segunda-feira, 3 de agosto de 2009

LOBOTECA: Que livro você é?

por Eddie Van Feu


Nesse friozinho, uma boa pedida é um bom filme com pipoca quentinha e um bom livro debaixo das cobertas. As pessoas se acostumaram com o hábito de comprar como loucas e esquecem dessas pequenas coisas que alimentam a alma. Como canjica quentinha! Um café com leite e pão de queijo num lanchinho com quem se gosta também nos leva ao céu. Mas se você quer mesmo viajar além de qualquer coisa, tá na hora de ler. Costumamos dizer que somos o que comemos, mas também somos o que lemos, o que assimilamos. Escolha com carinho sua leitura, seja por prazer ou para se aprimorar. Tenha em mente que os livros e autores que você escolher farão parte de você a partir do momento em que abrirem suas portas e você decidir cruzá-las.

Tenho passado muito tempo em três mundos atualmente. Nas terras de fadas e lobos de Alcatéia, no sombrio mundo de Uma Guerra de Luz e Sombras e na Idade Média, cavalgando entre os cavaleiros e heróis, tema da próxima Wicca. No final do dia, estou exausta, como se tivesse percorrido todas essas distâncias à pé. Exausta, mas feliz, pois sei que esses lugares me tornaram muito melhor. Espero que eles façam o mesmo por quem visitá-los, depois que eu colocá-los no mundo.

A seguir, curta essa brincadeira-jabá da Editora Abril e faça o teste para saber que livro você é. Pra quem é curioso, eu fiz o teste. Segundo ele, eu sou o livro "Doidas e santas", de Martha Medeiros. Bom, de doida e de santa, todo mundo tem um pouco. Eu só devo ter um pouco mais... Divirta-se!

FAÇA O TESTE!

2 comentários:

Thiago Nobre disse...

Putz, eu sou A paixão segundo G.H de Clarice Lispector, esse livro é tenebros. O incrivel é que ele foi meu livro favorito por quase três anos. Depois de ler Clarice Lispector nada mais me assusta, tenho certeza que estou preparado para "uma guerra de luz e Sombras" (louco pra ler)

"Doidas é Santas" po é a tua cara mesmo. as mulheres de visão e sensibilidade aguçada, as revolucionárias, as missionárias e outras "arias" sempre foram chamadas de loucas em toda a história do ocidente. Os homens como grupo sempre tiveram um pouco de receio do poder feminino. hehe

Adoro teu trabalho

Brunna disse...

Olá Eddie, adorei fazer o teste.
O meu resultado foi "O Alquimista", do Paulo Coelho.
O mais legal é que eu tenho esse livro e adoro o autor.
Bjs ^^