quarta-feira, 24 de novembro de 2010

MUSEU DO ZACARIAS!!! Hihihihih

por Renato Rodrigues
De Sete Lagoas para o mundo!!! Zacarias, o trapalhão criança, foi sucesso no rádio, TV e Cinema, e AINDA É sucesso nos DVDs e acessos do You Tube. Os domingos de quem cresceu nos anos 80 não eram os mesmos sem assistir ao programa dos Trapalhões às 7 da noite. E foi num domingo de 1990 que ele foi fazer trapalhadas lá no Nosso Lar, vítima de uma infecção pulmonar, aos 56 anos. E a graça aqui começou a acabar aos pouquinhos.

Agora, Sete Lagoas, terra natal de Mauro Faccio Gonçalves decidiu lembrar seu filho mais famoso com um projeto de memorial, que vai reunir peças do figurino usadas em filmes, documentos, fotos, vídeos e até suas perucas!

"No próximo dia 9 de dezembro, a galeria Myralda, na Casa da Cultura, vai abrir uma exposição com acervo de Zacarias. Ele era um multiartista. Desenhava, pintava, escrevia para o teatro. Era um agitador cultural da cidade, antes de ir estudar arquitetura em Belo Horizonte e ficar famoso na Globo", conta Fredy Antoniozzi, secretário de cultura do município.
Tava mais do que na hora! Sete Lagoas só entrou pro mapa com a risadinha do Zacarias! Em 2009 meu programa cultural foi ver a exposição dos 35 anos do Playmobil. Em 2010 foi a Comicon. Será que em 2011 será minha visita ao museu do Zacarias?
Acho que eles tão rindo da minha cara!
Então eu vou rir da cara deles agora:

Um comentário:

Nanael Soubaim disse...

A garotada que não conheceu, não sabe o quanto o humor no Brasil decaiu.