quinta-feira, 10 de agosto de 2017

GIOVANNA: O MUSICAL - UMA SURPRESA APLAUDIDA DE PÉ


por Eddie Van Feu
O musical Giovanna, sucesso em São Paulo, chega ao Rio em curta temporada com um show de talento em uma história simples, mas comovente. Baseado no romance espírita de Leon Denis, a peça foi adaptada por Paulo Afonso de Lima e Bel Bianchi, que também dirigiu. Nas cercanias de Milão, em uma cidadezinha chamada Lombardia, um nobre francês e desiludido chega procurando por amigos de seus pais. É recebido pelo animado casal de ciganos Lucia e Genaro e acaba por conhecer um anjo em terra, a bela e boa Giovanna. Considerando que os dois são as pessoas mais bonitas da Itália, é claro que se apaixonam, enquanto Lucia persegue implacavelmente Genaro, que não é fã de casamento.



A peça, que não conta com patrocínio, alterna momentos delicados e doces, cheios daquele romantismo exacerbado do primeiro amor, com cenas de humor e alegria. Ao mesmo tempo, joga na plateia questionamentos que todos temos sobre a vida, a morte, Deus e a dor.



Renato e eu chegamos em cima da hora e achei que ia perder o início da peça de novo (porque perdi o início de Les Miserábles). Felizmente, fui atendida a tempo e ainda entrei feliz! A moça da bilheteria me reconheceu como youtuber e era assinante do meu canal, o que me deixou toda boba. Não sabia o que esperar da peça e confesso que me surpreendi com o talento a que fomos expostos em pouco mais de uma hora de espetáculo.



Usando músicas do cancioneito popular italiano, as vozes dos atores-cantores preenchem o teatro com muita emoção. Sofia Toscano no papel título tem uma voz cristalina e afinada, enquanto que Ananda Ismail como Lucia esbanja espontaneidade e voz com seu parceiro Victor Gorlach, o Genaro. Christian Villegas vai do francês deprimido ao jovem apaixonado com facilidade e canta muito (porque não basta ser lindo, tem que humilhar). As músicas são variadas, indo da ópera clássica ao pop. Se você não entende italiano, não se preocupe. Dá pra aproveitar cada minuto e entender a peça assim mesmo.


A peça fica em cartaz apenas neste mês, às quartas e quintas, no Fashion Mall. Aproveite! Aqui em casa já iremos de novo, dessa vez levando a sogra que ficou super curiosa!

Cotação dos Lobos:






Adaptação: Paulo Afonso de Lima
Adaptação e direção geral: Bel Bianchi
Direção Musical: Patrícia Evans
Direção de Movimento e Coreografias:Arthur Rozas
Elenco: Christian Villegas, Sofia Toscano, Victor Gorlach, Ananda Ismail Areka, André Sigaud, Beatriz Erthal




Temporada: 2 a 31 de agosto
Dias e horário: Quartas e quintas ― 21h
Entrada: R$ 60 (inteira) / R$30 (meia: incluindo 1kg de alimento não perecível)
Classificação: Livre
Produção: A Serpente
Duração: 80 minutos
Vendas on-line via site Tudus.
Teatro Fashion Mall
Estrada da Gávea, 899 ― São Conrado ― Rio de Janeiro
Facebook: https://www.facebook.com/musicalgiovanna/

Esse foi o dia que fomos! Estamos ali no meio, no escuro, muito felizes!



Nenhum comentário: