segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

X-ANIME: Um anime dos X-men!


por Renato Rodrigues
No inicio dos anos 90 a Fox lançou a primeira série animada dos X-men. Foi ela quem deu popularidade ao grupo mutante que antes só era conhecido por quem lia gibi. Também foi responsável por nos ensinar a pronúncia certa pois antes a gente lia revistinha dos Xis-mem, hehehehehe.

E foi bem no auge do seu sucesso que apareceu entre os colecionadores uma versão de como seria uma abertura japonesa para o desenho (que era copiada de VHS para VHS pelos fãs até perder a cor).

Agora, 20 depois, saberemos como será um anime dos "mutunas". Assista abaixo à versão japoronga do Fera, Tempestade, Wolverine, Ciclope e o Professor X. O programa estreia no Japão em 1º de abril (Nani???).



A história: Os heróis se encontram reunidos após a morte de um de seus companheiros (Hummm... chupado do desenho recente "Wolverine e os X-men"!) e são posteriormente convocados pelo professor Xavier para ir ao Japão a fim de investigar o rapto de Hisako Ichiki (Armadura). Lá, eles enfrentam o U-Men, um culto lunático que rouba e transplanta órgãos mutantes para reforçar seu próprio exército.

Eu ainda não vi um bom anime baseado em personagens americanos (na verdade só vi aquele do Batman e achei muito ruim). E não vi nesse clip muita fidelidade à história, mas eu parei de ler mutantes nos anos 80 então tô X-cluído do público alvo. Eles são difíceis de adapar mesmo, seja pra filme ou para desenhos pois tiveram muitas fases e muitas formações (diferentes de fazer um desenho do Superman ou Homem-Aranha que são sempre os mesmos).
 
E para relembrar a saudosa abertura anime dos anos 90:
 

Um comentário:

Nanael Soubaim disse...

Na Vigilância os vídeos são vetados, mesmo que não o fossem, durante as férias tomaram meu computador razoável e colocoram um à lenha no lugar... É, estou desprestigiado aqui dentro.
Primeiro de Abril, né... Se eu fosse um pouquinho optimista com essa gente, diria que é para prestigiar o festival das amoreiras, com a abertura das efêmeras e poéticas sakuras. Mas como não sou... Que diabos estão fazendo com nossos heróis? Não basta terem lhes reduzido poderes, feito se envolverem com o crime e distorcerem totalmente o carácter? Eu não consigo imaginar John Logan travando um longo e tedioso diálogo com o inimigo, antes do combate, mesmo Peter Parker prefere fazer troça dos seus durante a briga, sem dar tréguas para que eles lhe avaliem melhor. Imaginem ouvir isto:
- Wolverine, eu sou o líder dos U-men.
- O líder dos U-men?
- Sim, U-men de Tókio.
- O líder dos U-men de Tókio?
- E decidi eu mesmo acabar com você! Prepare-se para morrer!
- Decidiu você mesmo acabar comigo e me preparar para morrer?
.
.
.
Alguém puxe a cordinha do ônibus, quero descer.