terça-feira, 13 de abril de 2010

Eu não Perco o American Idol IV

por Eddie Van Feu
Ligeiramente atrasada porque estava viajando, chego agora com minha crítica semanal do American Idol. Dessa vez, eu me sinto menos solitária. Meu beijo da morte parece ter poupado os bonitões Casey, Lee e Tim. Meu olhar fatal acertou em cheio o que considerei a pior apresentação da noite. Também, com o tamanho do alvo, se eu tivesse errado ia ser muito azar!

Siobhan, que estava indo mal há duas semanas, se recuperou. Com um visual bacana e uma boa interpretação de Across de Universe, ela escapou da Berlinda. Cristal foi o máximo, como sempre, surpreendendo com um digderidoo no palco. E eu nem sabia o que era isso! Lee, que tem tanta personalidade quanto um copo de plástico, deve ter lido aqui no Alcatéia que a gente começa a conversar quando ele entra no palco e tomou uma atitude. Escolheu Hey Jude e apostou num cara à caráter com uma gaita de fole. O júri ficou confuso e desorientado. Ellen brincou que Lee não se distraíu quando apareceu aquele moço que se perdeu do seu desfile e Simon não sabia o que estavam bebendo no hotel, mas todos gostaram assim mesmo. Eu adorei. O público também. Lee escapou bonito.

As surpresas do dia ficaram com Casey, que cantou com emoção uma música lenta, fugindo pela tangente quando Ryan lhe perguntou por que tanta emoção, e com Tim. Ricky Nobre detesta o pobre rapaz, mas até ele vai ter que admitir que o garoto fez muito bonito dessa vez. Até o Simon elogiou! Também ficou claro que ele só está ali porque é bonito, como os candidatos comentaram com bom humor. O público gostou também e Tim, pela primeira vez, não está entre os menos votados! Katy também saiu da berlinda pela primeira vez, cantando Let it Be com um tom country (que só o Simon e eu percebemos).

Na foto, Cristal, a melhor, e Tim, o pior. E quer saber? Depois da temporada passada, não me espantaria ver o Tim ganhar!

A noite dos Beatles foi a melhor até o momento. Com tanta música boa, foi impossível para os candidatos errar. Mesmo assim, teve quem errou. A apresentação mais esquecível foi de Andrew Garcia, que ficou entre os menos votados. Aaron foi chato, como sempre, mas pela primeira vez, alguém além de mim e do Renato notou. O júri descascou, esperando um pouco mais a essa altura do campeonato. Ele também ficou entre os menos votados. Já Big Mike matou Eleanor Rigby. Eu não gosto do estilo R&B de Michael, então sou suspeita, mas achei uma das piores coisas que já vi até agora. Especialmente quando lembramos que essa música também foi cantada por David Cook, numa temporada passada, como você pode relembrar no vídeo aí embaixo.




Somente o Simon concordou comigo e achou tudo muito "over" na apresentação do João Grandão. Quer dizer, o Simon, eu e o público. Big Mike foi pra fogueira, sendo o menos votado da semana. Infelizmente, o júri usou seu voto de misericórdia para salvá-lo e ele voltará semana que vem, fazendo todas aquelas firulas irritantes com a voz. Não me entendam mal. Big Mike é muito gente boa! Tem carisma e vozeirão, presença de palco que parece ter nascido com ele. Meu problema com ele é simplesmente não suportar o estilo de música que ele canta.

Big Mike tem um ótimo pai de santo que o salvou da minha macumba!

Na próxima semana, teremos dois eliminados e um mentor inusitado. Adam Lambert, o candidato que elevou o padrão da disputa na temporada passada, tem tudo pra ser um grande astro, se souber jogar as cartas que tem. E o infeliz tem todas as cartas boas! Todas! Dá inveja! Agora, vamos aguardar e torcer pra que o tema seja legal e os candidatos certos fiquem!

LEIA AS CRÍTICAS ANTERIORES:
American Idol Top 10
American Idol Top 11
American Idol Top 12


Um comentário:

Renato Rodrigues disse...

Rolou um cagaço ali do Big Mike encher o jurados de porrada. Só isso explica eles usarem o voto salva-vidas pra livrar a cara dele! Ou foi isso, ou tem algum sistema de cotas no American Idol.