segunda-feira, 20 de setembro de 2010

60 ANOS DA TV BRASILEIRA


por Renato Rodrigues
A TV substituiu o rádio? Há anos ouço essa pergunta, mas o rádio tá aí (capenga, mas tá) dividindo espaço com a TV no Brasil há 60 anos!

Acima foto de um grupo de pessoas reunidas para assistir à primeira transmissão da televisão brasileira.
6 décadas!!! A mesma TV, minha amiga e companheira nos últimos 30 e poucos anos, que já foi minha babá, educadora e deverá ainda embalar meu sono no asilo um dia. A mesma TV, Renatão? É, mudaram os aparelhos e mudou também a programação, eu admito...


Hoje, são mais de 80 milhões de televisores espalhados por aí. Teve TV que já faliu faz tempo, TV popular, TV de classe A, TV à cabo, TV grande e TV pequena. Hoje está nos celulares e na internet pra quem pode.

Na sábado passado (18/09), muitos artistas se reuniram no Memorial da América Latina (SP), no evento "Televisão 60 anos - O Show". Entre os famosos presentes, estavam Lolita Rodrigues, Lima Daurte, Eva Wilma, Laura Cardoso, Aguinaldo Rayol, Hebe, dentre vários outros artistas. No final da festa, pioneiros e veteranos da TV receberam uma espécie de "diploma" em homenagem ao seu trabalho.

Eu poderia catar por aí infomarção para uma matéria especial, mas como o aniversário é da "telinha", melhor ver um vídeo, né não?


Parabéns TV pela longevidade (não pela programação atual) e fica uma nova pergunta: O computador vai substituir a TV? Pra muita gente já substituiu, mas minha fidelidade é grande. E eu não vou deixar o controle (remoto) dela tão cedo!

2 comentários:

Eddie disse...

Eu ando muito confusa com a rápida evolução da Internet e não gostaria de abrir mão da minha boa e velha TV... Vamos ver o que acontece, né?

Nanael Soubaim disse...

A televisão brasileira tem demência congênita, foi passar dos quarenta e passar fazer caca enquanto anda, literalmente.