terça-feira, 21 de agosto de 2012

O MENSALÃO em Quadrinhos


por Renato Rodrigues
Eu tava sumidaço aqui do alcateia.com mas apareci para anunciar que vamos aos poucos voltar à programação normal. Essa semana deve ter a volta dos Vlogs (Pô, ninguém notou que tinha parado!) e de algumas postagens minhas novas (e inúteis como sempre). Nossos agradecimentos a Sandrini, ao Victor, ao Fernando Coelho e ao Michel que não deixaram o site parar com suas postagens enquanto nós estávamos em Titânia e no Mundo das Fadas.

Sobrevivemos a entrega de dois livros, sobrevivemos a Bienal, ignoramos as Olimpíadas mas NÃO vamos ignorar o Mensalão: O jornalista da Folha de S.Paulo, Mario Cesar Carvalho e o quadrinista Angeli, contaram a história dos bastidores do "mensalão" na forma de uma história em quadrinhos, publicada em um caderno especial na edição desse domingo (19/08).

Ela tem 11 páginas e foi escrita a partir de informações extraídas em entrevistas, documentos e testemunhos que fazem parte do processo que está sendo julgado no plenário do Supremo nos últimos dias. Confira a história na íntegra CLICANDO AQUI, e assista abaixo a um vídeo com os criadores falando sobre os bastidores a HQ.



PS: Ah, sim, o jornal EXTRA aqui do Rio fez uma sátira muito engraçada comparando o Mensalão a novela Avenida Brasil (O Lula é o Tufão, o marido traído, kkk... até parece...). Vale a pena ver CLICANDO AQUI. Ôooi-ôooi-ôoooi...

Nenhum comentário: