terça-feira, 9 de novembro de 2010

EVENTO DE QUADRINHOS NO RIO


por Renato Rodrigues
Começa hoje a convenção internacional de quadrinhos Rio Comicon 2010 e segue até domingo, dia 14/11, na Estação da Leopoldina, em São Cristóvão. Vão rolar exposições nacionais e internacionais, palestras, debates, oficinas, ciclo de animação, documentários, lançamentos, shows, mega-livraria de HQ, estandes de produtos pop e espaços para artistas independentes.

Presença de convidados nacionais e internacionais, como o italiano Milo Manara; os ingleses Kevin O'Neill e Melinda Gebbie; os franceses Davodeau, Killofer e François Boucq; os argentinos Lucas Nine e Patricia Breccia; os brasileiros Lourenço Mutarelli, Angeli, Laerte, Fábio Moon, Gabriel Bá, Rafael Grampá, Fido Nesti, Marcelo Lelis, Rafael Coutinho, Eloar Guazzelli, Kako, Orlando Pedroso e outros.

Não sei se a escolha do local foi adequeada, o carioca é meio deitão, a turma da Zona Sul e Barra não costuma sair de seus bairros mas espero que compareçam. Eu até me animei, já tava de saco cheio de eventos de Anime, esse evento eclético pode ajudar a me tirar o ranço dos eventos japorongas. Em 92 nós (ainda jovens, burros e com fé na humanidade) fomos um evento parecido, a Bienal Internacional de Quadrinhos. A Eddie, o Ricky e a Paty aqui do Alcateia.com inclusive expuseram lá.


Então já sabe, Estação da Leopoldina (Rua Francisco Bicalho, s/n, Rio de Janeiro/RJ).

Nenhum comentário: