quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Crítica - "O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio"

Por Anny Lucard


O filme 'O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio' (Terminator: Dark Fate, 2019), com direção de Tim Miller, é o sexto filme da franquia e continua a proposta de realidades alternativas, criadas a cada vez que um exterminador é mandado ao passado.

Com o roteiro assinado por David S. Goyer, Justin Rhodes e Billy Ray, dessa vez o foco sai um pouco de Sarah Connor, um dos principais ícones do cinema em relação a personagens femininas bem construídas, especialmente sendo uma ficção científica de ação, pois sai dos estereótipo. Porém temos a presença marcante dela no filme, assim como a do exterminador tipo T-800, personagem imortalizado por Arnold Schwarzenegger.


A trama de 'O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio' inicia após os acontecimentos de 'O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final', mostrando uma realidade com a Sarah Connor de Linda Hamilton e seu filho John (Edward Furlong), após impedirem a Skynet e cancelarem o apocalipse. Só que dessa vez a vinda do exterminador cria uma realidade onde os acontecimentos vistos nos filmes que se passam após a dada são completamente apagados. Criando uma realidade nova e nunca vista na franquia.


Assim, anos depois, no México, Dani Ramos (Natalia Reyes) e sua família são procurados por um novo tipo de exterminador, a qual terá uma inesperada ajuda de Sarah Connor.

Com cenas de ação de tirar o fôlego, de perseguições de carro empolgantes a lutas bem coreografadas, a franquia 'O Exterminador do Futuro' busca um novo fôlego que agrada aqueles que curtem uma boa ficção científica de ação, mas talvez nem tanto os fãs mais tradicionais da história criada por James Cameron nos anos de 1980.


Utilizando bem recurso digitais e práticos de filmagens de forma a auxiliar na construção da história desse roteiro, o novo filme da franquia destaca novamente o visual rejuvenescido digitalmente de alguns personagens. Um filme que funciona tanto em 2D ou 3D.

Vale dizer que Arnold Schwarzenegger faz uma participação especial pontuada no filme, porque o foco é a protagonista.


'O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio', com distribuição da Fox, está em cartaz nos cinemas brasileiros desde 31 de outubro, em cópias legendadas e dubladas em português.

Nenhum comentário: