terça-feira, 21 de dezembro de 2010

ESPECIAL DE NATAL - A Vida de Brian


por Eddie Van Feu
Você se lembra de uma Wicca láááá atrás onde eu citava A Vida de Brian? Tudo bem, eu te atualizo! Eu tinha citado o filme do Monty Python como um marco antidepressivo ao qual eu e meus amigos sempre recorríamos (e recorremos até hoje) para lembrar que, mesmo quando dá tudo errado, ainda há algo de bom escondindo em algum lugar. Na cena, cuja versão em Português é um xodó querido meu pela sua mensagem positiva, Brian, por causa de uma série de equívocos, é condenado à crucificação. A essa altura do campeonato, tudo que podia dar errado pra ele, já deu. Ele está desanimado, derrotado, mais ou menos como cada um de nós já ficou quando nossa bola de sorvete caiu no chão na primeira lambida depois de um dia tenebroso. É quando um companheiro de cruz lhe diz: "Ânimo, Brian!"

E é aí que ele começa sua canção de inspiração, sendo acompanhado por todos os crucificados, e todos acompanham com seus pezinhos o ritmo da canção, cujo refrão lhe diz para "olhar sempre para o lado bom da vida". Na época, eu tentei colocar na rede pra todo mundo aprender essa música, pois ela deve ser nosso hino! Mas minha inaptidão com o Século XXI não me permitiu. Agora, esse erro é corrigido e nós, aqui do Alcateia.com, ou seja, Renato, Ricky, Luciana, Patrícia e eu, lhe damos nossa mensagem de Feliz Natal através desse vídeo e lhe oferecemos essa canção! Junte-se a nós nas nossas cruzes e cante conosco!


(Extraído do filme "A Vida de Brian": versão brasileira Maga)

4 comentários:

Eddie disse...

Lembrei agora que Ricky Nobre sempre gostou mais da versão original, que é sarcástica até o talo, mas eu e o Renato gostamos mesmo é dessa versão do Marcelo Gastaldi, o dublador do Chaves. Sempre que tudo der errado, é só lembrar que "a vida é uma piada, e a morte é engraçada, uma brincadeira que acabou..."

Nanael Soubaim disse...

"Você veio do nada e vai para o nada. O que vai perder? Nada!". Sentença meio materialista, mas a musiquinha é muito capaz de animar algumas pessoas.

Patrícia Balan disse...

Mais do que uma mensagem: é isso aí, dude! Não consigo mais ver isso como algo além da verdade nua e crua!
Tem jeito da mensagem ficar chique: Alguém aí já ouviu o sábio que contou a história do homem que escapou dos lobos, escorregou e ficou preso por um galho fino sobre um precipício? Ele tinha diante de seus olhos, além da morte certa, um morango maduro que cresceu na parede do precipício. "O que fazer numa situação dessas?" - disse o sábio - "Comer o morango".
Para 2010 eu mando um abraço, assim, a um metro de distância. Bem no estilo Millôr Fernandes.

Aibell disse...

Lembro-me bem da edição da Wicca com a letra dessa música. Finalmente pude conferir o vídeo!

Feliz Natal/Ano-Novo para todos os lobos!