terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

ANTAS AMEAÇAM CAPIVARAS DE MORTE


por Renato Rodrigues
Parece manchete do Roubo Repórter, mas não é. As "antas" que trabalham na Prefeitura de Campinas confirmaram que 20 capivaras do Parque Taquaral serão abatidas. Por que? Porque as bichinhas são hospedeiras do carrapato-estrela, que transmite a febre maculosa.
"O abatimento dos animais é uma questão de saúde pública. Não há outra alternativa" - afirmou Kerr Saraiva, secretário municipal de Saúde.
Pô, seu Saraiva? A prefeitura não tem um dinheirinho sobrando pra comprar Frontline não???

Confinadas desde 2008 no Lago do Café, as capivaras serão mortas e enterradas em um aterro sanitário. Depois do abate dos animais, o parque vai passar por um processo de limpeza e eliminação de possíveis focos. Parte da vegetação será retirada e enterrada com produtos químicos.

O Conselho Municipal de Defesa dos Animais ameaçou recorrer à Justiça, caso as capivaras sejam abatidas. Para os ambientalistas, a prefeitura deve eliminar os carrapatos com carrapaticida, que até já foi feito mas não eliminou completamente os carrapatos.

Deve ter sido que nem a invasão aqui do Morro do Alemão, deram uns tirinhos de inseticida mas os carrapatos matadores fugiram todos pro interior. Ou seja, um serviço porco! Quem tem cachorro em casa sabe que dá trabalho eliminar carrapatos, mas não é uma ciência de foguete.

De acordo com Brigina Kemp, coordenadora da Vigilância Epidemiológica, cada caso de febre maculosa deve ser estudado individualmente, por isso, será criado um comitê assessor para discutir a situação das capivaras em parques e locais públicos da cidade. É isso que eu li mesmo? COMITÊ ASSESSOR PARA DISCUTIR A SITUAÇÃO DAS CAPIVARAS? Aaaaah, entendi... Aí, a verba aparece!!! Ti-plim! $$$ 

Vai ter o assessor para assuntos capivescos, o secretário de recursos da cotia, o assistente para gerência das pacas... Todo mundo com seu gabinete, no ar condicionado, nomeando 10 parentes funcionários públicos como assistentes.

Entendi... As antas somos nós mesmo!

4 comentários:

S Patricia disse...

ótimoooooo, acontecem umas coisas q ñ dá p/ acreditar...As coitadinhas das capivaras, tão lá no cantinho delas, cumprindo o papel natural delas de serem "hospedeiras" de alguns outros animais, e o povo invez de solucionar o problema de uma forma menos "animalesca" decide simplesmente matar as coitadas.Ql será o real problema desse povo? Preguiça de fazer a coisa do jeito certo, desinformação, ou simplesmente maldade msm????

Eddie disse...

Ah, tá... Então, quando tiver praga de piolho nas escolas, vão matar as crianças para a praga não se proliferar... Entendi!

S Patricia disse...

Nossa Eddie, agora vou ficar neurótica c/ meus pequenos..vai q eles pegam piolho!!!!

Empório Bruxaria disse...

Não pederiam apenas capturar as capivaras e solta-las em areas adequadas? Ou controlar os carrapatos?Ou ainda mandar algumas para um zoo, de ultima opção...
Já tem logo que matar as pobrezinhas... é por isso que o homem é o pior dos animais...