quarta-feira, 19 de setembro de 2012

TV COLOSSO VOLTANDO... Mas fora da TV


por Renato Rodrigues

Boa parte dos leitores na casa dos 20 anos aqui do Alcateia deve ter crescido com os sons dos latidos da TV Colosso, programa infantil super bem bolado, exibido na primeira metade dos anos 90 na Globo. A boa notícia é que, para comemorar os 20 anos do programa (caramba!), o grupo Cem Modos vai montar um grande musical em 2013. Serão 88 shows de "Canta, Colosso" por várias capitais do país.

Segundo o diretor Luiz Ferré (e um dos criadores do programa), é a primeira vez que a equipe se reúne desde o fim do programa. "Será a mesma galera. A Priscila está uma graça!" Os produtores foram autorizados a captar R$ 4 milhões por meio de lei de incentivos e a Globo é parceira do projeto.

Eu,apesar de burro véio, achava muito divertido o programa principalmente pelo fato de ter substituído o insuportável programa da Xuxa com um humor e inteligência que lembravam muito os Muppets (sua principal inspiração, presumo!). Também, saca só, entre os redatores estavam os cartunistas Angeli, Laerte, Glauco, Luiz Gê, Fernando Gonsales (do Níquel Nausea), Newton Foot, Gilmar Rodrigues, Adão Iturrusgarai, entre outros. Depois de uma década ouvindo a Xuxa gritando era um milagre imaginar que alguma criança teria neurônios para entender os esquetes desse programa.


 
O programa começou em 1993 e ironicamente saiu do ar em 97 dando lugar a outra loira manufaturada (Angélica). No ano de 2009 rolou um boato sobre uma possível volta como estratégia para liderar a audiência da Globo nas manhãs de segunda a sexta mas foi só papo furado. Será que vão culpar a Fátima Bernardes de derrubar a Priscila também?



2 comentários:

Karen Amaral disse...

É um pesar saber que milhares de crianças estão crescendo sem conteúdo na TV brasileira, esse Programa, acredito eu, que foi a única coisa realmente boa de verdade que a Globo fez para crianças!
Não sei é porque eu cresci(bom, eu acho que cresci né...), mas pra mim, ta tudo muito sem graça e com muita malícia na TV. Uma pena....pelo menos eu vivi os esses bons tempos!!

Nanael Soubaim disse...

O fim da TV Colosso foi uma cachorrada. Estragaram o programa com personagens "descolados", et cétera e tal, em vez de investir melhor nos já existentes.