sexta-feira, 31 de agosto de 2012

VLOG ALCATEIA # 27 - Entrevista com a escritora Ana Lúcia Merege

 
Depois de semanas de vagabundagem de atividades estenuantes e cruciais para os futuros da Linhas Tortas, o VLOG ALCATEIA retorna com uma entrevista inédita gravada durante a semana em que a Eddie esteve na Odisseia Fantástica em Porto Alegre.

É um rápido bate papo com a autora do livro “O Castelo das Águias”, Ana Lúcia Merege, que falará também sobre suas outras obras e sobre o dia-a-dia de um escritor.
 
Sossegue o facho aí e dê um PLAY que aos poucos voltaremos à programação normal de Vlogs aqui no site. Bom fim de semana!
 



Sinopse: O Castelo das Águias, romance fantástico de Ana Lúcia Merege, é um lugar especial. Localizado nas Terras Férteis de Athelgard, região habitada por homens e elfos, abriga uma surpreendente Escola de Magia, onde os aprendizes devem se iniciar nas artes dos bardos e dos saltimbancos antes de qualquer encanto ou ritual.

Apesar de sua juventude, Anna de Bryke aceita o desafio de se tornar a nova Mestra de Sagas do Castelo. Aprende os princípios da Magia da Forma e do Pensamento e tem a oportunidade de conhecer pessoas como o idealizador da Escola, Mestre Camdell; Urien, o professor de Música; Lara, uma maga frágil e enigmática, e o austero Kieran de Scyllix, o guardião das águias que mantêm um forte elo místico com os moradores do Castelo.

Enquanto se habitua à nova vida e descobre em Kieran um poço de sentimentos confusos e turbulentos, uma exigência do Conselho de Guerra das Terras Férteis põe em risco a vida e a liberdade das águias. Com o apoio de Kieran, Anna lutará para preservá-las, desvendando uma trama de conspiração e segredos que envolvem importantes magos do Castelo.

Conheça aqui os sites da autora:
www.estantemagica.blogspot.com.br

www.castelodasaguias.blogspot.com.br

6 comentários:

Anônimo disse...

prefiria a volta do dogcast :~

Renato Rodrigues disse...

Finalmente alguém lembrou dos nossos Dogcasts! Valeu André! Vamos tentar vencer a preguiça de instaler o Skipe e fazer um novo podcast (seja lá qual for o assunto)

Nanael Soubaim disse...

Muito bem, então vai a sugestão para o dogcast: Gente que desiste e tenta te fazer desistir, mesmo que na marra.

Anônimo disse...

áudio é sempre mais facil e acessivel

Astreya disse...

Gostei muito do vídeo. A entrevista ficou super legal, adorei as dicas da Ana para quem está começando a escrever. Principalmente aquela em que ela diz para que a gente transforme o personagem em uma pessoa real, com gostos, manias, vestimentas...

Já li O Castelo das Águias e o Bestiário, e estou com Pão e Arte aqui em casa para ler. Recomendo muito, a Ana escreve bem pra caramba!

Gisele Bizarra disse...

Curti a entrevista pra caramba!!! *_* As dicas da Ana para quem tá começando a escrever também foram show!!

O Castelo das Águias eu já li e amei (ainda tô devendo uma fanart para a Ana) Quero mais Kieran na minha estante aqui... Hehehe XD