quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

FÉRIAS EM BOA COMPANHIA!

por Eddie Van Feu

Férias é aquele momento mágico em que nós fazemos o que queremos! Acordamos a hora que quisermos, saímos se quisermos, escolhemos nosso ritmo! EU AMO FÉRIAS! Bom, eu e todo mundo. No meu caso, é um momento especial para ler e escrever, duas coisas que eu adoro demais! Já estou fazendo minha seleção para ler nas férias e te dou aqui umas dicas que podem agradar qualquer um, em qualquer lugar, pois são livros bem divertidos! Como são vários, pra não ficar grande, vou espalhar as postagens!

DICA DE LEITURA 1:
OS DRAGÕES DE TITÂNIA - A Batalha de Argos


O livro começa com uma porradaria insana contra um ditador (o que já me alegra. Adoro bater em ditador). As cenas de ação são intercaladas por flashbacks de como aquela gente chegou aquele ponto, e a simpatia cresce conforme conhecemos os personagens melhor. É uma aventura no melhor estilo fantasia, com guerreiros, elfos, ditadores psicóticos, bruxos maquiavélicos, armas mágicas e belas mulheres de atitude. Sério, eu já li livros de um autor super famoso aqui no Brasil (não vou citar nomes porque tô cansada de fazer inimigo) cujas personagens femininas eram absolutamente inacreditáveis! Dava a impressão de que o autor nunca conheceu uma mulher na vida! Percebo isso em alguns livros. Algumas mulheres não descrevem bem homens e vice-versa. Felizmente, em Dragões de Titânia, homens e mulheres são bem reais e a gente curte a companhia deles. O humor sempre presente na personalidade de Renato Rodrigues está lá (embora meio discreto demais pro meu gosto), o que me animou muito. Sinto uma falta de humor incrível nos livros de hoje! O que será que aconteceu? Lembro de ter morrido de rir com os Três Mosqueteiros e suas peripécias e comentários cômicos. Sinto muita falta disso nos livros modernos.
Pra quem ainda não sabe, o miolo do livro traz ilustrações dos personagens em papel especial, feitas pela Carolina Mylius. O livro tem 270 páginas e seus personagens são uma excelente companhia para essas férias. Você o encontra por aí, em livrarias espalhadas pelo Brasil, OU, muito mais fácil, no site da Linhas Tortas! Você tem a opção de pagar no cartão, parcelar e tudo, recebe em sua casa com um brinde especial de lançamento (uma medalha de um dos personagens). Enfim, boa opção de presente (pra você e para os outros!)

Dragões de Titânia
Quanto: R$25,00

Não tem como comprar agora? Tudo bem? Então curta os primeiros capítulos que estão entrando no ar!!!






Nenhum comentário: