quarta-feira, 28 de abril de 2010

Eu não perco o American Idol VI - Menos um!

por Eddie Van Feu

Foi um exercício de paciência ver o American Idol dessa semana (ou da semana passada porque agora passa com 7 dias de diferença...). O primeiro programa teve apresentações sofríveis e o segundo teve toda a paraferália do Idol Gives Back, que é muito bonito e tudo o mais, mas é chato pra caramba, especialmente passando numa terça-feira em que temos que ir dormir cedo.



Mas vamos começar pelo começo. A essa altura do campeonato, é imperdoável escolher mal a música e fazer uma apresentação esquecível. Casey confiou nas madeixas douradas e na macumbinha que ele tem dentro daquela caixa secreta que ele nunca disse o que é e escolheu uma música qualquer quando o tema era Músicas de Inspiração. Foi lá, fez seu trabalho, sorriu e cantou, e foi espancado pelo júri. Gosto do Casey, mas bem-feito. A seguir veio Lee, que arrebentou, apesar da sua cara de nada. Escolheu bem a música (The Boxer) e ele tem uma voz muito moderna que caiu muito bem no arranjo. Foi ótimo. Se pudéssemos fazer um transplante de corpo entre ele e o Casey, teríamos um "idol" muito bom!



Tim é uma gracinha e espero vê-lo por aí. Provavelmente, seria um bom cantor de estúdio.



A partir daí, foi tudo uma tragédia! Aaron foi chato, cantando uma música batida demais e muito maior do que ele. Siobhan foi desafinada que só ela, cantando um tema da Disney. Foi horrível, mas a roupa dela estava linda, com todas aquelas borboletinhas. Big Mike surpreendeu até a mim, cantando o tema de Homem Aranha (com o qual o Simon implicou porque ele é chato pra caramba). E foi muito bem! Depois do susto de quase ir pra casa, ele passou a se esforçar mais.

Tim não foi bem, o que foi uma pena e um desperdício. Desafinou, não passou credibilidade. Não chegou a ser horroroso, mas não foi bom. Num dia em que quase todo mundo foi mal, essa era a hora do Tim roubar (porque ele só ganha assim) e escolher melhor a música. Crystal foi maravilhosa. Particularmente, eu não gosto do tipo de música que ela anda cantando (um gospel do tipo "Jesus, me salve porque eu canto bem!"), mas às vezes eu acho que se ela cantar o Atirei o Pau no Gato se sairá bem, porque ela é excelente.



Crystal entrou no módulo de cantar pra Jesus, mas ainda assim, arrebenta. Minhas apostas estão nela.


Isso posto, depois de ver o sofrimento dos pobres na América e na África, chegamos aos três menos votados. Tim (que já deve estar acostumado), Aaron (que me encheu de esperanças de ir embora) e Casey (que não chegou a ser uma surpresa). Aaron já disse a que veio e eu não quero ir pra onde ele pode nos levar. Infelizmente, o fã clube dele é bom e ele fica. Casey foi burro, mas isso não deveria ser punido com a pena de morte e foi salvo também. Sobrou pro Tim, que encarou na boa, pois sabe muito bem que não deveria estar ali. Uma pena, pois entre ele e Siobhan, por exemplo, eu preferia ele. A Siobhan está me irritando com sua falta de direção, ela parece aquelas formigas malucas do açúcar que sempre parecem totalmente desorientadas, correndo em qualquer direção e mudando de idéia meio segundo depois. Então, fica aqui meu tchau para o Tim, que sobreviveu ao meu beijo da morte e que com esse carisma todo vai parar num seriado rapidinho.



Tim hoje e ontem (sempre sorrindo)



LEIA AS CRÍTICAS ANTERIORES:

American Idol Top 9 (de novo)

American Idol Top 9

American Idol Top 10


American Idol Top 11

American Idol Top 12


4 comentários:

Renato Rodrigues disse...

OI! Eu VIVO dizendo, o cenário é CLARO. Agora a Eddie vai ter que trocar de operadora, porque TIM já era.

Eddie disse...

HAHAHAHAHAHA! Ai, ai... Como é que ele pensa nessas coisas?...

Ricky Nobre disse...

Consideração 1: Finalmente! Já foi tarde!

Consideração 2: Agora o Aaron, por favor!

Consideração 3: Não é só a Disney que faz desenho...

Consideração 4: (retirado de um diálogo de minha namorada) "Não aguento mais esse programa feito pra americano que não tá acostumado a ver pobreza!"

Renato Rodrigues disse...

Obrigado, foi muita consideração da sua parte, Ricky!