" a ser recuperado na missão, ser um garoto, Ovi, que é brilhantemente interpretado pelo jovem ator Rudhraksh Jaiswal, o qual faz o filho de um chefão do crime organizado internacional.

Ovi e Tyler criam laços de amizade durante a missão, enquanto lutam para sobreviver a uma brutal caçada humana. Fugindo de inimigos que estão por toda parte.



A trama repleta de ação e boas doses de drama, bem inseridas ao longo do filme, também tem um ritmo próprio, o qual é gracas a clara inspiração do diretor nos games do gênero.

Isso porque durante todo o filme, o público se sente parte da missão, assim como acontece com o jogador de game, por conta da forma que a câmera é usada na filmagem, a qual simula um ambiente de game de ação em missão em área de guerrilha. Uma escolha que funcionou muito bem para a produção.



'Resgate' estreou com exclusividade na Netflix, este fim de semana, na sexta-feira, 24 de abril, e está disponível na versão legendada e dublada em português.

NOTA: E falando da dublagem em português, tenho que ressaltar que se ouvir o Chris Hemsworth falando palavrão é muito legal, dublado em português é ainda melhor. Por isso, particularmente, eu recomendo ver tanto legendado como dublado.


Nenhum comentário: