sexta-feira, 10 de julho de 2015

Comic-Con e similares. Motivos para ir?

  Por Nanael Soubaim

  Eu poderia tecer um catatau a respeito, com motivações culturais, econômicas, diplomáticas, psicológicas, espirituais, canibais e outras mais... E um dia farei. Não hoje, não agora, não me pergunte os motivos; se te contar, terei que te matar!

  Apenas dêem uma olhada com circunflexo no que se encontra em um evento do tipo com a estirpe que o nome carrega desde 1970, quando um bando de fãs de quadrinhos decidiu fazer algo diferente das tradicionais e previsíveis feirinhas de revistas.

  Há pessoas que já se parecem tanto com um personagem, que praticamente só precisam vestir um traje igual. É gente que não se vê todos os tias por aí.
Cosplay de estampa de camiseta dos anos 80.

Aquela sensação de "ELE EXISTE!" ao vivo, não só pelo Facebook.
  Gente que não se parece muito com os personagens, mas se esforça tanto que consegue encarná-lo, quando pedem uma photo consigo.
Hulk esmaga preços!

Entraram nos personagens.
  Versões interessantes dos heróis, tão boas, que bem poderiam ir para os quadrinhos e as telas. Alguns mais caprichados do que o serviço dos próprios estúdios.
Uma das melhores Capitãs que já vi!
  É alta a probabilidade de topar com os actores nos trajes usados nos filmes, e mais ainda descobrir que são mais gente boa do que as fofocas palacianas fazem parecer.
Tom Hiddleston sendo Loki.
Tom Hiddleston sendo ele mesmo, um cavalheiro.
  Gente que honra a tradição e celebra os fundadores da cultura otaku, que na verdade nasceu nos Estados Unidos, não no Japão.
Vinda longa e próspera aos bons otakus. MORTE AOS GORDOS PELUDOS DE MINISSAIA!
  Descobrir que aquelas personagens femininas maravilhosas não são tão longe da realidade assim, não a maioria delas, as feitas com bom senso e para a admiração completa, não só de partes.
Um dia, gatinha manhosa, eu prendo você, no meu coração...
  Encontros de universos que nenhum estúdio ou editora se atreve a fazer, mas que seriam o maior barato, venderiam muito e dariam discussão para mais de ano!
Por que não?
  Ainda há a chance de bancar o louco ao celular, ser vocês mesmos em suas fantasias sem serem levados para o hospício, e ainda conseguirem prestígio, quem sabe até para personagens feitos por vocês mesmos...
  Querem mais motivos? Vocês vão gostar, precisa mais? Quanto mais gastarem com essas tranqueiras, menos sobra para drogas, armas, discos de apologia ao baixo ventre, et cetera. Digam isso aos seus pais.

  Esta foi em Albuquerque.

Nenhum comentário: