quarta-feira, 4 de maio de 2011

DIA DE GUERRA NAS ESTRELAS


por Renato Rodrigues
Vamos comemorar! Não porque o Osama tá comendo algas marinhas pela raiz, mas porque hoje, 4 de maio é o "Star Wars Day"! Por que hoje? Por causa de um trocadilho intraduzível em inglês: A frase "Que a força esteja com você", é quase idêntica em inglês a "Que o 4 de maio esteja com você": "May the force be with you" e "May the forth be with you". Caramba...

E um debate que rolou ontem nos sites especializados Asylum e Pulp the Movie tentava responder a questão mais discutida entre os adoradores da cine-série: Os três filmes recentes de "Guerra nas Estrelas" foram tão ruim assim?

É  que sempre que se fala neles a impressão é que reinava o fator "antigamente é que era bom" onde só a primeira (que no caso virou a segunda) trilogia setentista era respeitada.

Mas a pesquisa feita pelos sites com amostragem de quase mil internautas mostrou que essa disputa é mais acirrada do que parece. Enquanto 55% dos votos são contra os três filmes mais recentes, os 45% restantes acharam bom e pedem mais! Ou os filmes são mesmo equilibrados ou tem muito trintão morrendo antes da hora por aí... Somos cada vez menos!

Então ligue para o seu chefe, diga que está doente e falte ao trabalho para assisitr aos 6 filmes! E reze para ele não estar de capacete e a capa negra amanhã...

Minha idéia de um Star Wars Day ideal!

4 comentários:

Nanael Soubaim disse...

Quem vence em uma luta entre Pato Donald e Doug Funny?
Qual A melhor briga entre Spok e McCoy, na saga Star Wars?
Qual editor de HQ, que coloca heróis para brigar, é o mais picareta?
E qual fã-clube chiita que compra essa briga é o mais trouxa?
Pelo caldeirão de Cerrydwen, quando descubro tanta gente tão empenhada em debates tão importantes para a humanidade, me sinto tão inútil! Vou parar de militar pelo controle da corrupção (já que eliminar, né...) e lutar em favor do Capitão Caverna.

Renato Rodrigues disse...

Ora, Nanael tem espaço pra tudo... Nem só de política vive o homem. Graças a Deus porque já senão eu morria de tédio!

Patrícia Balan disse...

http://www.youtube.com/watch?v=7v7amnkFmmA

http://www.youtube.com/watch?v=xV7Ha3VDbzE&feature=related

Um mundo sem cenas como essas não vale a pena viver.

Nanael Soubaim disse...

Adorei. Poderiam lançar uma animação: Star Wars - A Soldier Comic Life.