terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

ME EMPRESTA 1 MILHÃO?

Por Renato Rodrigues
Tem maluco pra tudo... A revista de estreia do Super-Homem, "Action Comics #1" de 1938, foi vendida num leilão pelo valor recorde de um milhão de dólares. Eu disse UM MI-LHÃO!!!

E sabia que revista tem pedigree? Essa eu vi no site Universo HQ.

Critérios para que uma revista em quadrinhos tenha pedigree:
1 - Origem: Uma coleção com pedigree tem que ter sido criada por apenas um indivíduo, que comprou as revistas nas bancas na época do lançamento das mesmas.
2- Qualidade: O estado das revistas da coleção deve ser de alta qualidade, com uma classificação média de 8.0 no índice do CGC (Certified Collectibles Group - Comics Guaranty).
3- Abrangência: tem de ter um grande volume de edições raras e importantes, ou abranger um período grande de um único titulo, gênero ou editora.
4- Aceitação do Mercado: O CGC e os colecionadores têm que continuar reconhecendo o nome da coleção e o pedigree de uma revista após a sua venda inicial.

Maluquice ou não é um investimento, daqui a pouco a revista tá valendo o dobro! Só existem mais 3 edições da Action Comics 1 com este pedigree por aí. O resto é vira-lata!

Ahá, mas eu não preciso! Eu tenho uma versão dessa revista editada pela EBAL que ganhei de aniversário do Ricky Nobre! Olha a prova aí embaixo (nas mãos da minha amiga Fernanda).

2 comentários:

fernanda disse...

Pow, cortou minha cara!!! Assim magoei! rsrsrs

Eu tbm quero essa ai, vou rouba-la!

Renato Rodrigues disse...

É pra proteger sua identidade secreta!