segunda-feira, 12 de setembro de 2016

GUERRAS SECRETAS


Por Gabriel Maia
Não, não é sobre aquela do Beyonder.... também não é aquela em que Nick Fury usa heróis para uma missão secreta de conspiração... pois é, a Marvel usou o mesmo nome para três eventos diferentes.

Acho que gostaram demais do nome, ou não tiveram muita criatividade...sei lá.

Seja como for foram três eventos distintos e cada um com seu charme próprio. Desta vez a Marvel resolveu dar uma renovada no seu universo...ou universos.

Algumas empresas (não citarei nomes, não citarei nomes) ficaram muito boas em dar um reboot em todo o seu universo e a Marvel resolveu fazer algo parecido, mas sem zerar o passado. Como se desse uma vida nova aos personagens (e francamente... estava precisando).

A Marvel tem inúmeras edições especiais ou histórias novas onde gosta de contar o famoso “o que aconteceria se...” onde dá novas versões dos personagens clássicos em realidades alternativas, algo que casa bem com a intenção de explorar uma nova ideia sem agredir o personagem já consolidado, como na série “ultimate”, onde fizeram muitas idiotices, cometeram muitos e muitos erros e por fim criaram o novo Homem-aranha na pele de Miles Morales, um rapaz que ganhou um grande público e até expectativas para virar filme.

Também houveram versões dos personagens em futuros apocalípticos...



...assim como em séculos passados.


Enfim, criaram tantos novos universos, tantas novas ideias que se tornaram um terreno pouco explorado.
Diante da falta de ideias e de criatividade dos novos escritores para os arcos de histórias resolveram dar uma revoltada em tudo; destruir os universos.

O que?!!

Calma.

Resolveram colocar todos os universos alternativos em rota de colisão e jogar os personagens uns contra os outros no estilo; “só os melhores sobreviverão!”.


A ideia era colocar os universos em contato todos ao mesmo tempo e por fim criar um único universo; o battleworld.

A série já foi lançada no Brasil e estamos a pleno vapor.




2 comentários:

Carlos Shokozug disse...

Resumindo tudo na minha opinião, essa foi a Crise nas Infinitas Terras da Marvel que não deu certo. Foi tudo muito confuso e disperso, sem muitas explicações para determinados fatos, enfim, Se queriam arrumar a casa poderiam ter feito de uma forma mais limpa. Não gostei.

Gabriel Maia disse...

Foi bem por aí Carlos. Na verdade foi ruim porque arrastou os motivos por muitas edições anteriores, foi construído aos poucos e isso confundiu todo mundo na hora do "vâmo vê", porque a saga poderia ter sido muito melhor do que foi. Imaginar o encontro de todas as realidades alternativas da Marvel era fantástico, mas deu no que deu.
Na verdade a Marvel vem carecendo de bons profissionais para trabalhar as histórias porque tão bagunçando tudo.